PescadorParrudo escreveu:Então play o pessoal do linking Park não investiu na sua idéia? A parceira com os clubes também não rolou?
Boa observação Pescador, porque afinal de contas, do que valeu a pena a visita nos clubes se agente ta fazendo BJJ e MMA, ne?
O que eu aprendi visitando os clubes eh que existe uma politicagem fudida por tras, eu tive que passar por 3 a 5 pessoas pra chegar na pessoa chave. E Fora isso, tem outra coisa que eu nao sabia: quando termina o mandato do presidente no clube, toda a diretoria muda! Ou seja, voce cria um relacionamento com eles (que gasta tempo), e apenas dura 3 anos em media (se nao for releito). Isso aconteceu com o Santos, eu fui na casa do presidente, na festa de promoçao do candidato deles, etc. Porem, se perder a candidatura, chega uma galera totalmente nova.
Outra lição foi que cada clube tem um interesse X, Y e Z de usar o stationfy pra marketing. O que eh super interessante, por exemplo: um clube queria vender tickets pros jogos, outro queria apenas hostear videos, outro queria fazer algo com mensalidade do torcedor fiel, e etc.
Viu o tanto de coisa que da pra fazer? Acabou que a viagem deu para aprender sobre essas coisas, que nao tinha ideia. A lição eh adotar uma estrategia que exige o minimo de dependencia, senao eh impossivel escalar isso para milhoes de pessoas. Quando agente chegar no lançamento do futebol no Stationfy, agente pode ate discutir como fazer pra crescer.
Sobre o lance do Link Park, e outros investidores, eles nao investem em ideias, mas sim em coisa grande ja. Ou seja, eles querem ver milhoes e milhoes de pessoas usando, querem ver a midia cobrindo, etc. Outra coisa, eles querem te conhecer pelo menos 1 ano antes do investimento! Putz, vai ser viver 1 ano so no miojo e varando madrugadas hahaha! Agente ta tão no estagio inicial que so tem um websitezinho fraco e a app bem basica que nem saiu. Essa parte 4 da jornada da gloria vai ser perrengueira total.
Por isso que a opiniao de cada um conta muito, e so vou construir algo que a galera pedir e achar util. Eu montei so o basico, o restante eh todo mundo falando o que pode ser massa (por exemplo, colocar livestreaming, subir videos pessoais, criar pbp, timeline dos eventos, adicionar lutadores, etc). Se voce tiver ideias novas, eh so me mandar man! Eu vou precisar da ajuda de todo mundo.
abrs