Shogun diz ter cometido "erro técnico"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Shogun diz ter cometido "erro técnico"

Mensagem por Turbo » 10 Nov 2014 17:20

Shogun diz ter cometido "erro técnico" em luta que acabou em 35 segundos
Imagem
O brasileiro Mauricio Shogun publicou nesta segunda-feira (10) um texto em seu Facebook no qual fala sobre a derrota do último sábado para o norte-americano Ovince Saint Preux. Na luta principal do UFC Fight Night 56, em Uberlândia (MG), Shogun foi nocauteado em apenas 35 segundos.

"Cometi um erro técnico, talvez por ansiedade e muita vontade de conquistar essa vitória no Brasil, num momento tão importante da minha carreira, e paguei o preço. Méritos pro St. Preux. Faz parte da luta e ele mereceu a vitória", escreveu o brasileiro.

Shogun, de 32 anos, também negou qualquer problema na preparação para o combate. "Por mais que muitos duvidem, eu me preparei muito pra essa luta e estava bem treinado, e isso é o que mais dói em perder dessa maneira, sem poder mostrar aquilo que treinei. Quem acompanhou, treinou comigo, ou viu meus treinos sabe disso."

"Quando você perde lutando por alguns rounds, minutos que seja, de certa forma é menos sofrido porque realmente você mostrou o que treinou e não foi capaz, mas dessa forma realmente é muito frustrante", completou.

Shogun - que já foi campeão dos meio-pesados do UFC, mas não vence duas lutas seguidas desde 2009 - também disse estar preparado para as críticas e cogitou uma mudança de categoria.

"Sei que muita gente vai meter o pau, uns criticando construtivamente e outros apenas aproveitando para despejar todo tipo de gozação e ofensas possíveis. Infelizmente faz parte de estar em evidência, e é algo que como atletas profissionais, e em especial no Brasil, temos que estar sempre acostumados a lidar."

Nesta segunda-feira, a Comissão Atlética Brasileira de MMA também divulgou a lista de suspensões médicas do UFC Uberlândia. Shogun deverá ficar 2 meses sem lutar e 45 dias sem atividades que envolvam contato físico.

Veja na íntegra o texto de Shogun:

Quero deixar aqui meu agradecimento pela torcida de todos no último sábado à noite. Quero também agradecer as demonstrações de carinho e força que recebi após a luta.

Perder é sempre muito ruim, dói demais, mas o que mais está doendo é perder sem poder mostrar o que treinei e o que sei fazer. Luta é luta, e eu sei que nesse peso qualquer mão que entra no começo de luta pode custar muito caro. Por muitas vezes na minha carreira estive do lado feliz e infelizmente dessa vez experimentei o lado triste dessa história. Sei que muita gente vai meter o pau, uns criticando construtivamente e outros apenas aproveitando pra despejar todo tipo de gozação e ofensas possíveis. Infelizmente faz parte de estar em evidência, e é algo que como atletas profissionais, e em especial no Brasil, temos que estar sempre acostumados a lidar.

Por mais que muitos duvidem, eu me preparei muito pra essa luta e estava bem treinado, e isso é o que mais dói em perder dessa maneira, sem poder mostrar aquilo que treinei. Quem acompanhou, treinou comigo, ou viu meus treinos sabe disso. Quando você perde lutando por alguns rounds, minutos que seja, de certa forma é menos sofrido porque realmente você mostrou o que treinou e não foi capaz, mas dessa forma realmente é muito frustrante.

Cometi um erro técnico, talvez por ansiedade e muita vontade de conquistar essa vitória no Brasil, num momento tão importante da minha carreira, e paguei o preço. Méritos pro St. Preux. Faz parte da luta e ele mereceu a vitória.

Agora vou descansar, curtir minha família e depois pensar nos próximos passos, TUF Brasil, talvez uma mudança de categoria, mas sigo em frente porque vencer é fácil, mas seguir na batalha e dar a volta por cima é que fazem de alguém um verdadeiro lutador. Obrigado pelo carinho de todos.

FONTE
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Vinicius SC
Contato:

Re: Shogun diz ter cometido "erro técnico"

Mensagem por Vinicius SC » 10 Nov 2014 17:39

Turbo escreveu: Agora vou descansar, curtir minha família e depois pensar nos próximos passos, TUF Brasil, talvez uma mudança de categoria, mas sigo em frente porque vencer é fácil, mas seguir na batalha e dar a volta por cima é que fazem de alguém um verdadeiro lutador. Obrigado pelo carinho de todos.
Do jeito que a coisa anda é capaz dele falar que vai subir pros pesados.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 17:41

A meu ver, problemas do Maurício: técnica, evolução e motivação. Realmente o pessoal que fala de motivação tem uma parte de razão, conversando com um camarada lutador nessa tarde, após falar das crises aqui sobre comparar o Shogun ao São Caetano, ele riu e me disse o seguinte: "Tá mais pra Ronaldinho, Raphael... Conquistou tudo muito cedo, o que vai mover um cara desse?". E realmente tem uma certa razão. Em minha visão, a qualidade técnica do Shogun, perante os tops de hoje (Cormier, Gustafsson e Jones), os demais (Glover, Davis, Johnson, Evans e Bader), é inferior. E falta a tal motivação de buscar novos horizontes, de procurar a evolução. Vai acabar encerrando a carreira fazendo lutas de igual pra igual com Feijão, Maldonado, Manuwa, OSP e etc... Acho extremamente precoce e absurda uma ideia de aposentadoria aos 32 anos, apanhar por apanhar, temos ai com a mesma faixa etária do Shogun, por exemplo o Diego Sanchez, que também apanha pra caralho, mas quase sempre faz apresentações empolgantes, e até mesmo com derrotas, deixa a sensação de "fez o trabalho".
Viciado não é doente :hi:

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 10 Nov 2014 18:07

Falei que foi erro técnico
Foi bizarro
Nem lutador do jungle fight faz isso

Tiago Tomaz
Contato:

Mensagem por Tiago Tomaz » 10 Nov 2014 18:21

Pra quem acompanha a trajetória do Shogun é difícil digerir essas últimas lutas!

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 10 Nov 2014 20:06

Erro técnico não...

Cometeu alguns erros técnicos em 35 segundos de luta...
Bateu todo aberto....Caiu que nem um bêbado caindo da escada...Levantou que nem um drogado tomando porrada na cara sem reagir...

Demorou 35 segundos e nada mais.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 22:14

e o papa é católico?

o foda é que o shogun sempre deu essas aberturas, mas nunca tinham pego ele tão na ponta da pera como dessa vez

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 23:57

brunolobo escreveu:e o papa é católico?

o foda é que o shogun sempre deu essas aberturas, mas nunca tinham pego ele tão na ponta da pera como dessa vez
O pior é que não foi pego por nenhum exímio contra golpeador, mas por um ex jogador de futebol americano.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Nov 2014 00:04

Lyoto foi pros States e levou a família junto. A esposa do Dragão faz a gestão da sua carreira, me parece. Ou seja, onde Lyoto for ela tb tem q ir, tanto pelo pessoal como profissional. Ou vcs acham q ele ia aguentar passar tanto tempo longe da família? Essa introdução toda eu fiz pelo seguinte: Shogum conseguiria fazer o mesmo, levar a esposa junto pra morar nos EUA? E o lado profissional dela, como ficaria?

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 11 Nov 2014 00:16

Acho q pode ser pela diminuição da sua explosão, antes apesar de socar aberto ele realizava os movimentos de forma bem mais rápida, agora faz os mesmos de forma lenta, facilitando o contra ataque.
Isso é só uma teoria pq acho mto difícil de comparar a velocidade dos lutadores, achava por ex q o lyoto teria vantagem sobre o CW nesse quesito e não foi o q aconteceu.
A Man Got to Have a Code

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Nov 2014 00:35

Carrapeta escreveu:Lyoto foi pros States e levou a família junto. A esposa do Dragão faz a gestão da sua carreira, me parece. Ou seja, onde Lyoto for ela tb tem q ir, tanto pelo pessoal como profissional. Ou vcs acham q ele ia aguentar passar tanto tempo longe da família? Essa introdução toda eu fiz pelo seguinte: Shogum conseguiria fazer o mesmo, levar a esposa junto pra morar nos EUA? E o lado profissional dela, como ficaria?
O lado profissional dela fica em ser mulher de quem ganha pelo menos 50x mais que ela. :lol:

andremuaythai
Contato:

Mensagem por andremuaythai » 11 Nov 2014 01:19

A derrota não foi somente por erro técnico, embora quase sempre passe por isso também. Esse é o nível atual do Shogun, não acredito que ele ganhe de qualquer top10 do UFC hoje em dia, provavelmente perderia até para alguns abaixo. O Shogun do Pride ficou no Japão junto com os venenos liberados por lá. No UFC as poucas boas apresentações foram contra lutadores que ficavam somente na trocação, que desgasta menos que a luta agarrada.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Nov 2014 06:47

Raphael Shaka escreveu:
O lado profissional dela fica em ser mulher de quem ganha pelo menos 50x mais que ela. :lol:
Kkkkkkkk mas a questão não é tão simples assim... Lyoto tem filhos bem pequenos e isso facilita mudanças. Não sei como é com o Shogum. Eu acho q ele não se mudou de mala e cuia pros States ate hj por causa da mulher e dos filhos.

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 11 Nov 2014 07:29

Erros de tudo quanto é lado...
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 11 Nov 2014 08:49

Perfeito!
Desde quando vencia no PRIDE tanto ele quanto o Wand iam socando c aberturas, o problema é que esse "erro" as vezes encontra o acerto do adversario e ai já era.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder