Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Montfort » 14 Abr 2016 15:02

Comemorando meu quinquênio, agora vou de Martin's IPA, belga e triplamente lupulada.

Cor acobreada, amargor sutil, muita carbonatação e uma textura que lembra um brut. Adstringência média, retrogosto suave de um amargor quase ingênuo (acho q meu paladar para coisas amargas já foi pro ralo) mas o tal do triplo lúpulo estou procurando até agora. Falta buquê, e falta muito. No entanto, a sutileza de sabores é uma boa pedida para elucubrações que me abstenho.


Imagem
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Steve Jabs » 14 Abr 2016 15:26

Spoiler:
LeandroDF escreveu:Estou a 32 dias sem tomar nada alcoólico. To em uma dieta mais restritiva a fim de atingir algumas metas pessoais.

Aproveitei para arrumar as garrafas que estavam meio largadas pela casa e como não estou bebendo consegui acumular algumas, e aproveitei e tirei algumas fotos que compartilho com os Srs.

A maioria dessas aí ainda nem tive o prazer de provar. A expetativa é iniciar mais lentamente na bebelânça a partir do mês que vem, moderadamente agora. Tem de tudo, nacional, belga, americana (ipa, geuze, stout rs)

Saude pessoal.

Imagem

Imagem
Belo arsenal, tem coisa boa e rara aí! \m/

As Brooklyn - Black Ops e Wild Streak - são sensacionais! Maturação em barril de Bourbon faz muito bem às cervejas.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Prime
Mensagens: 4934
Registrado em: 11 Out 2014 08:54
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Prime » 14 Abr 2016 19:25

Kona big wave e kona longboard , alguém já provou?

Sandman682
Mensagens: 136
Registrado em: 02 Jul 2014 15:43
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 14 Abr 2016 19:36

MarcelVM escreveu:Cara, onde você encontrou essa belezinha?
Tenho muita vontade de provar!

Abc.
Cara, uma pessoa conhecida me trouxe 6 garrafas da West 12 e 3 da Blond compradas diretamente na fonte, além de 2 copos. Acho q a West 12 custou em torno de 1,50 euros, ou algo assim. 2,50 no máximo!

O Empório Alto dos Pinheiros, aqui em SP, tava vendendo a W12 por 150~200 reais, não me lembro exatamente, acho q em 2014. Eu pagaria o preço pra tomar 1 garrafa, mas não repetiria a dose. Ela vale mais pela experiência do q pela breja em si. A breja é top, fenomenal, mas não justifica o preço cobrado aqui.

Como consegui 6 garrafas, 2 eu guardei pra depois do vencimento (2014) e as outras eu fui tomando ano a ano. Só me resta 1 garrafa guardada, q sinceramente não sei qdo será a vez dela.
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Sandman682
Mensagens: 136
Registrado em: 02 Jul 2014 15:43
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 14 Abr 2016 19:43

LeandroDF escreveu:Como você a esta armazenando? Vedou a tampa com cera ou algo do tipo?

Parabéns duplamente ai! Saúde!
Valeu pelos parabéns!

Eu não fiz vedação nenhuma. Aliás, nem pensei nisso e nem sei como fazer. Eu tenho um bom estoque de cervejas de guarda armazenadas no armário q fica embaixo da escada daqui de casa, pois lá não tem incidência do sol e é mais fresco pra armazenar as brejas.

A experiência foi mto válida, embora a West 12 estivesse longe do seu auge (em 2013 foi a melhor q tomei). Não sei se ela perdeu qualidade pelas condições de armazenamento, mas fiz o q achei possível.
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 14 Abr 2016 19:46

Já tomei a 8 e a 12, mas não valem nunca o preço. Sobre a lendária 12: na minha opinião, outras Trappistas do mesmo estilo e fáceis de achar são melhores. Ex.: Chimay Blue e, principalmente, Rochefort 10.

Sandman682
Mensagens: 136
Registrado em: 02 Jul 2014 15:43
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Sandman682 » 14 Abr 2016 19:49

abukake escreveu:Kona big wave e kona longboard , alguém já provou?
Já tomei a Longboard,Fire Rock e Castaway.

A q mais me surpreendeu foi a Longboard, pois é uma Premium American Lager MTO bem feita. A Fire Rock é uma APA, achei boa, mas não me lembro de nada especial. A Castaway é uma IPA q achei boa, mas como estava perto do vencimento então ela tinha perdido mto da sua qualidade. Pelo menos vi q ela tem potencial!
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 15 Abr 2016 09:23

esculachou no box da dum!!

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 15 Abr 2016 13:49

Walter White escreveu:Já tomei a 8 e a 12, mas não valem nunca o preço. Sobre a lendária 12: na minha opinião, outras Trappistas do mesmo estilo e fáceis de achar são melhores. Ex.: Chimay Blue e, principalmente, Rochefort 10.
É comum também dizerem que a St. Bernardus 12 é muito parecida. Tem até a estoria do mestre cervejeiro que saiu de uma pra outra... não sei o quanto disso é lenda!

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 15 Abr 2016 15:38

LeandroDF escreveu:É comum também dizerem que a St. Bernardus 12 é muito parecida. Tem até a estoria do mestre cervejeiro que saiu de uma pra outra... não sei o quanto disso é lenda!

Não é lenda não, é verdade!

A St Bernardus começou com um mestre cervejeiro da St Sixtus (abadia que produz a West) e até 92 era comercializada como se fosse de lá, usavam inclusive o mesmo malte. Depois separaram de vez e hoje existem as duas abadias, de maneira totalmente independente. E, pra mim, a St Bernardus 12 fica no mesmo nível da Wes.

Esse foi o dia que a tomei (um amigo Belga dono de um pub no Rio ganhou uma caixa do cônsul Belga no Brasil e um dia me presenteou com duas, que tomamos na hora)


Imagem

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 15 Abr 2016 17:17

estou ate com vergonha de falar
mas hj comprei as duas novas da therezopolis
copper e diamant

ZarakiAoshi
Mensagens: 921
Registrado em: 09 Ago 2014 19:50
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por ZarakiAoshi » 15 Abr 2016 19:18

MMATAQUE escreveu:estou ate com vergonha de falar
mas hj comprei as duas novas da therezopolis
copper e diamant
vergonha pq?

eu compro direto a Jade(IPA) da Therezopolis, encontro por 9,95 a de 500ml...acho muito honesta. preço justíssimo

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por MMATAQUE » 15 Abr 2016 19:51

ZarakiAoshi escreveu:vergonha pq?

eu compro direto a Jade(IPA) da Therezopolis, encontro por 9,95 a de 500ml...acho muito honesta. preço justíssimo
é só uma brncaeira
tmb acho a jade muito boa
na experctativa pra damant tripel ser boa!

Avatar do usuário
LeandroDF
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 876
Registrado em: 14 Dez 2014 08:12
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por LeandroDF » 15 Abr 2016 23:08

MMATAQUE escreveu:é só uma brncaeira
tmb acho a jade muito boa
na experctativa pra damant tripel ser boa!
Tem algumas cervas boas pro dia a dia! Acabei pegando mesmo um asco das mais comerciais da Ambev e Cia, mas em um churrascao até desce.

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Walter White » 15 Abr 2016 23:47

Desce sim, sem frescura! Cerveja pra mim é momento... Se for a um churrascão de amigos e tiver rolando Brahma latão, tomo sem dó!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marofa, Maverick, Opinião, Raul Nutti, SpeedGame e 301 visitantes