-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Smilodon
Contato:

Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[SAGA DO TORNEIO] [SPOILER EM TAG]

Mensagem por Smilodon » 06 Abr 2016 10:57

Jackman escreveu:Ninguém mostrou nenhum fato que refute apenas teorias já que de nenhuma forma é mostrado que o Vegeta com o simbolo do M na testa lutando contra o Boo ou mesmo que o Babidi aumenta poderes em definitivo(essa não tem justificativa nenhuma), os únicos fatos que existem:
-Goku SSJ2 x Majin Vegeta SSSJ2
-Vegeta SSJ2 x Kid Boo

Logo fica explicito que vegeta lutou na saga Boo de SSJ2.

Acharia extremamente bizarro Vegeta ficar 7 anos estacionado em SSJ1 e o SSJ1 ser mais forte que SSJ2 do Gohan.

Depois vou dar uma verificada no manga e o anime.

Sim que foi na saga boo onde Vegeta x Goku lutaram nível SSJ2.
O Goku e Vegeta hoje, na forma base, já são mais fortes que aquele Gohan SSJ2 que derrotou o Cell.
E quando o Babidi liberou os poderes ocultos do Vegeta ele teve um up definitivo sim. Liberar poderes ocultos não tem volta (só no caso do Gohan quando recebeu o up do Kaioshin kkkkk).
E Vegeta deixou claro que optou por ser controlado porque não tinha nível para competir com o Goku SSJ2 e, antes de virar Majin Vegeta ele nunca apresentou a forma SSJ2. Mas ele ser capaz de derrotar aquele Cell de 7 anos atrás como SSJ1 é perfeitamente compreensível, assim como eles em forma base derrotariam o Freeza de Namek. As formas não possuem poderes fixos (se fosse assim seria mais fácil de entender, mas os caras estão sempre evoluindo. O modo SSJ só multiplica o poder de base).

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Abr 2016 11:09

eu acho q os dois são mais fortes na forma base que o gohan ssj2 adulto

o gohan criança nao. Aquele tava bem treinado e tinha um nível muito maior que o do gohan ssj2 x dabura

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Abr 2016 11:10

Smilodon escreveu:O Goku e Vegeta hoje, na forma base, já são mais fortes que aquele Gohan SSJ2 que derrotou o Cell.
Os caras estão em um nível absurdamente altos em relação a SSJ1 e 2 logicamente a forma base é mais forte.
Smilodon escreveu: E quando o Babidi liberou os poderes ocultos do Vegeta ele teve um up definitivo sim. Liberar poderes ocultos não tem volta (só no caso do Gohan quando recebeu o up do Kaioshin kkkkk).
whut???
Babidi controlava as pessoas e através desse controle que elas ficavam mais fortes.
Kaioshin ao contrário fazia apenas um ritual de liberação de poderes, são coisas completamente diferentes.
Smilodon escreveu: E Vegeta deixou claro que optou por ser controlado porque não tinha nível para competir com o Goku SSJ2 e, antes de virar Majin Vegeta ele nunca apresentou a forma SSJ2.
O problema é que vcs estão olhando fixamente apenas as transformações e esquecendo de algo muito explicito na saga cell.

Não existe apenas o nível base de uma forma, você pode evoluir dentro dela SSJ 1.5, SSJ bombado até atingir o nível seguinte.

Goku atingiu o limite de SSJ2 até por ser um SSJ3, ou seja como falavam na saga cell:Superou o SSJ2 mas o Vegeta não havia atingido o limite a não ser Majin Vegeta.

Prova mais explicita disso do que o Vegeta falando que o Gohan é um SSJ2 fracote? Isso mostra claramente que no SSJ2 também existia níveis.

Sobre nunca ter virado SSJ2 não existe evidencia nenhuma, existe as que eu listei, de que definitivamente Vegeta era SSJ2 na saga Boo, mesmo sem o controle do Babidi já que lutou no final nessa forma.
Smilodon escreveu: Mas ele ser capaz de derrotar aquele Cell de 7 anos atrás como SSJ1 é perfeitamente compreensível, assim como eles em forma base derrotariam o Freeza de Namek. As formas não possuem poderes fixos (se fosse assim seria mais fácil de entender, mas os caras estão sempre evoluindo. O modo SSJ só multiplica o poder de base).
Vegeta em Blue está absurdamente poderoso, mas ele não era blue.

A diferença de poderes entre SSJ 1 2 e 3 não é tão brutal quanto Blue, nessa forma ele está extremamente mais forte, talvez em uma relação forma base x SSJ1.
Tapirus terrestris

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Abr 2016 11:13

Pegaso escreveu:eu acho q os dois são mais fortes na forma base que o gohan ssj2 adulto

o gohan criança nao. Aquele tava bem treinado e tinha um nível muito maior que o do gohan ssj2 x dabura
Concordo e isso fica explicito.

O vegeta fala claramente:"Você está mais fraco do que quando derrotou Cell".

E em determinado momento ainda fala que o Dabura tem o nível do Cell.

Alias outra evidência para mim de como o Vegeta era SSJ2, o menosprezo que ele vê tanto Dabura quando esse Gohan SSJ2 fraco.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Abr 2016 11:13

ah ta, achei que tava falando da epoca que lutaram

hj eles estao mais fortes msm

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Abr 2016 11:17

eu ja falei isso aqui antes...sinto falta desses níveis intermediarios dentro do mesmo ssj

foi muito legal quando vimos a evolução do ssj1 freeza para ssj1 ultra, full power (contra cell) etc...era muito melhor do que simplesmente pular de nível

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Abr 2016 11:38

Jackman escreveu: whut???
Babidi controlava as pessoas e através desse controle que elas ficavam mais fortes.
Como falei antes, no caso específico do Vegeta ele liberou os poderes ocultos, dando um bom up no Vegeta
Olhe no instante 10:30
http://mais.uol.com.br/view/on78utt7b2c ... 26?types=A&
Aqui estão as screen shots
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Abr 2016 11:55

Smilodon escreveu:Como falei antes, no caso específico do Vegeta ele liberou os poderes ocultos, dando um bom up no Vegeta
Olhe no instante 10:30
http://mais.uol.com.br/view/on78utt7b2c ... 26?types=A&
Aqui estão as screen shots
Imagem
Não, não é disso que estou discordando tanto que o shape do vegeta muda completamente:
Imagem
As veias ficam todas saltadas.

E na versão SSJ2 contra o boo:
Imagem

O que eu estou tentando dizer é:
Inicio saga Boo:
Goku SSJ2 no limite >>> Vegeta SSJ2 >>>>>>>>Gohan SSJ2 fraco

Goku SSJ2 no limite=Majin Vegeta >>>>>>>>>>>Gohan SSJ2 fraco

Goku SSJ2 no limite >>> Vegeta SSJ2 x Kid Boo >>>>>>>>Gohan SSJ2 fraco

O que eu estou discordando é que ele não teve o powerup definitivamente para ficar no limite SSJ2 para sempre, depois que morreu perdeu e ficou mais fraco que o Goku SSJ2 mas ainda sim mais forte que o Gohan SSJ2 fracote.

Quando terminou o controle do Babidi ele voltou ao nível de antes.

O power up do Babidi existe enquanto ele controla o adversário, tanto que o Vegeta fica com as veias saltadas e loucão, acabando termina o UP, tanto que no final ele não está com essas veias saltadas logo o nível caiu para antes.
Tapirus terrestris

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 06 Abr 2016 13:45

Jackman escreveu:Não, não é disso que estou discordando tanto que o shape do vegeta muda completamente

O que eu estou tentando dizer é:
Inicio saga Boo:
Goku SSJ2 no limite >>> Vegeta SSJ2 >>>>>>>>Gohan SSJ2 fraco

Goku SSJ2 no limite=Majin Vegeta >>>>>>>>>>>Gohan SSJ2 fraco

Goku SSJ2 no limite >>> Vegeta SSJ2 x Kid Boo >>>>>>>>Gohan SSJ2 fraco

O que eu estou discordando é que ele não teve o powerup definitivamente para ficar no limite SSJ2 para sempre, depois que morreu perdeu e ficou mais fraco que o Goku SSJ2 mas ainda sim mais forte que o Gohan SSJ2 fracote.

Quando terminou o controle do Babidi ele voltou ao nível de antes.

O power up do Babidi existe enquanto ele controla o adversário, tanto que o Vegeta fica com as veias saltadas e loucão, acabando termina o UP, tanto que no final ele não está com essas veias saltadas logo o nível caiu para antes.
Mas essa questão de shape diferente é muito relativa. Se fosse assim toda vez que ele virasse SSJ2 + poderes ocultos liberados (não teria volta) ele ficaria com esse shape, mas não é isso que ocorre.
Mas, no fundo, estamos debatendo por uma coisa que não dá pra ter certeza. Por um lado o Vegeta demonstra confiança para vencer alguém do nível do Cell, mas por outro lado ele não apresentou a transformação SSJ2 antes do Babidi. Se ele já tinha alcançado o SSJ2 antes do Babidi ou não só o Toriyama pra dizer porque não dá pra ter certeza. E nem sempre o anime mostra quando eles atingiram uma forma pela primeira vez (nunca foi mostrado quando o Goku virou SSJ2 pela primeira vez e SSJ3, pois quando ele o fez contra o Boo ele já tinha alcançado no outro mundo).

Mas ainda discordo que quando o Vegeta perdeu o Majin ele voltou ao nível de antes. Vegeta teve seus poderes ocultos liberados e, além disso, são lutadores experientes. Goku contra o Beerus assumiu a forma God e depois que a forma acabou ele conseguiu manter o poder, Vegeta pode ter conseguido o mesmo. Um SSJ2 daquela saga não faria frente ao Kid Boo mesmo não. Goku não achou nada enquanto não virou SSJ3, apesar disso, Goku SSJ2 ainda era mais forte que Majin Vegeta SSJ2 mesmo que pouca coisa e Goku luta melhor que o Vegeta (tem mais técnicas e é mais habilidoso).

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 06 Abr 2016 14:15

Vegeta não ficou mais fraco. Isso de veias e ausência de veias é questão da equipe de animação do respectivo episódio.

O up dele foi definitivo. Assim como o de Gohan com o Kaio. Só que Gohan parou de treinar e não consegue liberar o poder como antes. É igual lutador. O cara treina, quebra geral. Não treina, perde de um frango. Ou fica velho e as habilidades vão diminuindo e por aí vai...

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Abr 2016 21:47

Jackman escreveu:
Goku atingiu o limite de SSJ2 até por ser um SSJ3, ou seja como falavam na saga cell:Superou o SSJ2 mas o Vegeta não havia atingido o limite a não ser Majin Vegeta.

Prova mais explicita disso do que o Vegeta falando que o Gohan é um SSJ2 fracote? Isso mostra claramente que no SSJ2 também existia níveis.

Sobre nunca ter virado SSJ2 não existe evidencia nenhuma, existe as que eu listei, de que definitivamente Vegeta era SSJ2 na saga Boo, mesmo sem o controle do Babidi já que lutou no final nessa forma.
Goku se transformou em SSJ2 por apenas alguns segundos contra o Yakum, usando apenas uma fração do seu poder nessa fase 2. Todos nós sabemos q Goku demonstra o seu poder em conta gotas e jamais Vegeta saberia o alcance de tamanho poder em apenas milésimos de segundos. Saberia q era grande, forte, mas nunca a extensão. Se ele fosse tb um SSJ2 ai sim, muito provavelmente ele saberia dizer com muito mais exatidão o tamanho do poder de Goku.

Agora, oq temos? Temos um cara q ficou impressionado com a evolução de goku, tanto q pediu para um bruxo ajuda-lo em aumentar os seus próprios poderes. Se já fosse um SSJ2, oq não era ate aquele momento, jamais, jamais um cara orgulhoso como aquele se rebaixaria pra um feiticeiro pra aumentar os seus poderes.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 06 Abr 2016 21:48

Matheus Aquino escreveu:Numa entrevista de Toriyama ele falou que os níveis acima de SSJ seriam desnecessários. Que Goku e Vegeta viram que poderiam chegar ao nível dos poderes das transformações acima nas anteriores e sem precisar ter um gasto excessivo de energia. Falou que provavelmente não veríamos o SSJ 3 mais e que no máximo Goku se tornaria SSJ2.
Mas isso é um completo absurdo. Se fosse assim, Goku, experiente q é, jamais usaria o SSJ3 contra Bills no planeta do Sr. Kaioh. N tem lógica alguma um troço desses, mesmo vindo de quem veio. Aliás, o proprio Goku demonstra para Bills q o SSj2 é muito mais poderoso q o 1.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Abr 2016 22:52

Eu já acho que ele não fara SSJ3 por preguiça de desenhar.

Mas é uma pena, melhor transformação de DBZ.
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Abr 2016 23:02

ssj2 kid gohan>>>>>

a melhor transformação de dbz

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato: