Depressão, quem ai já teve?
Re: Depressão, quem ai já teve?
Anti depressivos demoram pelo menos 2 semanas pra fazer efeito. Te aconselho no primeiro momento tomar um medicamento passado pelo psiquiatra, existem vários no mercado como por exemplo fluoxetina e paroxetina. Pra se ter uma melhora na depressão é importante que você durma bem a noite sendo assim a maioria dos tratamentos inclui uso de ansiolíticos como frontal em conjunto com o anti depressivo. Te aconselho ao mesmo tempo que estiver tomando esses medicamentos procurar um psico terapeuta pra poder eliminar esses pensamentos inquietantes daí dentro e uns 5 meses quando você já estiver bem melhor poderá começar o desmame. Mas repito se seus conflitos internos não forem resolvidos terás que voltar aos medicamentos.
Teve uma faze na minha vida que o ambiente no trabalho tava uma merda daí quando comecei a usar esses medicamentos poderia estar caindo o mundo que você nem se abala é como uma droga poderosa porém pode trazer alguns efeitos colaterais. Espero ter ajudado e desejo boa sorte e não tenha preconceito em buscar ajuda profissional. Abs.
OBS: Com relação a ter fé no meu caso não adiantou porra nenhuma pois depressão é uma doença que atua quimicamente no organismo se eu não me engano a serotonina.No mais procure não levar tudo muito a sério, saia com os amigos, beba, vá a shows etc isso ajuda bastante tbm!
Teve uma faze na minha vida que o ambiente no trabalho tava uma merda daí quando comecei a usar esses medicamentos poderia estar caindo o mundo que você nem se abala é como uma droga poderosa porém pode trazer alguns efeitos colaterais. Espero ter ajudado e desejo boa sorte e não tenha preconceito em buscar ajuda profissional. Abs.
OBS: Com relação a ter fé no meu caso não adiantou porra nenhuma pois depressão é uma doença que atua quimicamente no organismo se eu não me engano a serotonina.No mais procure não levar tudo muito a sério, saia com os amigos, beba, vá a shows etc isso ajuda bastante tbm!
Ajuda médica urgente. Eu tinha esse preconceito da medicação mas hoje está bem avançado e existem vários tipos. Tem que acertar o que vai funcionar com você. E muito exercício físico. Tenho este problema na minha família que agora está sob controle e inclusive sem remédio nenhum agora.
Força aí que tem solução.
-
- Contato:
Obrigado a todos pelo apoio, vou sim procurar um médico, acho q já passou da hora. Tambem estou me organizando pra voltar a academia e o jiu, vou enfiar a cara no tatame, no ferro, nos estudos e no trabalho e vo sair dessa porra mermão.
isso ai brother, fica forte.Careca do Brazzers escreveu:Obrigado a todos pelo apoio, vou sim procurar um médico, acho q já passou da hora. Tambem estou me organizando pra voltar a academia e o jiu, vou enfiar a cara no tatame, no ferro, nos estudos e no trabalho e vo sair dessa porra mermão.
Eh questao de tempo, logo logo as suas celulas vao abrir para as seratoninas e voce ficara cheio de purpurina de novo. A vida eh boa, nunca esqueça isso.
abrs
play more, life is short!
-
- Contato:
O que aconteceu amigo?Tonio Kröger escreveu:Mais um aqui passando por essa merda...
-
- Contato:
Isso conta muito, já tive quadro depressivo e evitei ao máximo medicamento e o que me ajudou foi me exercitar diariamente e me alimentar melhor tbm...KRATOSCS escreveu:Força galera, procurem praticar algum esporte ou luta, ajuda muito.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
mano, procura uma ajuda médica, começa a frenquentar uma igreja seria isso me ajudou muito, conhecer pessoas bacanas que realmente queiram te ajudar (acredite isso existe), força.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
A parte de praticar esporte que a galera mencionou é uma grande verdade. Deixa a pessoa mais animada pra tudo
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Depressão, quem ai já teve?
Controll escreveu:Ajuda médica urgente. Eu tinha esse preconceito da medicação mas hoje está bem avançado e existem vários tipos. Tem que acertar o que vai funcionar com você. E muito exercício físico. Tenho este problema na minha família que agora está sob controle e inclusive sem remédio nenhum agora.
vou fazer um desabafo.Tonio Kröger escreveu:Mais um aqui passando por essa merda...
cara não sei o que aconteceu com você, desejo melhoras e que tudo dê certo, mas dependendo da gravidade do problema seria bom você procurar tratamento especializado.
digo isso porque quando eu perdi a minha menina e esposa, foi foda... pqp!
a vida ficou absurdamente sem graça.
isso foi a 7 anos atrás, no começo quebrei várias coisas de dentro de casa, briguei muito em rua, usei muito álcool e cocaina(droga que nunca havia usado e hoje sinto nojo) , perdi emprego porque não queria sair da cama/casa pra nada, tive problema dermatológico por conta de muitas lágrimas que saíam do meu olho durante horas diariamente, encharcava meu travesseiro, fui de 92kg pra 66kg... foi horrível aquela fase... fiquei assim durante 1 ano ... após este período entrei numas de exercícios e alimentação balanceada pois a vida tinha de continuar...
fazia jj(algo que sempre fiz) em uma constância absurda, de segunda a sábado 4 horas por dia, corria 10 quilômetros também todo dia, bastante comida saudável... aguentei esse ritmo por durante 14 meses...
ajudou bastante mas acho que devido a perda da minha menina que eu tanto amo, ter sido muito devastadora pra mim, continuava numa depressão mental extremamente forte... estava disposto, parte física ok mas a mente continuava péssima.
minha irmã conheceu e se casou com um psiquiatria que mudou minha vida... ajustou e me adaptou com a medicação correta que usei durante um bom tempo e hoje em dia tenho outra vida... tenho mulher e um catarrento que adoro muito e aos poucos graças a melhora medicamentosa que tive, dei um andamento adequado à minha vida e no cotidiano consegui desmamar da medicação até o dia em que encerrei de vez e não foi mais necessário.
não fique cético em relação às drogas psiquiátricas, elas são uma evolução e se usadas com responsabilidade e auxílio de um bom profissional, podem dar um equilíbrio fantástico em sua vida.
mais uma vez, não sei o teu problema, doenças da mente são fodas... as vezes seu caso necessite apenas de terapias, exercícios, alimentação balanceada e análises...
mas caso seja algo grave ou de constatação psiquiátrica , se puder concilie o tratamento psicológico em conjunto com o medicamentoso pois um fará o trabalho comportamental e o outro o desequilibro químico cerebral.
força Tonio.
abraço!
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
Editado pela última vez por Krlos Eduardo em 15 Abr 2016 01:06, em um total de 1 vez.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
po cara eu sempre fui muito emotivo
tanto para ser feliz e etc como tb para ficar triste e sensibilizado ....
sempre tive uma percepção além do normal, sempre tive a capacidade de analisar as pessoas e as situações por outros angulos e isso sempre me trouxe uma certa melancolia
soma-se isso aos problemas familiares e pessoais...entao sempre tive altos e baixos desde criança
ja no final da adolescencia e inicio da fase adulta eu tive depressao mas nao sabia
tristeza, falta de vontade para fazer qq coisa, vontade de ficar deitado na cama o dia inteiro....
mas passou
ha alguns anos eu ja estava ficando cada vez mais ranzinza, sem vontade de fazer nada, sempre chateado...
até que comecei a ficar sem vontade de fazer nada
vontade de parar de estudar, de namora, de viver...
até que a coisa evoluiu ao ponto de nao querer mais sair da cama,nao queria nem ver tv,nada....
aí procurei o medico
to tomando pristiq ha quase 1 ano
nos 3 primeiros meses foi uma maravilha
era a pessoa mais feliz do mundo
impressionante, 1 dia eu queria morrer e 2 dias depois eu era o cara mais feliz do mundo
depois dessa fase inicial a euforia acabou, fiquei mais normal e de vez em quando ainda sinto tristeza, falta de vontade de fazer as coisas...
nesse tempo eu parei de malhar, parei de nadar e estou voltando a fumar
ja nao tenho mais depressao em si
estou estudando e tal....
mas hoje em dia minha frustraçao é diferente
nao estou mais acreditando no que eu faço
depois de anos de estudo e etc....cheguei a conclusao de que esse negocio nao é pra mim nao
nao tenho organizaçao, nao tenho paciencia,nao gosto o suficiente para ter aquele interesse de estudar o dia inteiro...
por conta disso tudo tenho uma dificuldade anormal de memorizar a materia
e isso tudo me mata pq ja tenho uma certa idade, namorada cobrando, familia....o pessoal por aí vai passando em concurso em bem menos tempo...outros ja estao trabalhando....eeu fico me desgastando e nao vejo evoluçao
por um motivo ou por outro nao estou conseguindo estudar a quantidade de horas que deveria por dia
eu sempre fui de estudar de 6 a 9 horas por dia
hoje em dia estou estudando de 4 a 6 horas
para muitos ja estaria bom
mas para mim é pouco pq tenho essa dificuldade de memorizar...provavelmente é falta de interesse na materia em si
essa semana estou mandando curriculo para um emprego ordinário para ganhar uma merreca mesmo
mas com carteira assinada...vou ter uma ocupação....umdinheiro, um minimo de dignidade...e vou ver o que faço,se continuo estudando direito ou se mudo de area
estou diminuindo a dose do remedio até tirar
medico mandou diminuir pela metade
nao estou fazendo exercicio fisico por falta de vontade mesmo
só tenho tempo de manha bem cedo e como tenho insonia eu nao consigo acordar cedo
e nao to mais com paciencia para academia...
se vc estiver na merda mesmo,é melhor tomar remedio
se puder evitar o remedio,melhor ainda
pq o remedio vicia
eu ja tentei parar de tomar sozinho e deu merda
voltei a ter crises de ansiedade aguda
panico....
isso só com 2 dias sem o remedio
aí tive que ir no medico para conversar que queria parar de tomar e tal...
ele faloou que nao pode parar deuma vez...que tem que r diminuindo a dose aos poucos...
tanto para ser feliz e etc como tb para ficar triste e sensibilizado ....
sempre tive uma percepção além do normal, sempre tive a capacidade de analisar as pessoas e as situações por outros angulos e isso sempre me trouxe uma certa melancolia
soma-se isso aos problemas familiares e pessoais...entao sempre tive altos e baixos desde criança
ja no final da adolescencia e inicio da fase adulta eu tive depressao mas nao sabia
tristeza, falta de vontade para fazer qq coisa, vontade de ficar deitado na cama o dia inteiro....
mas passou
ha alguns anos eu ja estava ficando cada vez mais ranzinza, sem vontade de fazer nada, sempre chateado...
até que comecei a ficar sem vontade de fazer nada
vontade de parar de estudar, de namora, de viver...
até que a coisa evoluiu ao ponto de nao querer mais sair da cama,nao queria nem ver tv,nada....
aí procurei o medico
to tomando pristiq ha quase 1 ano
nos 3 primeiros meses foi uma maravilha
era a pessoa mais feliz do mundo
impressionante, 1 dia eu queria morrer e 2 dias depois eu era o cara mais feliz do mundo
depois dessa fase inicial a euforia acabou, fiquei mais normal e de vez em quando ainda sinto tristeza, falta de vontade de fazer as coisas...
nesse tempo eu parei de malhar, parei de nadar e estou voltando a fumar
ja nao tenho mais depressao em si
estou estudando e tal....
mas hoje em dia minha frustraçao é diferente
nao estou mais acreditando no que eu faço
depois de anos de estudo e etc....cheguei a conclusao de que esse negocio nao é pra mim nao
nao tenho organizaçao, nao tenho paciencia,nao gosto o suficiente para ter aquele interesse de estudar o dia inteiro...
por conta disso tudo tenho uma dificuldade anormal de memorizar a materia
e isso tudo me mata pq ja tenho uma certa idade, namorada cobrando, familia....o pessoal por aí vai passando em concurso em bem menos tempo...outros ja estao trabalhando....eeu fico me desgastando e nao vejo evoluçao
por um motivo ou por outro nao estou conseguindo estudar a quantidade de horas que deveria por dia
eu sempre fui de estudar de 6 a 9 horas por dia
hoje em dia estou estudando de 4 a 6 horas
para muitos ja estaria bom
mas para mim é pouco pq tenho essa dificuldade de memorizar...provavelmente é falta de interesse na materia em si
essa semana estou mandando curriculo para um emprego ordinário para ganhar uma merreca mesmo
mas com carteira assinada...vou ter uma ocupação....umdinheiro, um minimo de dignidade...e vou ver o que faço,se continuo estudando direito ou se mudo de area
estou diminuindo a dose do remedio até tirar
medico mandou diminuir pela metade
nao estou fazendo exercicio fisico por falta de vontade mesmo
só tenho tempo de manha bem cedo e como tenho insonia eu nao consigo acordar cedo
e nao to mais com paciencia para academia...
se vc estiver na merda mesmo,é melhor tomar remedio
se puder evitar o remedio,melhor ainda
pq o remedio vicia
eu ja tentei parar de tomar sozinho e deu merda
voltei a ter crises de ansiedade aguda
panico....
isso só com 2 dias sem o remedio
aí tive que ir no medico para conversar que queria parar de tomar e tal...
ele faloou que nao pode parar deuma vez...que tem que r diminuindo a dose aos poucos...
- fundamentos
- Contato:
KRATOSCS escreveu:Força galera, procurem praticar algum esporte ou luta, ajuda muito.
acompanho os votos dos relatores. além de procurar orientação médica caso considere que o caso seja mais grave, sugeriria principalmente separar algum tempo na semana para:codematrixbr escreveu:mano, procura uma ajuda médica, começa a frequentar uma igreja seria isso me ajudou muito, conhecer pessoas bacanas que realmente queiram te ajudar (acredite isso existe), força.
a) ir a algum tipo de entretenimento, como cinema ou show, por exemplo;
b) praticar algum esporte ou atividade física: musculação, natação, futebol, alguma arte marcial, etc;
c) ir a alguma igreja, templo religioso ou algum local contemplativo: não precisa ir em cultos religiosos se não quiser, pode simplesmente dar uma passada em algum templo religioso em algum horário sem atividades religiosas programadas, sentar nos bancos do templo por alguns minutos e esvaziar a mente em silêncio contemplando o ambiente, isso pode fazer muito bem! pode fazer isso também em algum local verde e calmo, como um parque, por exemplo.
e programe sua vida, estabelecendo metas principais realísticas a serem alcançadas, subdividas em submetas mais simples que devem ser trabalhadas passo a passo, construindo-se degraus progressivos rumo à realização das metas principais. pense também se certas metas são realmente o que você quer para a sua vida, ou se são simplesmente um ideal de consumo vendido atualmente pelo establishment e ao qual você aderiu automaticamente sem ter realmente boas razões para tal.
this is a time of reduced awareness.
Muito bom esse tópico!!
O primeiro a querer se ajudar é você mesmo!
Não tenha vergonha de procurar qualquer tipo de ajuda seja ela médica, espiritual, familiar...
Todo dia o sol nasce pra todo mundo, levante a cabeça e corra atrás dos seus objetivos. Você só deve satisfações à si mesmo, se quer mudar de carreira, mude, se quer mudar de cidade, mude...
Ninguém tem nada a ver com a sua vida! Não se preocupe com o que os outros vão pensar de você.
As dicas do tópico falam tudo. Busque ajuda médica, exercícios, saia com os amigos ou sozinho, viaje, tente ver o lado positivo da vida.
O primeiro a querer se ajudar é você mesmo!
Não tenha vergonha de procurar qualquer tipo de ajuda seja ela médica, espiritual, familiar...
Todo dia o sol nasce pra todo mundo, levante a cabeça e corra atrás dos seus objetivos. Você só deve satisfações à si mesmo, se quer mudar de carreira, mude, se quer mudar de cidade, mude...
Ninguém tem nada a ver com a sua vida! Não se preocupe com o que os outros vão pensar de você.
As dicas do tópico falam tudo. Busque ajuda médica, exercícios, saia com os amigos ou sozinho, viaje, tente ver o lado positivo da vida.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Momentos ruins são partes da vida, você se esforça por anos achando que a vida vai ser de uma forma no futuro e quando esse futuro chega, ele te derruba da cadeira e senta na sua cabeça.
Existem períodos em que tudo vai mal, seu trabalho (ou a falta dele), suas relações familiares e afetivas, sua vida amorosa, enfim tem períodos que a vida suga sua energia e você não consegue lutar contra, você precisa que uma porta se abra, bate em duzentas portas e nenhuma delas se abre. Isso suga suas forças.
Como falaram ae acompanhamento profissional é importante, um psiquiatra pode te ajudar a recuperar o equilibrio químico do seu cérebro e um psicólogo pode te ajudar a refletir sobre algumas coisas.
Tem um video bem interessante falando depressão, de maneira figurada.
https://www.youtube.com/watch?v=u5f7sWVEazs
Existem períodos em que tudo vai mal, seu trabalho (ou a falta dele), suas relações familiares e afetivas, sua vida amorosa, enfim tem períodos que a vida suga sua energia e você não consegue lutar contra, você precisa que uma porta se abra, bate em duzentas portas e nenhuma delas se abre. Isso suga suas forças.
Como falaram ae acompanhamento profissional é importante, um psiquiatra pode te ajudar a recuperar o equilibrio químico do seu cérebro e um psicólogo pode te ajudar a refletir sobre algumas coisas.
Tem um video bem interessante falando depressão, de maneira figurada.
https://www.youtube.com/watch?v=u5f7sWVEazs
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Eu estou em tratamento.
Fui na psiquiatra no início do ano como uma meta de virada do ano, estou indo em sessões de terapia semanais.
Está me fazendo bem, visto que ano passado quase me separei. Estava muito mal, não conseguia conversar com minha esposa, não brincava com minha filha e não falava com minha família.
Não está 100%, mas descobri nesse período que é uma batalha diária: você contra seus pensamentos ruins e depressivos.
Fui na psiquiatra no início do ano como uma meta de virada do ano, estou indo em sessões de terapia semanais.
Está me fazendo bem, visto que ano passado quase me separei. Estava muito mal, não conseguia conversar com minha esposa, não brincava com minha filha e não falava com minha família.
Não está 100%, mas descobri nesse período que é uma batalha diária: você contra seus pensamentos ruins e depressivos.
-
- Contato:
Força ai Tonio.Tonio Kröger escreveu:Mais um aqui passando por essa merda...
Eu já tive depressão tb por conta de um fato que aconteceu na minha vida.