concessão de TV no Brasil!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Carrapeta
Contato:

Re: concessão de TV no Brasil!

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 08:23

Claro q não. Tv é algo extremamente dinâmico, mudança, adaptação, são as palavras de ordem. E isso não tem nenhuma relação com o ano em q elas nasceram.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Nov 2014 08:25

hoje em dia não. São todas igualadas por baixo e além disso cada vez menos a galera assiste tv.

Programação lixo de segunda a segunda.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Nov 2014 08:39

Garfield escreveu:
Sim, concordo, mas qual a sua opinião quanto aos meus questionamentos?
Acho que são em parte influenciadas, mas infinitamente menos hoje em dia, devido ao tempo que já estão no ar, o enfraquecimento das forças armadas e etc..

Hoje em dia só querem lucro, como uma empresa qualquer..

Mas acho que será um meio cada vez mais irrelevante, então na prática tanto faz no médio-longo prazo.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 08:40

Garfield escreveu:
Mas os donos têm uma relação extremamente próxima aos que impuseram a ditadura militar no Brasil, esse vié ideológico deles não tem relação com ponto de vista repassado nas matéria jornalísticas?

E a primeira pergunta o que você acha?
Claro q não né. A midia ama a liberdade de imprensa e vai querer defender viés ditatorial? Isso não existe. Quer dizer, existe na cabeça daqueles lá q querem implantar a censura no Brasil, com o eufemismo de controle social. Pra esses sim.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 12 Nov 2014 08:52

Penso da seguinte forma sobre a imprensa: assim como as pessoas comuns, tem todo o direito de dizer o que quiser, mas com a responsabilidade pelas coisas que noticia e sobre opiniões. Principalmente notícias falsas ou alteradas de forma a gerar "efeitos manada" nas pessoas atingidas.

Liberdade sim, para que a informação e até a polêmica circulem e gere o debate, mas espalhar mentiras não. Seja pra veículos mais à direita ou à esquerda. Se aqui fosse um lugar sério, teria muita gente presa na época das eleições, por exemplo. Teve exageros dos 2 lados. Irresponsabilidade é mato neste país, precisamos melhorar isso.

Sobre a pergunta inicial, concordo mais ou menos com o pessoal acima. Hoje tá tão nivelado por baixo, que o fato de terem surgido na época da Ditadura Militar já nem influencia mais tanto. A internet vai acabar "matando" esse pessoal.
Editado pela última vez por Dolan em 12 Nov 2014 08:54, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

mcivam
Contato:

Mensagem por mcivam » 12 Nov 2014 08:54

Nos dias atuais eh um pouco diferente...
trabalhei em alguns veiculos de imprensa quando morava no Brasil. A maioria (se nao todos) sao de alguma forma ligadas a politicos e outra grande parcela sao DE politicos. Materias de grande interesse, denuncias na sua maioria passam por algumas 'etapas' antes de se tornarem publicas.. quando a materia nao eh vetada ainda no estagio inicial as chances de um 'acerto' sao grandes.

Outra coisa que aconte(ce) (cia) eh o caminho inverso, empresarios que se tornam donos de veiculos de impresa, utilizam o mesmo para se promover e se tornar politicos, aih esta feita a cagada.. eh muito poder para um cidadao. Deveriam existir leis que proibindo a associacao destes 'cargos', mas perai.. quem vai mudar/fazer as leis? ah, os politicos. Soh lamento.
Imagem

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 09:05

O Michael Bloomberg é dono de Tv e foi prefeito de NY, entao isso de ser empresario e depois politico não quer dizer muita coisa. O problema todo são as instituições do país.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 09:19

Garfield escreveu:
Eu concordo q existe censura, mas não essa q vc acha q existe. A censura q existe é aquela de um politico comprar todos os jornais e revistas numa região para o povo não ter acesso. A Veja por exemplo foi alvo disso. Na semana da eleição, o PT comprou milhares de exemplares da revista, tanto q ela teve q liberar o acesso gratuito à materia no site e aumentar a tiragem. Isso tb ocorre nos rincões do país.

No Maranhão, a familia Sarney é dona da maior Tv local, afiliada a Globo. A Globo é a lider de audiencia no Brasil, então, é quase certo q suas afiliadas serão as lideres de audiencia locais. Mas, no Maranhão, isso é censura? Seria se somente tivesse a tv dos Sarney naquele estado. Mas lá tem tb afiliada a Band, Record, SBT, Tv Brasil. Q censura é essa a qual as pessoas tem outras opções de informação? Deve ser algum fenômeno extraordinário.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 09:20

Garfield escreveu:
Mas a censura no Brasil sempre existiu e sempre vai existir, mas devemos lutar ao maximo para que ela não aumente ou se possivel diminua.

... não como é discarado no caso PT e 247 ou PSDB Veja.
Eu concordo q existe censura, mas não essa q vc acha q existe. A censura q existe é aquela de um politico comprar todos os jornais e revistas numa região para o povo não ter acesso. A Veja por exemplo foi alvo disso. Na semana da eleição, o PT comprou milhares de exemplares da revista, tanto q ela teve q liberar o acesso gratuito à materia no site e aumentar a tiragem. Isso tb ocorre nos rincões do país.

No Maranhão, a familia Sarney é dona da maior Tv local, afiliada a Globo. A Globo é a lider de audiencia no Brasil, então, é quase certo q suas afiliadas serão as lideres de audiencia locais. Mas, no Maranhão, isso é censura? Seria se somente tivesse a tv dos Sarney naquele estado. Mas lá tem tb afiliada a Band, Record, SBT, Tv Brasil. Q censura é essa a qual as pessoas tem outras opções de informação? Deve ser algum fenômeno extraordinário.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 12 Nov 2014 09:35

mcivam escreveu:Nos dias atuais eh um pouco diferente...
trabalhei em alguns veiculos de imprensa quando morava no Brasil. A maioria (se nao todos) sao de alguma forma ligadas a politicos e outra grande parcela sao DE politicos. Materias de grande interesse, denuncias na sua maioria passam por algumas 'etapas' antes de se tornarem publicas.. quando a materia nao eh vetada ainda no estagio inicial as chances de um 'acerto' sao grandes.

Outra coisa que aconte(ce) (cia) eh o caminho inverso, empresarios que se tornam donos de veiculos de impresa, utilizam o mesmo para se promover e se tornar politicos, aih esta feita a cagada.. eh muito poder para um cidadao. Deveriam existir leis que proibindo a associacao destes 'cargos', mas perai.. quem vai mudar/fazer as leis? ah, os politicos. Soh lamento.
Uma das discussões possíveis é a proibição do monopólio da informação, por exemplo, donos de uma emissora de tv não poderem ser donos de um jornal, ou de uma rádio, como em alguns países. No Brasil existem seis grandes conglomerados de informação sob o poder de seis famílias, que dominam rádio, jornais e revistas impressos e televisão. Porém, nenhuma discussão consegue ser aberta, pois os donos do monopólio sempre chegam logo dizendo que é censura/golpe/ditadura e abafam qualquer conversa.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Nov 2014 09:46

Na boa, mas o brasileiro médio (Hommer Simpson) não lê Veja ou jornal. A tv serve principalmente para ver a novela e os gols do domingo. A tv como nós conhecemos tende a desaparecer, assim como ocorreu com o rádio AM, o jornal impresso. Até mesmo as revistas de fofoca estão com dificuldades, pois as pessoas querem a informação na internet. Lembram daquelas novelas que eram publicadas em revistas?? Aquilo ainda existe? Acho provável que não. Depois que coloquei netflix, o que vejo na tv é o jornal Nacional e da Band. Tbm vejo o Fantástico e uma ou outra partida de futebol. Se pegarmos as organizações Globo, temos a tv Globo, canais de esporte e entretenimento, rádios que tocam funk e pagode, dois jornais impressos, entre outros. Acho que as pessoas fantasiam demais. Fecharam a tv que fazia oposição ao governo da Venezuela e vejam o que aconteceu. Fatiaram o Clarin e a Argentina só se afunda. Os governos fazem um monte de merdas e querem fechar órgãos de imprensa.
Editado pela última vez por Anônimo em 12 Nov 2014 09:57, em um total de 1 vez.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Nov 2014 09:55

Anônimo escreveu:Na boa, mas o brasileiro não lê Veja ou jornal. A tv serve principalmente para ver a novela e os gols do domingo. A tv como nós conhecemos tende a desaparecer, assim como ocorreu com o rádio AM, o jornal impresso. Até mesmo as revistas de fofoca estão com dificuldades, pois as pessoas querem a informação na internet. Lembram daquelas novelas que eram publicadas em revistas?? Aquilo ainda existe? Acho provável que não. Depois que coloquei netflix, o que vejo na tv é o jornal Nacional e da Band. Tbm vejo o Fantástico e uma ou outra partida de futebol. Se pegarmos as organizações Globo, temos a tv Globo, canais de esporte e entretenimento, rádios que tocam funk e pagode, dois jornais impressos, entre outros. Acho que as pessoas fantasiam demais. Fecharam a tv que fazia oposição ao governo da Venezuela e vejam o que aconteceu. Fatiaram o Clarin e a Argentina só se afunda. Os governos fazem um monte de merdas e querem fechar órgãos de imprensa.
Eu concordo contigo. Eu mesmo só ligo a tv e ainda assim as vezes, para assistir o jornal de manha cedo, antes de ir para o trabalho. Depois, e tb as vezes, vejo o jornal nacional ou o da Band e só. Não vejo novelas. Tela quente há anos q não assisto. Minha informação é a internet.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 12 Nov 2014 11:48

O Sarney tira o Jornal Nacional do ar em sua tevê sempre que sai alguma notícia que irá prejudicar a imagem dele ou da Roseana Sarney.

Leiam o livro do Zuenir Ventura (1968 - O ano que não terminou). Neste livro ele fala do Sarney, que veio ainda jovem para o Rio de Janeiro. O Sarney era visto como uma jovem liderança que lutava contra a oligarquia do Maranhão.

rockit
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por rockit » 12 Nov 2014 11:55

esse garfield eh militante nao eh possivel uahhua
daqui a pouco joga a porra daquela lei insana da no lei da midia
cuidado

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Nov 2014 12:06

A TV aberta no Brasil é um lixo (em outros países não sei), só assisto futebol e as vezes o Fantástico e o Jornal Nacional.
Noticias em geral busco na internet.

Quem tem condições de assinar TV fechada, terá oportunidade de assistir uma programação 100 vezes melhor.

Responder