Troca de Equipe de JIU JITSU???
Troca de Equipe de JIU JITSU???
Ontem vi que o renato cardoso que era da checkmat trocou de equipe, ele agora representará a Aliance.
gostaria de saber a opnião de vc6 sobre esse tema?
o que acham?
já trocaram de equipe?
motivos etc..
gostaria de saber a opnião de vc6 sobre esse tema?
o que acham?
já trocaram de equipe?
motivos etc..
Re: Troca de Equipe de JIU JITSU???
Também vi isso. É meio polêmica essa história de mudar de Equipe, ainda mais pra faixa preta competidor.
Eu mudei de academia recentemente. No meu caso foi por causa do horário. Treinava três dias na semana de 18 as 20h em dias que só tinha aula na faculdade a partir de 20:30.
Tava ficando ruim pra mim, chegando atrasado na aula direto, esse tempo que treinava me fazia falta pra estudar também. Tô cursando engenharia, e nesse curso não tem jeito... ...você tem que se dedicar e estudar sempre.
Treinava no projeto de um camarada aqui do trabalho no morro Santa Marta e lá não tem treino de manhã. Resolvi ir pra Carlson(Ari Galo) que tem um horário de 07 as 08h. Foi a opção que tive pra continuar treinando sem atrapalhar a faculdade.
Eu mudei de academia recentemente. No meu caso foi por causa do horário. Treinava três dias na semana de 18 as 20h em dias que só tinha aula na faculdade a partir de 20:30.
Tava ficando ruim pra mim, chegando atrasado na aula direto, esse tempo que treinava me fazia falta pra estudar também. Tô cursando engenharia, e nesse curso não tem jeito... ...você tem que se dedicar e estudar sempre.
Treinava no projeto de um camarada aqui do trabalho no morro Santa Marta e lá não tem treino de manhã. Resolvi ir pra Carlson(Ari Galo) que tem um horário de 07 as 08h. Foi a opção que tive pra continuar treinando sem atrapalhar a faculdade.
no teu caso foi falta de opção de horario mesmo, já que vc não segue como profissão né.Vitor Codeço escreveu:Também vi isso. É meio polêmica essa história de mudar de Equipe, ainda mais pra faixa preta competidor.
pra faixa preta competidor não é que é estranho.
hoje o jiu jitsu virou uma profissão e acho que a "empresa aliance " oferece melhor qualidade de treino para que ele possa crescer na profissão? será que foi isso.
vai ser legal cada um dar sua opinião.
Vlwww
Eu concordo com isso, que os profissionais tem que buscar locais melhores mesmos. Maior estrutura, maior profissionalismos, ais treinos etc.... Hj em dia não basta só um tatame e companheiros de treino. Acompanhamento médico, preparador físico, assessoria de imprensa e acho que até orientação financeira é importante.addbranko escreveu: no teu caso foi falta de opção de horario mesmo, já que vc não segue como profissão né.
pra faixa preta competidor não é que é estranho.
hoje o jiu jitsu virou uma profissão e acho que a "empresa aliance " oferece melhor qualidade de treino para que ele possa crescer na profissão? será que foi isso.
vai ser legal cada um dar sua opinião.
Vlwww
Mas não adianta justificar, o rótulo de creonte ainda existe e é muito forte no meio da luta.
Não to julgando o cara, nem acho que ele fez errado em procurar oque acha que é melhor pra carreira dele. Mas que vão falar isso dele vão.
Esse termo foi criado para proteger as escolas de defasagem de alunos para uma concorrente. Ficava facil manter pois eram poucas e fechadas, quase uma sociedade secreta.
Hoje em dia esta defasado, e no fundo é uma grande bobasem. O que prende o aluno é o atendimento, atençao e o clima do ambiente.
O sujeito que troca de escola, seja ele profissional ou amador, esta buscando o q ele julga melhor para si em algum aspecto. As amizades verdadeiras que ele criou vai permanecer, pois terminar amizade por isso é sinal que amizade nao era.
Hoje em dia esta defasado, e no fundo é uma grande bobasem. O que prende o aluno é o atendimento, atençao e o clima do ambiente.
O sujeito que troca de escola, seja ele profissional ou amador, esta buscando o q ele julga melhor para si em algum aspecto. As amizades verdadeiras que ele criou vai permanecer, pois terminar amizade por isso é sinal que amizade nao era.
Eu concordo com você, cara, mas não acho que esteja defasado não. Eu ainda vejo ser muito usado, muito msm....BM8 escreveu:Esse termo foi criado para proteger as escolas de defasagem de alunos para uma concorrente. Ficava facil manter pois eram poucas e fechadas, quase uma sociedade secreta.
Vitor Codeço escreveu: Eu concordo com você, cara, mas não acho que esteja defasado não. Eu ainda vejo ser muito usado, muito msm....
Sim, eu sei. Mas muitas dessas culturas do passados existem apenas em escolas que estao longe dos grandes polos de jiu-jitsu ou geridas por professores com uma mentalidade digamos "oldschool".
Nas matrizes das principais escolas é dificil ver isso. Ate por estarem acostumadas a receberem pessoas de outras escolas ou unidades.
- Thiago Marques
- Contato:
A academia que frequento [Fortaleza] mudou de bandeira, era Evolution passou a ser SAS. E, por isso, mudei de bandeira junto.
Toda relação voluntária permanecerá enquanto for boa para ambas as partes, se deixou de ser para qualquer ou para ambas já não faz sentido a sua permanência.
A idéia de estigmatizar o praticante que muda de time, independente dos seus motivos, só beneficia o próprio time em detrimento do praticante.
É fácil que muitos valentões se juntem contra uma única vítima.
Toda relação voluntária permanecerá enquanto for boa para ambas as partes, se deixou de ser para qualquer ou para ambas já não faz sentido a sua permanência.
A idéia de estigmatizar o praticante que muda de time, independente dos seus motivos, só beneficia o próprio time em detrimento do praticante.
É fácil que muitos valentões se juntem contra uma única vítima.
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Triste tirar o patch...
- viniciusfs
- Contato:
Eu troquei de academia mas mantendo professor e equipe. Dizem as más linguas que sou creonte!
- Maurício Sousa
- Contato:
Esse assunto sempre vai gerar polêmica, mas, só o cara sabe o que é melhor pra ele!
melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)
-
- Contato:
Na minha opinião isso já não existe mais, cada um deve procurar o que acha melhor pra si!o rotulo de creonte ainda existe, porem é bem menos usado e com o tempo vao esquecer disso..
Eu mudei de cidade, aqui não tem minha antiga equipe, logo creontei.
Já visitei 3 academias, não gostei de nada ainda.
Creontar eh difícil!!
Creontar eh difícil!!
Já visitou a salgadinho team?Hall escreveu:Eu mudei de cidade, aqui não tem minha antiga equipe, logo creontei.
Creontar eh difícil!!