Luke Rockhold e outros lutadores do UFC têm criticado Vitor Belfort para testar positivo no primeiro teste que fez fora do Brasil depois de um cartel de 3-0 em 2013.
Rockhold disse que corpo "frágil" de Belfort iria desmoronar antes de sua luta pelo título com Chris Weidman , marcada para o UFC 181 , em 6 de dezembro, mas "The Phenom" diz que eles estão apenas com inveja.
"Acho que ele está com medo, e eu entendo isso.", disse Belfort edição de segunda-feira de A Hora MMA. "Aquele playboy ainda está em choque pelo chute que recebeu. Ele e as pessoas estão em choque, essa é a palavra. Leões não se desculpam por serem leões. Eu não peço. As coisas são como são."
O desafiante dos médios competiu no UFC pela primeira vez em 1997, dez anos antes Rockhold lutou sua primeira luta de MMA.
"Dezoito anos atrás, eu estava neste jogo", disse o brasileiro. "Eu tive que lutar duas vezes em uma noite. Em 2004, fui o campeão dos meio-pesados. Estou muito feliz de ainda estar aqui, e acho que isso por um lado incomoda muita gente, e por outro alegra muita gente. Muitos desses que se incomodam são filhinhos de papai com talco nos seus traseiros.
"Quando você é nocauteado, a atitude certa é calar a boca e ir para a academia treinar.", acrescentou. "Dezoito anos atrás todos esses meninos estavam na escola, e acham que hoje vão me usar como escada? Essa escada é muito grande, e a montanha é tão alta que eles não vão conseguir respirar. Amigo, aqui é muito alto para você. "
Rockhold está confiante de que Belfort não lutará Weidman em dezembro, então ele já está em campanha para substituí-lo contra Weidman. Em suas últimas lutas no UFC, o ex-titular médios do Strikeforce venceu Tim Boetsch e Costas Philippou no primeiro round.
Fonte: http://www.mmafighting.com/2014/7/30/59 ... e-rockhold