weidman vs belfort na trocação

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Henrique 6-3-3
Contato:

Re: weidman vs belfort na trocação

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Nov 2014 18:19

Tecnicamente, ambos se equivalem. O Weidman se movimenta melhor, corta muito bem os ângulos, tem um footwork melhor, ótimo boxe, bons chutes, se defende muito bem. Já o Vitor, tem um excelente boxe, está com ótimos chutes, mas não se movimenta tão bem quanto o americano. Se tivesse que escolher um, seria o Vitor, pelo fato dele ser mais matador do que o Weidman.
Quanto ao gás, o do Vitor é ruim, mas o do Weidman não fica muito longe não. Não sei até que ponto seria vantagem pro Weidman uma luta mais longa. Provavelmente os dois morreriam no gás...

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 10 Nov 2014 19:02

brunolobo escreveu: eu já acho que as únicas chances do vitor será vir pro tudo ou nada (e isso ele sabe fazer). qualquer coisa diferente disso não o vejo achando nada. botando pressão ele ao menos estará testando um ponto que ainda não testaram no campeão. se for quedado com facilidade ao fazer isso, daí vai ser um problema. mas que ele pode tentar isso ao menos uma vez, pode.

outra coisa, quando um lutador de pouco gas tenta melhorar/dosar o gas, geralmente fica com um gas mediano, com um ritmo de luta bem mais fraco, acaba que antes ele só era eficiente no primeiro round, agora não é eficiente em nenhum. isso pode acontecer com o belfort, ainda mais com essa do trt, e sendo contra um monstro como o weidman.
Eu vejo chances pelo fato do Vitor ter mais punch e ser mais explosivo do que qualquer outro trocador que o Weidman já enfrentou, além disso ele vem se mostrando perigosíssimo no contra golpe, então caso consiga abalar o Weidman uma única vez, e em teoria teria mais tempo pra fazer isso, pode tentar definir a luta com suas sequências rápidas e precisas. Se partir pra cima tem chances também, mas Weidman deve estar bem ciente dessa possibilidade e vai vir preparado pra isso, além de de certa forma facilitar as coisas pra ele já que tem o anti-jogo perfeito pra essa postura ofensiva do adversário.
Sobre a questão do gás eu discordo um pouco, é fato que há casos como esses que você citou, mas por outro lado já vi vários lutadores de gás ruim que por se controlarem durante a luta puderam ter um bom desempenho até o último round. Depende do lutador, e depende muito também do que pode acontecer durante a luta, de nada adianta o cara dosar o gás direitinho se receber golpes fortes na linha da cintura que venham a lhe tirar essa "economia".
Penso, logo bustamanteio.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 19:09

Qm sabe aí está o caminho... Belfort dando Body Shots com potência no lugar de tentar arrancar a cabeça do adversário toda vez... umas boas pancadas ali minariam o já minado gás do Chris... é uma possibilidade.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 19:37

Urubu Rei escreveu:
Eu vejo chances pelo fato do Vitor ter mais punch e ser mais explosivo do que qualquer outro trocador que o Weidman já enfrentou, além disso ele vem se mostrando perigosíssimo no contra golpe, então caso consiga abalar o Weidman uma única vez, e em teoria teria mais tempo pra fazer isso, pode tentar definir a luta com suas sequências rápidas e precisas. Se partir pra cima tem chances também, mas Weidman deve estar bem ciente dessa possibilidade e vai vir preparado pra isso, além de de certa forma facilitar as coisas pra ele já que tem o anti-jogo perfeito pra essa postura ofensiva do adversário.
Sobre a questão do gás eu discordo um pouco, é fato que há casos como esses que você citou, mas por outro lado já vi vários lutadores de gás ruim que por se controlarem durante a luta puderam ter um bom desempenho até o último round. Depende do lutador, e depende muito também do que pode acontecer durante a luta, de nada adianta o cara dosar o gás direitinho se receber golpes fortes na linha da cintura que venham a lhe tirar essa "economia".
weidman já mostrou como se sai contra contragolpeadores pegando simplesmente os 2 melhores nesse quesito do mma. e não deu espaço NENHUM. duvido que o vitor lutando assim vá achar alguma coisa. tem que mudar, tentar algo diferente, principalmente ele, que sempre foi de botar pressão na primeira parte da carreira.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 19:39

_BLAKE_ escreveu:
O problema é que a luta é MMA... se o Vítor conceder ângulos ou se expor muito, 1...2...3... bunda no chão.... e se o Vítor ficar muito na guarda baixa ou se defendendo demais... Weidman desce o pau em cima... porque o cara realmente é bom e se mantém atacando em uma distância segura.

Qto a controle do centro no octógono.. Vítor pode forçar como contra o Rockhold e o Anderson ou pode aceitar, jogando no contra-golpe como contra Bisping e Dan.

Agora apostar contra o Vítor em uma luta de boxe ou mesmo Kickboxing é coisa de levianos, que não sabem o que falam e insistem em falar achando que vai pegar pela repetição. Vítor ali afunda o americano.
Porra, mas o título do tópico é "em pé", e em pé, o Vitor é embassado pra caralho, agora então que tá chutando, cruz credo. Mas no geral, acho que perde mesmo. Não me lembro do Vitor passar por um wrestler top (no Vale Tudo). Perdeu pro Couture, perdeu pro Henderson, perdeu pro Ortiz... O melhorzinho que ele venceu foi o Lindland, e ainda assim com 40 anos de idade. Belfort, em minha opinião, é o cara mais letal do Vale Tudo nos primeiros cinco minutos se o deixarem de pé.
Viciado não é doente :hi:

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 10 Nov 2014 20:09

brunolobo escreveu: weidman já mostrou como se sai contra contragolpeadores pegando simplesmente os 2 melhores nesse quesito do mma. e não deu espaço NENHUM. duvido que o vitor lutando assim vá achar alguma coisa. tem que mudar, tentar algo diferente, principalmente ele, que sempre foi de botar pressão na primeira parte da carreira.
Machida acertou golpes contundentes no Weidman, mas ele tem queixo. Belfort está mais atuante como contra-golpeador, pode não ser tão bom como Anderson e Lyoto, mas tem mais punch e explosão, o que o diferencia e leva perigo ao Weidman. De qualquer forma as chances dele não achar nada são grandes mesmo, mas botar pressão pra cima de um wrestler top e inteligente sem contar com uma defesa de quedas tão boa e tampouco uma movimentação melhor que a dele, é muito arriscado e ao meu ver torna as chances ainda menores aí.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 20:53

Urubu Rei escreveu:
Machida acertou golpes contundentes no Weidman, mas ele tem queixo. Belfort está mais atuante como contra-golpeador, pode não ser tão bom como Anderson e Lyoto, mas tem mais punch e explosão, o que o diferencia e leva perigo ao Weidman. De qualquer forma as chances dele não achar nada são grandes mesmo, mas botar pressão pra cima de um wrestler top e inteligente sem contar com uma defesa de quedas tão boa e tampouco uma movimentação melhor que a dele, é muito arriscado e ao meu ver torna as chances ainda menores aí.
mas machida só acertou quando weidman morreu no gas. e gas por gas, o do belfort é pior que o do weidman, ainda mais sem trt...

no mais, tá foda mesmo a situação pro belfort, legítima situação "se correr o bicho pega se ficar o bicho come".

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Nov 2014 21:01

CATOIAO escreveu: Chega da azia é você de alguma forma querer comparar a trocarão de ambos! É ser muito leviano achar que Weidman venceria Belfort na trocação. Vitor afunda a cara do Americano na trocação. Não tem argumento nem analise que prove que Weidman teria alguma chance na trocação. O americano tem um bom boxe, o Vitor tem um perfeito boxe, o nível é outro na trocação. Mais respeito com o boxe do Vitor!

Jesus Cristo... Para enquanto há tempo, parceiro. Você só ta se envergonhando.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 10 Nov 2014 22:01

brunolobo escreveu: eu acho que o domínio do centro do octógono vai ser crucial pro vitor nessa luta. se o conseguir fazer (tem poder de intimidação pra isso), estará tirando o weidman do jogo dele, o forçando a jogar onde ele ainda é uma incógnita. ou então se o weidman não aceitar andar pra trás, melhor ainda pro vitor (a não ser que o weidman quede, óbvio). mas se o weidman for o agressor, daí vai ser um baile, duvido que o vitor ache alguma coisa, por mais que ele tenha evoluido, a raiz dele não é essa. não considero o vitor exatamente um contra golpeador, talvez nessa segunda fase, mas se os 2 melhores contragolpeadores do mma não acharam nada com o weidman, não é o vitor que vai achar se seguir esse jogo.

mas pra dominar o centro ele vai ter que se impor, botar pressão, automaticamente vai ficar mais exposto a quedas. o jogo não casa mesmo, mas acho que ele deveria tentar isso, é um ponto que o campeão ainda não foi testado.

de qualquer jeito, tendo weidman na sua equipe os melhores estrategistas e tal, não duvido que ele venha com um jogo completamente diferente. mas acho que o espírito porradeiro dele pode pesar.
Qualquer estratégia que tire o campeão da sua zona de conforto é de se pensar.

Mas eu entendi seu ponto de vista, sim.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 10 Nov 2014 22:26

brunolobo escreveu: mas machida só acertou quando weidman morreu no gas. e gas por gas, o do belfort é pior que o do weidman, ainda mais sem trt...

no mais, tá foda mesmo a situação pro belfort, legítima situação "se correr o bicho pega se ficar o bicho come".
Cara, preciso rever a luta, só assisti uma vez mas tive a impressão que o Lyoto conectou bons golpes mesmo no primeiro round, embora tenha apanhado muito mais. O que mais me surpreendeu foi ver o Weidman reagindo bem mesmo nos momentos de maior adversidade, quando estava cansado e Lyoto ia pra cima. Em vários momentos ele respondeu com golpes duros; socos, cotovelada e até uma joelhada ele tentou. Ou seja, o cara é tempo ruim o tempo todo e em qualquer situação, mesmo cansado. Não podemos esquecer também que ele se preparou mal praquela luta, se não me engano houve até um papo de que teria sido carregado após a pesagem ou algo assim, enquanto o Machida revelou que teve uma preparação excelente. Resumindo, Weidman é monstro mesmo, Belfort vai ter pela frente um dos adversários mais duros que ele já enfrentou na carreira, e o pior, com um jogo muito ruim pra ele. Somando a tudo isso tem fato de ser a primeira vez que ele vai lutar sem TRT após aquela boa fase que ninguém sabe se passou ou vai continuar. Penso num favoritismo de 70 a 30 pro All-American.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 10 Nov 2014 22:58

Jimmy Luckless escreveu:
Weidman outboxeou o Andisso, por que não faria o mesmo com o Vitor?
Não outboxeou nada, as duas lutas não tiveram nem 4 minutos em pé, e nesses momentos praticamente não houve boxe, mas sim estudo, clinche e chutes, a unica sequencia de socos foi aquela q nocauteou o AS.
CATOIAO escreveu: Chega da azia é você de alguma forma querer comparar a trocarão de ambos! É ser muito leviano achar que Weidman venceria Belfort na trocação. Vitor afunda a cara do Americano na trocação. Não tem argumento nem analise que prove que Weidman teria alguma chance na trocação. O americano tem um bom boxe, o Vitor tem um perfeito boxe, o nível é outro na trocação. Mais respeito com o boxe do Vitor!
Perfeito, sério? É apenas bom para o MMA, mto mal defensivamente, c valendo da explosão e do punch e comparado a um boxer mesmo então não da nem pra comparar.
CATOIAO escreveu: Jesus cristo digo eu! Achar que Weidman é isso tudo ao ponto de dizer que levaria a melhor na trocação contra o Belfort, tipico de quem começou a ver MMA ontem, so pode. Lyoto n tem pegada e muito menos explosão, por isso o americano não caiu pq levou umas no rosto. Agora deixe Belfort tocar aquela carinha dele, é lona! ... E por favor, respeite minha opinião. Se quiser levar p outro ok, vamos la! E nos dois seremos punidos.
Acho q o lyoto tem uma boa pegada, o problema é q quando ele acertou os melhores golpes ele tb estava mto cansado, foi uma luta mto movimentada, com mto clinche e onde ele ficou por baixo do CW por mto tempo, além dele ter demonstrado ter um bom queixo.
Agora concordo q numa luta de pura trocação a vantagem seria do VB, no entanto essa mistura de quedas com um striking sólido tem c mostrado o mais eficiente do esporte, Cain, GSP e JJ mostraram isso, e isso potencializa o jogo em pé do lutador, a medida q ele inibe o do adversário.
A Man Got to Have a Code

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Nov 2014 12:23

Ittocs escreveu: Não outboxeou nada, as duas lutas não tiveram nem 4 minutos em pé, e nesses momentos praticamente não houve boxe, mas sim estudo, clinche e chutes, a unica sequencia de socos foi aquela q nocauteou o AS.
O Anderson só levou vantagem na trocação quando acertou uns dois ou três low kicks. Enquanto boxeou não achou nem e o americano esteve em vantagem o tempo todo.

Reveja a luta.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Nov 2014 15:18

CATOIAO escreveu:Falar que Weidman outboxeou o Anderson Silva é brincadeira de mau gosto. Na primeira luta, começou mal foi quedado, mas depois Anderson tava dominando o segundo round, dando vários chutes potentes deixando o Semi Deus Weidman assustado, ai Anderson foi brincar e o cara acertou um cruzado, se não tivesse brincado Anderson teria vencido Weidman e hoje não estaria essa babação toda hoje em cima do SEMI DEUS. Na segunda luta Weidman acertou um soco no clinch, nada mais que isso.. Muito imediatismo, muita merda falada.. Enfim...

E para o MMA, o Vitor tem um boxe perfeito bem justo...No tópico esta falando SOMENTE TROCAÇÃO, e nesse quesito Weidman jamais venceria o Vitor.. Mas como MMA é diferente, o Weidman pode muito bem quedar e amassar o Brasileiro os 5 rounds, mas só trocação sem chances p Semi Deus chamado Weidman.
Agora toca a descarga

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Nov 2014 15:23

Só pra constar, apesar de não aparecer nesse video os momentos de menor efetividade e mais movimentação (Movimentação essa na qual o Weidman foi superior ao Andiço), nesse highlight dá pra ver quem outboxeou quem... E por incrivel que pareça, boxe não é só socar, sabia CATOIAO? :smile:

phpBB [video]

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Nov 2014 15:26

CATOIAO escreveu: Você só sabe falar isso rapaz!! Você não tem diálogo, parece um bebezão revoltado quando outros tem opiniões diferentes, ai parte p ofensa.
Ate mais ''Sr sabe tudo'', é a ultima vez que perco meu tempo quotando seus POSTS GENIAIS.. :-bd
O que mais poderia falar de um post em que você diz que o "Anderson perdeu porque brincou, caso contrario teria nocauteado" e ainda manda um "Boxe do Belfort é perfeito"?
Só o que resta é mandar pela descarga mesmo.

Responder