Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
aquatico
Contato:

Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por aquatico » 03 Abr 2016 19:21

Atacante do PSG diz que falta jogo coletivo à seleção brasileira

Imagem

PARIS - Excluído das últimas convocações do técnico Dunga, o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-German, afirmou neste domingo, em entrevista ao GLOBO, no Centro de Treinamento de Ooredoo, que a seleção brasileira peca falta de organização tática e admitiu que o padrão de jogo está aquém das seleções mais competitivas do planeta.

Alçado à titularidade do PSG, na vaga antes ocupada pelo uruguaio Cavani, Lucas acredita que sobra qualidade técnica, mas falta compactação e jogo coletivo.

- O que mais se cobra na seleção brasileira é esta formulação coletiva. Eu acho que o Brasil deixa um pouco a desejar, na minha opinião. O futebol evoluiu muito, o Brasil tem muita qualidade técnica, individual. Mas acho que a gente está pecando um pouco na qualidade coletiva. A gente vê as outras equipes muito compactas, muito bem montadas dentro de campo. E o Brasil, às vezes, fica perdido, não encontra a sua melhor maneira de jogar. Mas com a qualidade que os jogadores têm, dá pra voltar a jogar um bom futebol.

Lucas, que atuou no sábado na goleada de 4 a 1 do PSG contra o Nice, em jogo morno contra o terceiro colocado na competição (o PSG já é o campeão antecipado), foi além: a seleção não tem uma identidade desde a Era Ronaldo/Rivaldo/Cafu, campeã do mundo em 2002.

- O Brasil vive grande crise. Crise política, crise no futebol, e isso acaba refletindo na seleção. Eu não sei porquê. Nao sei o motivo, difícil explicar porque não vai para frente. O Brasil não tem identidade desde que acabou aquela safra de Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Cafu. Aquela era a nossa identidade, da nossa seleção. Está dificil encontrar uma nova identidade. A gente está à procura da identidade que a gente sempre teve. É preciso retomar essa qualidade.

Questionado se via no comando da CBF a raiz dos problemas da seleção, Lucas se esquivou. Acredita que é preciso entrosamento, que demanda "tempo e paciência". E falou que, no futebol de hoje, é impossível se destacar somente com o jogo individual.

- o Brasil precisa do coletivo, o mais importante é o coletivo. Não é o individual, o coletivo é bem mais forte que o individual. Se a gente achar esse coletivo bem treinado, bem montado, vai decolar. O Dunga tem uma vontade muito grande de vencer, tenta tirar o melhor de cada jogador, mas tem que melhorar urgentemente.

O meia francês Matuidi, titular e um dos líderes da seleção francesa, também falou neste domingo com o GLOBO e destacou sua surpresa com a ausência do zagueiro Thiago Silva no time de Dunga.

- É dificil compreender porque ele não está na seleção. É um dos melhores zagueiros do mundo. Claro que a escolha é do técnico, mas é dificil de entender. Ele tem feito jogos muito bons. São opções, mas, aqui, ele mostra toda a semana que ele merece estar na seleção brasileira. A gente não entende. É um dos melhores - disparou o craque do PSG.

Já o zagueiro Marquinhos, colega de Lucas e Matuidi, que vem sendo relacionado por Dunga nas últimas convocações, acredita que a palavra de ordem é retomar a confiança.

- Creio que o momento hoje é de buscar de novo a confiança , buscar o equilibro para viver um bom momento de novo. Quando tem esse equilibrio e essa confiança, tudo flui mais rápido.

http://oglobo.globo.com/esportes/lucas- ... a-19009875

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2016 19:40

Colocou o Cavani no banco, o próximo será o Fraudar que vai cair junto com o Dunga e quando entrar um técnico sério vai comer banco.
Tapirus terrestris

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 03 Abr 2016 20:33

Urso_Verde escreveu:Lucas quem ?
o lucas, aquele que ganhou o ..............

e tambem foi campeao da copa ......................

ah e tambem levou aquele titulo , o ......................
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Abr 2016 20:35

Disse verdades

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 03 Abr 2016 20:40

Saco roxo, mas se o Dunga não cair, ele tá fudido.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por DOSTRY » 03 Abr 2016 20:46

Lee Jun-Fan escreveu:Saco roxo, mas se o Dunga não cair, ele tá fudido.
Fodido pq? Ah ele não vai ser mais convocado.... Ele já não é. Então foda-se, só falou verdades. Dunga é muito mas muito fraco, isso sem falar que nem é ele q convoca, mas taticamente o Brasil é muito fraco.

Plotter

Mensagem por Plotter » 03 Abr 2016 20:46

vou copiar o que postei exatamente agora em outro topico.

Deixa eu puxar um assunto que estive pensando após esses ultimos jogos da selecinha.

Não sei se aqui é o lugar ideal mas acho que sim, visto que a maioria de nossos jogadores bons atuam no exterior.

É só eu que acho isso, ou o Brasil precisa de um treinador que preste APENAS?

Talentos temos muitos ainda, se for colocar no papel, temos facilmente um TIME TITULAR e UM TIME RESERVA que são destaques nos maiores clubes do mundo!!

Goleiros

Diego Alves
Neto

Zagueiros:

David Luiz
Marquinhos
Thiago Silva
Miranda
Henrique

Laterais:

Rafinha
Daniel Alves
Danilo
Marcelo
Maxwell
Adriano
Filipe Luis
Alex Sandro

Meio Campo

Oscar
Phillipe Coutinho
Casemiro
William
Fernandinho

Atacantes:

Neymar
Douglas Costa
Jonas
Hulk
Lucas

Isso que não citei todos, citei os que lembro de cabeça, nem jogador brasileiro, e nem os que tao na china/qatar/emirados arabes!!

Porra, dá raiva ver todos esses jogadores, a maioria titular nos melhores times do mundo, e não conseguem montar uma seleção que dê liga!!
Na minha opiniao temos mais talento do que em outras epocas, é que o futebol evoluiu bastante e não temos esquema tatico nem nada, a seleção é muito bagunçada!!!

Não acho que seja entresafra não... Acho que falta organização no futebol brasileiro como um todo.

O que acham?

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 03 Abr 2016 20:50

Lucas maratonista, aquele que corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre, corre...
Painho nos enganou..

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: RE: Re: Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por Lee Jun-Fan » 03 Abr 2016 20:53

DOSTRY escreveu:Fodido pq? Ah ele não vai ser mais convocado.... Ele já não é. Então foda-se, só falou verdades. Dunga é muito mas muito fraco, isso sem falar que nem é ele q convoca, mas taticamente o Brasil é muito fraco.
Acho mais fácil a Dilma não cair que o Dunga. Mas... Nunca se sabe. Seleção é paneleira e o próprio técnico é paneleiro clássico. Ruim demais.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por DOSTRY » 03 Abr 2016 20:56

Lee Jun-Fan escreveu:
Acho mais fácil a Dilma não cair que o Dunga. Mas... Nunca se sabe. Seleção é paneleira e o próprio técnico é paneleiro clássico. Ruim demais.
Sim concordo. Mas pro Lucas, na situação dele tanto faz como tanto fez pois ele já não está na panela do Dunga mesmo então, já era.

Lee Jun-Fan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por Lee Jun-Fan » 03 Abr 2016 20:58

DOSTRY escreveu:Sim concordo. Mas pro Lucas, na situação dele tanto faz como tanto fez pois ele já não está na panela do Dunga mesmo então, já era.
Acho as críticas ao Lucas injustas a certo ponto. Ele tem jogado bem e jogou muito contra o Chelsea na UCL. Agora que parei de ver ele no campeonato francês, definido já.

Plotter

Mensagem por Plotter » 03 Abr 2016 21:00

Lee Jun-Fan escreveu:Acho as críticas ao Lucas injustas a certo ponto. Ele tem jogado bem e jogou muito contra o Chelsea na UCL. Agora que parei de ver ele no campeonato francês, definido já.

Concordo.

Vi o 1o. jogo e o Cavani tava no banco, Lucas tava sendo o principal do time no jogo.

DOSTRY
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Lucas solta o verbo: 'Brasil peca pela falta de organização tática'

Mensagem por DOSTRY » 03 Abr 2016 21:04

Lee Jun-Fan escreveu:
Acho as críticas ao Lucas injustas a certo ponto. Ele tem jogado bem e jogou muito contra o Chelsea na UCL. Agora que parei de ver ele no campeonato francês, definido já.
Lucas tem jogado muito bem sim. Tem feito uma dupla de sucesso com o Di María com movimentações muito interessantes com o Ibrahimovic coordenando tudo lá na frente. Mas é aquilo se está difícil até pro Coutinho q tem jogado muito lá no Liverpool que participa de um campeonato nacional mais forte, imagina pro Lucas q joga no Francês. Apesar que ele tem levado jogadores do futebol chinês... É difícil achar um critério, principalmente quando o assunto é "renovação" e o cara leva Kaká com 34 anos e Ricardo Oliveira com 36...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Abr 2016 21:15

Numa coisas todos posts desse tópico concordam, Lucas está brilhando e o Neymar está ameaçado de pegar banco.
Tapirus terrestris

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 03 Abr 2016 22:10

Nunca fui muito fã do futebol do Lucas, achava ele incompleto, mas ele vem evoluindo muito no último ano, e na boa, hoje ele teria que se ser um reserva de reposição imediata na seleção, quase como um 12° jogador, aquele pra entrar em todos os jogos, na minha opinião.

Neymar deveria ser ponta-esquerda, assim como sempre foi, sem essa de falso-nove, papo furado do Bunda. William pelo meio, na armação, Douglas Costa como ponta-direita, e o Lucas como peça pra entrar no segundo tempo no lugar do Douglas Costa ou talvez até do Neymar.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Responder