Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Leco_BJJ » 08 Nov 2014 19:59

Senhores,

Vocês não acham que o Jiu-jitsu ensinado nas academias voltado para o Jiu-Jitsu esportivo, está fazendo o mesmo perder a sua principal essência de "Arte Marcial". Treino a mais de 6 meses e até hoje não tive uma aula de defesa pessoal. Isso não vai totalmente contra os principios da arte marcial, que é a defesa pessoal? Nas academias não deveriam dar mais atenção esse tópico, dêem sua opinião....

Abraços

EngSantosBJJ
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 08 Nov 2014 20:55

já aprendeu "baianar" (ou double leg), mata leão e alguma chave de braço/ombro?
Imagem

Avatar do usuário
Leco_BJJ
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2014 08:57
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Leco_BJJ » 08 Nov 2014 21:02

RicardoBJJ escreveu:já aprendeu "baianar" (ou double leg), mata leão e alguma chave de braço/ombro?
Já aprendi, mas o que eu noto, o pessoal se preucupa muito em aprender pontuação para campeonatos, do que aprender a defender, talvez eu tenha essa impressão errada, pois quando eu começei nas artes marciais quando criança, isso nos anos 90, a primeira intenção era aprender para não apanhar na rua. Talvez eu esteja com uma ideia ultrapassada, mas aposto que muita gente da velha guarda pensa ou já pensou como eu

abraço
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 08 Nov 2014 21:08

entendo perfeitamente o que vc quer dizer. Só fiz aquelas perguntas, pois a gente não se dá conta, mas sabendo cinturar, baianar e dar um mata leão dificilmente vc vai apanhar na rua de um leigo desarmado. De certa forma, o que aprendemos é defesa pessoal, mesmo tendo-se um enfoque na parte esportiva.

Isso varia muito de academia pra academia. Às vezes não é passado pois pouca gente se importa com isso hoje em dia, mas acredito que se vc pedir algumas dicas para seu professor ele lhe atenderá prontamente.
Imagem

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 08 Nov 2014 23:45

Money talks! Quem ganha destaque e, consequentemente, grana é o cara campeão mundial.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por RicardoBJJ » 09 Nov 2014 11:59

Garfield escreveu:Por isso que ta cada vez mais raro um jjteiro se destacar no MMA, quando esses eram guerreiros forjados na base da porrada não tinha para ninguém. Agora que a moda é arrastar a bunda no chão esta belíssima arte esta perdendo muito de sua eficiência.
isso é verdade. no entanto, ao meu ver, treino de defesa pessoal e treino para MMA são coisas bem diferentes.
Imagem

Avatar do usuário
Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 207
Registrado em: 14 Jul 2014 12:17
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Marcel Firefighter » 11 Nov 2014 09:10

Eu passo defesa pessoal pelo menos uma vez por semana, em forma de drills, no aquecimento.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por LAWYER » 11 Nov 2014 10:27

Esses dias eu estava numa aula e o jovem professor mostrava aos alunos "como levar socos da montada sem se machucar"...
Eu já estou com pouca tolerância a esse tipo de coisa e tive que interrompê-lo, para dizer que isso vai contra o que Mestre Hélio ensinava, que lutador de Jiu-Jitsu tem que chegar em casa com a cara limpa e que se vc quebra o braço do cara, ou o apaga, mas chega em casa de olho roxo, você saiu no prejuízo!
Mostrei aos alunos como se proteger, dentro do possível, no caso da montada, com a elevação do quadril que desequilibra e retira o ângulo do soco; e mostrei que se me deixarem montar eu mato o cara, ninguém vai me tirar dali...
Infelizmente, o jovem professor ficou muito chateado comigo e tem horas em que eu me pergunto se ainda vale à pena, ou se o errado sou eu... tá foda!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por PortugaBJJ » 11 Nov 2014 11:02

LAWYER escreveu:Esses dias eu estava numa aula e o jovem professor mostrava aos alunos "como levar socos da montada sem se machucar"...
Eu já estou com pouca tolerância a esse tipo de coisa e tive que interrompê-lo, para dizer que isso vai contra o que Mestre Hélio ensinava, que lutador de Jiu-Jitsu tem que chegar em casa com a cara limpa e que se vc quebra o braço do cara, ou o apaga, mas chega em casa de olho roxo, você saiu no prejuízo!
Mostrei aos alunos como se proteger, dentro do possível, no caso da montada, com a elevação do quadril que desequilibra e retira o ângulo do soco; e mostrei que se me deixarem montar eu mato o cara, ninguém vai me tirar dali...
Infelizmente, o jovem professor ficou muito chateado comigo e tem horas em que eu me pergunto se ainda vale à pena, ou se o errado sou eu... tá foda!


Vc tá totalmente certo Mestre Lawyer... errado está quem não aproveita toda a sua sabedoria para aprender...
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Fefo » 11 Nov 2014 11:06

LAWYER escreveu:Esses dias eu estava numa aula e o jovem professor mostrava aos alunos "como levar socos da montada sem se machucar"...
Eu já estou com pouca tolerância a esse tipo de coisa e tive que interrompê-lo, para dizer que isso vai contra o que Mestre Hélio ensinava, que lutador de Jiu-Jitsu tem que chegar em casa com a cara limpa e que se vc quebra o braço do cara, ou o apaga, mas chega em casa de olho roxo, você saiu no prejuízo!
Mostrei aos alunos como se proteger, dentro do possível, no caso da montada, com a elevação do quadril que desequilibra e retira o ângulo do soco; e mostrei que se me deixarem montar eu mato o cara, ninguém vai me tirar dali...
Infelizmente, o jovem professor ficou muito chateado comigo e tem horas em que eu me pergunto se ainda vale à pena, ou se o errado sou eu... tá foda!
Eu comento até hoje no treino algumas das técnicas de defesa pessoal, que você passou aquele dia pra gente em SP.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 11 Nov 2014 11:08

Fefo escreveu:
Eu comento até hoje no treino algumas das técnicas de defesa pessoal, que você passou aquele dia pra gente em SP.
Eu uso a estourada de pegada pra aplicar arm lock que eu li vc comentando até hoje, fefo! Hahaha!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por Fefo » 11 Nov 2014 11:11

-meph- escreveu:
Eu uso a estourada de pegada pra aplicar arm lock que eu li vc comentando até hoje, fefo! Hahaha!
Eu tb !!! hahaha
Prova da eficiência da parada !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por malaca » 11 Nov 2014 12:21

acho que treino de bloqueio quase ninguém faz mais tbm né?
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
-meph-
Mensagens: 527
Registrado em: 25 Jun 2014 11:29
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por -meph- » 11 Nov 2014 13:34

Fefo escreveu:
Eu tb !!! hahaha
Prova da eficiência da parada !
Para quem tiver interesse:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/in ... pic=160678
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

Online
jiuhu
Mensagens: 3342
Registrado em: 07 Out 2014 15:28
Contato:

Re: Treinos de Defesa Pessoal - Jiu Jitsu

Mensagem por jiuhu » 11 Nov 2014 14:05

Aonde eu treino td primeira semana do mês eh dedicada à defesa pessoal
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes