Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
-
Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
Hugo é de 1968 briga foi nesse ano ele teria 19/20 anos, gurizão mais de idade, bicho era forte pra caralho!!
Luta que eu queria ver era Rickson x Libório (do treino) no pano.
-
Um faixa preta do finado, me disse que uma vez deu uma enquadrada no Libório que ele ficou pianinho, e disse que sempre foi amarelão, então eu acho que Rickson comia ele com farinha.hook escreveu:Luta que eu queria ver era Rickson x Libório (do treino) no pano.
Por isso eu botei (do treino) Libório era um leão de treino pica, mas sempre amarelava na hora de lutar em campeonato, enfim.
Olha...fui praticante do jiu-jitsu e assisto sempre MMA...Claro que gosto do UFC, mas essa época de Ruas, Eugenio,Rickson e etc...Foi a epoca de ouro do vale tudo.
Saudades dessa época...
Saudades dessa época...
-
- Usuário Fundador
Brother, quando começaram os mundiais (foi quando eu comecei no jj e lembro bem) o Rickson já estava em outro nível, ele era competidor de pano na década de 70 e 80, mesclando com vale-tudo (ele é de 58), em 1996 os competidores eram de outra geração, aliás era consenso naquela época que desde o Rolls, ele era "o cara".Krlos Eduardo escreveu:visto que os campeonatos começaram a se estabelecer em 1996, fico me perguntando porque uma lenda tão casca do jiu-jitsu, preferiu lutar mma do que participar dos campeonatos da sua arte principal, sua base, arte mãe? acho uma pena pois era um cara que eu queria muito ter visto lutar....
deve ter sido por motivos pessoais ou grana mesmo...
- Krlos Eduardo
- Contato:
mas ninguém está questionando se ele era o cara, ou seu nível...
aliás como assim nível? nível muito acima pra uma competição de jiu-jitsu?
a dúvida foi do porque nunca participou de nada até o pré-fim de sua carreira ... visto que estava ainda muito bem fisicamente.
nossa deixa queto...
a dúvida foi do porque nunca participou de nada até o pré-fim de sua carreira ... visto que estava ainda muito bem fisicamente.
nossa deixa queto...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
-
- Usuário Fundador
Puta merda, tento explicar o porque ele não competiu os primeiros mundiais (o que deveria ser óbvio pra alguém que arrota arrogância aqui sem saber porra nenhuma) pra um analfabeto funcional do jiu jitsu e ainda tenho que ler isso.Krlos Eduardo escreveu:mas ninguém está questionando se ele era o cara, ou seu nível...
nossa deixa queto...
Vai vai..
Krlos Eduardo escreveu:mas ninguém está questionando se ele era o cara, ou seu nível...
nossa deixa queto...
Acho que o que você quer ler ninguém vai escrever, tu ta fazendo pergunta que só o Rickson Gracie vai te responder, bem fisicamente? mentalmente?, será que tava mesmo?, nessa época o jiu jitsu já tava virando um esporte, Royler Gracie ganhando mundiais, ou seja a família tava bem representada, e o Rickson não precisava provar nada pra ninguém a muito tempo.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Irmão, geral viu o Roger passando a guarda, montando e finalizando todo mundo com movimentos de faixa branca. Cheguei a vê-lo passando na toreada, repondo com ganchinho e pegando as costas a partir da guarda fechada. E sabe qual foi o diferencial do cara? Talento nato pra aquilo!
Vocês podem questionar o Rickson no MMA e até a sua falta de presença em campeonatos. Mas o fato é que quando ele abre a boca pra falar, geral fica pianinho e escuta. Porque sabe que ele é foda. Um amigo me mostrou um vídeo, onde ele defende um armlock apenas posturando. Tem outro movimento lá, onde ele estabiliza a montada com a cabeça no solo, que só a porra da posição da cabeça muda completamente o negócio.
Ele teve seus desafios. Foi peça fundamental para o crescimento do jiu jitsu mundial. E é respeitado por todo bom faixa-preta. É foda ver nego desdenhando ou usando provocações ridículas, do tipo "Ricksonzete". Eu sempre achei que o cara fosse unanimidade. Não pelo cartel, mas pelo que representa no esporte. A essa altura do campeonato vim discutir se a trocação, jogo de quedas, movimentação, etc, etc, etc eram bom é foda, né?
Todo tópico que envolve o Rickson é a mesma coisa: "400 lutas", "não lutou com o saku", "fugiu dos desafios", "não lutou campeonato", blá, blá, blá.
Vocês podem questionar o Rickson no MMA e até a sua falta de presença em campeonatos. Mas o fato é que quando ele abre a boca pra falar, geral fica pianinho e escuta. Porque sabe que ele é foda. Um amigo me mostrou um vídeo, onde ele defende um armlock apenas posturando. Tem outro movimento lá, onde ele estabiliza a montada com a cabeça no solo, que só a porra da posição da cabeça muda completamente o negócio.
Ele teve seus desafios. Foi peça fundamental para o crescimento do jiu jitsu mundial. E é respeitado por todo bom faixa-preta. É foda ver nego desdenhando ou usando provocações ridículas, do tipo "Ricksonzete". Eu sempre achei que o cara fosse unanimidade. Não pelo cartel, mas pelo que representa no esporte. A essa altura do campeonato vim discutir se a trocação, jogo de quedas, movimentação, etc, etc, etc eram bom é foda, né?
Todo tópico que envolve o Rickson é a mesma coisa: "400 lutas", "não lutou com o saku", "fugiu dos desafios", "não lutou campeonato", blá, blá, blá.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
ah cara é que como tem bastante gente das antiga aqui com Alm e Lawyer que viveu a época imaginei que eles poderiam dar essa descrição mais viva da época.RDSANTOS escreveu:
Acho que o que você quer ler ninguém vai escrever, tu ta fazendo pergunta que só o Rickson Gracie vai te responder, bem fisicamente? mentalmente?, será que tava mesmo?, nessa época o jiu jitsu já tava virando um esporte, Royler Gracie ganhando mundiais, ou seja a família tava bem representada, e o Rickson não precisava provar nada pra ninguém a muito tempo.
Só queria ver ele lutando com alguns nomes mesmo da época que queria muito ter visto.
longe de mim pedir prova pro Rickson...
mas blza, vou reler o que restou no pvt e me entreter e ver se consigo tirar minhas dúvidas.
vlw mais uma vez rd.
arrota arrogancia o caralho seu loco.Andrey escreveu:
Puta merda, tento explicar o porque ele não competiu os primeiros mundiais (o que deveria ser óbvio pra alguém que arrota arrogância aqui sem saber porra nenhuma) pra um analfabeto funcional do jiu jitsu e ainda tenho que ler isso.
Vai vai..
o que eu falei de errado pra você? pra vir chegando espumando desse jeito?
você que sabe muito deveria era perder o tempo trocando idéia direito com quem não tem a sua enorme sabedoria ao invés de ficar falando merda desnecessária.
analfabeto funcional é a pqp Andrey.
vai vai você com esse seu piti parecendo uma puta mau comida.
-
- Usuário Fundador
Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
Você questiona o porque ele não lutou em 96, eu explico que ele competia em DÉCADAS antes dessa, que era outra geração que eram os competidores dos primeiros mundiais, que ele estava em outro nível (não só de técnica mas ele não era mais um competidor e vivia outro mundo no jiu jitsu da época) e que tudo isso é o óbvio e tu me quota dizendo que ninguém está questionando a qualidade do cara...Krlos Eduardo escreveu:ah cara é que como tem bastante gente das antiga aqui com Alm e Lawyer que viveu a época imaginei que eles poderiam dar essa descrição mais viva da época.
Só queria ver ele lutando com alguns nomes mesmo da época que queria muito ter visto.
longe de mim pedir prova pro Rickson...
mas blza, vou reler o que restou no pvt e me entreter e ver se consigo tirar minhas dúvidas.
vlw mais uma vez rd.
arrota arrogancia o caralho seu loco.
o que eu falei de errado pra você? pra vir chegando espumando desse jeito?
você que sabe muito deveria era perder o tempo trocando idéia direito com quem não tem a sua enorme sabedoria ao invés de ficar falando merda desnecessária.
analfabeto funcional é a pqp Andrey.
vai vai você com esse seu piti parecendo uma puta mau comida.
Ta serto!
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
desculpe se sou tão burro e leigo que não compreendi o seu óbvio na primeira postagem como entendi agora.Andrey escreveu:
Você questiona o porque ele não lutou em 96, eu explico que ele competia em DÉCADAS antes dessa, que era outra geração que eram os competidores dos primeiros mundiais, que ele estava em outro nível (não só de técnica mas ele não era mais um competidor e vivia outro mundo no jiu jitsu da época) e que tudo isso é o óbvio e tu me quota dizendo que ninguém está questionando a qualidade do cara...
Ta serto!
você falou que o cara não competia porque estava em outro nível e termina afirmando que todo mundo falava que ele era o cara(mesmo eu nunca duvidando do consenso) ...
por isso entendi que você achou que eu estava questionando a qualidade do mesmo no jiu-jitsu.
pra mim já deu, deixa eu deixar o espaço pra quem realmente conhece e sair fora.
não quero mais desvirtuar o tópico.
qualquer coisa manda mp.
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:27, em um total de 1 vez.
-
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:27, em um total de 1 vez.