Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 10 Nov 2014 17:59

Fala galera.
Tenho passado por uma fase meio dark.
Não consigo mais estudar. Não sei o que houve. Tinha um planejamento pro ICMS/RJ, mas desde que o edital foi adiado não consigo focar mais. Quase um mês que não estudo p. nenhuma.
Tá foda... falta de motivação total.
Estou só desabafando, foi mal...

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 10 Nov 2014 18:26

Pain escreveu: Ressaca moral ainda do Rio Grande do Sul, brother?
Quer se motivar? Vc vai morar em um lugar seco a vida toda (sorry, Dutch) ou quer morar perto de Vitória?
Relaxe, brother. Vc já tá num nível elevado. Ficou como excedente lá no RS. Pode se dar ao luxo de só estudar quando sair o edital.
Abraços.
PS: Estatística do satanás! Distribuição de Bernoulli e de Poisson aqui correndo solto.
Grande PainKiller!

Deve ser cara.

Não posso me dar ao luxo de só estudar depois do edital não cara. Tenho muita coisa pra assimilar ainda.

Não to conseguindo mesmo, começo a ler e desisto depois de 10 páginas. Acho que to precisando viajar pra espairecer.

Estatística é foda né. Tem muita fórmula, mas geralmente as questões não são difíceis. Resolvendo umas questões de provas anteriores e memorizando as fórmulas, tá garantido.

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 10 Nov 2014 18:38

tcdal
se tu ta precisando genuinamente de um tempo pra espairecer e retomar com força total, faça isso. não vai te matar ficar 10 ou 15 dias fora. É o ideal? Claro que não. Mas é melhor do que passar esses 10-15 dias sem estudar PN (como vc falou), e depois desses 10-15 dias continuar sem estudar PN. Às vezes temos que reconhecer a hora de dar um passo atrás pra dar dois pra frente. Analise se está diante de uma situação assim.

Agora, um depoimento de um amigo meu da PB que passou na prova de perito da pf. O cara é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e é um exemplo de pessoa. Leiam até o fim (quem tiver vontade, claro):

http://www.itnerante.com.br/group/galer ... e=activity" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 10 Nov 2014 18:48

o projeto parece ser interessante
torço pra nao acontecer tudo que foi dito nos posts acima

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 10 Nov 2014 19:07

junim escreveu:tcdal
se tu ta precisando genuinamente de um tempo pra espairecer e retomar com força total, faça isso. não vai te matar ficar 10 ou 15 dias fora. É o ideal? Claro que não. Mas é melhor do que passar esses 10-15 dias sem estudar PN (como vc falou), e depois desses 10-15 dias continuar sem estudar PN. Às vezes temos que reconhecer a hora de dar um passo atrás pra dar dois pra frente. Analise se está diante de uma situação assim.

Agora, um depoimento de um amigo meu da PB que passou na prova de perito da pf. O cara é uma das pessoas mais inteligentes que já conheci e é um exemplo de pessoa. Leiam até o fim (quem tiver vontade, claro):

http://www.itnerante.com.br/group/galer ... e=activity" onclick="window.open(this.href);return false;
Valeu pela força irmão.

Realmente vou ter que tirar um tempo pra repensar meus objetivos.

Vou parar um pouco com essa insistência de tentar ler inutilmente todos os dias, que só aumenta meu sentimento de fracasso, como o cara disse no depoimento.

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 10 Nov 2014 19:15

tcdal escreveu:Fala galera.
Tenho passado por uma fase meio dark.
Não consigo mais estudar. Não sei o que houve. Tinha um planejamento pro ICMS/RJ, mas desde que o edital foi adiado não consigo focar mais. Quase um mês que não estudo p. nenhuma.
Tá foda... falta de motivação total.
Estou só desabafando, foi mal...
Acho que uma viagem, como o colega junim recomendou, pode ser uma boa tcdal.

Mas não desista parceiro. Você está tão perto, já tem uma bagagem enorme.

Confesso que fico até um pouco chateado vendo você assim, porque você foi um dos primeiros a me ajudar no início dessa jornada.

Vocês veteranos servem de inspiração para nós novatos. Falo isso de coração aberto mesmo. O que me animou para largar tudo no PY e voltar para o Brasil para estudar foi ver o tópico de concursos bombando lá no PVT, com o pessoal se ajudando, se motivando.

Eu não sei se esse vídeo é muito conhecido no mundo dos concursos ou se a grande maioria já viu, mas pra mim, serviu como fonte de motivação para começar e ir até o fim, sem desistir.

Espero que te ajude também

abraço

phpBB [video]
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 19:28

To na mesma do Tcdal com a leve diferença que não zerei matérias como Economia, TI e Custos ainda, muito menos estou como excedente em algum lugar e entendo o que ele está passando.. muito difícil focar sem perspectiva nenhuma de concurso... isso junto com o final do ano torna tudo ainda mais trash... bom vamos lá.. vale tudo para se motivar.

Eu vou ver se me endireito também... e recomeço a estudar (analisando... caí fora do Piauí). Vou visar o AM mesmo para ficar pelo menos com um norte. Tentar o INSS em concomitante para voltar ao mercado de trabalho e ir tocando o barco... que acho que isso é o mais importante.

Vamos lá que 2015 tá logo ali.

acordeao
Mensagens: 303
Registrado em: 27 Out 2014 16:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por acordeao » 10 Nov 2014 19:34

De tempos em tempos eu gosto de dar uma lida em depoimentos de aprovados para dar uma motivada. Eu lia bastante lá no ForumConcurseiros, mas depois que atualizou, ficou meio ruim de acessar. Além disso parece que rolou um esquema parecido o finado fórum e o pessoal debandou.

Vcs controlam as horas líquidas de estudo? Com quantas vcs já estão? Estou 1.800

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 19:45

Passei de 1000 também, mas não sei precisar corretamente (em uma época que contava tava em 800 e poucos depois do mes de maio parei, mas já tinha estudado antes para o meu emprego antigo)...

Qto a depoimento de aprovado sem brincadeira eu não olho mais não, já olhei muito... hoje eu quero que se dane. Pego uma ou outra coisa de recomendação de autores e só... agora as horas estou pensando em voltar a contar pq esse último mês foi ladeira... pensando não, precisando mesmo.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 10 Nov 2014 19:51

tcdal escreveu:Fala galera.
Tenho passado por uma fase meio dark.
Não consigo mais estudar. Não sei o que houve. Tinha um planejamento pro ICMS/RJ, mas desde que o edital foi adiado não consigo focar mais. Quase um mês que não estudo p. nenhuma.
Tá foda... falta de motivação total.
Estou só desabafando, foi mal...
Força TC, é só uma fase cara, estudar é muito bom, nós vamos conseguir campeão!!!

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 10 Nov 2014 21:29

tcdal escreveu:
Valeu pela força irmão.

Realmente vou ter que tirar um tempo pra repensar meus objetivos.

Vou parar um pouco com essa insistência de tentar ler inutilmente todos os dias, que só aumenta meu sentimento de fracasso, como o cara disse no depoimento.

Bicho, ta precisando de uma folga. Vai descansar um pouco,e volta fazendo uma atividade física junto com os estudos, acredito que você voltará igual rolo compressor.

Força!

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 10 Nov 2014 22:31

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 12 Nov 2014 08:11, em um total de 1 vez.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Nov 2014 09:59

Azarias escreveu:Saudações, colegas.

Algum companheiro está se preparando para Magistratura do Trabalho/MPT?

Abraços.
Seja bem vindo cara, po mano você está só nos concursos tops hein cara hehehe, bons estudos cara.

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 11 Nov 2014 10:25

Vcs fazem uso de mapas mentais para revisar a matéria?

TocToc
Mensagens: 489
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por TocToc » 11 Nov 2014 10:39

Pain escreveu:
Tenho um amigo que é AFT que estuda pra essa área.

PS: Sim, Totoca. Eu uso.
Comecei a usar há pouco tempo. Acredito que a retenção está sendo muito maior!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: carodrigues, Djair Ferreira, Fpmg, FROST, Hags, onurBJJ, Puime, Raul Nutti, Rugby Man, Tartaruga, Will R e 209 visitantes