Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: RE: Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Heisenberg » 25 Mar 2016 12:42

Filipe escreveu:
Eu que sou azul, quando estou afim de apertar um branca o coitado mal se mexe... Imagina um roxa, marrom ou preta hehehe. Refinar técnica contra branca é furada bicho... Tudo funciona contra branca que geralmente possuem menos de 1 ano de treino, perde o sentido treinar refino técnico.

Branca é quem tem que partir pra cima e usar o o brutojitsu contra os graduados. É assim que funciona.
Brutojutso é boa.

O que eu quis dizer é o seguinte: se o roxa quer usar uma posição que acabou de aprender (principalmente as mirabolantes), acho que é melhor ele começar a usar contra um branca e partir dai para cima. Não é dar aperto, é pra usar o branca pra posições que ele quer adicionar ao leque dele.

Mais uma vez, opinião de quem tá começando.

Enviado pelo Tapatalk
Editado pela última vez por Heisenberg em 25 Mar 2016 12:42, em um total de 1 vez.

SpeedGame
Mensagens: 552
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por SpeedGame » 25 Mar 2016 20:37

Eu concordo bastante com essa idéia... Eu sou faixa azul e os treinos que eu mais gosto de pegar são contra faixas brancas que ja tao perto da azul, porque eles oferecem certa resistencia e eu posso treinar as posições que eu aprendo. Po, se eu pegar um cara roxa pra cima eu nunca vou conseguir colocar no treino as posições novas, porque o timing não tá bom ainda... acho que os melhores treinos pra aprender posições novas são essas e os melhores treinos pra praticar rola são contra pessoas um pouco melhores que você, porque dai você consegue aplicar as coisas que sabe e ao mesmo tempo leva um sufoco que pelo menos você vai conseguir se mexer.

Não me vejo conseguindo aprender nada rolando com um rodolfo vieira da vida por exemplo, a não ser que ele role muuuito de boa dando os toques. Esse tipo de treino eu acho foda tb, rolar com um preta ele dando brexas de proposito e mostrando o que você nao ta prestando atenção.

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Heisenberg » 26 Mar 2016 09:21

https://youtu.be/KTlJwXEckfE

Não sei como pôr vídeos. Se não abrir aqui mesmo, olhem pelo link no próprio youtube.

Quero ver o branca que não vai se identificar.

Enviado pelo Tapatalk

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7375
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por NOGI » 26 Mar 2016 17:24

Heisenberg escreveu:https://youtu.be/KTlJwXEckfE

Não sei como pôr vídeos. Se não abrir aqui mesmo, olhem pelo link no próprio youtube.

Quero ver o branca que não vai se identificar.

Enviado pelo Tapatalk
é socolocar o a link do video entre
phpBB [video]
abaixo de onde se comenta tem editor completo e ir e m video
Imagem

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Kueka » 01 Abr 2016 11:51

Valdez escreveu:Beleza, isso nao é uma crítica a quem gradua ou é graduado com menos tempo, não.

É o tempo que considero ideal, no meu sistema.

PS. fiquei dois anos e meio na branca treinando e competindo direto!
Quem sou eu para falar algo para um Preta, mas acho "sacanagem" ficar segurando faixa para lutar campeonato.
Um cara com 2 anos e meio de treino não é "branca" nem a pau.
Fiquei 1 ano e 5 meses na branca.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
MeuGibsonBJJ
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Nov 2015 20:59
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por MeuGibsonBJJ » 01 Abr 2016 14:24

Kueka escreveu:Quem sou eu para falar algo para um Preta, mas acho "sacanagem" ficar segurando faixa para lutar campeonato.
Um cara com 2 anos e meio de treino não é "branca" nem a pau.
Fiquei 1 ano e 5 meses na branca.
Editado pela última vez por MeuGibsonBJJ em 12 Abr 2016 15:50, em um total de 1 vez.
Sempre entre como um gatinho e saia como um leão, mas nunca entre como um leão e saia como um gatinho

Avatar do usuário
Michel BJJ
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Abr 2015 08:04
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Michel BJJ » 01 Abr 2016 17:03

Caraca Pegar Azul com 6 meses ou menos ai quebra geral mesmo...sinceramente um faixa branca nesse tempo mal sabe definir as situações que acontecem no Jiu Jitsu como ex: Queda, Passagem de Guarda seja ela qual for, Inversão, Pegada das Costas, Joelho na Barriga, Montada Alta, Montada Clássica, Montada pela Costas e tanta outras coisas que acho que apos saber isso ai sim pode ser um Azul de QUALIDADE.

Obs. isso é só o meu ponto de vista, Claro cada Academia tem as vezes suas própias regras a minha onde treino seguimos no mínimo a da CBJJ.
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 492
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Brock Lesnar » 02 Abr 2016 09:39

Sou branca, e voltei a treinar na segunda, e logo no primeiro treino ja aconteceu algo que fez toda a galera rachar: Um branca esqueceu a faixa, e um graduado para dar uma zuada, viu uma corda no chão e falou para ele usar a corda como faixa. Na hora que o Mestre viu a corda, ja caiu matando, perguntando se ele tinha confundido a aula de jiu com aula de capoeira, mandou pagar 10 e arrumou uma faixa branca para ele usar.

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5494
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Raul Nutti » 02 Abr 2016 10:32

Lembrei de uma que foi uma combinação de muita maldade minha com ingenuidade pura de um branca.
Tem um cara que treina com a gente, ele tem os seus 40 anos p mais, acima do peso e alcoólatra. Vai fedendo whisky pro treino, só vai treinar umas duas vezes no mês.

Só que o cara é MUITO FORTE e faz muita força, só que só tem gás pra três minutos de rola.
Aí ele foi rolar com um branca forte e no meio da briga de galo ele deu uma encavalada na costela.
Eu tava sentado no canto do tatame e falei, meio brincando "dá um soco bem forte que ela volta pro lugar"
E não é que o cara me larga um marretaço na própria costela? Deu dó, mas eu ri

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Thiago Marques » 02 Abr 2016 12:51

Eu não sou competidor. Peguei a azul com três anos de treino. Estou a um ano na azul. A roxa virá um dia, Deus sabe quando. Faixa é para amarrar as calças, no final das contas.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói


SpeedGame
Mensagens: 552
Registrado em: 14 Mar 2015 15:50
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por SpeedGame » 03 Abr 2016 05:17

ha uns anos atras a minha academia tava cheio de branca bem bons ja, prontos pra pegar a azul hauehaue. Eu ja era azul e peguei com 2 anos de treino.. Dai numa aula logo dps de acabar a aerie de campeonatos o mestre deu faixa azul pra uns 8-9 caras no treino... Acabou que um mlk com 4 meses de treino entrou no bonde e pegou tb... Nunca tinha visto isso. Obviamente ele nao tinha nivel de azul ainda, mas ele era meio fenomeno ja, tava evoluindo mt rapido... Mas acho que o mestre colocou ele no meio sem querrr, serio hauehaue. Normalmente la eles sao bem rigidos com faixa

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Marcel Firefighter » 04 Abr 2016 11:17

Eduardo Castro escreveu:Imagem Jesus...
Sinceramente eu não entendo esse tesão em ser mestre, grão mestre...Po, maior responsa do mundo. daí vem com aquele papo que não pode lutar pois todos seus golpes são mortais...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por Ozz » 10 Abr 2016 22:06

Eduardo Castro escreveu:Imagem Jesus...
po, eu tinha um kimono igualzinho ao desse figura ai... mesma marca, mesma cor... acabei tingindo de preto, acho feio demais esse acabamento hahahah
Imagem

peudoria
Mensagens: 10011
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Faixa branca sendo faixa branca - Tópico das branquices...

Mensagem por peudoria » 20 Abr 2016 13:28

Faço 1 mês de treino essa semana e acho que a única 'branquice' que fiz nesse pouco tempo(em parceria com outros colegas brancas kkk) foi em treino de posição ter me empolgado e inicado um rola solto kkkkk... Depois de ter levado uma chamada do professor, procuro não deixar a expectativa começar a rolar falar mais alto e foco nos detalhes da posição pra quando começar a rolar ter um arsenal mínimo de posições bem estruturado

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: POBRELOKO, Raul Nutti e 66 visitantes