Filho_da_D.Florinda escreveu:Fala galera tricolor...
estava pensando uma coisa.. O SPFC foi da água pro vinho com a chegada do Mestre Kaká.
O cara praticamente foi o tutor do Pato no Milan, tem a admiração do Ganso, a amizade de longa data do Luis Fabiano, a confiança do Rogerio Ceni, e o respeito de todos os demais.
Era um time que não tinha união (principalmente com o Osvaldo em campo, em que prevalecia o individualismo em detrimento de uma equipe que joga coletivamente). Quando os neguinhos que não são porra nenhuma viram um cara que já foi melhor do mundo, disputado pelas melhores equipes da europa, e ídolo da seleção brasileira correndo que nem um juvenil, dedicando-se pra caralho, os caras pensaram: Porra, pera lá. Preciso correr também nessa budega.
Kaká sabe que foi ingrato quando saiu do SPFC, e toda essa motivação tem a ver com este episódio. Mais maduro trouxe uma liderança extremamente positiva, diferente daquela exercida pelo luis fabiano (que interrompe a preleção do mito ceni, que dá exemplo errado perdendo a cabeçca, que cobra os companheiros de forma exagerada).
Enfim, onde quero chegar...
O time do SPFC pro ano que vem precisa de uma cara como o Kaka urgentemente. Não um cara que resolve os jogos, protagonista (Kaka vem sendo importante, mas quem está salvando o jogo é o coletivo, ora Ganso, ora Kadec, ora os zagueiros, ora Souza e por aí vai) , não um cara que precise ser o cherifão a la Felipe Mello (quem não se lembra do estigma do SPFC de falta de raça, de que precisávamos de um cara como ele -pois é, hoje sabemos que estávamos equivocados), não de um cara que venha com status de craque.
Precisámos exatamente de um cara como o Kaká, respeitado, com dignidade, experiente com liderança positiva sobre o grupo. Por incrível que pareça eu correria atrás do Alex do Coritiba. Sem sacanagem.
Enfim, esse time tem a alma tricolor. Muito mais técnica do que raça. Futebol vistoso, pra frente, movimentado.
Concordo 100%. Esse time representa o que realmente é o soberano. Futebol bonito, pra frente, sem retranca. E acho que a parte da liderança e do exemplo do Kaká era o click que faltava para a máquina engrenar. Por mais que eu ache que HOJE tecnicamente o Michel é até melhor que o Kaká, ano que vem estaremos com um time "órfão" em campo sem as lideranças do mito e do kaká. Não sei qual seria a solução para esse problema, uma vez que não quero de maneira alguma o Lugano EM CAMPO, visto que ele é o meu maior ídolo depois do mito...não consigo nem imaginar o Lugano sendo vaiado no Morumbi, jogando num time que tem Osvaldo e Ademilson. O Lugano podia ser o auxiliar técnico do tricolor, berrando na orelha dos cornos que estão de corpo mole, e ajudando na parte tática. E o Hernanes como citado acima é impossível no momento.
Espero que a diretoria dê um jeito e pense numa maneira criativa de resolver esse problema, que creio eu, será maior do que imaginamos.