Zanzzo escreveu:Há muitas váriaveis numa luta, e a parte de "grappling" pode influenciar bastante, principalmente nessa... vou tentar analisar só a trocação...
Pra mim o vitor é um contra golpeador, pelo menos eu o considero muito perigoso quando ele joga assim. Parando pra pensar, o weidman vai pegar o terceiro contra golpeador e canhoto em sequência, obviamente cada um tem um estilo diferente, mas não deixa de ser uma "vantagem" pra ele por se acostumar com isso (e por ter lutado bem contra o lyoto e o anderson).
Creio que o weidman será o agressor (como nas lutas anteriores), tentará encurralar o belfort, no entanto, jogando de uma distância segura e acho que os chutes farão uma diferença tremenda nessa luta por parte do weidman, ele já mostrou contra o machida que sabe e pode chutar bem, o belfort não é conhecido por defender bem os chutes e não tenho dúvidas que se o weidman quiser "domar" e cansar a fera no primeiro round essa será uma grande arma.
Gostei muito das últimas lutas do vitor, pode parecer clichê, mas ele vem melhorando bastante, eu tbm estou na dúvida para saber como ele ficará sem o TRT, mas ele evoluiu bastante, principalmente na parte dos chutes, tá fintando mais. O bisping usa muito bem o jab mas não conseguiu utilizar contra o belfort, o vitor ficou a vontade na luta e conseguiu fintar e nocautear com o chute, por isso na minha visão o primeiro round é importante, weidman pode impôr uma grande pressão mas sempre atento pois o vitor tem mãos muito rápidas e se for afobado na curta distância com ele vai cair(ou pelo menos tem grandes chances, pois é o jogo do belfort), mas a verdade é q o weidman tem boa envergadura e conseguiu pressionar o lyoto, que chuta muito melhor que o belfort. Isso é o que eu acho q pode acontecer, mas ele tbm pode jogar esperando o belfort e encurtar pra quedar, pq não? Pode também tentar fazer mais um jogo de grade, parecido com o randy couture, cansar o belfort, desgastar, etc...
Acho tarefa dificil pro vitor até se tratar na parte de trocação (para MMA), pois o weidman tem evergadura boa, chuta bem, não se expôe muito , pode ficar controlando a distância, e o vitor pode tentar achar alguma brecha pra contra golpear, tem aquele direto certeiro dele, é mais rápido, fintar algum chute... acho o weidman favorito até se fosse só trocação de mma.
No boxe eu vejo mais vantagem para o vitor.
Analisando no MMA, acho o weidman favorito, tbm pela parte de grappling.
eu acho que o domínio do centro do octógono vai ser crucial pro vitor nessa luta. se o conseguir fazer (tem poder de intimidação pra isso), estará tirando o weidman do jogo dele, o forçando a jogar onde ele ainda é uma incógnita. ou então se o weidman não aceitar andar pra trás, melhor ainda pro vitor (a não ser que o weidman quede, óbvio). mas se o weidman for o agressor, daí vai ser um baile, duvido que o vitor ache alguma coisa, por mais que ele tenha evoluido, a raiz dele não é essa. não considero o vitor exatamente um contra golpeador, talvez nessa segunda fase, mas se os 2 melhores contragolpeadores do mma não acharam nada com o weidman, não é o vitor que vai achar se seguir esse jogo.
mas pra dominar o centro ele vai ter que se impor, botar pressão, automaticamente vai ficar mais exposto a quedas. o jogo não casa mesmo, mas acho que ele deveria tentar isso, é um ponto que o campeão ainda não foi testado.
de qualquer jeito, tendo weidman na sua equipe os melhores estrategistas e tal, não duvido que ele venha com um jogo completamente diferente. mas acho que o espírito porradeiro dele pode pesar.