Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 31 Out 2014 14:03

Vou compartilhar aqui no diário.

Nos rolas com os mais graduados, eu tento ir na ignorância e até consigo algumas posições, de vez em quando até uma finalização.

Mas quando o rola é com o Mestre... Parece que ele está brincando com uma criança, sou um dos pesados da academia e eu simplesmente sou brutalmente subjulgado rola após rola.
Editado pela última vez por cabeça86 em 31 Out 2014 16:20, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4570
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por MãoDeMacaco » 31 Out 2014 14:54

Olá pessoal,

Postei em algumas páginas atrás os problemas que estava tendo nos treinos por ser o com menos tempo de treino da academia (todos que entraram depois de mim desistiram).. bom, eu continuei e semana passada ganhei meu primeiro grau !! Fiquei super feliz, por aquele pedaço de esparadrapo na faixa, parece que ganhei um novo fôlego, vou mais animado aos treinos e já posso sentir uma melhora no meu jogo. Ainda continuo tomando amasso atrás de amasso, mas agora eu já tenho noção do que está acontecendo e do que eu deveria fazer, mesmo não conseguindo kk.
Enfim, continuem postando pois muitas coisas que eu lí aqui me ajudaram nos treinos.
OSS

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 31 Out 2014 15:19

MãoDeMacaco escreveu:Olá pessoal,

Postei em algumas páginas atrás os problemas que estava tendo nos treinos por ser o com menos tempo de treino da academia (todos que entraram depois de mim desistiram).. bom, eu continuei e semana passada ganhei meu primeiro grau !! Fiquei super feliz, por aquele pedaço de esparadrapo na faixa, parece que ganhei um novo fôlego, vou mais animado aos treinos e já posso sentir uma melhora no meu jogo. Ainda continuo tomando amasso atrás de amasso, mas agora eu já tenho noção do que está acontecendo e do que eu deveria fazer, mesmo não conseguindo kk.
Enfim, continuem postando pois muitas coisas que eu lí aqui me ajudaram nos treinos.
OSS
Isso aí brother, não pode largar.
Todo mundo da uma desanimada hora ou outra, seja pq ta levando muito atraso, ou não está vendo a evolução.
Mas sempre que tu toma amasso e atraso tbm tá aprendendo.

O mais massa é que chega uma hora que aquela passagem que era mt foda ta saindo melhor, que aquele armlock tá saindo de boa, essas coisas.
Eu tinha uma dificuldade de catar armlock da montada, era meio lerdo, agora vai tranquilamente.
Tem rola que faço com mais graduados que quando não sou finalizado já uma grande vitória, quer ver se passo uma guarda então, saio realizado kkkk
Valar Morghulis

Avatar do usuário
penaBJJ
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Out 2014 14:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por penaBJJ » 03 Nov 2014 20:57

Na sexta-feira vacilei e me machuquei...

No primeiro rola fiquei muito feliz porque um triangulo saiu natural, foi muito bacana.

No terceiro rola também saiu natural, estava praticamente encaixado, quando, eu não sai o quadril lateralmente, estava encaixando o triangulo
e o colega jogou com toda a força minhas pernas pra cima da minha cabeça e minha cervical doeu muito.
Nunca tinha sentido tanta dor na cervical. PArei na hora.

Explico porque deu errado: porque se eu tivesse o quadril, quando o colega tentou sair se jogando com toda a força pra cima de mim, as pernas iriam ao lado do ombro oposto ao qual eu teria saído o quadril. Como não sai, veio direto e reto pra minha nuca/cervical.

Hoje que estou me recuperando...

Graças a Deus não aconteceu nada de pior, porque a dor foi terrível.

Claro, aprendi que JAMAIS aplicarei outro triangulo ou armlock por baixo sem sair quadril, e também vou ter um pouco de dificuldade
pra ter confiança novamente, porque a dor foi terrível (e ola que treino praticamente todo dia rolamento pra ter uma cervical bacana).

Abraços
Imagem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Aquaman » 06 Nov 2014 08:14

Fala pessoal,
Acho que sou o fx branca mais branca de jiu :) Começei a treinar faz umas duas semanas hehehe
Pô logo no termino do treino de terça, depois dos rolas, começei a sentir uma dorzinha na parte lateral de dentro do joelho...
Quando cheguei em casa começa a doer mesmo, até difícil caminhar...
Hoje a dor já diminui mas ainda estou mancando um pouco.
O pior de tudo é que nem sei como me lesionei, o pior é saber que hj tem treino e não posso ir. Merda.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por -meph- » 06 Nov 2014 14:29

Ontem sofri uma faixa branquice, levei uma joelhada na canela que amanheceu cacarejando, tamanho o galo e roxo que ficou.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 08 Nov 2014 19:51

Tive um ataque crônico de sinusite com infecção das vias respiratórias e do canal auditivo.

Tecla sap: gripe infinita, nariz entopido, dor de cabeça e ouvido completamente tampado.

Ficarei pelo menos 15 dias de molho.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 08 Nov 2014 20:58

Hall escreveu:Tive um ataque crônico de sinusite com infecção das vias respiratórias e do canal auditivo.

Tecla sap: gripe infinita, nariz entopido, dor de cabeça e ouvido completamente tampado.

Ficarei pelo menos 15 dias de molho.
sinusite é uma merda, altas catota verde zuando o treino.
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 10 Nov 2014 17:16

Hall escreveu:Tive um ataque crônico de sinusite com infecção das vias respiratórias e do canal auditivo.

Tecla sap: gripe infinita, nariz entopido, dor de cabeça e ouvido completamente tampado.

Ficarei pelo menos 15 dias de molho.
Tá em Bsb?
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 10 Nov 2014 17:46

TuPeT escreveu: Tá em Bsb?
Estou. Agora meio q definitivo.

Treinei esses dias no Juquinha, acho q vou ficar por lá.

A constrictor eh na asa norte ne?
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 10 Nov 2014 18:19

Hall escreveu: Estou. Agora meio q definitivo.

Treinei esses dias no Juquinha, acho q vou ficar por lá.

A constrictor eh na asa norte ne?
Isso. Eu estou indo na UnB também, nas terças e quintas. Anima?
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 10 Nov 2014 18:44

TuPeT escreveu: Isso. Eu estou indo na UnB também, nas terças e quintas. Anima?
Animo dependendo do horário kkk
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 10 Nov 2014 18:45

12:30. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 11 Nov 2014 08:38

Filipe escreveu:Vagabundo detect
Ao contrário! Vou no meu horário de almoço, pois trabalho de manhã e a tarde, e ainda estudo pra concurso à noite. Chego sempre uma hora mais cedo, pra poder tirar duas horas no meio do dia. No único horário que me resta, ao invés de almoçar ou descansar, eu treino.

Pode-se dizer que me sacrifico muito mais do que você. :-bd
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Codeço
Mensagens: 868
Registrado em: 18 Jul 2014 16:58
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Codeço » 11 Nov 2014 10:25

TuPeT escreveu:
Ao contrário! Vou no meu horário de almoço, pois trabalho de manhã e a tarde, e ainda estudo pra concurso à noite. Chego sempre uma hora mais cedo, pra poder tirar duas horas no meio do dia. No único horário que me resta, ao invés de almoçar ou descansar, eu treino.

Pode-se dizer que me sacrifico muito mais do que você. :-bd
Pegou ar detect :-bd
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes