Media de Preco da Aula Particular
Re: Media de Preco da Aula Particular
Sei lá ...
Quando eu morava na Australia, ouvi brasileiros reclamando que a mensalidade na epoca era AU$ 150 por mes.
Eu respondia, que o cara saiu do Brasil pra dar aula pra australianos, que estavam acostumados a pagar isso. Os brasileiros que quisessem fazer parte desse grupo, que se adequassem as regras.
Contando a quantidade de treinos que tem diariamente na Alliance, eu acho dificil o Gurgel dar mais de 3 aulas particulares por dia. Logo o pessoal que vai eh um publico selecionado.
Muitos deles sao estrangeiros que estao de passagem por Sao Paulo e querem treinar com ele durante o tempo que estiverem aqui. Outros sao diretores de grandes empresas.
Aquele miolo ali da Faria Lima com JK e foda! Gourmetização absurda de qualquer coisa ali. A SettNandi é talvez a academia mas cara de Sao Paulo ta ali, tem uma oficina mecanica de Ferraris na rua de trás, o Café Photo fica por ali, enfim é talvez o metro quadrado mais elitista de São Paulo.
Quando eu morava na Australia, ouvi brasileiros reclamando que a mensalidade na epoca era AU$ 150 por mes.
Eu respondia, que o cara saiu do Brasil pra dar aula pra australianos, que estavam acostumados a pagar isso. Os brasileiros que quisessem fazer parte desse grupo, que se adequassem as regras.
Contando a quantidade de treinos que tem diariamente na Alliance, eu acho dificil o Gurgel dar mais de 3 aulas particulares por dia. Logo o pessoal que vai eh um publico selecionado.
Muitos deles sao estrangeiros que estao de passagem por Sao Paulo e querem treinar com ele durante o tempo que estiverem aqui. Outros sao diretores de grandes empresas.
Aquele miolo ali da Faria Lima com JK e foda! Gourmetização absurda de qualquer coisa ali. A SettNandi é talvez a academia mas cara de Sao Paulo ta ali, tem uma oficina mecanica de Ferraris na rua de trás, o Café Photo fica por ali, enfim é talvez o metro quadrado mais elitista de São Paulo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Krlos Eduardo
- Contato:
entendo tartaruga.
trabalhei ali perto do iguatemi e realmente a área é inteira gourmetizada...
abraço!
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
trabalhei ali perto do iguatemi e realmente a área é inteira gourmetizada...
abraço!
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Pessoal,
Nao confundam merito e valor. Acima de 200 reais eh um absurdo o valor.
Nao adianta comparar com outros Paises pois a realidade eh outra....
Com o MEU dinheiro eu Pago no Maximo 100 a 150 pratas....
Abs,
Nao confundam merito e valor. Acima de 200 reais eh um absurdo o valor.
Nao adianta comparar com outros Paises pois a realidade eh outra....
Com o MEU dinheiro eu Pago no Maximo 100 a 150 pratas....
Abs,
Tem quem pague R$200.000 em um Camaro e tem quem anda de Palio Fire.
Eu to achando R$3,80 caro pra andar de onibus...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Tartaruga,
Tudo é equilibrio. Esses extremos que Voce propos ou jocosamente mencionou, estao longe da nossa realidade.
Custo/beneficio e valor de mercado , para as aulas particulares de Jiu Jitsu, estao alem da realidade e da possibilidade da maioria.
Se Voce tem todo esse dinheiro, a discussao aqui é infrutifera pra voce.
Ja para os outros colegas, sirva.
Tudo é equilibrio. Esses extremos que Voce propos ou jocosamente mencionou, estao longe da nossa realidade.
Custo/beneficio e valor de mercado , para as aulas particulares de Jiu Jitsu, estao alem da realidade e da possibilidade da maioria.
Se Voce tem todo esse dinheiro, a discussao aqui é infrutifera pra voce.
Ja para os outros colegas, sirva.
Tartaruga escreveu:Tem quem pague R$200.000 em um Camaro e tem quem anda de Palio Fire.
- viniciusfs
- Contato:
R$3,80 Para andar de ônibus é roubo! Passe livre já!
- viniciusfs
- Contato:
Ainda que eu não pague 500 reais para ter aula particular eu respeito e acho que profissionais do calibre do Gurgel merecem cobrar isso. Paga quem acha que vale, eu não pago mas respeito ambos, o professor que chegou nesse nível e o aluno que quer investir.
No meu caso acho que pagar 3 meses de mensalidade me trará mais benefícios do que 1h de aula particular. Entendo que meu caso não é regra, outros podem se beneficiar mais da particular por n fatores .
Agora 270 para ter particular com professor aleatório já acho insano.
No meu caso acho que pagar 3 meses de mensalidade me trará mais benefícios do que 1h de aula particular. Entendo que meu caso não é regra, outros podem se beneficiar mais da particular por n fatores .
Agora 270 para ter particular com professor aleatório já acho insano.
Por isso que não existe isso de valor justo.
O cara pra saber se 270 reais ta bem pago precisa avaliar algumas coisas.
- Qual a qualidade desse professor? Pra ver se vale a pena.
- É um professor conhecido? Pra ver se justifica o preço devido a demanda.
- Quanto é a mensalidade da academia e qual a estrutura? Pra saber o publico alvo.
O cara pra saber se 270 reais ta bem pago precisa avaliar algumas coisas.
- Qual a qualidade desse professor? Pra ver se vale a pena.
- É um professor conhecido? Pra ver se justifica o preço devido a demanda.
- Quanto é a mensalidade da academia e qual a estrutura? Pra saber o publico alvo.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Cara, mas e isso que eu estou defendendo.rumshot escreveu: Custo/beneficio e valor de mercado , para as aulas particulares de Jiu Jitsu, estao alem da realidade e da possibilidade da maioria.
Ter aula particular com o Gurgel, Gordo, Renzo, Roger, Royler, Royce, Rickson e alguns outros poucos, nao sao pra maioria.
Quanto a mim ... coitado. Eu so estou defendendo o Gurgel, nao tenho cacife nem pra treinar em grupo, na sede da Alliance ou na XCoach, que e a matriz da minha equipe no caso.
Se eu ganhase uns 70k por mês e morasse ou trabalhassem no Itain, pagaria felizão 500 por aulas do Gurgel...
Editado pela última vez por Aquaman em 21 Abr 2016 17:16, em um total de 1 vez.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Krlos,
Vou fazer uma analogia com o lance do médico que o Tartaruga contou .
Meu filho vai em uma pediatra que atende plano e particular .Ela atende 2 dias na semana na barra .Só que ela tem por exemplo 8 horários marcados ,mas coloca mais uns 10 encaixes de pacientes ,tornando a espera uma merda e a consulta dela estressante ,pq vc entra cansado a criança tb e acaba que o serviço prestado não fica o ideal ,no meu ponto de vista.
Talvez se ela faça isso para aumentar o faturamento dela .Mas se ela aumentasse o valor da consulta ,poderia dar um atendimento de melhor qualidade ,sem estressar os clientes e sem se estressar .
Seria o mesmo com o Fábio Gurgel ou qq outro TOP ,que cobre caro . Se ele tem um número X de horas dia para dar aula e tem fila de espera , normal ele aumentar o valor aumentar o ticket dele e poder dar uma aula de qualidade ,sem precisar virar uma fábrica de aulas particulares para sobreviver.
Mas de qualquer forma isso ( cobrar caro ) é um estágio que o cara alcança depois de muito trabalho e muita experiência .E em qualquer profissão , quanto mais vc se especializa ,mais caro fica sua prestação de serviço .E com toda razão ,pois provavelmente vc terá dicas e a experiência de anos de estudos ,facilitando seu aprendizado e melhorando sua técnica .
Mas por favor , não quero dizer que o cara fazendo aula particular com o FG ,vai virar um Marcelinho e fazendo com o Icejar ,vai ser um prego. Aula particular ,deve buscar fins específicos ,alguns até difíceis de entendermos ,como o amigo aqui do forum ,que preferia fazer aula particular , do que treinar em grupo .
Abs,
Junior
Vou fazer uma analogia com o lance do médico que o Tartaruga contou .
Meu filho vai em uma pediatra que atende plano e particular .Ela atende 2 dias na semana na barra .Só que ela tem por exemplo 8 horários marcados ,mas coloca mais uns 10 encaixes de pacientes ,tornando a espera uma merda e a consulta dela estressante ,pq vc entra cansado a criança tb e acaba que o serviço prestado não fica o ideal ,no meu ponto de vista.
Talvez se ela faça isso para aumentar o faturamento dela .Mas se ela aumentasse o valor da consulta ,poderia dar um atendimento de melhor qualidade ,sem estressar os clientes e sem se estressar .
Seria o mesmo com o Fábio Gurgel ou qq outro TOP ,que cobre caro . Se ele tem um número X de horas dia para dar aula e tem fila de espera , normal ele aumentar o valor aumentar o ticket dele e poder dar uma aula de qualidade ,sem precisar virar uma fábrica de aulas particulares para sobreviver.
Mas de qualquer forma isso ( cobrar caro ) é um estágio que o cara alcança depois de muito trabalho e muita experiência .E em qualquer profissão , quanto mais vc se especializa ,mais caro fica sua prestação de serviço .E com toda razão ,pois provavelmente vc terá dicas e a experiência de anos de estudos ,facilitando seu aprendizado e melhorando sua técnica .
Mas por favor , não quero dizer que o cara fazendo aula particular com o FG ,vai virar um Marcelinho e fazendo com o Icejar ,vai ser um prego. Aula particular ,deve buscar fins específicos ,alguns até difíceis de entendermos ,como o amigo aqui do forum ,que preferia fazer aula particular , do que treinar em grupo .
Abs,
Junior
- Krlos Eduardo
- Contato:
sei lá, ainda acho nada a ver essas analogias com outras profissões.
outro contexto, profissional, exigências, clientela, perfil... tudo...
e no caso do Gurgel, ficou claro que é serviço direcionado pra playboy /gringo /empresário.
outro contexto, profissional, exigências, clientela, perfil... tudo...
e no caso do Gurgel, ficou claro que é serviço direcionado pra playboy /gringo /empresário.
"Da lama ao caos, do caos à lama
uma coisa é o preço
outra coisa é se vale ou nao
se o cara cobra caro, é pq tem quem pague ou entao ele nao quer muitos clientes
cabe a cada um saber se vale a pena investir ou nao
sinceramente, 500 reais pra uma aula particular...o cara tem que ter muita grana sobrando para querer pagar isso
nao é proporcional pra grana que eu tenho
mas deve ter muita gente com muita grana que nao se importa em pagar esse valor
outra coisa é se vale ou nao
se o cara cobra caro, é pq tem quem pague ou entao ele nao quer muitos clientes
cabe a cada um saber se vale a pena investir ou nao
sinceramente, 500 reais pra uma aula particular...o cara tem que ter muita grana sobrando para querer pagar isso
nao é proporcional pra grana que eu tenho
mas deve ter muita gente com muita grana que nao se importa em pagar esse valor
Jitsunaja, fiz 5 anos com o Fábio depois mais 5 com outros professores.jitsunaja escreveu:Depende de quem tá ensinando. Uma aula com um cara famoso, campeão mundial e tal realmente pode até ser.. o Rosado (faixa vermelha do Carlson) cobra R$200 pela aula.
O professor que dá aula na academia do Gordo (faixa preta 3 graus) se não me engano cobrava tipo R$50, mas não tenho certeza do preço.
Pagar R$270 por um cara aleatório é loucura. O melhor é você se jogar numa academia casca grossa, vai evoluir MUITO mais do que fazendo só particular. O Andrezao faz particular com o Fabio Gurgel, ele deve saber responder melhor a tua pergunta.
Hoje a aula do Fábio é mais de 700 reais. Nem é mais o foco dele.
Na matriz os preços começam em 220 com um preta no plano anual.
Nas filiais o preço é menor.
Hoje faz 6 meses que estou fazendo coletivas nível intermediário.
Black Belt under Fabio Gurgel
Icejaricejar escreveu: Mas por favor , não quero dizer que o cara fazendo aula particular com o FG ,vai virar um Marcelinho e fazendo com o Icejar ,vai ser um prego. Aula particular ,deve buscar fins específicos ,alguns até difíceis de entendermos ,como o amigo aqui do forum ,que preferia fazer aula particular , do que treinar em grupo .
No meu caso não é que eu preferia. Comecei com particular para aprender mais rápido.
Aí por conta do horário fazia particular.
Não consigo acordar 5 da manhã pra treinar as 7 e meio dia o treino da Alliance é só competidor. Da pra treinar mas se vc não é competidor nível A atrapalha o treino dos caras.
Hoje treino uma coletiva nível intemediario ao meio dia.
Eu acho que a particular vc aprende mais a técnica e acaba sendo mais refinado seu JJ. A coletiva é aquela pressão muita força.
O ideal eu acho que é fazer coletivas e eventualmente ter algumas aulas particulares para aprimorar certos fundamentos.
Valeu abs
Black Belt under Fabio Gurgel