Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Marcial
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Marcial » 05 Abr 2016 14:15

Templo Jiu Jitsu escreveu:Treino de Jiu Jitsu é uma coisa, vale tudo encostando o outro na grade e valendo porrada de mãe fechada é outra.
Então pra bater no Hugo Duarte na praia com 10 anos de diferença entre eles e o outro sendo um garoto de 19/20 anos é de boa, mas pra encarar essas feras citadas ai não da, é outra geração????
Vcs são puro loverismo, tentam enaltecer ele onde ele não foi nada de relevante, cartel fraco, no Jiu Jitsu ele é um Deus, nada o que falar, agora Vale Tudo e MMA não fez nada. E em 80 e 90 tinham lutadores tailandeses pra ele, tinha o Ruas. Mas enfim vivam enaltecendo ele e o tornando lenda onde ele não é..... Jiu Jitsu ele é Deus, Valeu Tudo/MMA não!

Abraços e fiquem bem!
Estou bem :) Admito o "loverismo" pelos mestres de todas as artes marciais que merecem respeito, forjados numa época avessa ao leitecomperismo :)
Você leu sobre a briga com o Hugo? Rickson nem o conhecia, mas o cara já era cascudo com 20 anos, e pediu pra colocar o nome na lista do bicho... :)
Pelo relato dos dois, ambos passaram a se respeitar após o episódio. Carlson chegou a ficar no córner do Hugo quando este ficou sozinho na gringa...
Mas os haters não conseguem ter a mesma postura do Hugo, que é absolutamente a mesma de TODOS OS CASCA-GROSSAS que merecem respeito.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 05 Abr 2016 14:24

Marcial escreveu:Estou bem :) Admito o "loverismo" pelos mestres de todas as artes marciais que merecem respeito, forjados numa época avessa ao leitecomperismo :)
Você leu sobre a briga com o Hugo? Rickson nem o conhecia, mas o cara já era cascudo com 20 anos, e pediu pra colocar o nome na lista do bicho... :)
Pelo relato dos dois, ambos passaram a se respeitar após o episódio. Carlson chegou a ficar no córner do Hugo quando este ficou sozinho na gringa...
Mas os haters não conseguem ter a mesma postura do Hugo, que é absolutamente a mesma de TODOS OS CASCA-GROSSAS que merecem respeito.
Leitecomperismo hhuauhauhauhauhuhauhauhauhauhuahuhauha
O cara se recusa a enfrentar as feras que ele dizia que venceria facil e a culpa é dos "Haters"???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então como te disse pra bater em um cara 10 anos mais novo ta ok? Mas pra encarar algum 10, 15 anos mais novo ai não da? Interessante a analogia dos lovers :-? :rolleyes:
Eu respeito o Rickson, apenas não vou nessa onda de que ele é lenda no Vale Tudo/MMA, pois ele de fato não é e nunca vai ser, tem um cartel fraco, muito por opção dele.

Rickson no Jiu Jitsu= Deus
Rickson no MMA/Vale Tudo= apenas mais um na maré que não merecia essa discussão toda!

Ou na analogia dos não leite com pera, Ryan é rei do vale tudo.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 05 Abr 2016 14:27

Marcial escreveu:Estou bem :) Admito o "loverismo" pelos mestres de todas as artes marciais que merecem respeito, forjados numa época avessa ao leitecomperismo :)

Não querendo defender ninguém , ate porque se rola ate hoje eu torceria para o Ruas, mas que porra tem haver a idade na hora de briga?/

O Hugo tinha 20 anos um monstro de forte, já que naquela época não devia rola tanto anabol, cascudo se Rickson desse mole tomava pau, tanto que uns 3 anos depois ele maior representante da LL, porque o Ruas nunca defendeu nada.

Ta parecendo eu tenho 25 e moleque tem 19 vou bater nele fácil.

Todo mundo sabe que não é assim nunca..

Sobre Tailandeses seriam comidos com farinha pelo Rickson!!

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 05 Abr 2016 14:30

Templo Jiu Jitsu escreveu:Leitecomperismo hhuauhauhauhauhuhauhauhauhauhuahuhauha
O cara se recusa a enfrentar as feras que ele dizia que venceria facil e a culpa é dos "Haters"???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então como te disse pra bater em um cara 10 anos mais novo ta ok? Mas pra encarar algum 10, 15 anos mais novo ai não da? Interessante a analogia dos lovers :-? :rolleyes:
Eu respeito o Rickson, apenas não vou nessa onda de que ele é lenda no Vale Tudo/MMA, pois ele de fato não é e nunca vai ser, tem um cartel fraco, muito por opção dele.

Rickson no MMA/Vale Tudo= apenas mais um na maré que não merecia essa discussão toda!

Porra bicho não to discordando de vc em tudo não, concordo com vc em relação ao MMA/VT.

Mas esse negocio de 10 , 15 anos mais novo é furada, fosse assim Belford não almoçava todo mundo com 19 anos ou Mike Tyson.

Outro exemplo é o Jon Jones não venceri o Shogun uma lenda de 30 anos e ele com 23 na época .

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 05 Abr 2016 14:36

Templo Jiu Jitsu escreveu:Leitecomperismo hhuauhauhauhauhuhauhauhauhauhuahuhauha

Você faz ouvido de mercador para a informação: foi Hugo que, com seus 20 anos, pediu pra colocar o nome na lista.
Rickson brigou com ele uma vez, pegando de surpresa. Depois, foi Hugo quem surpreendeu. Rickson ganhou de novo.
Além disso, a diferença física de "10 anos" entre alguém de 20 e outro de 30 anos é pouca. Veja os times de futebol.
Mas quando o cara passa dos 40, já marcado pelas cicatrizes do combate, enfrentar alguém no auge dos 30 é foda...
Sobre "valer discussão", tanto vale que o assunto Rickson Gracie é tema de centenas de páginas de fóruns pelo mundo.
Basta perceber que quem caiu dentro com ele o respeita como lenda do Vale-Tudo, porradaria, não importa o nome.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 05 Abr 2016 14:38

NEGO DÁGUA escreveu:Não querendo defender ninguém , ate porque se rola ate hoje eu torceria para o Ruas, mas que porra tem haver a idade na hora de briga?/

O Hugo tinha 20 anos um monstro de forte, já que naquela época não devia rola tanto anabol, cascudo se Rickson desse mole tomava pau, tanto que uns 3 anos depois ele maior representante da LL, porque o Ruas nunca defendeu nada.

Ta parecendo eu tenho 25 e moleque tem 19 vou bater nele fácil.

Todo mundo sabe que não é assim nunca..

Sobre Tailandeses seriam comidos com farinha pelo Rickson!!
Penso o mesmo. Como disse ao Templo, a diferença de idade passa a valer mais quando a testo começa a baixar naturalmente... :)

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 05 Abr 2016 14:40

NEGO DÁGUA escreveu:Porra bicho não to discordando de vc em tudo não, concordo com vc em relação ao MMA/VT.

Mas esse negocio de 10 , 15 anos mais novo é furada, fosse assim Belford não almoçava todo mundo com 19 anos ou Mike Tyson.

Outro exemplo é o Jon Jones não venceri o Shogun uma lenda de 30 anos e ele com 23 na época .
Esse raciocínio vale até certa idade. Se não fosse assim, não haveria categoria de "masters" :)

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 05 Abr 2016 14:43

NEGO DÁGUA escreveu:Porra bicho não to discordando de vc em tudo não, concordo com vc em relação ao MMA/VT.

Eu esqueci ali no post de colocar o Hugo sendo 10 anos mais novo e os outros 10, 15 anos mais novo serem Wand e Fedor. Ficou meio fora de contexto.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 05 Abr 2016 14:59

Marcial escreveu:Você faz ouvido de mercador para a informação: foi Hugo que, com seus 20 anos, pediu pra colocar o nome na lista.
Rickson brigou com ele uma vez, pegando de surpresa. Depois, foi Hugo quem surpreendeu. Rickson ganhou de novo.
Além disso, a diferença física de "10 anos" entre alguém de 20 e outro de 30 anos é pouca. Veja os times de futebol.
Mas quando o cara passa dos 40, já marcado pelas cicatrizes do combate, enfrentar alguém no auge dos 30 é foda...
Sobre "valer discussão", tanto vale que o assunto Rickson Gracie é tema de centenas de páginas de fóruns pelo mundo.
Basta perceber que quem caiu dentro com ele o respeita como lenda do Vale-Tudo, porradaria, não importa o nome.
Da mesma maneira que o Rickson disse que venceria os outros. Que era nivelado por baixo.
Não vale a discussão, ele nunca teve um cartel bom.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 05 Abr 2016 16:16

o paulao treinou com o rickson na epoca da luta com o misaki
eu falei com ele na vespera dele viajar pro japao
o bicho estava um tanque de forte
muito impressionande
apesar de ser baixo,o cara é estruturado
era né
a ultima vez que o vi,ha meses atras ele estava com aparencia normal e andando carregando um pouco a perna
mas estava bem de cabeça, falando normal.....
nunca mais o vi

gostaria de saber como que ele esta, se está bem?
se alguem souber informar fico agradecido
sou muito fã do paulao

filho_do_arona
Contato:

Mensagem por filho_do_arona » 05 Abr 2016 16:47

Wallid com fundo escuro e olho arregalado coloca um pouco de medo em =)) =)) =))

phpBB [video]

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 05 Abr 2016 17:58

a versao do rickson esta no youtube na entrevista dele para o joe rogan
é essa aí mesmo
nao sabia dos detalhes da briga na praia
temum video empreto e branco que mostra desde o começo
mas como era o ryan quem estava gravando e ele era muito novo na epoca,agravaçao esta horrivel
nao da pra ver o desenvolvimento da luta
o que se percebe é que o rickson começa trocando de qq jeito em pé tentando clinchar
acho que ele chegou a cair por baixo
depois se levanta
mas nao vi essa parte do hugo tendo vantagem no chao e nem depois ele tropeçando no isopor
mas acredito na versao deles

depois começa a briga entre o renzo e nao sei quem
o renzo chega a cair
mas a luta é interrompida

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 06 Abr 2016 00:10

Para apimentar o tópico.

https://www.youtube.com/watch?v=sfqzZx3Ab5E

Molina desafiando o Marcelo Behring a partir do 9:20 minutos e Rickson dando sua opinião.

Crosss
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Crosss » 06 Abr 2016 11:52

Krlos Eduardo escreveu:muito bom Cross, alguns desses nomes conheço. Só mostro.

Será que o Rickson cruzou com alguns desses nomes em campeonatos?

se souber, mande mais... conhecimento show.

sempre fui do interior de SP, família humilde e enquanto no Rio entre essas décadas estavam se construindo uma história entre os porradeiros e o jiu-jitsu, eu tava no mato ajudando meu pai... infelizmente naquele cenário nunca tive muito acesso a esse ouro da década.

Só quando eu comecei a ter aulas com o Marcelo Behring aqui em São Paulo, foi que comecei a saber de uma coisa e outra... infelizmente o meu antigo mestre partiu, tomei um outro rumo e acabei ficando meio perdido entre essas pérolas do Rio antigo.

se puder fale mais.

valeu.
Irmão, desses que eu citei o Rickson só lutou com o Sergio Penha, num episódio curioso:

O Sérgio era um roxa do Osvaldo Alves, mas pegava todo mundo na academia. Estava ficando famoso no rio, e o Mestre Helio mandou o Osvaldo graduar o Penha direto da roxa para a preta, pra ver de qualé com o Rickson. Mais tarde o Osvaldo fez a mesma coisa outras duas vezes, uma com o Fredson Paixão, outra eu não me lembro, em ambos os roxas foram direto para a preta.

Sergio Penha era mais pesado, mas o Rickson se inscreveu na categoria dele. O Sergio ao que contam tinha qubrado a costela no treino, mas não quis passar por mutuca e lutou assim mesmo. Rickson também dizem que estava com febre, e tinha passado a noite anterior em claro porque o Rockson estava doente.

Enfim, o que importa é a luta, e o Sergio Penha começou escovando o Rickson. Passou a guarda, fez um caminhão de pontos. A luta estava 18x2 para o Sergio, que foi com tudo para finalizar um Rickson ate entao apático e que não tinha se encontrado na luta. No finzinho o Sergio puxou o Rickson para a guarda, que passou, montou e estrangulou, faltando 5 segundos para o fim da luta.

Essa foi uma das lutas que contribuiram para construir essa aura em torno do Rickson. Mais tarde o Penha virou piloto de avião, e parou de treinar com tanta frequencia. Mas, no mundial de 96, que foi o primeiro da história, resolveu competir e perdeu por pontos para o Eduardo Jamelão, que estava competindo direto e muito mais no ritmo

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 08 Abr 2016 21:42

Pra ilustrar um pouco o tópico:

Rickson Gracie x Otávio Peixotinho (Acho que foi uma das lutas mais longas do Rickson)

Mestre Peixotinho é uma lenda, faixa preta do grande mestre Carlson Gracie, mesmo sendo um peso leve, caía pra dentro dos absolutos e chegou a fazer uma final de marrom com o mestre Maurício Gomes (pai do Roger) que devia pesar mais de 90kg.

Nesse dia já tinha vencido 3 lutas, contra Zé Paraíba e Sylvio Behring na categoria e contra Rillion Gracie no absoluto, e Rickson estava fazendo sua primeira ou segunda luta.
Acho que o Peixotinho não passava muito dos 70kg, não sei quanto o Rickson devia ter nessa época, mas acredito que uns 80kg.

Não estou criticando o monstro Rickson Gracie!!!
Só estou querendo mostrar um pouco da realidade da época.
Reparem que o mestre Peixotinho consegue tirar o Rickson da montada e consegue escapar de um arm-lock.

phpBB [video]
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder