Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Brock Lesnar
Mensagens: 491
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Brock Lesnar » 02 Abr 2016 09:37

Finalmente fui liberado para pratica de esportes.
Havia relatado em janeiro que tive um doença grave. No final de dezembro ela apareceu, fiquei internado por 8 dias, e foi uma luta ate uns 10 dias atras, quando finalmente fui liberado para voltar.
Tinha planos de iniciar o treino em janeiro, tinha comprado o kimono em novembro, mas enfim, veio a doença, internação, depois repouso absoluto e dieta regrada. Em dezembro estava forte, pesando 102 Kg sem estar gordo, e cheguei a cair para 87 Kg, perdi toda a massa magra. Quando liberou a comida, a vontade era tanta que nunca comi tanta porcaria na minha vida. Em uns 15 dias engordei 7 kg de pura gordura, mas ainda estava proibido de pratica esportiva, ate que dias atras o medico liberou e segunda finalmente voltei a treinar.
Foda vai ser o ritmo, quase morri voltando para minha casa. Moro a uns 8 quarteirões da academia, e voltei a pé, acho que levou uns 30 minutos para chegar kkk .. ate na parece fui apoiando. Mas em uns 40 dias devo recuperar o ritmo, voltar a jogar futebol tbm, e ai fazer jiu de seg a quarta, e futebol de quinta, sabado e domingo.

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 04 Abr 2016 10:32

Brock Lesnar escreveu:Finalmente fui liberado para pratica de esportes.
Havia relatado em janeiro que tive um doença grave. No final de dezembro ela apareceu, fiquei internado por 8 dias, e foi uma luta ate uns 10 dias atras, quando finalmente fui liberado para voltar.
Tinha planos de iniciar o treino em janeiro, tinha comprado o kimono em novembro, mas enfim, veio a doença, internação, depois repouso absoluto e dieta regrada. Em dezembro estava forte, pesando 102 Kg sem estar gordo, e cheguei a cair para 87 Kg, perdi toda a massa magra. Quando liberou a comida, a vontade era tanta que nunca comi tanta porcaria na minha vida. Em uns 15 dias engordei 7 kg de pura gordura, mas ainda estava proibido de pratica esportiva, ate que dias atras o medico liberou e segunda finalmente voltei a treinar.
Foda vai ser o ritmo, quase morri voltando para minha casa. Moro a uns 8 quarteirões da academia, e voltei a pé, acho que levou uns 30 minutos para chegar kkk .. ate na parece fui apoiando. Mas em uns 40 dias devo recuperar o ritmo, voltar a jogar futebol tbm, e ai fazer jiu de seg a quarta, e futebol de quinta, sabado e domingo.
Brock, uma faixa marrom lá de academia teve um doença no ano passado e ficou bem debilitada. Voltou a treinar em dezembro com muita dificuldade, até de realizar ou assimilar posições simples.

Já melhorou muito....tá mais forte e treinando bem. Outro dia berimbolou e pegou um fx roxa no pé!!!! Desiste não cara, vai no seu tempo com calma que tudo volta ao normal.
Imagem

POBRELOKO
Mensagens: 1157
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por POBRELOKO » 04 Abr 2016 15:35

donluiz escreveu:O Mendes faz aos 2:42
phpBB [video]
Os japas apanharam mais que vaca não horta nas mãos dos Mendes

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 04 Abr 2016 15:58

Cuca escreveu:To passando por uma situação chata que ta me incomodando... to rolando legal, com firmeza e segurança com a maioria dos parceiros.....
Mas tem um azul que é mais forte que eu, embora da mesma categoria.....( 110 kg )...eu to quebrado mentalmente, já entro no rola triste, derrotado com a frustração antecipada já.... invariavelmente ele me ganha, seja finalizando na brutalidade ou no maior gás....ele treina muito mesmo. Pior que é meu amigo, gente boa.....
Queria superar isso, fazer frente de boa, ele recém se graduou , tecnicamente somos próximos ( não me graduai com ele por causa duma lesão ). Mas meu psicológico decidiu que serei derrotado sempre por ele. Que bosta , puta que pariu velho.
To chegando do treino triste, fiz 3 rolas muito bons, mas encerrei com ele e só sobrevivi....
Bola pra frente.....
Bicho acho q eh normal isso.

Eu tenho dificuldades com o brucutujitsu TB.

Negócio eh não disputar força onde tu sabe q vai perder.

Tenta achar alternativas e ver onde o cara te finaliza e trabalhar isso.
Imagem

Avatar do usuário
FiveFingers
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por FiveFingers » 05 Abr 2016 08:20

Fala Pessoal,

Fala galera ultimamente tenho caído muito na meia guarda só que meu oponente sempre abraça minha cabeça, alguém tem algumas dicas de posições para raspar de meia com a cabeça.

valeu
Imagem

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 05 Abr 2016 10:44

FiveFingers escreveu:Fala Pessoal,

Fala galera ultimamente tenho caído muito na meia guarda só que meu oponente sempre abraça minha cabeça, alguém tem algumas dicas de posições para raspar de meia com a cabeça.

valeu
Rapaz, meia guarda é de lado. Se o cara colar suas costas no tatame fica ruim, hein.
Ganha a esgrima, segura na faixa e cotovelo pra cima. Eu gosto de fazer assim, meio caminho andado pra tentar pegar as costas.
Tenho feito aquela meia profunda tb. Tem funcionado as vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 05 Abr 2016 14:31

Eu das duas uma: vou na profunda, cato a perna e tombo ou se o cara deitar atravessado eu mato o braço, inverto a meia e raspo.
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 05 Abr 2016 14:50

Cuca escreveu:Da mesma forma eu faço Hall...acho que são as duas opções mais seguras e básicas em um primeiro momento...

To gostando e aprimorando o baseball choke da meia também....como tenho uma pegada relativamente forte, tenho tido sucesso em algumas vezes.
Baseball na meia? Como assim cara pálida?
Imagem

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 20 Abr 2016 13:34

Rapaz, o jiu jitsu tem se mostrado uma bela terapia pra mim. Apesar do corpo sair cansado depois do treino, a mente sai leve pra enfrentar o resto do dia :punk:

Kefka
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2016 23:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kefka » 21 Abr 2016 21:32

Galera, comecei no jiu jitsu tem 1 mês , to gostando bastante, mas acho que assim como a maioria tenho apanhado bastante.

No meu caso, eu sou um dos mais leves lá, eu tenho 1.75, mas peso aproximadamente 68kg e tem muito cara bruto lá, de 90kg+ .

Eu as vezes fico perdido se o melhor é jogar por baixo ou por cima, eu to com bastante dificuldade de pesar contra caras maiores e mais fortes, eles têm me raspado com facilidade, voces acham que com meu biotipo seria melhor eu jogar fazendo guarda mesmo?

Qual seria a melhor forma de caras mais leves lutarem ao enfrentarem pessoas bem mais pesadas?

Outro fator é que eu tenho maos muito pequenas, desproporcionalmente pequenas pro meu tamanho, ai eu tenho muita dificuldade na pegada, como contornar isso? Obrigado.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por peudoria » 22 Abr 2016 18:16

SUICIDAL escreveu:Opa! 3 grauzinho na faixa branca !!!

Feliz e vamos ao trabalho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Parabens cara :ymapplause:

Heisenberg
Mensagens: 36
Registrado em: 05 Ago 2015 13:26
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Heisenberg » 28 Abr 2016 10:44

Vai tomar no cu quem faz Ezequiel à força, sem encaixar.

Bicho, não sei se sou eu que sou retardado ou os outros que são cavalos demais, mesmo. Um faixa marrom ontem montou em mim, pesou e começou essa putaria de passar o punho pelo meu queixo forçando um Ezequiel. A pessoa fecha o punho e empurra forte com a mão fechada, como se fosse um soco, na mandíbula de quem tá embaixo. Ou o cara abre espaço e leva um Ezequiel ou corre o risco de machucar a mandíbula de tanta força que a outra pessoa faz.

A vontade que eu tenho na hora é explodir e mandar a pessoa se fuder. Se quiser fazer uma grosseria dessa que faça num campeonato ou com quem ela conheça bem e saiba que a pessoa não liga.


Uma coisa é você se machucar nos treino levando uma cotovelada ou joelhada sem querer, ou machucar o joelho caindo errado, etc. Outra é você machucar o outro enquanto sabe que tá machucando, e pior... sem ter golpe encaixado. E ainda vejo várias pessoas graduadas que são assim.
Editado pela última vez por Heisenberg em 28 Abr 2016 10:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 28 Abr 2016 11:17

Heisenberg escreveu:Vai tomar no cu quem faz Ezequiel à força, sem encaixar.

Bicho, não sei se sou eu que sou retardado ou os outros que são cavalos demais, mesmo. Um faixa marrom ontem montou em mim, pesou e começou essa putaria de passar o punho pelo meu queixo forçando um Ezequiel. A pessoa fecha o punho e empurra forte com a mão fechada, como se fosse um soco, na mandíbula de quem tá embaixo. Ou o cara abre espaço e leva um Ezequiel ou corre o risco de machucar a mandíbula de tanta força que a outra pessoa faz.

A vontade que eu tenho na hora é explodir e mandar a pessoa se fuder. Se quiser fazer uma grosseria dessa que faça num campeonato ou com quem ela conheça bem e saiba que a pessoa não liga.


Uma coisa é você se machucaria nos treino levando uma cotovelada ou joelhada sem querer, ou machucar o joelho caindo errado, etc. Outra é você machucar enquanto sabe ué tá machucando, e pior... sem ter golpe encaixado. O pior é que vejo várias pessoas graduadas que são assim.
Arte suave!
Imagem

frenault
Mensagens: 50
Registrado em: 21 Nov 2014 15:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por frenault » 28 Abr 2016 12:49

Heisenberg escreveu:Vai tomar no cu quem faz Ezequiel à força, sem encaixar.

Bicho, não sei se sou eu que sou retardado ou os outros que são cavalos demais, mesmo. Um faixa marrom ontem montou em mim, pesou e começou essa putaria de passar o punho pelo meu queixo forçando um Ezequiel. A pessoa fecha o punho e empurra forte com a mão fechada, como se fosse um soco, na mandíbula de quem tá embaixo. Ou o cara abre espaço e leva um Ezequiel ou corre o risco de machucar a mandíbula de tanta força que a outra pessoa faz.

A vontade que eu tenho na hora é explodir e mandar a pessoa se fuder. Se quiser fazer uma grosseria dessa que faça num campeonato ou com quem ela conheça bem e saiba que a pessoa não liga.


Uma coisa é você se machucar nos treino levando uma cotovelada ou joelhada sem querer, ou machucar o joelho caindo errado, etc. Outra é você machucar o outro enquanto sabe que tá machucando, e pior... sem ter golpe encaixado. E ainda vejo várias pessoas graduadas que são assim.

Não sei sé o caso mas segurar o braço, ou mão, com o queixo não é defesa, só dá um tempinho para uma defesa mais eficiente. Se está machucando bate e começa de novo. É mais interessante evitar chegar na posição ruim.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

FlipBJJ
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2016 19:21
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por FlipBJJ » 28 Abr 2016 12:59

Comecei a treinar a 7 meses , treino todos os dias e estou evoluindo bem. sou branca mas ja dou trabalho pra maioria dos azuis. Já tem graduado dizendo que ja mereço a azul, mas acho que ainda sou muito cru. Ultimamente meus amigos de treino faixa branca tem reclamado comigo que amarro muito o jogo, pois faço muita guarda e geralmente pego no armolock ou triangulo ou entao vou para as costas. Basicamente so faço isso mesmo. Eles estao certos. Mas sou o mais leve, peso 70 kg e eles todos mais de 80... Essa semana vou começar a treinar mais passando guarda. Oss

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes