Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por alexvozao » 02 Abr 2016 07:13

Voltando para agradecer o florista Calixto pela receita de massa da pizza, ficou muito bom, fiz sozinho e a patroa adorou, segue foto
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: RE: Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por rei gabiru » 02 Abr 2016 08:13

AEGIS escreveu:N ME,COMPROMETA
INBOX
Hahahaha....
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 02 Abr 2016 09:58

Bicho, o nível aqui é altíssimo!

Dá até vergonha de postar.

Esse filé com a massa de gorgonzola, nozes e damasco deve ter ficado sensacional. O ponto da carne tá do jeito que gosto.

Com relação à pizza, acho que essa pedra pra assar é fundamental, pq aumenta muito a temperatura.

Assisti num voo que fiz essa semana aquele Buddy Valastro fazendo pizza nessa pedra. A receita da massa dele tb era bem simples, ele fez na batedeira (uma kitchen aid - foda de cara).

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por renatomp » 02 Abr 2016 10:52

galera, quais as dicas de tempero pra peça de carne?

as minhas postagens foram de carnes que comprei já temperada, mas andei passando pelo açougue e vejo uma grande diferença de preço no kilo da peça sem tempero deles pro mercado q é industrializado.

dai minha ideia é comprar no açougue mesmo a peça tipo Pernil Suíno, Lombo Suíno, Cupim bovino e tals...fazer o tempero, enrolar no papel de alumínio e mandar no forno.

peço dias fáceis e praticas de inicio! :D
Imagem

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por rei gabiru » 02 Abr 2016 13:47

renatomp escreveu:galera, quais as dicas de tempero pra peça de carne?

as minhas postagens foram de carnes que comprei já temperada, mas andei passando pelo açougue e vejo uma grande diferença de preço no kilo da peça sem tempero deles pro mercado q é industrializado.

dai minha ideia é comprar no açougue mesmo a peça tipo Pernil Suíno, Lombo Suíno, Cupim bovino e tals...fazer o tempero, enrolar no papel de alumínio e mandar no forno.

peço dias fáceis e praticas de inicio! :D

Pernil de uns 3 kg:

Suco de limao (uns 6)
1 copo de vinho branco seco
1, 5 colher de pimenta branca ( colher de xhá)
6 dentes de alho picados
oregano
sal

Faz um molho com suco de limao, vinho, pimenta e oregano e coloca no pernil...fazendo furos nele antes.
Depois coloca o alho, sal e oregano.
Deixa marinar na noite anterior.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 04 Abr 2016 09:58

renatomp escreveu:galera, quais as dicas de tempero pra peça de carne?

as minhas postagens foram de carnes que comprei já temperada, mas andei passando pelo açougue e vejo uma grande diferença de preço no kilo da peça sem tempero deles pro mercado q é industrializado.

dai minha ideia é comprar no açougue mesmo a peça tipo Pernil Suíno, Lombo Suíno, Cupim bovino e tals...fazer o tempero, enrolar no papel de alumínio e mandar no forno.

peço dias fáceis e praticas de inicio! :D
Renato, assim como o arroz o tempero de carnes é bem pessoal e você aprimora com o tempo.

Para carnes vermelhas, temos diversos tipos desde o sal puro, ou sal com manteiga até os mais elaborados.

Para carnes assadas acho legal usar aquele saquinho que vai ao forno, uma dica legal é colocar umas 500g de carne lá dentro gosto de colocar alho, chimichurri, sal, um pouco de pimenta do reino e deixo assar no saco lentamente depois tiro para a carne apenas dar uma dourada. Deste modo quem não manja muito evita que deixamos a carne seca demais entende. Mais tarde posto algumas fotos.

Uma dica legal também é usar abacaxi nas carnes mais duras, marinando no abacaxi de um dia para o outro a carne fica bem macia.
Imagem

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Walter White » 04 Abr 2016 10:30

Pra carne bovina quase nunca dispenso o sal grosso, só não uso quando a receita exige que não tenha.

Essa marinada de Jack Daniel's que fiz ficou boa demais, se quiserem coloco a receita. Tb vai muito bem com carne de porco.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 04 Abr 2016 12:33

Os temperos da rapaziada estão tops.

Aliás.ç, temperar é uma arte na qual pode se colocar assinatura vamos dizer.

Eu tenho como base sal e pimenta do reino...eu sempre ou quase sempre partido disso, desse tempero base. Aí dependendo da comida eu vou fazendo as adaptações, inserindo limão no peixe, alho na carne, salsinha, cebolinha, vinho.. etc

Gostaria de reforçar o comentário do pessoal: temperar a carne e deixar à noite curtindo, em especial na geladeira, faz MUITA diferença, demais... vc consefue imprimir exatamente o gosto que pretende na comida.

Valeu !!!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
fee
Mensagens: 1553
Registrado em: 13 Out 2014 15:36
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por fee » 04 Abr 2016 13:34

AEGIS escreveu:Os temperos da rapaziada estão tops.

Aliás.ç, temperar é uma arte na qual pode se colocar assinatura vamos dizer.

Eu tenho como base sal e pimenta do reino...eu sempre ou quase sempre partido disso, desse tempero base. Aí dependendo da comida eu vou fazendo as adaptações, inserindo limão no peixe, alho na carne, salsinha, cebolinha, vinho.. etc

Gostaria de reforçar o comentário do pessoal: temperar a carne e deixar à noite curtindo, em especial na geladeira, faz MUITA diferença, demais... vc consefue imprimir exatamente o gosto que pretende na comida.

Valeu !!!
É isso mesmo AEGIS concordo plenamente, o tempero é a assinatura do cozinheiro, eu também sempre parto do sal e pimenta do reino o resto fui aprimorando com o tempo.
Imagem

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5523
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Latino » 04 Abr 2016 13:59

Calixto escreveu:Curto me aventurar na cozinha, segue aí os últimos pratos:

Pizza: Massa e molho eu que faço!
Imagem
A linguiça vai crua ou você frita antes?

Passa a receita do molho.
Flamengo

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 05 Abr 2016 12:47

Latino escreveu:A linguiça vai crua ou você frita antes?

Passa a receita do molho.
Cara só uso calabresa Sadia ou Perdigão,corta bem fininho n frita, para n ressecar!

Segue o molho do Tio Calixto sem frescura de tomate sem pele, sem semente, coisa de macho e paladar excepcional.

3 Tomates
1 cebola grande
3 dentes de alhos grandes ou 4 médios
orégano ( 1colher cheia)
manjericão ( caso goste) ( a gosto)
extrato de tomate
meia colher deaçucar para tirar a acidez dos tomates

Preparo:
Picar o alho o menor q puder ou socar ( o minimo de sal) fritar,depois jogar a cebola e dar uma fritada. qnd os dois tiverem no ponto acrescentar tudo( tomates picados, orégano, manjericao, açucar e o estrato de tomate. deixar ferver...
depois de fervido tu vai jogar no liquidificador fervendo mesmo (por isso n tem essa viadagi de picar bem os ingredientes, sapeca na panela de qualuqer jeito) .Depois de tudo batido tu volta para panela deixa dar uma fervida e uma espessada ok.

ps:Eu n uso manjericão, odeio essa porra mas a maioria curte.

Abraços Latino fica aqui uma singela homenagem amigo!

Imagem

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 05 Abr 2016 12:53

alexvozao escreveu:Voltando para agradecer o florista Calixto pela receita de massa da pizza, ficou muito bom, fiz sozinho e a patroa adorou, segue foto
Imagem
Imagem
Nada a agradecer florista alex, só recomendo usar um pouco menos de molho de tomate na pizza, tenho comigo q tu exagerou um pouco e como consequência a massa pode ter amolecido demais.
Deixei uma receita excelente de molho no tópico , na próxima tu faz e venha dar o feedback.
No mais parabéns a pizza ficou bem bonita!

Abraços

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 12 Abr 2016 17:48

Carai... passei um tempo ausente e que surpresa agradável. Só rango top.

Domingo rolou churras:

Imagem

Imagem

Imagem

Depois mando uma receita de peito de frango suculento por dentro e crocante por fora.

Post enviado através do poder da mente.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 31 Mai 2016 15:56

Revivendo o tópico. Comida de boteco. Rabada e flango flito com um pouco de farofa e pimenta:

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Walter White » 31 Mai 2016 16:16

Esses dias fiz filet mignon na crosta de pistache acompanhado de risoto de pera com presunto de parma. Ficou sensacional!

Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Maestro, marofa e 105 visitantes