Musculação é essencial para o Jiu-Jitsu?
Musculação é essencial para o Jiu-Jitsu?
Na opinião de vocês para o praticante de Jiu-Jitsu é essencial fazer musculação em paralelo? ou apenas os exercícios de aquecimento (Flexões e outros exercicios) já são suficientes para a prática do Jiu-Jitsu, embora o Jiu-Jitsu seja a arte suave, em alguns momentos precisamos fazer uma forcinha, para sair de posições desfavoraveís, principalmente contra adversários mais fortes, para aprimorar a pegada, quais exercícios vocês fazem? Qual o grupo muscular que vocês acham que devemos exercitar mais para melhorar nossa performance?
Abraços a todos!!!!!
Abraços a todos!!!!!
Leco_BJJ
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
Re: Musculação é essencial para o Jiu-Jitsu?
Isso depende muito.
Se não me engano o Marcelinho nunca malhou, ele tem uma teoria de que só se deve fazer exercícios voltados pro treino.
(Posso tá falando merda)
Mas podemos destacar tb que caras como Rodolfo não seriam o que são sem a musculação.
Se não me engano o Marcelinho nunca malhou, ele tem uma teoria de que só se deve fazer exercícios voltados pro treino.
(Posso tá falando merda)
Mas podemos destacar tb que caras como Rodolfo não seriam o que são sem a musculação.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Marcelinho é ponto fora da curva, não dá pra usar como parâmetro.
Algum trabalho de fortalecimento tem que ser feito, isso é imprescindível pra evitar lesão.
Os atletas fazem muito trabalho específico e funcional. É mais questão de adaptar a malhação para aquilo q o jiu jitsu vai exigir de vc.
Algum trabalho de fortalecimento tem que ser feito, isso é imprescindível pra evitar lesão.
Os atletas fazem muito trabalho específico e funcional. É mais questão de adaptar a malhação para aquilo q o jiu jitsu vai exigir de vc.
Musculação não vai melhor o seu jiu-jitsu! Vai apenas ajudar a forjar a maquina que voce usa para praticar o jiu-jitsu.
É preciso primeiro fazer uma avaliação física bem apurada para saber as fraquezas e os desequilíbrios musculares. Depois disso é avaliado por quanto tempo deve se ficar na musculaçao e a partir dai se pode fazer outras atividades mais especificas.
Atropelar etapas por achar tal atividade mais legal, é correr um risco de aumento de lesoes que podem limitar ou simplesmente te tirar do jiu-jitsu
É preciso primeiro fazer uma avaliação física bem apurada para saber as fraquezas e os desequilíbrios musculares. Depois disso é avaliado por quanto tempo deve se ficar na musculaçao e a partir dai se pode fazer outras atividades mais especificas.
Atropelar etapas por achar tal atividade mais legal, é correr um risco de aumento de lesoes que podem limitar ou simplesmente te tirar do jiu-jitsu
O Lo só começou a puxar ferrou quando já era campeão mundial na preta e decidiu subir de peso...
Mas... Outro ponto fora da curva!
Eu acho sim que a musculação ajuda e muito no jiujitsu...Além de prevenir lesões, te ajuda no ajuste de posições e até mesmo aumenta sua confiança
Mas... Outro ponto fora da curva!
Eu acho sim que a musculação ajuda e muito no jiujitsu...Além de prevenir lesões, te ajuda no ajuste de posições e até mesmo aumenta sua confiança
O Marcelinho Garcia já treinou musculação sim, eu lembro de uma entrevista dele falando que na preparação do primeiro ADCC ele puxou ferro, mas depois parou e se não estou enganado ele se arrependeu, pois disse que a musculação poderia ter ajudado a evitar algumas lesões.
-
- Colaborador
- Contato:
Na minha opinião não, mas que ajuda a prevenir lesões ajuda.
Editado pela última vez por Gardenal_JJ em 25 Abr 2016 12:17, em um total de 1 vez.
- viniciusfs
- Contato:
Eu vou ter que fazer para reforçar a musculatura. Sou magrelo (60kg de kimono) e faço muita guarda, meu adutor esta machucado, estou com muitas dores na lombar.
Ajuda a prevenir lesões.. VÁRIAS vezes já me lesionei e meu médico me falou que não fosse a academia eu tinha me ferrado. A última vez foi uma lesão no ombro, que por pouco não deixou sequelas. Vale a pena malhar sim.
Até os irmãos Miyao que só querem saber de jiu tão fazendo musculação 3x por semana. Se torna muito importante pra fortalecer a musculatura contra lesões e até mesmo na luta quando ocorre uma situação na qual se torna necessário um uso maior de força.
Bem isso, voce nao vai ficar melhor de jiu-jitsu por causa da musculacao. Mas evita lesoes, voce fortalece o corpo e se machuca menos.Gardenal_JJ escreveu:Na minha opinião não, mas que ajuda a previnir lesões ajuda.
Pro jiu-jitsu, eu acho o treinamento funcional muito mais adequado, mesclando forca e resistencia.
Ja vi gente dar atencao demais pra musculacao e ficar meio ``travado``. Com o treinamento funcional isso nao acontece.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
fethai escreveu:Até os irmãos Miyao que só querem saber de jiu tão fazendo musculação 3x por semana. Se torna muito importante pra fortalecer a musculatura contra lesões e até mesmo na luta quando ocorre uma situação na qual se torna necessário um uso maior de força.
Os Myao puxam ferro desde faixa roxa... Apesar do shape rs
Aliás, só quem já rolou ali sabe a força da pegada dos moleques
Hoje dificilmente um atleta fica só no rola pra condicionamento, diria que é até necessário uma preparação física mesmo que seja treino especifico.
Mesmo uma pessoa que treina por hobby se procurar fazer uma boa preparação física e fortalecimento com algum profissional vai render melhor nos treinos, não vai aprender jiu jitsu mas vai ter um corpo melhor preparado pra isso.
Se tem tempo e dinheiro atrapalhar não vai.
Mesmo uma pessoa que treina por hobby se procurar fazer uma boa preparação física e fortalecimento com algum profissional vai render melhor nos treinos, não vai aprender jiu jitsu mas vai ter um corpo melhor preparado pra isso.
Se tem tempo e dinheiro atrapalhar não vai.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
-
- Contato:
Eu não faço, mas uma forcinha extra me faz uma falta...
depende de cada um
no meu caso sempre foi fundamental
tenho desgaste de cartilagem nos ombros e joelhos
por exemplo, estou ha uns meses sem malhar, estou com dor só de ficar um tempo em pé
se eu for treinar jj hj, nao dou 1 mes para ter alguma lesao
estou condenado a malhar
tem gente que nao tem essa necessidade ....
mas de qq forma, sem duvida que um treino especifico de força, velocidade, hipertrofia...periodização..treino com movimentos especificos...tudo isso ajuda muito
quem é que nao quer ficar mais rapido, forte, exlposivo, resistente...?
no meu caso sempre foi fundamental
tenho desgaste de cartilagem nos ombros e joelhos
por exemplo, estou ha uns meses sem malhar, estou com dor só de ficar um tempo em pé
se eu for treinar jj hj, nao dou 1 mes para ter alguma lesao
estou condenado a malhar
tem gente que nao tem essa necessidade ....
mas de qq forma, sem duvida que um treino especifico de força, velocidade, hipertrofia...periodização..treino com movimentos especificos...tudo isso ajuda muito
quem é que nao quer ficar mais rapido, forte, exlposivo, resistente...?