Better Call Saul

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Better Call Saul

Mensagem por Pegaso » 09 Abr 2016 19:42

meu amg que manja muito de bb tambem achou isso estranho

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Abr 2016 19:43

na wiki de bb diz que ela tem 10 anos

R. Parker
Contato:

Mensagem por R. Parker » 09 Abr 2016 22:51

café c/ leite escreveu:Essa é a neta dele no BB:
Spoiler:
Imagem
Pode ser então que tivesse uns 10 anos, não sei... Talvez o que tenha me induzido a essa conclusão seja justamente uma ou duas cenas em que ele ia com ela em um parque e, salvo engano, a empurrava em um balanço. Meninas de dez anos acho que não brincam mais em balanços

fapacheco
Contato:

Mensagem por fapacheco » 12 Abr 2016 13:28

O foda é esperar até o próximo episódio agora. Tenso.

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 12 Abr 2016 13:42

vou ver o de hoje
e faço minhas considerações

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 12 Abr 2016 14:03

Kozak escreveu:Uma das coisas que me dá mais agonia é ver um cara marchando para a própria destruição. Você fica vendo o cara fazendo merda atrás de merda, sabe que vai tudo acabar mal e que é inevitável. Me dá uma angústia rs. Mas algumas pessoas não conseguem evitar. O Jimmy é um desses.

É o que vai acontecer nessa segunda temporada.
Não é que ele caminha para a destruição, o ponto é que o Saul não consegue se enquadrar nesse mundinho de regras estritas... Isso é uma coisa intrínseca a sua personalidade, o cara é um outlaw literalmente e isso é mostrado em vários pontos na série.

Acho que a principal cena que mostra isso é quando ele pega o carro novo da empresa e ele não consegue encaixar a caneca la no porta copos do carro. Pra mim é uma clara analogia que ele não se encaixa naquele mundo, assim como sua caneca. Ou então quando ele ta sem sono na casa dele e tem que ir naquele quartinho da manicure pra conseguir dormir...

Tem outra também logo que ele pega a sala do novo escritório de advocacia e tem um interruptor com os dizeres "não desligue" e com umas fitas para impedir... só com o intuito de quebrar as regras ele vai lá e arranca as fitas para desligar o interruptor hahah.

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 12 Abr 2016 15:59

DarkFallz escreveu:Não é que ele caminha para a destruição, o ponto é que o Saul não consegue se enquadrar nesse mundinho de regras estritas... Isso é uma coisa intrínseca a sua personalidade, o cara é um outlaw literalmente e isso é mostrado em vários pontos na série.

Acho que a principal cena que mostra isso é quando ele pega o carro novo da empresa e ele não consegue encaixar a caneca la no porta copos do carro. Pra mim é uma clara analogia que ele não se encaixa naquele mundo, assim como sua caneca. Ou então quando ele ta sem sono na casa dele e tem que ir naquele quartinho da manicure pra conseguir dormir...

Tem outra também logo que ele pega a sala do novo escritório de advocacia e tem um interruptor com os dizeres "não desligue" e com umas fitas para impedir... só com o intuito de quebrar as regras ele vai lá e arranca as fitas para desligar o interruptor hahah.
Perfeito. :ymapplause:

É exatamente isso que a serie quer passar com as suas cenas que aparentemente não tem nada demais. Por isso que essa série, assim como BB, é muito foda. Usa de uma sutileza artística pra fugir do mais do mesmo e passar a informação de uma forma metafórica e foda.

A cena do carro é emblemática. Toda hora que ele entra no carro, tenta colocar o copo lá e não consegue. Clara analogia que ele não consegue, por mais que tente, se encaixar nos padrões da vida em volta dele. Aí ele vai lá e quebra o suporte e coloca o copo, ou seja, ele quebra os padrões e faz do jeito dele, o jeito que ele acha melhor, independente se for a favor ou contra a lei. Muito foda!

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 12 Abr 2016 16:13

DarkFallz escreveu:Não é que ele caminha para a destruição, o ponto é que o Saul não consegue se enquadrar nesse mundinho de regras estritas... Isso é uma coisa intrínseca a sua personalidade, o cara é um outlaw literalmente e isso é mostrado em vários pontos na série.

Boa análise. Nem tinha me ligado nessa da caneca, mas é a cara dos "donos" da série. Eles são cheios dessas sutilezas artísticas. Acho que você tá certo. Isso posto, minha postagem foi no sentido de, a gente sabendo como ele "acaba", ver que ele teve várias oportunidades de ter se dado bem.

Mas bora ver, eu espero que eles continuem a série por pelo menos uma temporada quando eles chegarem no "presente".

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 12 Abr 2016 16:40

fellipesl escreveu:Perfeito. :ymapplause:

É exatamente isso que a serie quer passar com as suas cenas que aparentemente não tem nada demais. Por isso que essa série, assim como BB, é muito foda. Usa de uma sutileza artística pra fugir do mais do mesmo e passar a informação de uma forma metafórica e foda.

A cena do carro é emblemática. Toda hora que ele entra no carro, tenta colocar o copo lá e não consegue. Clara analogia que ele não consegue, por mais que tente, se encaixar nos padrões da vida em volta dele. Aí ele vai lá e quebra o suporte e coloca o copo, ou seja, ele quebra os padrões e faz do jeito dele, o jeito que ele acha melhor, independente se for a favor ou contra a lei. Muito foda!
Pois é, o Vince é um gênio.

Ele constrói os personagens com tamanha maestria, o roteiro com tamanha perfeição, que mesmo a série sendo meio paradona e atravancada as vezes é tudo para um propósito maior, pois Isso valoriza os acontecimentos da série.

Não é aquela série que tem explosões e mortes a torto e a direita, porém quando acontece essas coisas você se importa... é uma série deliciosa de assistir, assim como BB.

fellipesl
Contato:

Mensagem por fellipesl » 12 Abr 2016 16:55

É uma serie que pra quem não presta atenção, muita coisa passa despercebida. Mas pra quem é atento e ve os detalhes, ela fica genial.

O Mike tb tem cenas fodas e é um personagem genial. Tudo que ele faz é com calma, poucas falas, ar sereno, parece que tem solução pra tudo. A unica vez que ele ficou tenso foi quando de alguma forma a neta foi ameaçada. Só tem um ponto fraco, pq de resto, ta cagando pra vida dele e dos outros. A gente viu o pq ele é assim na historia do filho dele e por tudo q passou na policia. Foda.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Abr 2016 00:24

sensacional o episodio dessa semana

será que o ponto de nascimento do saul é a morte do irmão mesmo? vixe

Biruta
Contato:

Mensagem por Biruta » 13 Abr 2016 08:25

Esse ep foi foda
saul.. kim.. mike
ahhaha

Lapada_no_Klingon
Contato:

Mensagem por Lapada_no_Klingon » 13 Abr 2016 09:36

cara n sei se o irmão dele morreu... mas se morrer msm acho q ele vai se sentir culpado e voltar a andar nos trilhos... quem sabe até largar a advocacia... agora a cena do desmaio foi muito foda... eu levei um susto como aconteceu porq ela prepara vc o tempo todo para isso só que ocorre derrepente quando vc menos espera rs
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 13 Abr 2016 10:13

Acho que o irmão dele não vai morrer. Não tem aquela cena que apareceu em preto e branco que o saul tá na cadeia e o irmão vai tirar ele de la? Já aconteceu isso?

Walter White
Contato:

Mensagem por Walter White » 13 Abr 2016 10:58

Melhor episódio da temporada! Muito bom.

Responder