[UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Raphael Shaka
Contato:

Re: [UFC FN 56] Maurício Shogun x Ovince St. Preux

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 16:19

CATOIAO escreveu:
Foi oq eu falei, Shogun nunca teve técnica refinada e sempre atacou afoito os adversários. Mas atualmente o nível é outro, oq ele fazia antigamente no Pride ele não fará mais atualmente.

Não quero ser leviano, mas pra mim Shogun tem que se aposentar...O cara não é nem TOP 10, e so vem perdendo. É complicado.

No PRIDE, tinham os sucos. Os adversários do PRIDE, quando mostravam algum risco, ele quedava cinturando, fez isso até com o Cyborg. Esse tipo de lutador era muito bom pra 10 anos atrás, pra hoje é presa fácil. Mas se tem quem acredite que o Arona faria estrago no UFC, imagine o que pensam sobre o Shogun... :fear:
Viciado não é doente :hi:

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 10 Nov 2014 18:24

Shogun se criaria no Bellator? Qual opinião dos srs.?
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

leofla

Mensagem por leofla » 10 Nov 2014 18:57

Raphael Shaka escreveu:
Acompanhado por várias cheerleaders viuvinhas do You tube.

Léo, vejo um galo em sua face. E não tem "treta" da minha parte. Tem é fã boy que não admite crítica a quem idolatra. Basta ver o 1% barriga azul. :-s Eu me divirto. Nego perde a linha por ler críticas a seus ídolos.
fdp! :lol: rapaz eu ja fui muito fa do shogun mas nem assisti a ultima luta dele pra min virou um adriano jobson e etc,nao leva nada mais a serio e esta colhendo o q plantou.

o pipo la do pvt dizia quando saia noticia do arona:"galera esqueçam esse cara ele ja esqueceu da gente" eu acho q isso se aplica um pouco ao shogun tambem com a diferença q esse continua lutando.

mestre nobre esqueça o shogas ele esta do lado negro da força literalmente(força jovem) :lol: junto com o murilo ninja

c.r.f!

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 19:24

Léo, a coisa é simples. Cada vez que o Shogun sobe ali, são algumas centenas de milhares de dólares que ele recebe.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 10 Nov 2014 19:54

Galera, segue em inglês texto do eduardo Alonso no forum do sherdog:
Eduardo Alonso
Before I get to read or answer any of the questions that might be in this page, as it's really a sad proccess now and I rather just rest a bit, I'll make a quick statement that might be an answer to most questions in general terms.

Believe it or not, and I know a lot of people won't believe by any means, he trained hard and was well trained for this fight. Truly. At least in better fighting condition than in many recent fights, and in many recent years. His gas tank was better, his Muay Thai was more fluid again and he was kicking a lot in training camp, he was stronger and he was also with better and more fluid BJJ again, without the recent mistakes, etc.
Was he the Shogun of 2005? no, of course not. almost 10 years have gone by and he has changed, and the sport has changed. Was he in better condition than his last fights? Yes, certainly.
Could he do more in training camp? Yes, of course he could as well. There's always more that can be done, and Shogun still has some little things (that I won't mention here for obvious reasons) that IMO (and that's only my opinion) he can try, and should do which would make him better and are necessary in this day and age.
But I guarantee you that he didn't lack any effort on training sessions, didn't avoid hard training or anything like that.
Despite the fact that some will never be pleased with the training partners he had, unless they are famous names or in a camp like AKA, Kings, etc, he did have a lot of good training partners, heavy and experienced, like current and former UFC fighters, former Brazilian Olympic Boxing team members, former BJJ World champions, current Muay Thai Brazilian champions, etc, and was pushed.
I could also rumble about the problems we had, such as small injuries here and there, opponent change, etc, but reality is that he was well prepared under his current state and we really believed he could implement the strategy we had for the fight even with the short time available, as he was showing in training that he could.
In the end, St. Preux was the better man and Mauricio wasn't "There" in the fight, meaning he couldn't really do what he trained for, threw strategy out for some reason and ended up paying a big price.

Like he said today, it's very frustrating when you lose like this cause you can't really show anything, and people will speculate all they want about how bad he is, or imagine he didn't prepare, etc.

In all honesty I never expected this scenario, and I could fear him losing by Lay n Pray or Sub, like I believe many of you might have feared as well. But I would never expect him to be KO´d without even being able to fight.

Does that raises questions? Of course it does. I can't and won't tell you guys what crossed my mind right after the stoppage, but we all think about the same things as we all care for him.
The difference is that, we are seeing him making the effort and work hard in training and know he could and can show much more. Maybe not the same as in the past, who knows? but certainly more and this time he couldn't fight. Tell us little. Only he can find the answer to those questions by making the small changes he still has to make (IMO) and giving it a try to make a conclusion.

I personally think, as I shared the hotel room with him, he was much more nervous for this fight than I ever recall seeing him. I think the whole TUF Brazil thing with the change of opponent got him too pressure to deliver, and concerned about "having to win big" this fight. Strategy was to start cautiously, with lots of feints and set ups, and work trough Leg and Rib kicks first, before trying to unload punches, etc. He seemed to want to rush things, and to me it's a result of all that pressure he was feeling and it's totally understandable.
Props to St. Preux again, he sized the opportunity and took great advantage of it.
some people also asked why we accepted the change, but we would never step away from a main event and leave the fans and the UFC in such a bad spot, so close to the show. It wouldn't be fair to anyone. Those things just happens sometimes.

A lot of fighters, including Shogun and others, happen to lose fights quickly sometimes even in famous camps, and rebound later. Wanderlei x Leben comes to mind, as well as other fights. So people sometimes think in a very romantic way, but we got to face reality.

Reality is that it's up to Shogun to find motivation and see what he wants to do, make some changes that are needed if he wants them, and prove to himself (not anyone else) if he still can do it or not.
If he does wants to try, I want him to fight at catchweight and then move to MW. This should give him, and many, any final answers and could force him (in a good way) to make some changes as well that might help. LHW guys have gotten too big, and at 32 and if his heart is still into fighting he deserves that attempt, to at least get peace of mind.

I like him a lot, and he is one of the most talented guys I ever saw training. It breaks my heart to see how much he trained this time, and how nervous he was and how he couldn't perform and show it. I think, besides the natural problems that mileage and age brings, he is the one that sets his own limits.
Moving down in weight could bring some bright times, or definitive answers to him and regardless of what he chosed to do, he doesn't owe anything to anyone as he had a great career and deserves everybody's respect. People have to remember that sometimes you do get caught, and it happen to a lot of fighters, some of them who even moved up in the rankings again after it.

Let's see what the future brings and if he fights under my wing again, won't be at LHW so a lot of questions can be answered, more importantly to him. This was a very frustrating experience, and now it's the time where we have to show what we are made of, as honestly it's the most bitter lost I have ever lived in my career.
(sorry for the mixed thoughts and long rumbling, it has been some tough days)

Best regards,

Eduardo Alonso.

Fonte: http://forums.sherdog.com/forums/f2/sho ... ex223.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Tradução google tradutor q da pra entender:
Antes de eu começar a ler ou responder a qualquer das perguntas que podem ser nesta página, como é realmente um proccess triste agora e eu prefiro apenas descansar um pouco, eu vou fazer uma declaração rápida, que pode ser uma resposta para a maioria das perguntas em geral termos.

Acredite ou não, e eu conheço um monte de pessoas não vão acreditar, por qualquer meio, ele treinou duro e estava bem treinado para essa luta. Verdadeiramente. Pelo menos em melhores condições do que no combate a diversos lutas recentes, e em muitos anos recentes. Seu tanque de gasolina era melhor, o seu Muay Thai era mais fluido novamente e ele estava chutando muito no campo de treinamento, ele foi mais forte e ele também estava com uma melhor e mais fluido BJJ de novo, sem os recentes erros, etc.
Ele era o Shogun de 2005? não, claro que não. quase 10 anos se passaram e ele mudou, eo esporte mudou. Ele estava em melhores condições do que suas últimas lutas? Sim, sem dúvida.
Será que ele poderia fazer mais no campo de treinamento? Sim, é claro que ele podia também. Há sempre mais que pode ser feito, e Shogun ainda tem algumas pequenas coisas (que eu não vou mencionar aqui por razões óbvias) que a IMO (e isso é apenas a minha opinião), ele pode tentar, e deve fazer o que o faria melhor e são necessário, neste dia e idade.
Mas eu garanto a você que ele não falta nenhum esforço de sessões de treinamento, não evitou treinamento duro ou qualquer coisa assim.
Apesar do fato de que alguns nunca estará satisfeito com os parceiros de treino que teve, a menos que eles são nomes famosos ou em um campo como AKA, reis, etc, ele tinha um monte de bons parceiros de treino, pesados ​​e experientes, como o atual eo ex lutadores do UFC, ex-integrantes da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico, ex-campeões mundiais de Jiu-Jitsu, Muay Thai atuais campeões brasileiros, etc, e foi empurrado.
Eu também poderia fazer barulho sobre os problemas que tivemos, como pequenas lesões aqui e ali, a mudança oponente, etc, mas a realidade é que ele estava bem preparado sob o seu estado atual e realmente acreditava que poderia implementar a estratégia que tínhamos para a luta mesmo com o pouco tempo disponível, pois ele estava mostrando no treinamento que ele podia.
No final, St. Preux foi o melhor homem e Mauricio não foi "Não" na luta, o que significa que ele não poderia realmente fazer o que ele treinou para, jogou estratégia para fora por algum motivo e acabou pagando um grande preço.

Como ele disse, hoje, é muito frustrante quando você perde assim porque você não pode realmente mostrar qualquer coisa, e as pessoas vão especular o quanto quiserem sobre o quão ruim ele é, ou imaginar que ele não se preparou, etc.

Em toda a honestidade que eu nunca esperava esse cenário, e eu poderia temê-lo perdendo por Lay n Ore ou Sub, como eu acredito que muitos de vocês podem ter temido também. Mas eu nunca esperaria que ele fosse nocauteado, mesmo sem ser capaz de lutar.

Será que isso levanta questões? Claro que não. Eu não posso e não vou dizer a vocês o que passou pela minha cabeça logo após a paralisação, mas todos nós pensamos sobre as mesmas coisas que todos nós cuidar dele.
A diferença é que, estamos vendo-o fazer o esforço e trabalho duro nos treinamentos e sei que ele podia e pode mostrar muito mais. Se não é a mesma, como no passado, que conhece? mas certamente mais e desta vez ele não poderia lutar. Conte-nos pouco. Só ele pode encontrar a resposta para essas perguntas, fazendo pequenas mudanças que ele ainda tem que fazer (IMO) e dando-lhe uma oportunidade de fazer uma conclusão.

Eu pessoalmente acho que, como eu compartilhei o quarto de hotel com ele, ele estava muito mais nervoso para essa luta que eu nunca lembro de vê-lo. Eu acho que a coisa toda TUF Brasil com a mudança de adversário pegou pressão demais para entregar, e preocupado com "ter que ganhar muito" essa luta. Estratégia foi começar com cautela, com muita fintas e set ups, e calha trabalho de perna e costela chuta em primeiro lugar, antes de tentar descarregar socos, etc. Ele parecia querer apressar as coisas, e para mim é um resultado de tudo que a pressão que ele estava sentindo e é totalmente compreensível.
Adereços para St. Preux novamente, ele dimensionada a oportunidade e levou grande vantagem disso.
algumas pessoas também perguntou por que aceitou a mudança, mas nunca iria se afastar de um evento principal e deixar os fãs eo UFC em um lugar tão ruim, tão perto do show. Não seria justo para ninguém. Essas coisas só acontece às vezes.

Um monte de lutadores, incluindo Shogun e outros, acontece a perder lutas rapidamente, por vezes, até mesmo em campos de famosos, e rebote depois. Wanderlei x Leben vem à mente, assim como outras lutas. Então, as pessoas às vezes pensam de uma forma muito romântica, mas temos que encarar a realidade.

A realidade é que é até Shogun para encontrar motivação e ver o que ele quer fazer, fazer algumas mudanças que são necessárias, se ele quer que eles, e provar a si mesmo (e não qualquer outra pessoa) se ele ainda pode fazê-lo ou não.
Se ele quer tentar, eu quero que ele lutar em catchweight e depois passar para MW. Isso deve dar a ele, e muitos, quaisquer respostas finais e poderia forçá-lo (no bom sentido) para fazer algumas mudanças, bem que poderia ajudar. LHW caras ficaram muito grande, e aos 32 anos e se seu coração ainda está na luta que ele merece essa tentativa, para pelo menos conseguir a paz de espírito.

Eu gosto muito dele, e ele é um dos caras mais talentosos que eu já vi de treinamento. Quebra meu coração ver o quanto ele treinou neste momento, e como ele estava nervoso e como ele não poderia realizar e mostrá-la. Eu acho que, além dos problemas naturais que quilometragem e idade traz, ele é o único que define seus próprios limites.
Movendo-se para baixo de peso pode trazer algumas vezes brilhantes, ou respostas definitivas para ele e, independentemente do que ele chosed que fazer, ele não deve nada a ninguém como ele teve uma grande carreira e merece o respeito de todos. As pessoas têm que lembrar que às vezes você seja pego, e isso acontecer com um monte de lutadores, alguns deles que ainda se moviam no ranking novamente depois.

Vamos ver o que o futuro traz e se ele luta sob a minha asa de novo, não vai estar no LHW então um monte de perguntas podem ser respondidas, o mais importante para ele. Esta foi uma experiência muito frustrante, e agora é o momento em que temos de mostrar o que somos feitos, o mais honestamente que é o mais amargo perdida que eu já vivi na minha carreira.
(Desculpem os pensamentos mistas e longo estrondo, tem sido alguns dias difíceis)

Eduardo Alonso
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 10 Nov 2014 20:01

Só tenho uma coisa a dizer : Nada a declarar...

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Nov 2014 20:02

Se o Rafael Cordeiro bateu mesmo nesse cara, merece uma estátua.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 10 Nov 2014 20:03

Se o Shogun for lutar na MW contra Belfort, Jacare, Anderson, Weidman ou até mesmo o Lyoto, vai ser tão enrabado que vai ficar 1 mês sentando em almofada.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 20:38

Shogun... Shogun... não deve nada a ninguém da 84... o duro é que o Shogun, Shogun... está mais para Shogun Grill.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 10 Nov 2014 20:43

Olhei essa declaração do Alonso e não dá... o cara esta transtornado... Shogun precisa sair desse buraco logo, abrir a mente... tem que voltar para Kings treinar com Werdum, Cordeiro, Dos Anjos, Wand e outros tantos e sair de São Paulo e desse empresário.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 10 Nov 2014 22:11

treinou com boxeadores olímpicos? e mesmo assim vai correndo pra cima do cara daquele jeito? porra shogun...

eu acredito piamente que ele tava bem preparado mesmo, só ver o shape dele, tava seco mesmo. mas cometeu um erro técnico que não cometeria se tivesse feito um camp top, onde acertassem a cabeça dele quando ele fizesse aquilo.
Raphael Shaka escreveu:Se o Rafael Cordeiro bateu mesmo nesse cara, merece uma estátua.
que história é essa? conta mais aí :lol:

leofla

Mensagem por leofla » 10 Nov 2014 22:15

quando penso no alonso lembro daquele video recente q varios kamikazes usaram la no pvt :lol:

só do cara falar q o pvt era um forum democratico tu ja imagina a peça q é

c.r.f!

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 10 Nov 2014 22:38

leofla escreveu:quando penso no alonso lembro daquele video recente q varios kamikazes usaram la no pvt :lol:

só do cara falar q o pvt era um forum democratico tu ja imagina a peça q é

c.r.f!
Aquele é o Marcelo Alonso, sócio do dono do pvt, e não Eduardo Alonso, empresário do Shogun.
Eu ainda acho que o problema é mais do Shogun do que de empresário ou head coach. Responsabilizar o Alonso é mais uma vez dar ao Maurício o benefício da duvida: 'e se ele tivesse um head coach de verdade, poderia render como no auge'.
Eu acho que não, infelizmente parece que ele não tem motivação suficiente para deixar sua zona de conforto e buscar treinos de primeira nos EUA. Nesse aspecto, o Belfort é um modelo a ser seguido e elogiado(digo.isso ressalvando que sempre achei.o pastor chato e o Maurício o lutador que junto com o Wand, mais torci).

leofla

Mensagem por leofla » 11 Nov 2014 07:52

R. Parker escreveu:
Aquele é o Marcelo Alonso, sócio do dono do pvt, e não Eduardo Alonso, empresário do Shogun.
Eu ainda acho que o problema é mais do Shogun do que de empresário ou head coach. Responsabilizar o Alonso é mais uma vez dar ao Maurício o benefício da duvida: 'e se ele tivesse um head coach de verdade, poderia render como no auge'.
Eu acho que não, infelizmente parece que ele não tem motivação suficiente para deixar sua zona de conforto e buscar treinos de primeira nos EUA. Nesse aspecto, o Belfort é um modelo a ser seguido e elogiado(digo.isso ressalvando que sempre achei.o pastor chato e o Maurício o lutador que junto com o Wand, mais torci).
ih confundi geral. esse sobrenome alonso não da certo no vale tudo mesmo. :lol:

c.r.f!

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 11 Nov 2014 13:44

eu acredito no que o Alonso falou, mas esses treinos que ele pensa que são bons, na verdade são ruins, mas eles ainda não cairam na real.

o problema do Shogun é ele mesmo, ele precisa de um chefão pra puxar os treinos dele, sem que ele reclame, ou não queira fazer
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder