Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
-
- Contato:
Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
Por isso que eu nem respondo em alguns tópicos. Temos a honra de receber informações do Mestre Lawer, que viveu a época e é preta do homi, e a galera consegue colocar tudo a perder. Se o Mestre Lawer tem dificuldade em argumentar sobre o RICKSON GRACIE imagina eu sobre qualquer outro.... Pqp
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
Renzo, Jean Jacques, Wallid, Sérgio Penha, Royler, Royce, Ralph, Renzo, Marcelo Behring, Cássio Cardoso, Murilo Bustamante, Ricardo Libório, Amauri Bitetti, De la Riva, Bolão, Fábio, Traven, Leo Castello Branco, Helio Soneca, Rigan Machado, e muitos outros.Krlos Eduardo escreveu:boa esclarecida...mais informação pro acervo.
sabe dizer de mais alguns nomes da arte que entraram nesses campeonatos?
Ou seja, todas as lendas do final dos anos 70, anos 80 e início dos 90 lutaram esses campeonatos
Cross, eu lembro que o Jacaré comentou que, quando o Andre Galvão treinou com o Rickson, o Galvão disse que não arrumou nada.
-
Tem uma historia que o Paulão Filho, no auge dele forte igual ao monstro e técnico ao extremo, também foi bagunçado pelo mestre já coroa!!
Ainda falam que lá no finado que Zé Mario, ficou boquiaberto com o Paulão finalizou ele de roxa e ele campeão mundial absoluto preta!
Sempre disseram que o Rickson transcendia a arte, mais eu acho que depois do 50 não teve jeito, e lógico que ele perderia hoje em dia, mesmo jovem, o Roger que um Rickson melhorado ou piorado sei lá( deixa isso pra quem entende do assunto) foi lá e quase foi finalizado pelo Bochecha.
Ainda falam que lá no finado que Zé Mario, ficou boquiaberto com o Paulão finalizou ele de roxa e ele campeão mundial absoluto preta!
Sempre disseram que o Rickson transcendia a arte, mais eu acho que depois do 50 não teve jeito, e lógico que ele perderia hoje em dia, mesmo jovem, o Roger que um Rickson melhorado ou piorado sei lá( deixa isso pra quem entende do assunto) foi lá e quase foi finalizado pelo Bochecha.
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Rickson no Jiu Jitsu um Deus
Rickson no Vale Tudo/MMA apenas mais um no mar, que bateu em alguns japas fracos, e teve luta com o Zulu que o mesmo não podia bater de mão fechada e nem chutar ele no chão. Ou seja, nada que mereça essa discussão toda. Contar briga de patio de colégio e treino como cartel é piada, e pior ainda é nego defender e achar ruim de quem discorda. "A anos 80 era isso, a anos 90 era aquilo". Porra tinha nego foda da Tailandia pra lutar, Danny Bill, Dekkers, Sakuraba, Couture, Wand, Fedor, Marc Kerr, Coleman, e os maiores desafios dos caras eram briga de patio? Luta que não valia soco de mão fechada?? Se for assim o Ryan é uma lenda tbm, afinal nesse tipo de Vale Tudo ele era Rei. O Rickson é questionado (nem precisava ser) no Vale Tudo/MMA pela lingua dele, além é claro do fraquissimo cartel que ele possui.
Rickson no Vale Tudo/MMA apenas mais um no mar, que bateu em alguns japas fracos, e teve luta com o Zulu que o mesmo não podia bater de mão fechada e nem chutar ele no chão. Ou seja, nada que mereça essa discussão toda. Contar briga de patio de colégio e treino como cartel é piada, e pior ainda é nego defender e achar ruim de quem discorda. "A anos 80 era isso, a anos 90 era aquilo". Porra tinha nego foda da Tailandia pra lutar, Danny Bill, Dekkers, Sakuraba, Couture, Wand, Fedor, Marc Kerr, Coleman, e os maiores desafios dos caras eram briga de patio? Luta que não valia soco de mão fechada?? Se for assim o Ryan é uma lenda tbm, afinal nesse tipo de Vale Tudo ele era Rei. O Rickson é questionado (nem precisava ser) no Vale Tudo/MMA pela lingua dele, além é claro do fraquissimo cartel que ele possui.
Com o Galvão e com o Paulão não foi treino, foi uma troca de experiências. Por exemplo, o Rickson deixava eles montarem nele e pedia para segurarem a montada, dava um upa e saía com tranquilidade. Daí invertiam, e o Rickson pedia para eles saírem da montada. Faziam toda força do mundo, e não tiravam o ome de cima. Faziam isso em várias posições, e o resultado era o mesmo. Rickson fazendo o que queria, os caras não arrumando nada na vez deles.minhoca escreveu:Cross, eu lembro que o Jacaré comentou que, quando o Andre Galvão treinou com o Rickson, o Galvão disse que não arrumou nada.
Esses treinos ocorreram em datas diferentes, bem entendido.
-
Valendo em porrada antiga, algúem pode me falar sobre o Chuck Norris que já porrou o Ryan e diz que hoje é um advogado conceituado!!
"Quase" não existe, ou batucou ou não batucou. Assista o vídeo Roger Gracie Master of Escapes, tem no yt, vários chegaram no quase, em todas as vezes o Roger saiu. Aliás, ele é o único preta, dos que lutam absoluto, que nunca bateu na preta em competições, com pano ou sem. Jaca não bateu de pano, mas competiu pouco, e bateu para o próprio Roger sem pano. Rodolfo nunca bateu de pano tb, mas sem pano foi finalizado pelo Lister.NEGO DÁGUA escreveu:Tem uma historia que o Paulão Filho, no auge dele forte igual ao monstro e técnico ao extremo, também foi bagunçado pelo mestre já coroa!!
Valeu Cross, não sabia desse treino do Paulão com o Rickson, se não estou enganado essa declaração do Jacaré foi dada nessa entrevista aos 7:22 minutos:Crosss escreveu:Com o Galvão e com o Paulão não foi treino, foi uma troca de experiências. Por exemplo, o Rickson deixava eles montarem nele e pedia para segurarem a montada, dava um upa e saía com tranquilidade. Daí invertiam, e o Rickson pedia para eles saírem da montada. Faziam toda força do mundo, e não tiravam o ome de cima. Faziam isso em várias posições, e o resultado era o mesmo. Rickson fazendo o que queria, os caras não arrumando nada na vez deles.
Crosss escreveu:Com o Galvão e com o Paulão não foi treino, foi uma troca de experiências. Por exemplo, o Rickson deixava eles montarem nele e pedia para segurarem a montada, dava um upa e saía com tranquilidade. Daí invertiam, e o Rickson pedia para eles saírem da montada. Faziam toda força do mundo, e não tiravam o ome de cima. Faziam isso em várias posições, e o resultado era o mesmo. Rickson fazendo o que queria, os caras não arrumando nada na vez deles.
Não posso falar especificamente da temática por desconhecimento técnico na arte, mas acompanho o esporte e o vale tudo desde a década de 1990.
Na época que o Paulão relevou isso havia lutado com o Misaki no Pride Bushido, foi em uma data muito próxima daquele evento. Lembro de ter visto um video do Paulão comentando sobre isso e dizendo que o Rickson poderia levar uma na cara e apagar como qualquer um, mas que já havia treinado com muita gente e nada igual tinha ocorrido no chão (na época existia os rumores sobre uma possível volta do Rickson ainda). Uma merda que esses materiais se perdem. Isso foi postado por algum usuário em outro fórum. O Paulão comentava sobre as "rivalidades" entre o pessoal do Carlson e do Hélio e ele como membro da BTT mesmo assim falava com muito respeito sobre aquele dia. Foi nessa reportagem ou entrevista que ele abordava a tal distribuição de peso e como o Rickson havia lhe explicado seus erros naquela luta, que aos olhos dos espectadores havia sido excelente (e foi mesmo, Paulão amassou o japa).
Editado pela última vez por VBB em 05 Abr 2016 12:27, em um total de 1 vez.
- Tubarao Floripa
- Contato:
Excelente análise. No Vale-Tudo/MMA ele foi um homem de negócios, não um competidor TOP.Templo Jiu Jitsu escreveu:Rickson no Jiu Jitsu um Deus
A galera fica defendendo ele falando de jiu-jitsu (que é um esporte diferente), de contribuição histórica pro MMA, treinos com amigos, etc. Isso é papo pra outras seções do fórum.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Nick velho: ZARBON
https://wadovaletudo.blogspot.com/
Bomba. Paulo Filho, o campeão invicto de vale-tudo da BTT, está treinando com Rickson Gracie. E mais: está impressionado. Diz que jamais viu alguém com o conhecimento técnico do grande mito do Jiu-Jitsu. “Já treinei com os maiores cascas-grossas da Carlson. Todos excelentes, não quero desmerecer ninguém. Mas ninguém fez comigo o que o Rickson fez, nos treinos que dei com ele nos últimos dias”, confessa a estrela da capa da Nocaute de abril, que, é importante esclarecer, não mudou de time. Continuando fazendo parte da esquadra da BTT, embora frise que mantém uma espécie de sigilo técnico: “Esta oportunidade que estou tendo é única, e não estou espalhando o que aprendo. São técnicas que pretendo incorporar no meu jogo, que vão me fazer um representante do Jiu-Jitsu ainda mais digno desse papel”.
Nos anos 1990, era comum um grande campeão do Jiu-Jitsu ir treinar com Rickson e sair impressionado. Foi o caso de Fábio Gurgel, Renzo Gracie, Roberto Roleta, Alexandre Paiva, Nino Schembri, entre muitos outros nomes de calibre. As declarações de Paulão, no entanto, são mais bombásticas. Primeiro porque é atual. Faz quase dez anos que ninguém do primeiro time vem a público com tais afirmativas, e muitos achavam que tal supremacia era coisa do passado. E segundo porque Paulão é da linhagem de Carlson Gracie. De onde as opiniões sobre Rickson eram as mais céticas do meio do Jiu-Jitsu. Talvez porque nunca alguém de ponta da Carlson tenha tido a oportunidade de dar alguns treinos com o ícone, antes de Paulão. Rickson está no Brasil há cerca de cinco meses, e treinando. Paulão confirma que, apesar da idade, o Gracie está em grande forma física.
Fonte: GracieMAg.com
Nos anos 1990, era comum um grande campeão do Jiu-Jitsu ir treinar com Rickson e sair impressionado. Foi o caso de Fábio Gurgel, Renzo Gracie, Roberto Roleta, Alexandre Paiva, Nino Schembri, entre muitos outros nomes de calibre. As declarações de Paulão, no entanto, são mais bombásticas. Primeiro porque é atual. Faz quase dez anos que ninguém do primeiro time vem a público com tais afirmativas, e muitos achavam que tal supremacia era coisa do passado. E segundo porque Paulão é da linhagem de Carlson Gracie. De onde as opiniões sobre Rickson eram as mais céticas do meio do Jiu-Jitsu. Talvez porque nunca alguém de ponta da Carlson tenha tido a oportunidade de dar alguns treinos com o ícone, antes de Paulão. Rickson está no Brasil há cerca de cinco meses, e treinando. Paulão confirma que, apesar da idade, o Gracie está em grande forma física.
Fonte: GracieMAg.com
Danny Bill nascido em 1973, Wand e Fedor nascidos em 1976, são obviamente de outra geração. Mais de 15 anos de diferença pro Rickson, que é de 58.Templo Jiu Jitsu escreveu:Rickson no Jiu Jitsu um Deus
Randy Couture, nascido em 63, diz que abriu os olhos pro MMA depois de ter visto o UFC, e conta que foi treinar com Rickson e foi finalizado 7 vezes...
Coleman, nascido em 1964, era atleta olímpico até 92, e só estreou no MMA em 96, quando Rickson já tinha 41 anos. Kerr, de 1968, estreou em 1997.
Até mesmo Sakuraba, nascido em 69 (11 anos mais novo), também estreou em 96, perdendo para Kimo Leopoldo (!). Mas Rickson até lutaria com ele, muito mais pela honra da família, se não fosse a fatalidade.
Esses são os desafios que cobram do Rickson. Se esse tipo de má vontade não é puro haterismo, nada mais é
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão
muito bom Cross, alguns desses nomes conheço. Só mostro.Crosss escreveu: Renzo, Jean Jacques, Wallid, Sérgio Penha, Royler, Royce, Ralph, Renzo, Marcelo Behring, Cássio Cardoso, Murilo Bustamante, Ricardo Libório, Amauri Bitetti, De la Riva, Bolão, Fábio, Traven, Leo Castello Branco, Helio Soneca, Rigan Machado, e muitos outros.
Ou seja, todas as lendas do final dos anos 70, anos 80 e início dos 90 lutaram esses campeonatos
Será que o Rickson cruzou com alguns desses nomes em campeonatos?
se souber, mande mais... conhecimento show.
sempre fui do interior de SP, família humilde e enquanto no Rio entre essas décadas estavam se construindo uma história entre os porradeiros e o jiu-jitsu, eu tava no mato ajudando meu pai... infelizmente naquele cenário nunca tive muito acesso a esse ouro da década.
Só quando eu comecei a ter aulas com o Marcelo Behring aqui em São Paulo, foi que comecei a saber de uma coisa e outra... infelizmente o meu antigo mestre partiu, tomei um outro rumo e acabei ficando meio perdido entre essas pérolas do Rio antigo.
se puder fale mais.
valeu.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Treino de Jiu Jitsu é uma coisa, vale tudo encostando o outro na grade e valendo porrada de mãe fechada é outra.Marcial escreveu:Danny Bill nascido em 1973, Wand e Fedor nascidos em 1976, são obviamente de outra geração. Mais de 15 anos de diferença pro Rickson, que é de 58.
Randy Couture, nascido em 63, diz que abriu os olhos pro MMA depois de ter visto o UFC, e conta que foi treinar com Rickson e foi finalizado 7 vezes...
Coleman, nascido em 1964, era atleta olímpico até 92, e só estreou no MMA em 96, quando Rickson já tinha 41 anos. Kerr, de 1968, estreou em 1997.
Até mesmo Sakuraba, nascido em 69 (11 anos mais novo), também estreou em 96, perdendo para Kimo Leopoldo (!). Mas Rickson até lutaria com ele, muito mais pela honra da família, se não fosse a fatalidade.
Esses são os desafios que cobram do Rickson. Se esse tipo de má vontade não é puro haterismo, nada mais é
Então pra bater no Hugo Duarte na praia com 10 anos de diferença entre eles e o outro sendo um garoto de 19/20 anos é de boa, mas pra encarar essas feras citadas ai não da, é outra geração????
Vcs são puro loverismo, tentam enaltecer ele onde ele não foi nada de relevante, cartel fraco, no Jiu Jitsu ele é um Deus, nada o que falar, agora Vale Tudo e MMA não fez nada. E em 80 e 90 tinham lutadores tailandeses pra ele, tinha o Ruas. Mas enfim vivam enaltecendo ele e o tornando lenda onde ele não é..... Jiu Jitsu ele é Deus, Valeu Tudo/MMA não!
Abraços e fiquem bem!