Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunodsr
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por brunodsr » 02 Abr 2016 14:10

Ele não fez nome no MMA. Fez nome no vale-tudo, quando não tinha limite de peso/tempo e as regras eram criadas sem intervenção de comissão. Tem um vídeo do Ryan cusparando o Tico e arrancando um pedaço da orelha dele. Foi nesse cenário que o Rickson se criou e fez nome.

Daí eu falo que o cara tinha um nível foda no JiuJitsu, atestado por faixas-pretas que dispensam apresentações e você vem me falar de treino de MMA, com nego que troca, defende queda, etc, etc. A mesma ladainha de sempre. E ainda sente náuseas, né?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 02 Abr 2016 14:15

caramba esse negócio de só pelo fato de discutir mesmo com a maior educação e esclarecimento possível com uma pessoa o transformar automaticamente em mulek, leite com pera, novato me deixa indignado...

tô vazando também... respeito mútuo é sonho.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 18:50

Filipe escreveu:A geração pride acha que cross training existiu desde sempre... Eles n entendem o clima do Rio de Janeiro da época em que o Rickson era considerado O CARA por todos os lutadores.
Sim, na época dele (década de 80) o cara podia ser top no jiu-jitsu, vale-tudo, krav maga, kung fu, luta real ou qualquer outra coisa.

Mas os Ricksonzetes insistem que ele foi o melhor lutador de MMA de todos os tempos, que no auge finalizaria o Fedor. Aí já estão sonhando.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

rockit

Mensagem por rockit » 02 Abr 2016 19:20

brunodsr escreveu:Na boa, vocês podem criticar as centenas de lutas do Rickson e inclusive a sua trajetória no MMA profissional e blá, blá, blá. Mas há relatos de vários faixas pretas de nível mundial falando que foram feitos de boneco pelo cara no tatame.

Há diversos relatos também da moral que o Rickson tinha entre os lutadores (de rua ou não). Ele não construiu isso na base da falácia, amigos. Vocês falam como se o cara fosse um Jaime Marcelo. Eu já li a explicação do declínio da luta dele contra o Saku uma dezena de vezes também. Vocês não cansam dessa ladainha não?
caraca nao sabia.. tem algum lugar esses relatos?

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 02 Abr 2016 20:01

Tubarao Floripa escreveu:Sim, na época dele (década de 80) o cara podia ser top no jiu-jitsu, vale-tudo, krav maga, kung fu, luta real ou qualquer outra coisa.

Mas os Ricksonzetes insistem que ele foi o melhor lutador de MMA de todos os tempos, que no auge finalizaria o Fedor. Aí já estão sonhando.
Quota aí o post onde vc leu isso. Tô curioso pra saber quem disse isso.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Lemos
Contato:

Mensagem por Lemos » 02 Abr 2016 20:35

E qual a diferença entre a versão do Marco e a do Rickson?

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 20:39

rockit escreveu:caraca nao sabia.. tem algum lugar esses relatos?

abs
O relato mais famoso foi do Paulão Filho, disse que treinou com Rickson e passou sufoco. Comentou que no MMA ele finalizaria qualquer um no chão.
Aí os Ricksonzetes foram a loucura. :rolleyes:

Depois, quando pressionado numa entrevista, Paulo disse que não foi bem assim, que não fizeram sparring e nem rolaram, que o Rickson só mostrou umas posições legais e foi embora. :))

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Abr 2016 20:44

brunodsr escreveu:Quota aí o post onde vc leu isso. Tô curioso pra saber quem disse isso.
Teve um forista que explicou a diferença de mentalidade entre gerações. Acho difícil ver quem respeita o Rickson desrespeitar outras lendas, garantir que ele engoliria o Fedor etc. No máximo, diriam que ele no auge seria luta dura pra qualquer um, o que eu acredito. Penso que essa postura debochada em relação a lutadores é coisa da década de 2000 pra cá, estimulada por aquelas rivalidades do Pride. Os cascudos da antiga costumam respeitar qualquer lutador que não seja um farsante, embora também sejam muito autoconfiantes e até um pouco arrogantes. A transformação da arte marcial em espetáculo operou uma mudança brutal, promovendo aquele típico comportamento de fanboy, que precisa ridicularizar os desafetos na mesma medida em que idolatra as estrelas do momento, pelo menos até serem substituídas por outras, numa sucessão de modismos. É a apoteose do imediatismo, o desprezo ao passado e a incapacidade crônica de reconhecer os contextos, também conhecido como leitecomperismo :)

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Abr 2016 20:59

rockit escreveu:caraca nao sabia.. tem algum lugar esses relatos?

abs
Fábio Gurgel: "Rickson is more than just one man—he feels like 5 when you’re fighting him. You have to sacrifice, sometimes, to study with the best, and Rickson is the best. I feel lucky, really. In the entire history of the Gracie Family, there have been many wonderful fighters, but only four “great” champions: Helio, Carlson, Rolls, and Rickson. I’ve been (associated) with two of them. One directly (Rickson) and one thru Jacaré (Rolls)

Interviewer: What’s it like training with Rickson?

Traven: (breaking in, laughing) Very humbling.

Interviewer: What is the one thing you’ve learned most from wrestling Rickson?

Traven: (still laughing) How to tap out. I’m getting very good at it.

Gurgel: (laughing also) With Rickson you have to learn to tap many different ways since your arms are often not free: the nose tap, the ear tap, the elbow tap . . ."

Fonte: https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... F6I7JWjaEw

rockit

Mensagem por rockit » 02 Abr 2016 21:14

Marcial escreveu:Fábio Gurgel: "Rickson is more than just one man—he feels like 5 when you’re fighting him. You have to sacrifice, sometimes, to study with the best, and Rickson is the best. I feel lucky, really. In the entire history of the Gracie Family, there have been many wonderful fighters, but only four “great” champions: Helio, Carlson, Rolls, and Rickson. I’ve been (associated) with two of them. One directly (Rickson) and one thru Jacaré (Rolls)

Interviewer: What’s it like training with Rickson?

Traven: (breaking in, laughing) Very humbling.

Interviewer: What is the one thing you’ve learned most from wrestling Rickson?

Traven: (still laughing) How to tap out. I’m getting very good at it.

Gurgel: (laughing also) With Rickson you have to learn to tap many different ways since your arms are often not free: the nose tap, the ear tap, the elbow tap . . ."

Fonte: https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... F6I7JWjaEw
rsssss q isso.. sinistro

abs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 02 Abr 2016 21:18

O Rickson Gracie é como o Pelé, vocês não podem compará-los aos atletas de hoje, por conta dos avanços científicos, que vão do tipo de treinamento, passando por suplementação e etc..

Na época deles, eles foram os melhores e os imbatíveis, não é justo compará-los aos atletas de hoje em dia, mesmo porque, nem eles seriam os mesmos atletas que foram com o nível de tecnologia hoje disponível, então vamos respeitar a história do Rickson.

O cara é história viva e deve se observado, respeitado e estudado como tal.

Por outro lado, não vamos exagerar, o Fedor Mataria o Rickson em qualquer fase da vida dele, o Fedor deve ser o resultado de alguma experiência russa, um ser humano geneticamente modificado, o cara é um mutante. Com 90 anos ainda vai está lutando MMA em alto nível.

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 02 Abr 2016 22:24

nhbgear forum:
Date: 04/28/06 11:09 PM
92 Total Posts Ignore User

I am no great anything. As a purple I heard all the bullshit about Rickson and I thought as many on my Team ( What the F$%* ).
How good can a guy really be. Coming from the Carlson Gracie Team I had wrestled with the best and I knew what the damn deal
was. I was smoking everyone in tournaments as a purple back then and I figuered of course I would get worked but
I was pretty legit and it could not have been that bad if I rolled with Rickson.
I mean what could he possibly do that I had not seen. I got a private, I waited about 2 months for it.

I got so fucked up when we finally rolled I questioned everything and I mean everything that I had ever learned or thought
about Jiu-Jitsu.
I am a Black Belt today under World Champion Rodrigo Medeiros ( Carlson Gracie / BJJ Revolution Team ) I fight regularly in
MMA and I have trained with any and everyone you could imagine.

Rickson is FUCKING FOR REAL.
THERE IS NO MYSTIC, LEGEND OR MYSTERY. HE IS JUST A FUCKING REAL LIVE JIU-JITSU WAR MACHINE MONSTER THAT BRINGS GAME YOU
CANNOT COMPREHEND. UNLESS YOU HAVE EXPERIENCED IT YOU WILL NEVER KNOW AND MANY DON'T EVEN HAVE THE KNOWLEDGE TO KNOW HOW BAD
HE IS WHEN THE SESSION IS GOING DOWN BECAUSE THEY ARE NOT EVEN GOOD ENOUGH TO RECOGNIZE THE DOMINANCE THAT IS TAKING PLACE.

Check me out on OTM or Sherdog. I am legit and this motherfucker is off the fucking charts. What Paulo said doesn't surprise
me in the least.
I don't mean to rant and I jock ride no man ever. I rarely ever post on this website or any other. I am just dropping a peice
of knowledge that I possess so the masses know that my experience was felt and my life was changed by a guy that felt
inhuman to roll with.

Tim Credeur
Achei no Sherdog. Mas claro, o "faixa branca casca grossa" é que é o foda.

No mais, quero saber também qual a diferença entre a versão do Rickson e a do Ruas, o Rickson mesmo disse que o Ruas falou em desafio e ele disse que não ia desafiar ninguém pra evento e que se quisessem fazer ele faria com 1, 2 ou 3 ali mesmo (o que foi reiterado pelas versões do Eugênio e Ruas)... Rickson foi lá e chamou todo mundo pra porrada na hora, ninguém quis... Depois foi lá e bateu no Hugo duas vezes e depois se mudou, abriu caminho no japão pra uma galera, pride nasceu por causa dele e negada ganhou muito dinheiro, aí aparecem pra desmecerer um dos principais responsáveis.

¯\_(ツ)_/¯

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 02 Abr 2016 22:39

Tupac escreveu:nhbgear forum:

Achei no Sherdog. Mas claro, o "faixa branca casca grossa" é que é o foda.

No mais, quero saber também qual a diferença entre a versão do Rickson e a do Ruas, o Rickson mesmo disse que o Ruas falou em desafio e ele disse que não ia desafiar ninguém pra evento e que se quisessem fazer ele faria com 1, 2 ou 3 ali mesmo (o que foi reiterado pelas versões do Eugênio e Ruas)... Rickson foi lá e chamou todo mundo pra porrada na hora, ninguém quis... Depois foi lá e bateu no Hugo duas vezes e depois se mudou, abriu caminho no japão pra uma galera, pride nasceu por causa dele e negada ganhou muito dinheiro, aí aparecem pra desmecerer um dos principais responsáveis.

¯\_(ツ)_/¯
Tem um agravante que é pouco lembrado mas que pelos inúmeros relatos fica claro. Se o argumento dos caras em não lutar no dia foi o fato de o Rickson estar preparado e eles não e por isso ninguém aceitou, o mesmo argumento some quando todos são unanimes em confirmar a versão da segunda luta com o Hugo na academia Gracie. Foram lá, escolheram horário e lutaram ao que tudo indica em maioria numérica pra responder ao cenário da porradaria na praia (me refiro a galera, pois as lutas foram justas, ambas ao que consta).

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 22:43

Gurgel era aluno do Rickson e Traven era aluno deles. Esperava relatos imparciais :lamo:

Fico feliz que ele tenha difundido o jiu-jitsu (que eu treino) e aberto as portas no Japão para o MMA (esporte que eu amo), mas o assunto é outro. O que estou mostrando é que dentro de uma arena de Vale-Tudo/MMA ele não foi um competidor TOP. Como disse, o vale-tudo pra ele foi uma experiência de vida e maneira de difundir o jiu-jitsu, não foi uma área onde ele se destacou. :dunno:

Isso é fato e ninguém ainda mostrou provas a favor dele. Os melhores argumentos foram comentários de amigos nos treinos, brigas na rua onde ele chegava treinado contra caras desprevenidos, 400 lutas suspeitas e luta com Zulu com dezenas de regras que prejudicavam o estilo do gigante. O Sherdog dele então, nem preciso comentar. Cobrou fortunas surreais para (não) lutar com Sakuraba, Couture ou Fujita :-@

Rickson no jiu-jitsu: DEUS.
Rickson no vale-tudo/MMA: Homem de Negócios.
Editado pela última vez por Tubarao Floripa em 02 Abr 2016 22:48, em um total de 1 vez.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 22:56

café c/ leite escreveu:Eu tentei levantar essa questão porque não vi diferença nenhuma na versão do Rickson pro Marco, só de pontos de vista, o engraçado é que isso não impediu que o tópico descambasse em rixa besta, eu só quero entender porque quem tá do lado do Rickson ficou tão ofendido com a versão da LL sendo que ela sequer contradiz com a do Gracie.
Pois é, os admiradores do Rickson chegaram atacando o Ruas, dizendo que ele escolhia lutas na década de 80, que nunca venceu TOPs, que não respeita o "todo poderoso" Rickson, etc. Desnecessários esses comentários.

Aí que eu entrei na treta, não acho justo os admiradores do Rickson atacarem o Ruas, sendo que no vale-tudo/MMA o Ruas foi um grande competidor e enfrentou profissionais. Eu estava quieto até então, preferia estar fazendo outra coisa que debatendo aqui, mas aí forçaram a amizade.

Responder