Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
icejar
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por icejar » 29 Jul 2014 18:11

Acho que nessa estou com o Molotov,apesar de achar interessante e tudo mais .Não concordo com a utilização do kimono neste caso para parar uma progressão.
Proibir sempre gera discussões pois remete a censura ou nivelamento por baixo ,mas essa posição é extremamente travada ,tanto quanto a 50/50 . Punir amarração seria uma alternativa ,mas ai não vai precisar existir regra ,será tudo na base da interpretação dos juizes ,fato que iria gerar inúmeras discussões e brigas ,

Abs,

Junior

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 29 Jul 2014 18:38

Molotov escreveu:agora só falta a guarda 50, espero que a proxima noticia seja o banimento dela ou a liberação da chave de calcanhar nas regras do jiu jitsu..
Discordo da primeira ... mas concordo com a segunda !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 29 Jul 2014 23:07

1º Pra quem acha que a essa levantada vai deixar as lutas menos travadas grande engano.Quem quiser amarrar vai se aproveitar dessa vantagem, pra tentar ganhar a luta por uma vantagem a zero.Sempre vão existir quem amarram as lutas
2º quanto a chave de calcanhar e mão de vaca(cervical apesar de perigoso demora mais tempo e o juiz pode intervir) acho que só devem liberar ela nas últimas faixas.Iniciantes não sabem os limites das suas articulações muito menos as articulações pequenas.EU acho que chave de dedo da mão e de dedo de pé e estrangular com mão no pescoço deveria ser liberado também.(só na faixas preta e marrom )
Imagem

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 30 Jul 2014 09:31

icejar escreveu:Acho que nessa estou com o Molotov,apesar de achar interessante e tudo mais .Não concordo com a utilização do kimono neste caso para parar uma progressão.
Proibir sempre gera discussões pois remete a censura ou nivelamento por baixo ,mas essa posição é extremamente travada ,tanto quanto a 50/50 . Punir amarração seria uma alternativa ,mas ai não vai precisar existir regra ,será tudo na base da interpretação dos juizes ,fato que iria gerar inúmeras discussões e brigas ,

Abs,

Junior

Mas "discussoes e brigas" não é justamente o que gera midia e assuntod entre os adeptos?! Juiz tambem faz parte da espetaculo, que é justamente esses julgamentos de interpretações.

Na minha opiniao a 50/50 trava muito mais do que a guarda de lapela.

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 30 Jul 2014 09:37

BM8 escreveu: Mas "discussoes e brigas" não é justamente o que gera midia e assuntod entre os adeptos?! Juiz tambem faz parte da espetaculo, que é justamente esses julgamentos de interpretações.

Na minha opiniao a 50/50 trava muito mais do que a guarda de lapela.
Tenho até exemplos práticos disso.
Tenho um parceiro de treino que sempre nos propomos a desenvolver rolas com determinada característica.
Tipo ...
- Bora começar da 50/50 ?
Temos mais ou menos o mesmo nível de conhecimento dessas guardas ... moral da história, quando fizemos da 50/50 ... ficamos o rola todo presos nela ... ninguém conseguiu sair.
Já quando nos propomos a trocar guarda de lapela ... ficou um rola bem dinâmico !!!

O problema foi quando começamos a inventar, usar a lapela dentro da 50/50 !!! Aí meu amigo ... não deu pra fazer NADA !!! hahaha
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 30 Jul 2014 09:46

Os organizadores do evento estão certos em buscar maior dinamismo nas lutas, dado a perspectiva do entretenimento. E, independente disto, trata-se dum evento privado com regras próprias, participa e assiste quem quer. O Metamoris, por exemplo, parece-me que pode tudo e isto tem também um lado negativo, vide as lutas entre Rodolfo e Carcará, onde este último entrou pra amarrar, além da luta do Rafa Mendes. O importante, creio eu, é termos vários eventos, assim todos ou quase todos os gostos serão atendidos.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 30 Jul 2014 10:21

high crotch escreveu:1º Pra quem acha que a essa levantada vai deixar as lutas menos travadas grande engano.Quem quiser amarrar vai se aproveitar dessa vantagem, pra tentar ganhar a luta por uma vantagem a zero.Sempre vão existir quem amarram as lutas
2º quanto a chave de calcanhar e mão de vaca(cervical apesar de perigoso demora mais tempo e o juiz pode intervir) acho que só devem liberar ela nas últimas faixas.Iniciantes não sabem os limites das suas articulações muito menos as articulações pequenas.EU acho que chave de dedo da mão e de dedo de pé e estrangular com mão no pescoço deveria ser liberado também.(só na faixas preta e marrom )
Concordo com sua 1ª colocação.

Quanto a 2ª, vamos lá... se liberassem a chave de calcanhar o jj, com certeza seria nas faixas marrom e preta, apenas. Hoje já é assim com as chaves de joelho, mata leão no pé, panturrilha e bíceps. Também sou a favor de liberá-la, nessas condições.

Mão-de-vaca hoje só vale da azul em diante. Acho que deve continuar como está, ou seja, terminantemente proibida na branca e coloridas (infantil juvenil etc). Da azul em diante, tem que liberar mesmo. Não é algo que cause um trauma tão significativo em adultos e obriga uma postura e pegada correta. Já na molecada juvenil pra baixo, com as articulações ainda em formação, pode significar meses de afastamento por bobeira.

Já quanto as chaves de dedo e estrangular com a mão no pescoço devem continuar sendo proibidos, nem tem muito o que argumentar.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 30 Jul 2014 13:21

RICARDOBJJMão-de-vaca hoje só vale da azul em diante.
Já quanto as chaves de dedo e estrangular com a mão no pescoço devem continuar sendo proibidos, nem tem muito o que argumentar.[/quote]

Mão de vaca com as duas mãos ja esta sendo proibida na maioria das competições.Se tu tirar o ângulo de torção, antes da mão de vaca torcer lateralmente o pulso e ai aplicar a mão de vaca(existem pessoas que tem o pulso tão flexível que tu tem que fazer dessa maneira) ela se torna ainda pior que a chave de calcanhar.E pessoas com as articulações "flexíveis so senter dor quando a articulação pe quebrada)

Quando a questão de dedos e estrangular com a mão:
Minha primeira experiência de grappling foi no ninjutsu.(so tinha chão uma vez por semana e obviamente não era tão refinado como o jiu itsu ou submission, nem de perto apear de so ter ficado por poucos meses) La era permitido estrangular com faixa, torçer dedos estrangular com as mãos no pescoço e ninguém teve acidentes.AO estrangulamento com dedos no pescoço serve de ajuda para tirar a forte base de alguém na defensiva ,da montada por exemplo mas mesmo que pegar a pessoa que bata.

editado para correção de erros
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 30 Jul 2014 13:49

high crotch escreveu: Mão de vaca com as duas mãos ja esta sendo proibida na maioria das competições.Se tu tirar o ângulo de torção, antes da mão de vaca torcer lateralmente o pulso e ai aplicar a mão de vaca(existem pessoas que tem o pulso tão flexível que tu tem que fazer dessa maneira) ela se torna ainda pior que a chave de calcanhar.E pessoas com as articulações "flexíveis so senter dor quando a articulação pe quebrada)
Da onde você tirou essa informação aí?

Na maioria das competições de que federação? Quase todas as competições são da ibjjf ou seguem as regras da ibjjf, aonde nao é proibido.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 30 Jul 2014 13:50

Em tempo:

Proibir guarda é estupidez. Quem nunca viu gente amarrando da fechada, da meia, da aranha... isso é da postura do guardeiro e não da posição.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 30 Jul 2014 14:09

Nego tem que proibir a amarração, não as posições. Porra!

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 30 Jul 2014 14:14

Declaração polêmica do Buchecha:
O dia em que Buchecha aceitou a derrota e outras lições do astro do Jiu-Jitsu

Quem compra com seu jornaleiro favorito ou assina GRACIEMAG tem, em casa, mensalmente, um arsenal de dicas, macetes e lições de Jiu-Jitsu capazes de salvar sempre que a situação aperta, nos treinos ou campeonatos.

Mais nova edição de sua revista de artes marciais favorita, GRACIEMAG #209 já está nas melhores bancas do Brasil e traz como matéria principal um estudo sobre a carreira, os erros e acertos de Marcus “Buchecha” Almeida, tricampeão mundial absoluto pela IBJJF.

Como vive e treina o maior vencedor da arte suave hoje? Nossa reportagem foi a Huntington descobrir.

Na conversa à beira-mar, pescamos preciosos ensinamentos e vivências que certamente serão úteis para praticantes de qualquer idade, da faixa-branca à preta. A seguir, separamos apenas três das dezenas de lições do fenômeno formado por Rodrigo Cavaca.

1. O dia em que Buchecha se entregou numa luta

Foi em Abu Dhabi que Marcus Buchecha baixou a guarda para a derrota – tudo já de olho num novo encontro entre ele e seu maior rival, dali a um mês. Ele lembra como foi e por que isso ocorreu:

“Eu podia ter enfrentado o Rodolfo Vieira pela segunda vez já no absoluto do WPJJC de 2012, mas preferi me entregar na luta anterior contra o Davi Ramos, porque eu não queria dar a chance para ele, Rodolfo, me finalizar de novo e chegar com mais confiança no Mundial, um mês depois. Eu sabia que não estava preparado para enfrentá-lo naquele fim de semana. Então, preferi perder para o outro cara e não para ele”.

2. Como lidar com a pressão de ser um favorito

“Consegui neste Mundial 2014 manter minha cabeça limpa, sem deixar a pressão de ganhar o terceiro título absoluto seguido me influenciar, ou me deixar tenso ou nervoso. Consegui ir lá fazer aquilo de que eu gosto pelo motivo certo, e não para bater recordes dos outros e coisas assim. Eu lutei por mim e não pelos outros”.

3. Mantenha sempre a cabeça aberta para novas técnicas

“O João Assis sempre derrubou todo mundo nos nossos treinos, graças ao wrestling dele. Quando chegou o camp do ADCC 2013, ele levou a gente lá na Calvary Chapel para ter aula com o professor Jacob Harman. Desde o início, ele gostou de mim, pois eu me mostrei interessado em aprender. Eu sabia que no ADCC não tinha como ir bem sem um wrestling afiado. Sempre estou disposto a aprender, e as novas técnicas me ajudaram no Jiu-Jitsu”.
http://www.graciemag.com/pt/2014/07/gra ... jiu-jitsu/

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 30 Jul 2014 14:30

Alemartins escreveu:Em tempo:

Proibir guarda é estupidez. Quem nunca viu gente amarrando da fechada, da meia, da aranha... isso é da postura do guardeiro e não da posição.
Comentário perfeito ...

Dá pra amarrar até da montada !!!
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 30 Jul 2014 14:51

Molotov escreveu:O buchecha foi sincero consigo e mesmo e acabou acertando, se tivesse enfrentado o rodolfo naquela época poderia nem ter ganhos esses titulos absoluto, pois se o rodolfo o vencesse denovo ele ficaria sem confiança e o rodolfo mais forte ainda, as vezes é bom ouvir o que a mente e o coração estão falando, valentia por fora quando o corpo diz que não é pura burrice, é uma guerra contra você e seu adversario na luta, buchecha pra mim so mostrou como ele é monstro em falar isso, mostrou que é um ser humano como qualquer outro..
Mas que é estranho falar uma parada dessa pra uma revista depois, é.
Entendo o que ele fez, mas, eu acho que ficaria na minha se tivesse feito.
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 30 Jul 2014 14:55

Alemartins escreveu: Da onde você tirou essa informação aí?

Na maioria das competições de que federação? Quase todas as competições são da ibjjf ou seguem as regras da ibjjf, aonde nao é proibido.
NOS torneios da CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas ) estão tentando proibir. nas federações estaduais NO do meu estado(RS)acabaram de proibir, junto com cervical e chave de calcanhar.Não sei como e em jiu.

tenho que aprender a quotar direito.......
Imagem

Responder