Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Abr 2016 14:15

silveira escreveu:Valeu camarada!
Ouvi dizer que tinha um em Brasília e parece que o nome era catedra... alguém de bsb conhece?
eu consigo te ajudar melhor se vc for especifico, já sabendo do material q precisa. se me disser que precisa da apostila ou vídeo-aula do curso X, professor Y e escola Z. Eu posso fazer umas pesquisas aqui e talvez consiga dar uma ajuda.

:hi:
Imagem

Avatar do usuário
silveira
Mensagens: 582
Registrado em: 20 Dez 2014 20:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por silveira » 05 Abr 2016 15:18

renatomp escreveu:eu consigo te ajudar melhor se vc for especifico, já sabendo do material q precisa. se me disser que precisa da apostila ou vídeo-aula do curso X, professor Y e escola Z. Eu posso fazer umas pesquisas aqui e talvez consiga dar uma ajuda.

:hi:
Então brother, estou em vista de fazer o concurso pro quadro complementar de oficiais do exército na área de TI, o edital do último concurso a prova é dividida em 2

Conhecimentos Gerais ( Língua Portuguesa e Inglesa, Historia e Geografia do Brasil)
Conhecimentos Específicos (Praticamente todo conteúdo de uma graduação na área de tecnologia da informação)

Tava vendo um curso a distância (Curso Cidade) que oferece vários pacotes de conteúdos específico para esse concurso do exército, mas o preço tá bem salgado.
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Abr 2016 16:01

silveira escreveu:Então brother, estou em vista de fazer o concurso pro quadro complementar de oficiais do exército na área de TI, o edital do último concurso a prova é dividida em 2

Conhecimentos Gerais ( Língua Portuguesa e Inglesa, Historia e Geografia do Brasil)
Conhecimentos Específicos (Praticamente todo conteúdo de uma graduação na área de tecnologia da informação)

Tava vendo um curso a distância (Curso Cidade) que oferece vários pacotes de conteúdos específico para esse concurso do exército, mas o preço tá bem salgado.
já ta chegando uma MP pra vc daqui a pouco :D
Imagem

Avatar do usuário
silveira
Mensagens: 582
Registrado em: 20 Dez 2014 20:47
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por silveira » 05 Abr 2016 16:29

renatomp escreveu: já ta chegando uma MP pra vc daqui a pouco :D
Show de bola!

Enviado de meu GT-I9082L usando Tapatalk
______________________________________________________________________________________

"O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR" Provérbios 21.31

Samurai
Mensagens: 134
Registrado em: 29 Nov 2015 13:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Samurai » 05 Abr 2016 16:31

Philly Shell escreveu:Posso te dar uma dica? Não precisa fazer curso para primeira fase. É tranquilo de passar na primeira fase se vc fez um bom curso. Para segunda fase eu acho legal o curso do CERS. Eu comprei e dividi com um amigo. Super valeu a pena, pois eu não iria conseguir ver duas vezes os vídeos, já que estava cursando o nono período de direito. Deu certo e passei, graças a Deus. Muito eu atribuo ao excelente curso para segunda etapa do CERS.
Obrigado amigo, acho que vou seguir a sua dica. Vou estudar pelo curso antigo que tenho e estudar as mudanças pontualmente.

Também estou indeciso quanto a escolha da matéria da 2 fase. Até agora vou em adm.

Tava pensando em cair pra dentro dos concursos pra delegado da civil, mas vi que ta precisando de registro na OAB e 3 anos de prática jurídica, então por enquanto não da pra mim.

abraço
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 05 Abr 2016 16:59

Existe algum curso para vestibular online??

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 07 Abr 2016 15:38

Monstros, aluem recomenda um curso TOp de contabilidade em vídeos? Vou acompanhar com o livro do ricardo ferreira.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 07 Abr 2016 16:15

macet escreveu:Monstros, aluem recomenda um curso TOp de contabilidade em vídeos? Vou acompanhar com o livro do ricardo ferreira.
nunca assisti a aulas de Contabilidade, mas tenho um aqui q talvez possa te servir, é do Silvio Sande.

Aparece lá na casa. B-)
Imagem

lfmlima13
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Abr 2015 17:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lfmlima13 » 08 Abr 2016 00:27

Valeu pelas dicas das bibliografias, pessoal. Decidi pelo seguinte:
Civil - Pablo Stolze Gagliano
Proc. Civil ainda não inseri no ciclo de estudos, mas acho que vou de Diddier
Penal - a obra "Esquematizado" do autor Cleber Masson
Proc. Penal - a obra "Esquematizado" do autor Norberto Claudio Pancaro.

As obras "Esquematizado" são bem completas e acredito que para Analista de Tribunais, que é o meu objetivo, já é suficiente. Acho, inclusive, que supre as necessidades de concursos de nível acima do que almejo. Já o livro do Stolze é bem didático e a linguagem bem fácil. Gostei bastante.

Agent Orange
Mensagens: 295
Registrado em: 04 Out 2014 08:45
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Agent Orange » 08 Abr 2016 12:56

macet escreveu:Monstros, aluem recomenda um curso TOp de contabilidade em vídeos? Vou acompanhar com o livro do ricardo ferreira.
macet, o Silvio Sande é top mas engloba contabilidade geral, avançada e custos agora, se quiser só geral tem o Marcondes Fortaleza que também é muito bom e tals, depende pra qual finalidade seria....

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 08 Abr 2016 19:01

Agent Orange escreveu:macet, o Silvio Sande é top mas engloba contabilidade geral, avançada e custos agora, se quiser só geral tem o Marcondes Fortaleza que também é muito bom e tals, depende pra qual finalidade seria....

PF

Alekson lima
Mensagens: 996
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 08 Abr 2016 22:46

Ola, boa noite pessoal.
Os livros que eu uso para o concurso da magistratura do trabalho são os seguintes:

Direito Constitucional: Pedro Lenza.
Processo Civil: Daniel Amorim Assumpção Neves.
Direito do Trabalho: Gustavo Filipe Barbosa Garcia, Ricardo Rezende e Godinho.
Processo do Trabalho: Carlos Henrique Bezerra Leite.
Direito Administrativo: Matheus Carvalho.
Direito Internacional: Paulo Henrique Gonçalves Portela.
Direito Comercial. Fábio Ulhoa (Manual)
Noções Gerais de Direito e humanística: Concurso da Magistratura, Coordenação Jersom Carneiro Gonçalves JR e José Fábio Rodrigues Maciel.
Direito Penal: Rogério Sanches Cunha.
Direito Civil: Flávio tartucce.
Direito Previdenciário: Frederico Amado.

Quando eu prestava concurso para analista do TRT, entre 2006 e 2011, eu usava muito resumos e sinopses jurídicas, além de ler muita lei seca e súmulas do TST, acabei passando como técnico judiciário no TRT de SP e analista no TRT de Campinas (cargo atual). Mas hj esses concursos estão bem mais exigentes quanto ao conteúdo, tem q ler bastante doutrina, saber interpretar as Súmulas, não basta apenas decorar lei seca, muita gente que presta concurso para analista está prestando também para a magistratura. Eu fazia prova em apenas em três cidades (São Paulo, Campinas e Curitiba). Atualmente compensa sair viajando pelo Brasil para fazer as provas, caso seja aprovado vc pode pedir uma remoção por permuta para a sua cidade de origem, como eu fiz e vários fazem, dependendo do caso vc consegue rápido uma permuta. Valeu.

Cascão
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2015 07:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cascão » 10 Abr 2016 12:46

MH92 escreveu:Amigos, alguém tem sugestões de material de direito penal e direito processual penal para este pobre engenheiro que vai ter que estudar essas coisas de direito?


Vai ser meu primeiro concurso, pra perito criminal.
Dependendo do que pede o edital acho que tenho algo que lhe servirá. Me envie uma MP que te respondo com o que achei.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 11 Abr 2016 07:35

galera, a prova pratica de digitação dos TRF's costumam ser no mesmo dia da Teórica?
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Abr 2016 12:20

renatomp escreveu:galera, a prova pratica de digitação dos TRF's costumam ser no mesmo dia da Teórica?
não cara é em dias diferentes, pois imagine ter pcs suficientes para todos os candidatos, isso será uma outra fase do concurso, pelo para escrivão da PF é.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 135 visitantes