Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sandman682
Mensagens: 136
Registrado em: 02 Jul 2014 15:43
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 12 Abr 2016 22:41

Não sei postar foto do celular, mas vai aqui o relato:

A minha sobrinha nasceu hj e, claro, separei uma cerveja especial para a ocasião: a Westvleteren 12. A diferença é q esta tem 2 anos de vencimento!

Ela perdeu bastante carbonatação, formando pouca, bem pouca, espuma. O aroma de vinho do Porto e frutas escuras (ameixa) continua presente, talvez um pouco mais suave.
Difícil comparar com a última, q tomei em 2013. Ela parece um pouco mais licorosa e percebi q tem mais sedimentos de levedura.

Enfim, uma experiência bem interessante, q agora está chegando na metade do copo... rs
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

jcneto89
Mensagens: 1128
Registrado em: 20 Nov 2014 12:03
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por jcneto89 » 12 Abr 2016 22:55

Sandman682 escreveu:Não sei postar foto do celular, mas vai aqui o relato:

A minha sobrinha nasceu hj e, claro, separei uma cerveja especial para a ocasião: a Westvleteren 12. A diferença é q esta tem 2 anos de vencimento!

Ela perdeu bastante carbonatação, formando pouca, bem pouca, espuma. O aroma de vinho do Porto e frutas escuras (ameixa) continua presente, talvez um pouco mais suave.
Difícil comparar com a última, q tomei em 2013. Ela parece um pouco mais licorosa e percebi q tem mais sedimentos de levedura.

Enfim, uma experiência bem interessante, q agora está chegando na metade do copo... rs
Irmão, parabéns duplamente. Pela sua sobrinha e pela paciência de guardar essa breja linda por tanto tempo. Ocasião mais do que justa pra degustar essa maravilha. Felicidades à sua família e que essa criança traga muita paz a vcs.
Abraço!

Sandman682
Mensagens: 136
Registrado em: 02 Jul 2014 15:43
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 13 Abr 2016 07:37

jcneto89 escreveu:Irmão, parabéns duplamente. Pela sua sobrinha e pela paciência de guardar essa breja linda por tanto tempo. Ocasião mais do que justa pra degustar essa maravilha. Felicidades à sua família e que essa criança traga muita paz a vcs.
Abraço!
Valeu!!! :punk:

Ainda tenho mais uma West 12 nas mesmas condições q nem sei qdo vou abrir. Como eu achava q a de ontem poderia estar um pouco melhor, talvez eu não segure esta por tanto tempo. Sei lá, vamos ver... rs

Abs
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

MarcelVM
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Jan 2015 18:21
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MarcelVM » 14 Abr 2016 12:50

Sandman682 escreveu:
Valeu!!! :punk:

Ainda tenho mais uma West 12 nas mesmas condições q nem sei qdo vou abrir. Como eu achava q a de ontem poderia estar um pouco melhor, talvez eu não segure esta por tanto tempo. Sei lá, vamos ver... rs

Abs
Cara, onde você encontrou essa belezinha?
Tenho muita vontade de provar!

Abc.

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 14 Abr 2016 13:05

Sandman682 escreveu:Não sei postar foto do celular, mas vai aqui o relato:

A minha sobrinha nasceu hj e, claro, separei uma cerveja especial para a ocasião: a Westvleteren 12. A diferença é q esta tem 2 anos de vencimento!

Ela perdeu bastante carbonatação, formando pouca, bem pouca, espuma. O aroma de vinho do Porto e frutas escuras (ameixa) continua presente, talvez um pouco mais suave.
Difícil comparar com a última, q tomei em 2013. Ela parece um pouco mais licorosa e percebi q tem mais sedimentos de levedura.

Enfim, uma experiência bem interessante, q agora está chegando na metade do copo... rs
Como você a esta armazenando? Vedou a tampa com cera ou algo do tipo?

Parabéns duplamente ai! Saúde!

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 14 Abr 2016 13:17

Peguei uma IPA 1000.... Só vi o preço depois q passei o cartão.... quase 65 reais numa long neck. Que estupro!!!!!!!

Já posto as impressões.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 14 Abr 2016 13:44

Montfort escreveu:Peguei uma IPA 1000.... Só vi o preço depois q passei o cartão.... quase 65 reais numa long neck. Que estupro!!!!!!!

Já posto as impressões.
Da Mikkeller, certo? A da Invicta é bem mais barata!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 14 Abr 2016 14:04

Montfort escreveu:Peguei uma IPA 1000.... Só vi o preço depois q passei o cartão.... quase 65 reais numa long neck. Que estupro!!!!!!!

Já posto as impressões.

Pelo long neck acredito que tenha sido uma Mikkeler. Cara... mas digo que é uma cerva bem top! Maior IBU e com menos adstringência que tomei. Desce bem pra o amargor que ela possui.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 14 Abr 2016 14:08

Mikkeller 1000 IBU, imperial ou double, acobreada e muito, muito suja mesmo. Tem uma carbonatação acima da média, o que deixa a cerveja bem cremosa, de fácil drinkability. Esperava uma paulada de amargor e uma complexidade no buquê um tanto mais elaborada, principalmente por ser produzida na Bélgica, mas nada de surpreendente... nadinha, na verdade. De diferente das demais, o preço ( [e excelente, mas NÃO VALE REPETIÇÃO. Vi que na Europa é vendida a 7 euros, então aqui deve partir de 50 reais mesmo) e uma sensação gostosa de creme tipo chopp.

Gostaria de poder fazer um teste horizontal com essa, Jack Hammer e Vixnu.


Imagem
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 14 Abr 2016 14:10

LeandroDF escreveu:Pelo long neck acredito que tenha sido uma Mikkeler. Cara... mas digo que é uma cerva bem top! Maior IBU e com menos adstringência que tomei. Desce bem pra o amargor que ela possui.

Fato!!!! Adstringência baixíssima. Acho que aí está o grande lance dessa breja. Beberia horrores se não faltasse o guaraná dos parças.... =))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 14 Abr 2016 14:17

Montfort escreveu:Mikkeller 1000 IBU, imperial ou double, acobreada e muito, muito suja mesmo. Tem uma carbonatação acima da média, o que deixa a cerveja bem cremosa, de fácil drinkability. Esperava uma paulada de amargor e uma complexidade no buquê um tanto mais elaborada, principalmente por ser produzida na Bélgica, mas nada de surpreendente... nadinha, na verdade. De diferente das demais, o preço ( [e excelente, mas NÃO VALE REPETIÇÃO. Vi que na Europa é vendida a 7 euros, então aqui deve partir de 50 reais mesmo) e uma sensação gostosa de creme tipo chopp.

Gostaria de poder fazer um teste horizontal com essa, Jack Hammer e Vixnu.


Imagem
Boa análise. Porém o que me surpreendeu, e no meu caso positivamente, foi a boa drinkability! Pensei que ia travar tudo na boca, mas desce como uma session IPA! Achei equilibrada. Mas se realmente você lê o 1000 IBU e acha que vai receber uma pancada de lupulo, nisso ela pode decepcionar! Mas eu achei equilibrada, aroma e amargor otimos, é bem uma Belgian IPA mesmo! Não se enganem com o 1000 IBU somente.

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 14 Abr 2016 14:31

Estou a 32 dias sem tomar nada alcoólico. To em uma dieta mais restritiva a fim de atingir algumas metas pessoais.

Aproveitei para arrumar as garrafas que estavam meio largadas pela casa e como não estou bebendo consegui acumular algumas, e aproveitei e tirei algumas fotos que compartilho com os Srs.

A maioria dessas aí ainda nem tive o prazer de provar. A expetativa é iniciar mais lentamente na bebelânça a partir do mês que vem, moderadamente agora. Tem de tudo, nacional, belga, americana (ipa, geuze, stout rs)

Saude pessoal.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 14 Abr 2016 14:42

LeandroDF escreveu:Estou a 32 dias sem tomar nada alcoólico. To em uma dieta mais restritiva a fim de atingir algumas metas pessoais.

Aproveitei para arrumar as garrafas que estavam meio largadas pela casa e como não estou bebendo consegui acumular algumas, e aproveitei e tirei algumas fotos que compartilho com os Srs.

A maioria dessas aí ainda nem tive o prazer de provar. A expetativa é iniciar mais lentamente na bebelânça a partir do mês que vem, moderadamente agora. Tem de tudo, nacional, belga, americana (ipa, geuze, stout rs)

Saude pessoal.

Particularmente acho que o sr. faz muito bem, inclusive acho que deveria se livrar desse arsenal do diabo. Se precisar de ajuda, posso lhe passar um endereço para despacho dessa Íthaca e das Petroleum.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 14 Abr 2016 14:51

Montfort escreveu:Particularmente acho que o sr. faz muito bem, inclusive acho que deveria se livrar desse arsenal do diabo. Se precisar de ajuda, posso lhe passar um endereço para despacho dessa Íthaca e das Petroleum.

kkkkkk!!

Confesso que está foda me manter afastado dessas belezinhas!

Pra quem gosta de Stout indico muito essas nacionais ai que tu citou. Mas estou louco pra provar a Dog B! (ta na foto tb)! Essa é uma das que ainda não tomei. Acho que ela era uma abstrakt (linha da brew dog de teste "bizarros", digamos assim) que bombou! Imperial Stou com 15,1% de ABV! Essa tá na mira de ser uma das primeiras quando voltar a vida promiscua que levava! rs!

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 14 Abr 2016 15:00

Ahh! sobre as Petroleum, estou pensando dessa vez em tomar todas juntas (logico que não sozinho, não quero que seja preciso chamar o SAMU ao final) e fazer alguns testes (degustar um pouco de cada, blended entre elas etc).

Alguém já tomou esse kit da Petroleum maturada em diferentes tipos de barris? Como fez a degustação? Em separado? dias diferentes?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Germer, Krusher, Padão, Puime, relâmpagomcqueen, shadowmoon e 388 visitantes