Quem ja ganhou dinheiro em loterias, jogo de bicho.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Quem ja ganhou dinheiro em loterias, jogo de bicho.

Mensagem por Kueka » 11 Nov 2014 07:10

Anônimo escreveu:Depois que fiquei de saco cheio do meu trabalho, passei a jogar mais na Mega Sena. Acho que meu maior prêmio seria sair do travalho atual e me dedicar a algo mais prazeroso.
[2]
Valar Morghulis

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 11 Nov 2014 07:41

Quarta-feira volto aqui postar :D
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Nov 2014 07:51

Garfield escreveu:
Caramba, vai atras de algo que te da prazer em trabalhar urgente, é muito mais facil se conseguir um trabalho mais "legal" e se adaptar a renda que ele lhe propociona do que ganhar na loteria.
Trabalho em 2 lugares. Sou servidor público concursado no emprego que paga mais, tenho um bom salário, mas estou de saco cheio. Apesar de as chances de acertar na Mega Sena serem desprezíveis, ainda assim a gente sempre alimenta uma mínima esperança cada vez que aposta. Eu antes nota no máximo de 3 a 4 vezes por ano. Hoje jogo com uma regularidade bem maior.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 11 Nov 2014 07:52

Galinoia escreveu:Quarta-feira volto aqui postar :D
Tbm apostei hoje. Agora vai.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 09:52

Sagramor escreveu:
A proporção de 79% das 3 combinações não é fruto do acaso, é a confirmação que se correlaciona com o número de combinações possíveis de acordo com o número de pares e ímpares do sorteio. Por exemplo, em uma correlação de 7 pares e 8 ímpares temos 792 combinações no primeiro grupo e 1287 do outro, formando mais de 1 milhão de combinações. Se tivéssemos combinações da ordem de 4/11, teríamos somente 8580 combinações entre os grupos. Ou seja, a chance das dezenas sorteadas serem uma combinação presente no primeiro grupo são maiores (peço que confira os cálculos e confirme o que estou dizendo).

Essas observações baseadas em análise combinatória são úteis por dois aspectos matematicamente relevantes da Lotofácil. O primeiro é o fato de poucos números serem sorteados e passíveis de apostas. O outro aspecto é que a Lotofácil permites jogos combinatórios com até 20 dezenas (um jogo de 16 dezenas, custando 24 reais, na verdade são todas as combinações possíveis de um jogo de 15 mais a dezena faltante), o que abre espaço para brincarmos com combinações e fechamentos matemáticos em busca de maximização dos lucros (caso as escolhas dos números sejam corretas).

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é que não estamos trabalhando com uma assintótica. Quando levamos ao infinito, podemos sim ter o limite assintótico para um distribuição de probabilidade. Mas estamos lidando com eventos reais, de curto espaço de tempo, onde tendências podem ser observadas.

Repare, não estou tirando a parcela de sorte da jogada. Mesmo com essas observações matemáticas, a chance de ganhar com uma única aposta é bem pequena. Mas ter um filtro inicial e um bom sistema de combinações ajuda até os jogadores casuais.

Nem conhecia essa lotofácil e dei uma olhada rápida. Continuo com a mesma posição: número aletório é número aleatório, não existe fórmula estatística que possa prever um número aleatório até pq se conseguisse prever o número não seria aleatório. Mas voltando a lotofacil especificamente, a aposta padrao sao 15 numeros em um universo de 25. Realmente vc tem a probabilidade de 79% de acertar 8,9 ou 10 números pela distribuião hipergeométrica, mas apenas pq nessa regiao existe a maior quantidade de combinacoes, nao tira a aleatoriedade do processo, e tabem nao necessariamente seja a quantidade de numeros pares e impares que desejamos.
Nao existe nenhum tipo de combinacao ganhadora apenas pq existe uma concentracao alta entre 8 e 10 acertos.
A resultante da probabilidade é o q importa, temos esse % alto até o 10, mas a partir do 11 despenca.
Se houvesse esse "tropeço" matemático isso seria um escandalo, existiriam artigos academicos, cabecas rolariam na caixa, ja teria saido em todos os jornais. Seria o melhor processo de lavagem de dinheiro existente no País.
Como eu disse, faca o teste empirico, posso te ajudar com o codigo em VBA se precisar. Mas nao vai dar convergencia, n to cagando regra nem nada, falo isso pq é apenas a logica estatistica.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 09:56

Acho que ophoda explicaria melhor do que eu.

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 11 Nov 2014 10:01

Lucao escreveu: Nem conhecia essa lotofácil e dei uma olhada rápida. Continuo com a mesma posição: número aletório é número aleatório, não existe fórmula estatística que possa prever um número aleatório até pq se conseguisse prever o número não seria aleatório. Mas voltando a lotofacil especificamente, a aposta padrao sao 15 numeros em um universo de 25. Realmente vc tem a probabilidade de 79% de acertar 8,9 ou 10 números pela distribuião hipergeométrica, mas apenas pq nessa regiao existe a maior quantidade de combinacoes, nao tira a aleatoriedade do processo, e tabem nao necessariamente seja a quantidade de numeros pares e impares que desejamos.
Nao existe nenhum tipo de combinacao ganhadora apenas pq existe uma concentracao alta entre 8 e 10 acertos.
A resultante da probabilidade é o q importa, temos esse % alto até o 10, mas a partir do 11 despenca.
Se houvesse esse "tropeço" matemático isso seria um escandalo, existiriam artigos academicos, cabecas rolariam na caixa, ja teria saido em todos os jornais. Seria o melhor processo de lavagem de dinheiro existente no País.
Como eu disse, faca o teste empirico, posso te ajudar com o codigo em VBA se precisar. Mas nao vai dar convergencia, n to cagando regra nem nada, falo isso pq é apenas a logica estatistica.
Não é nenhum tropeço, cara, a Matemática está correta. A aleatoriedade de um número é sempre a mesma mas a distribuição de probabilidade em torno de combinações - ou seja, dado que um conjunto de números foi sorteado, as probabilidades de cair um dos restantes - que seguem propriedades específicas é diferente, como no exemplo de grupamento par/ímpar que eu citei. Além das possibilidades de fechamentos. Mas acho que você não entendeu a parte matemática da minha explicação, então não vou insistir com o assunto.

Eu também fiz alguns programas em C++ para analisar os números. Só tomar cuidado com a aleatoriedade do computador, que não é real, principalmente se você não utilizar um bom seed para a geração dos valores. Não sei como é implementada essa função de aleatoriedade do VBA mas se ela for encapsulada, não dá para garantir o método de geração de aleatórios.

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 11 Nov 2014 11:26

Eu já acertei 14 números na lotofácil, isso faz uns 4 anos... na época foi uns R$1.600.
Fora isso as vezes acertava 13, 12 etc...
Parei de jogar na lotofácil e estou experimentando outras loterias.

Sobre a discussão entre Lucao e Sagramor, eu acredito sim que apesar de serem números aleatórios, um filtro aumenta bastante as chances de você acertar.
Os números são aleatórios, é só verificar a distribuição deles em todos os sorteios que já ocorreram, as quantidades de vezes que saíram estão equilibradas. Porém a combinação deles é o que pode nos ajudar a melhorar as chances de ganhar.
E os números gerados pelo computador são pseudo aleatórios. ( quem tiver interesse: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... GIMy2duC2o )

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 11 Nov 2014 11:43

Lucao escreveu:Acho que ophoda explicaria melhor do que eu.
Vou fazer uma analogia me digam se está correta.

Jogaram 10 vezes uma moeda para o ar, em 8 vezes deu cara, porém isso não quer dizer que a chance de sair cara na próxima jogada é de 80% apenas porque as anteriores tiveram essa %. A chance continua sendo de 50%.

ophoda cade você meu filho?

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 12:00

bacana escreveu:Eu já acertei 14 números na lotofácil, isso faz uns 4 anos... na época foi uns R$1.600.
Fora isso as vezes acertava 13, 12 etc...
Parei de jogar na lotofácil e estou experimentando outras loterias.

Sobre a discussão entre Lucao e Sagramor, eu acredito sim que apesar de serem números aleatórios, um filtro aumenta bastante as chances de você acertar.
Os números são aleatórios, é só verificar a distribuição deles em todos os sorteios que já ocorreram, as quantidades de vezes que saíram estão equilibradas. Porém a combinação deles é o que pode nos ajudar a melhorar as chances de ganhar.
E os números gerados pelo computador são pseudo aleatórios. ( quem tiver interesse: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... GIMy2duC2o )
Os filtros se referem à isso?
http://glotofacil.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ou me passe outro link.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 12:02

DarkFallz escreveu:
Vou fazer uma analogia me digam se está correta.

Jogaram 10 vezes uma moeda para o ar, em 8 vezes deu cara, porém isso não quer dizer que a chance de sair cara na próxima jogada é de 80% apenas porque as anteriores tiveram essa %. A chance continua sendo de 50%.

ophoda cade você meu filho?
'

Extamente.
Vc pode mensurar qual é a probabilidade de ocorrer um evento como esse (8/0), mas as prómixas sempre serao (1/1) ou 50%.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 12:09

Sagramor escreveu:
Não é nenhum tropeço, cara, a Matemática está correta. A aleatoriedade de um número é sempre a mesma mas a distribuição de probabilidade em torno de combinações - ou seja, dado que um conjunto de números foi sorteado, as probabilidades de cair um dos restantes - que seguem propriedades específicas é diferente, como no exemplo de grupamento par/ímpar que eu citei. Além das possibilidades de fechamentos. Mas acho que você não entendeu a parte matemática da minha explicação, então não vou insistir com o assunto.

Eu também fiz alguns programas em C++ para analisar os números. Só tomar cuidado com a aleatoriedade do computador, que não é real, principalmente se você não utilizar um bom seed para a geração dos valores. Não sei como é implementada essa função de aleatoriedade do VBA mas se ela for encapsulada, não dá para garantir o método de geração de aleatórios.

Ainda não concordo, a série 1,2,3,4,5,6 tem a mesma probabilidade das demais mesmo que empiricamente nao pareça.
Fechamento acabei de ver um site e mandei o link aqui pra ver se vcs utilizam o mesmo conceito. Preciso olhar bem pra contra argumentar de forma convincente, sou meio burro pra jogos nem poker eu sei jogar. :D

http://glotofacil.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 13:03

Filtros: Obviamente não aumentam a sua esperança de retorno, na verdade eles fazem "uma alavancagem" nos numeros que mais se repetem seguindo a série histórica que converge para uma distribuição normal. Fazendo um filtro vc aumenta a sua exposicão ao que seriam os "valores ótimos" que convergem para 13 na mediana e 195 (o valor pode estar errada nao anotei) na somatória.
Um filtro "ótimo" creio eu seria preencher a cartela como se fosse um tabuleiro.
Como o mestre Friedman nos ensinou que não existe almoço gratis, algo que só tem a ganhar via de regra temos que desconfiar. A resultante do filtro é 0, pois seu ganho em séries prováveis é exatamente o que vc deixa de ganhar caso ocorra uma aposta menos provável.

Lucao
Contato:

Mensagem por Lucao » 11 Nov 2014 14:26

O final tá interessante.

Umas das aplicações práticas mais populares do Fechamento é em apostas de loterias. Neste contexto o fechamento consiste em agrupar alguns números, para garantir que um prêmio mínimo seja ganho se forem respeitadas determinadas condições. É basicamente uma maneira barata de jogar com vários números e com a garantia de haverá algum retorno financeiro se a condição estabelecida for cumprida.

Para entender melhor, se expõem abaixo todos os parâmetros que precisam ser levados em consideração nessa matriz, para o cálculo de, por exemplo, o número mínimo de bilhetes que você precisa para que o seu fechamento seja garantido:

V = quantidade de números que será utilizada no fechamento, ou seja, quantas dezenas estarão presentes na aposta

K = quantas dezenas serão marcados em cada bilhete

T= é o prêmio mínimo (por exemplo, no caso da Mega-Sena, uma Quadra, Quina ou Sena) que você deseja garantir

M = é a condição necessária para garantir que parâmetro T seja cumprido

B = quantidade de bilhetes necessários para que este fechamento funcione

V-K-T-M= B

Exemplo:

Quero jogar com 10 dezenas, marcando 6 números em cada bilhete, e quero fazer pelo menos uma quadra se, destas minhas 10 dezenas, 5 estão entre as 6 dezenas sorteadas no próximo sorteio da Mega-Sena.

V = 10: a quantidade de números que vai usar. Por exemplo, eu quero jogar com as seguintes dezenas:

01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08 e 09 (10 dezenas no total)

K = 6: em cada bilhete será marcada uma combinação de seis dezenas.

T= 4 (quadra): quero garantir que acertarei pelo menos 1 quadra neste fechamento...

M = ... se, de meus 10 números, 5 saírem na próximo sorteio da Mega Sena.

Toda esta informação é, então, aplicada a uma matriz que calcula quantos bilhetes de aposta serão necessários para garantir que pelo menos uma quadra será paga com este fechamento. “B” então, seria a quantidade de bilhetes. No exemplo anterior, após realizar todo o cálculo matemático o nosso resultado será 7 bilhetes.

10 - 6 - 4 - 5 = 7

Nossa aposta, utilizando as dezenas que escolhemos anteriormente e seguindo os parâmetros acima, ficaria assim:

01 02 03 04 06 09

01 02 04 06 09 10

01 03 04 06 09 10

01 04 05 06 07 09

01 04 05 06 08 09

01 04 06 07 08 09

02 03 05 07 08 10

Ou seja, estas são as combinações de números que serão marcados em cada bilhete.

Assim, se 5 dezenas, das 10 que escolhemos são sorteadas conseguiremos pelo menos 1 quadra com essa aposta, ou seja, pelo menos um bilhete em que 4 números foram escolhidos no sorteio.

O investimento total para essa aposta teria sido de R$ 17,50 (R$ 2,50 x 7) e que haverá algum retorno financeiro (pagamento da quadra) se quaisquer 5 dezenas das 10 escolhidas forem sorteadas. Utilizar a técnica do fechamento neste contetxo faz muito sentido, já que, se houvesse feito uma aposta regular com 10 dezenas em um bilhete, a aposta nos teria custado R$ 525,00, no caso da Mega-Sena.1

A maior mentira que já vi na Wikipedia, vou deletar essa bosta!!!!!!
Não estou me referindo a você Sagramor, mas sob a ótica do mercado: É por isso que os mitos se perpetuam, falar que existe uma forma facil de se ganhar na loteria dá dinheiro, falar que não, não da nada.
Se for no Google e procurar existem centenas de links de loto moleza e praticamente nenhum dizendo a verdade.
Isso ai os Srs podem ver na Wiki brazuca, puseram esse texto como se fosse uma forma fácil de se ganhar dinheiro.
O foda é que quem é leigo acha que é verdade. Ele fez toda a combinação tudo certinho, a matriz tbem está correta, o argumento que se acertar 10 numeros é ao menos uma quadra támbem, ai parece um excelente negócio, mas o trambique está nos detalhes: Ele compara esse jogo de 17.5 com um de 525 como se fossem de probabilidades equivalentes, mas não são. Nesse caso onde está garantida a quadra, o cartao com 10 numeros tera garantido 5 quinas e 50 quadras!!! Por isso parece bom, é uma puta mentira!

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 11 Nov 2014 20:46

Anônimo escreveu:Depois que fiquei de saco cheio do meu trabalho, passei a jogar mais na Mega Sena. Acho que meu maior prêmio seria sair do travalho atual e me dedicar a algo mais prazeroso.
:cool:
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Responder