O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por TuPeT » 20 Abr 2016 12:41

Snickt escreveu:Tupet, o fato de Ned ter voltado com ele da guerra, acredito eu, não inviabiliza a hipotese de Jon ser filho de Robert e Catelyn.

Catelyn pode ter dado ela para outra família criar, como forma de escapar da vergonha, e Ned como homem de honra, pode ter achado a criança e ter trazido para ser criado junto à mãe.

Enfim, tudo são especulações... vamos aguardar e conferir.
Po, mas aí ela teria um filho com o Robert na encolha, daria para alguem, o cara numa das maiores guerras da história ainda ia ter tempo de porrar geral, ir pra Storm End, depois pra Dorne, descobrir o paradeiro da criança, pegar e voltar? E ela ia odiar a criança?

E o Ned ia se manter amigo do Robert? No máximo uma relação de Rei-Lacaio, mas não pessoal como eles tinham.

Sei lá, sem pé nem cabeça isso.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 20 Abr 2016 12:54

TuPeT escreveu:Po, mas aí ela teria um filho com o Robert na encolha, daria para alguem, o cara numa das maiores guerras da história ainda ia ter tempo de porrar geral, ir pra Storm End, depois pra Dorne, descobrir o paradeiro da criança, pegar e voltar? E ela ia odiar a criança?

E o Ned ia se manter amigo do Robert? No máximo uma relação de Rei-Lacaio, mas não pessoal como eles tinham.

Sei lá, sem pé nem cabeça isso.
Cat ia casar com o irmão do Ned, eles não tinham compromisso antes da morte dele. Talvez por isso não rolar um ressentimento... e no final das contas, Robert comprou o barulho do assassinato do pai e do irmão do Ned.

O fato dela ter raiva, pode ser justamente pq ali fica evidenciado q ela não era uma mulher tão correta assim. O que exatamente ocorreu durante as batalhas na Rebelião de Robert, ainda não foram revelados em detalhe, acho q isso pode aparecer nos próximos livros ou até deixarem pra ser contado mais pra frente na forma de um dos contos que o Martin gosta de publicar relacionados ao mundo que ele criou.

Enfim, me parece absurdo tb, não creio que vá seguir por ae. Tb acho que o gordo tá dando uma trollada! Só questionei o seu comentário, pra gente dar uma especulada e tentar adivinhar o que pode acontecer.

Mas acredito que R+L=J está óbvio demais e como esse gordo eh safado e gosta de surpreender o tempo todo, vai acabar inventando algo diferente. Pode ser que esse R seja de Robert e ele tenha engravidado Lyana antes do sequestro... vai saber!

Como Jon seria um bastardo de Robert e até então Ned não sabia que os verdadeiros filhos do amigo não eram dele, faz até sentido o Jon ter sido mandado para a Patrulha da Noite.

Acho até isso faz mais sentido do que ele ser filho de Cat, já que os traços Stark nele são sempre evidenciados.

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Paraguas » 20 Abr 2016 14:40

Duvido muito disso ai.

Como já disseram ai,era pra ser surpresa mas o Martin colocou pistas demais e a galera toda já sabe que R+L=J
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 20 Abr 2016 18:42

Porra, falar que R+L=J é muito óbvio depois de ler a teoria toda organizadinha na Net é muito facil.

Quem conseguiria formula essa teoria sozinho de cabeça?

Acho que o GRRM deu azar dos foruns de internet terem crescido tanto, se não essa teoria não teria nem 10% da popularidade que tem hoje.
O importante é o caixão bem pesado...

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26321
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por JackmAtAll » 20 Abr 2016 19:42

Pilantra escreveu:Porra, falar que R+L=J é muito óbvio depois de ler a teoria toda organizadinha na Net é muito facil.

Quem conseguiria formula essa teoria sozinho de cabeça?

Acho que o GRRM deu azar dos foruns de internet terem crescido tanto, se não essa teoria não teria nem 10% da popularidade que tem hoje.
Vc tem algum link da teoria completa?
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 20 Abr 2016 21:56

Pilantra escreveu:Porra, falar que R+L=J é muito óbvio depois de ler a teoria toda organizadinha na Net é muito facil.

Quem conseguiria formula essa teoria sozinho de cabeça?

Acho que o GRRM deu azar dos foruns de internet terem crescido tanto, se não essa teoria não teria nem 10% da popularidade que tem hoje.
Bem, se a teoria foi organizada pela internet, acho que não muda o fato disso agora estar meio que "óbvio" e bastante difundido.


Jackman escreveu:Vc tem algum link da teoria completa?
Aqui vc encontra algumas especulações:

http://pt.geloefogo.wikia.com/wiki/Teor ... ais_de_Jon

E aqui vc encontra o maior acervo, em língua portuguesa, de teorias sobre os mais diversos aspectos da trama, inclusive sobre os pais de Jon Snow, reunidas em um só lugar:

http://www.gameofthronesbr.com/teorias-de-gelo-e-fogo

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 21 Abr 2016 07:17

Snickt escreveu:Bem, se a teoria foi organizada pela internet, acho que não muda o fato disso agora estar meio que "óbvio" e bastante difundido.
Bastante difundida é uma coisa, ser uma teoria óbvia é muito diferente.
O importante é o caixão bem pesado...

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26321
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por JackmAtAll » 21 Abr 2016 10:33

Snickt escreveu:Bem, se a teoria foi organizada pela internet, acho que não muda o fato disso agora estar meio que "óbvio" e bastante difundido.




Aqui vc encontra algumas especulações:

http://pt.geloefogo.wikia.com/wiki/Teor ... ais_de_Jon

E aqui vc encontra o maior acervo, em língua portuguesa, de teorias sobre os mais diversos aspectos da trama, inclusive sobre os pais de Jon Snow, reunidas em um só lugar:

http://www.gameofthronesbr.com/teorias-de-gelo-e-fogo
Obrigado. :-bd
Auditor de tretas

Ary
Mensagens: 122
Registrado em: 17 Out 2014 13:07
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Ary » 21 Abr 2016 10:34

A internet fudeu com os mistérios de séries, filmes e livro. Os caras criam tantas teorias que quebra ao autor e a graça da série. Ai nego tenta inventar pra inovar e fode. Existem vários exemplos como Lost, próprio GoT agora e provavelmente o Star Wars novo

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 21 Abr 2016 11:11

Pilantra escreveu:Bastante difundida é uma coisa, ser uma teoria óbvia é muito diferente.
Vc tem toda razão.

Minha colocação de óbvio ae foi por que parecer fazer todo sentido a teoria, ainda mais com essa "ressurreição" de Jon.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 21 Abr 2016 11:12

Jackman escreveu:Obrigado. :-bd
#ehnois

:punk:

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26321
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por JackmAtAll » 21 Abr 2016 23:29

Sobre a teoria L+R=J a evidência mais forte pelo o que eu entendi seria a guarda real protegendo a Stark na torre da alegria o que não confirma.

Mas por ela ser uma mulher importante de um membro da familia real também poderia ser protegida por eles e não necessariamente ser um filho do príncipe.

Se mostrarem essa luta da torre da alegria nessa temporada como prometem pode ser alguma confirmação de tudo.
Auditor de tretas

Online
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26321
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por JackmAtAll » 22 Abr 2016 00:08

café c/ leite escreveu:É que a Guarda Real é jurada pra proteger única e exclusivamente a realeza, é o serviço "full time" deles.
Mas tem o lance de cumprir ordens da familia real não?

Cersei manda o Jammie tomar a fortalezada do peixe negro dos tully.

Isso não é diretamente ligado e familia real, não?

E outra o cão de caça protegeu uma possível pretendida do Jofrey mais de uma vez a Sansa .
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 22 Abr 2016 01:21

café c/ leite escreveu:É verdade, o caso do Jaime foi desvio de função total, kkkk.

Mas realmente, nada garante que eles estivessem apenas seguindo ordens de proteger a mulher do rei, apesar de que pra mim, é um indício fortíssimo de que eles protegiam o herdeiro do trono, devido ao contexto da guerra civil contra a coroa, com o risco enorme da queda de uma dinastia(como de fato aconteceu).
O herdeiro do Trono, Rhaegar Targaryen, não estava na Torre da Alegria. Quando Ned chega lá, ele já havia sido morto em batalha por Robert.

Além disso, mesmo que Jon fosse seu filho com Lyanna, ele seria um bastardo. Rhaegar era casado com Elia Martell e tinha 2 filhos com ela, logo não seria herdeiro de nada, até pq seu pai Aerys ainda tinha outro filho homem, Viserys, que teria primazia no direito a sucessão ao trono com relação aos filhos legítimos de Rhaegar.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 22 Abr 2016 13:33

café c/ leite escreveu:Ops, esqueci dos filhos mortos pelo Montanha, aliás, não tinha ninguém da guarda real guardando os dois?

Edit:

Olhei aqui, o Jaime Lannister era o único guarda real que se encontrava em Porto Real, mas também acho que ninguém esperava aquele saque do Tywin.
Agora que vc falou isso, acabei ficando com uma pulga atrás da orelha.

Pq haveriam 3 homens da guarda real na Torre da Alegria, enquanto só havia 1 em Porto Real? Ainda mais se sabendo que a Rebelião de Robert avançava em direção à capital???

Isso é bem estranho, já que Dorne era aliada dos Targaryen... será que não confiavam nos aliados, já que eles teriam que proteger a amante de Rhaegar e a esposa dele era uma Martell? Será que Lyanna não foi envenenada pelos Martell e essa seja a causa de sua morte???

Ainda tem mais coisa ae... existe o segredo que Lyanna contou pra Ned e logo após a morte dela, ele vai buscar Jon, provavelmente junto aos Dayne que era uma família vassala dos Martell e cujo um dos descedentes era um dos membros da Guarda Real que foi morto por ele na Torre da Alegria.

Enfim, enquanto esse gordo fdp não acabar de escrever a porra dos livros ou a série for ao ar, vamos ficar nos questionando e criando mil teorias.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ardigo, Hags, JackmAtAll, Jeansl, Turbo e 185 visitantes