weidman vs belfort na trocação

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 12:50

Garfield escreveu:
Quem se acha que levaria um luta de boxe entre os dois? sério to rindo muito do desespero por atenção alheio kkkkk
Po cara, complicado... Eu não manjo muito de boxe não, ja que é muito diferente lutar boxe de boxear no MMA, e acho que o fato de o Weidman não ter a experiencia do Vitor em ringue complicaria muito pra ele, além de o espaço se menor e mais facil pro Vitor encurtar. Se rolasse eu apostaria no brasileiro, mas daqui a pouco o Nobre aparece aqui babando pra esculachar uma galera e te da uma analise melhor :lol:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 13:21

Garfield escreveu:
O weidman e muito melhor no boxe principalmente defensivamente para mim ele sobreviveria os primeiros rounds e dominaria os demais. Agora só falta aparecer um brilhoso aqui querendo compara o wrestling dos dois. =)) aliás se podia perguntar para o coco lá porque ele desistiu dos nome compostos rs
Mas ai você tá comparando os dois boxeando em um octogono né? Porque não sei se o Weidman se daria bem contra um cara mais rapido e explosivo em um espaço menor, além de não saber se ele conseguiria manter a ótima defesa (que se baseia principalmente na noção de distancia e footwork) em um ring.

Mas pode ficar tranquilo que o Fefo, o Malicia e os outros caçadores de brilhosos tão caçando :vampire:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 13:46

é o fezes é?

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 14:08

brunolobo escreveu:é o fezes é?
Acho que o Fezes não, mas que o cara tá fazendo de tudo pra causar, isso tá.

No PVT a galera nova era acusada de ser clone (eu incluso), no BJJF é acusada de clone do fezes. BJJF mais hardcore até nisso :lol:
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 14:33

Pensei que isso aqui fosse um fórum de opiniões, argumentos e não um fórum de intrigas. Dei minha opinião, quem quiser concordar tudo bem, quem quiser falar que Weidman ganha uma luta de boxe do Belfort tudo bem... estamos aqui para dar opiniões e escutar, seja bom ou não o conteúdo.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 15:31

Não falei que deveria ser proibido fanboy do Lacraia postar em tópicos do Weidman?
Eles não argumentam, não analisam, não acrescentam em nada...

Dizer que é piada comparar a trocação do Weidman com a do Belfort é atestado de leigo. Só porque o cara não é super explosivo trocando nem usa de golpes plasticos acham que ele não é bom... Pqp, chega a dar azia.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 15:38

Estou torcendo para o vitinho meter a mão na fuça do norteamericano.

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Zanzzo » 10 Nov 2014 16:53

Há muitas váriaveis numa luta, e a parte de "grappling" pode influenciar bastante, principalmente nessa... vou tentar analisar só a trocação...

Pra mim o vitor é um contra golpeador, pelo menos eu o considero muito perigoso quando ele joga assim. Parando pra pensar, o weidman vai pegar o terceiro contra golpeador e canhoto em sequência, obviamente cada um tem um estilo diferente, mas não deixa de ser uma "vantagem" pra ele por se acostumar com isso (e por ter lutado bem contra o lyoto e o anderson).

Creio que o weidman será o agressor (como nas lutas anteriores), tentará encurralar o belfort, no entanto, jogando de uma distância segura e acho que os chutes farão uma diferença tremenda nessa luta por parte do weidman, ele já mostrou contra o machida que sabe e pode chutar bem, o belfort não é conhecido por defender bem os chutes e não tenho dúvidas que se o weidman quiser "domar" e cansar a fera no primeiro round essa será uma grande arma.

Gostei muito das últimas lutas do vitor, pode parecer clichê, mas ele vem melhorando bastante, eu tbm estou na dúvida para saber como ele ficará sem o TRT, mas ele evoluiu bastante, principalmente na parte dos chutes, tá fintando mais. O bisping usa muito bem o jab mas não conseguiu utilizar contra o belfort, o vitor ficou a vontade na luta e conseguiu fintar e nocautear com o chute, por isso na minha visão o primeiro round é importante, weidman pode impôr uma grande pressão mas sempre atento pois o vitor tem mãos muito rápidas e se for afobado na curta distância com ele vai cair(ou pelo menos tem grandes chances, pois é o jogo do belfort), mas a verdade é q o weidman tem boa envergadura e conseguiu pressionar o lyoto, que chuta muito melhor que o belfort. Isso é o que eu acho q pode acontecer, mas ele tbm pode jogar esperando o belfort e encurtar pra quedar, pq não? Pode também tentar fazer mais um jogo de grade, parecido com o randy couture, cansar o belfort, desgastar, etc...

Acho tarefa dificil pro vitor até se tratar na parte de trocação (para MMA), pois o weidman tem evergadura boa, chuta bem, não se expôe muito , pode ficar controlando a distância, e o vitor pode tentar achar alguma brecha pra contra golpear, tem aquele direto certeiro dele, é mais rápido, fintar algum chute... acho o weidman favorito até se fosse só trocação de mma.

No boxe eu vejo mais vantagem para o vitor.

Analisando no MMA, acho o weidman favorito, tbm pela parte de grappling.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Urubu Rei » 10 Nov 2014 17:33

brunolobo escreveu: é aí que acho que mora o perigo pro brasileiro. "esse momento certo" ele dificilmente vai achar, já que o weidman se movimenta muito bem. acho que o belfort tem que botar pressão o tempo inteiro, se impor pra dominar o centro do octógono.

sem contar a história de não ter mais trt. a tendência sempre era do gas do belfort cair, sem o trt então? tem que vir atrás da definição logo, se estudar muito não vai achar nada.
O problema é que se ele botar pressão o tempo inteiro, além de cansar mais rápido, ficará mais vulnerável as quedas. Provavelmente o Weidman vai aceitar bastante a trocação, nunca foi o perfil dele ficar tentando quedas a todo instante. Porém, se achar um bom ângulo, principalmente se o Belfort lutar querendo a cabeça dele a todo custo, vai botar pra baixo logo de início. Penso que mesmo que o Vitor adotte uma postura de contra-golpeador por boa parte da luta o Weidman vai ter mais facilidade em quedar ele do que teve com o Machida, teoricamente essa é a lógica. Lutando pra frente, com pressão, querendo definir a luta, vai facilitar ainda mais as coisas pro americano.
Acho que o Belfort tem que lutar com calma procurando encaixar um golpe limpo e contundente, e só depois disso tentar partir pra definir. Assim ele dosa o gás, de modo a tentar mais oportunidades no decorrer da luta. Weidman controla muito bem a distância, tem uma movimentação que complica muito em ser acertado, mas ainda assim alguns golpes acabam entrando dependendo da eficiência do adversário, ele levou umas boas bordoadas do Machida por exemplo, quando ele ataca acaba se expondo também, em maior ou menor grau, a diferença é que ele quase nunca ataca de forma imprudente.
Não tem jeito, essa luta é dificílima pro Vitor. Vai depender de uma boa mão que abale o Weidman, e quanto mais tempo a luta se prolongar mais as suas chances vão diminuir pois além de cansado seus golpes vão ficar menos potentes. Pensando por esse lado até faz sentido ele usar tudo o que tem logo de início, porém contra o Weidman dificilmente isso vai surtir resultado, pelo contrário, acho que tudo o que ele quer.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 17:41

Zanzzo escreveu:Há muitas váriaveis numa luta, e a parte de "grappling" pode influenciar bastante, principalmente nessa... vou tentar analisar só a trocação...

Pra mim o vitor é um contra golpeador, pelo menos eu o considero muito perigoso quando ele joga assim. Parando pra pensar, o weidman vai pegar o terceiro contra golpeador e canhoto em sequência, obviamente cada um tem um estilo diferente, mas não deixa de ser uma "vantagem" pra ele por se acostumar com isso (e por ter lutado bem contra o lyoto e o anderson).

Creio que o weidman será o agressor (como nas lutas anteriores), tentará encurralar o belfort, no entanto, jogando de uma distância segura e acho que os chutes farão uma diferença tremenda nessa luta por parte do weidman, ele já mostrou contra o machida que sabe e pode chutar bem, o belfort não é conhecido por defender bem os chutes e não tenho dúvidas que se o weidman quiser "domar" e cansar a fera no primeiro round essa será uma grande arma.

Gostei muito das últimas lutas do vitor, pode parecer clichê, mas ele vem melhorando bastante, eu tbm estou na dúvida para saber como ele ficará sem o TRT, mas ele evoluiu bastante, principalmente na parte dos chutes, tá fintando mais. O bisping usa muito bem o jab mas não conseguiu utilizar contra o belfort, o vitor ficou a vontade na luta e conseguiu fintar e nocautear com o chute, por isso na minha visão o primeiro round é importante, weidman pode impôr uma grande pressão mas sempre atento pois o vitor tem mãos muito rápidas e se for afobado na curta distância com ele vai cair(ou pelo menos tem grandes chances, pois é o jogo do belfort), mas a verdade é q o weidman tem boa envergadura e conseguiu pressionar o lyoto, que chuta muito melhor que o belfort. Isso é o que eu acho q pode acontecer, mas ele tbm pode jogar esperando o belfort e encurtar pra quedar, pq não? Pode também tentar fazer mais um jogo de grade, parecido com o randy couture, cansar o belfort, desgastar, etc...

Acho tarefa dificil pro vitor até se tratar na parte de trocação (para MMA), pois o weidman tem evergadura boa, chuta bem, não se expôe muito , pode ficar controlando a distância, e o vitor pode tentar achar alguma brecha pra contra golpear, tem aquele direto certeiro dele, é mais rápido, fintar algum chute... acho o weidman favorito até se fosse só trocação de mma.

No boxe eu vejo mais vantagem para o vitor.

Analisando no MMA, acho o weidman favorito, tbm pela parte de grappling.
eu acho que o domínio do centro do octógono vai ser crucial pro vitor nessa luta. se o conseguir fazer (tem poder de intimidação pra isso), estará tirando o weidman do jogo dele, o forçando a jogar onde ele ainda é uma incógnita. ou então se o weidman não aceitar andar pra trás, melhor ainda pro vitor (a não ser que o weidman quede, óbvio). mas se o weidman for o agressor, daí vai ser um baile, duvido que o vitor ache alguma coisa, por mais que ele tenha evoluido, a raiz dele não é essa. não considero o vitor exatamente um contra golpeador, talvez nessa segunda fase, mas se os 2 melhores contragolpeadores do mma não acharam nada com o weidman, não é o vitor que vai achar se seguir esse jogo.

mas pra dominar o centro ele vai ter que se impor, botar pressão, automaticamente vai ficar mais exposto a quedas. o jogo não casa mesmo, mas acho que ele deveria tentar isso, é um ponto que o campeão ainda não foi testado.

de qualquer jeito, tendo weidman na sua equipe os melhores estrategistas e tal, não duvido que ele venha com um jogo completamente diferente. mas acho que o espírito porradeiro dele pode pesar.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 17:44

Eu também acho um péssimo estilo de luta para o Belfort... um wrestler potente, maior e que sabe trocar e usar a distância... vitinho já teria dificuldade se ele só fosse um wrestler de alto nível... mas bom trocador, maior e nocauteador é complicado mesmo. E outra, a tendência é a parte mental do americano suplantar a do brasileiro... que não terá a mesma adrenalina sem o TRT.

Por jogo e habilidade, quem tem mais chance de bater o Chris é o Rockmala... ainda mais alto, tão forte qto, bom wrestling, melhor chão e trocação bem perigosa também... nem mesmo o Belfort tinha passado o carro no inglês daquela maneira.

Fica o salve para o VB arrancar a cabeça do psicólogo no entanto.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 17:47

Em pé o Belfort mata ele, e quase todos no peso.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 17:48

Urubu Rei escreveu:
O problema é que se ele botar pressão o tempo inteiro, além de cansar mais rápido, ficará mais vulnerável as quedas. Provavelmente o Weidman vai aceitar bastante a trocação, nunca foi o perfil dele ficar tentando quedas a todo instante. Porém, se achar um bom ângulo, principalmente se o Belfort lutar querendo a cabeça dele a todo custo, vai botar pra baixo logo de início. Penso que mesmo que o Vitor adotte uma postura de contra-golpeador por boa parte da luta o Weidman vai ter mais facilidade em quedar ele do que teve com o Machida, teoricamente essa é a lógica. Lutando pra frente, com pressão, querendo definir a luta, vai facilitar ainda mais as coisas pro americano.
Acho que o Belfort tem que lutar com calma procurando encaixar um golpe limpo e contundente, e só depois disso tentar partir pra definir. Assim ele dosa o gás, de modo a tentar mais oportunidades no decorrer da luta. Weidman controla muito bem a distância, tem uma movimentação que complica muito em ser acertado, mas ainda assim alguns golpes acabam entrando dependendo da eficiência do adversário, ele levou umas boas bordoadas do Machida por exemplo, quando ele ataca acaba se expondo também, em maior ou menor grau, a diferença é que ele quase nunca ataca de forma imprudente.
Não tem jeito, essa luta é dificílima pro Vitor. Vai depender de uma boa mão que abale o Weidman, e quanto mais tempo a luta se prolongar mais as suas chances vão diminuir pois além de cansado seus golpes vão ficar menos potentes. Pensando por esse lado até faz sentido ele usar tudo o que tem logo de início, porém contra o Weidman dificilmente isso vai surtir resultado, pelo contrário, acho que tudo o que ele quer.
eu já acho que as únicas chances do vitor será vir pro tudo ou nada (e isso ele sabe fazer). qualquer coisa diferente disso não o vejo achando nada. botando pressão ele ao menos estará testando um ponto que ainda não testaram no campeão. se for quedado com facilidade ao fazer isso, daí vai ser um problema. mas que ele pode tentar isso ao menos uma vez, pode.

outra coisa, quando um lutador de pouco gas tenta melhorar/dosar o gas, geralmente fica com um gas mediano, com um ritmo de luta bem mais fraco, acaba que antes ele só era eficiente no primeiro round, agora não é eficiente em nenhum. isso pode acontecer com o belfort, ainda mais com essa do trt, e sendo contra um monstro como o weidman.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 17:53

Raphael Shaka escreveu:Em pé o Belfort mata ele, e quase todos no peso.
O problema é que a luta é MMA... se o Vítor conceder ângulos ou se expor muito, 1...2...3... bunda no chão.... e se o Vítor ficar muito na guarda baixa ou se defendendo demais... Weidman desce o pau em cima... porque o cara realmente é bom e se mantém atacando em uma distância segura.

Qto a controle do centro no octógono.. Vítor pode forçar como contra o Rockhold e o Anderson ou pode aceitar, jogando no contra-golpe como contra Bisping e Dan.

Agora apostar contra o Vítor em uma luta de boxe ou mesmo Kickboxing é coisa de levianos, que não sabem o que falam e insistem em falar achando que vai pegar pela repetição. Vítor ali afunda o americano.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 17:56

brunolobo escreveu: eu já acho que as únicas chances do vitor será vir pro tudo ou nada (e isso ele sabe fazer). qualquer coisa diferente disso não o vejo achando nada. botando pressão ele ao menos estará testando um ponto que ainda não testaram no campeão. se for quedado com facilidade ao fazer isso, daí vai ser um problema. mas que ele pode tentar isso ao menos uma vez, pode.

outra coisa, quando um lutador de pouco gas tenta melhorar/dosar o gas, geralmente fica com um gas mediano, com um ritmo de luta bem mais fraco, acaba que antes ele só era eficiente no primeiro round, agora não é eficiente em nenhum. isso pode acontecer com o belfort, ainda mais com essa do trt, e sendo contra um monstro como o weidman.
A última vez que eu vi acontecendo justamente isso que você falou a respeito do gás foi agora na luta entre o Robbie e o Ellenberger.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes