ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2016
Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2016
Doguera meu brother, como diria Royler Gracie, iu ar de mein!
Valeu irmão muito obrigadoDoguera escreveu:Algumas lutas do World Pro 2016 - incluindo todas as lutas das lendas:Spoiler:
" O Preguiça se coloca muito em situações desfavoráveis e as vezes explode e reverte as vezes da pau"
Exato !
Acho que o Erberth já é grande e já podemos esperar que ele comece a bater em muita gente boa.
Mas eu esperava isso do João Gabriel e do Jackson Sousa e eles não vem vingando.
A algum tempo eu achei que a nova geração ia levar muito tempo pra se firmar, mas vendo a dificuldade das lendas, imagino que Barral, e Galvão começara a entrar em uma decrescente que Braulio Estima, Xande Ribeiro, Guto Campos, Ceconi e outros já perceberam que entraram
É verdade que o Honório e o Evangelista chegaram a final sem fazer nenhum ponto ?
Exato !
Acho que o Erberth já é grande e já podemos esperar que ele comece a bater em muita gente boa.
Mas eu esperava isso do João Gabriel e do Jackson Sousa e eles não vem vingando.
A algum tempo eu achei que a nova geração ia levar muito tempo pra se firmar, mas vendo a dificuldade das lendas, imagino que Barral, e Galvão começara a entrar em uma decrescente que Braulio Estima, Xande Ribeiro, Guto Campos, Ceconi e outros já perceberam que entraram
É verdade que o Honório e o Evangelista chegaram a final sem fazer nenhum ponto ?
- RodrigoSilva
- Contato:
João Gabriel fez um grande mundial em 2014, mas a doença tirou algo dele. Não é o mesmo.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Rodrigo, que doença o João Gabriel teve?RodrigoSilva escreveu:João Gabriel fez um grande mundial em 2014, mas a doença tirou algo dele. Não é o mesmo.
valeu caraMH92 escreveu:Câncer
Entraram em uma decrescente? O Barral levou o mundial de 2012, 2013 e 2014 seguidos! O Xande levou o mundial de 2008 e 7 anos depois levou o mundial de novo. Pode ser que eles nao dominem a categoria com ampla vantagem, mas eles tem mais que potencial pra ser campeoes mundiais de novo nos anos vindouros. Se ganhar um mundial 7 anos depois do ultimo mundial ganho eh estar em uma decrescente entao eles tem muito chao pra descer ainda..Xande Fan escreveu:" O Preguiça se coloca muito em situações desfavoráveis e as vezes explode e reverte as vezes da pau"
Exato !
O Erberth já é grande e já está batendo em muita gente boa. Só acho ele um pouco instável.Xande Fan escreveu:" O Preguiça se coloca muito em situações desfavoráveis e as vezes explode e reverte as vezes da pau"
Exato !
Achei que o João Gabriel teve um 2015 excelente. Ok, não foi perfeito. Mas ele foi prata no mundial e no ADCC.
Essa "decrescente" das lendas é discutível, pois o resultado deles ainda é brilhante, mas eu concordo com você.
O Evangelista chegou na final sem fazer nenhum ponto, sim. E o Honório se fez, foi negativo rs. Aliás, faltando menos de um minuto, a luta entre eles tb estava no 0x0, aí o Evangelista meteu uma das suas raspagens de 6 pontos e garantiu o título.
naja, eu sou muito fã do Xande, e esse título mundial dele em 2015 só mostra o quanto o cara é excepcional. mas ele, de fato, está descendo a ladeira já há algum tempo. o que pega o Xande é o físico, ele sempre teve muitas lesões e agora está precisando se poupar cada vez mais.jitsunaja escreveu:Entraram em uma decrescente? O Barral levou o mundial de 2012, 2013 e 2014 seguidos! O Xande levou o mundial de 2008 e 7 anos depois levou o mundial de novo. Pode ser que eles nao dominem a categoria com ampla vantagem, mas eles tem mais que potencial pra ser campeoes mundiais de novo nos anos vindouros. Se ganhar um mundial 7 anos depois do ultimo mundial ganho eh estar em uma decrescente entao eles tem muito chao pra descer ainda..
ele ainda pode vencer qualquer um, mas já não é o mesmo. levou o mundial 2015 pq tem uma defesa mto sólida.
Dava pro preguiça ter levado peso e absoluto, finalmente o erberth parou de cair no jogo desse amarrão victor honorio, que perca os dois já que o honorio faz o anti-jogo pro adversário se desesperar e puxar pra guarda, bem feito, pra mim o erberth acertou nessa.
- RodrigoSilva
- Contato:
Concordo com o Doguera.
E embora o xande tenha levado o mundial 7 anos depois, ele disputou quase todos nesses 7 anos, então desse ponto de vista ele perdeu 6. Isso definitivamente não é crescente, mas também não é o contrário, ele se manteve em alto nível.
Além do fato de que ele foi um dos que foram ofuscados com a ascensão de Rodolfo e Buchecha.
Aquela categoria master 1 do abu dhabi eu acredito que seja o primeiro passo para esses caras começarem a sair de cena, mas ainda são MUITO capazes de arrastem alguns mundiais de adulto. Até porque a nova safra, ao meu ver, não são de tantos caras acima da média.
E embora o xande tenha levado o mundial 7 anos depois, ele disputou quase todos nesses 7 anos, então desse ponto de vista ele perdeu 6. Isso definitivamente não é crescente, mas também não é o contrário, ele se manteve em alto nível.
Além do fato de que ele foi um dos que foram ofuscados com a ascensão de Rodolfo e Buchecha.
Aquela categoria master 1 do abu dhabi eu acredito que seja o primeiro passo para esses caras começarem a sair de cena, mas ainda são MUITO capazes de arrastem alguns mundiais de adulto. Até porque a nova safra, ao meu ver, não são de tantos caras acima da média.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
Re: RE: Re: ABU DHABI WORLD PROFESSIONAL JIU-JITSU 2016
Numa dessas resenhas, o Shaolin fala sobre esse lance de fazer frente a nova geração. Os caras já estão nisso há muito tempo, todos tem muitas lesões, o Shaolin tem 4 hérnias, então fica difícil disputar um campeonato e fazer 4 ou 5 lutas no ritmo da garotada. Mas se for uma luta só, esses caras (xande, braulio, galvao, Marcelo Garcia, roger e outros dessa época) fazem frente a qlqr um.Doguera escreveu: naja, eu sou muito fã do Xande, e esse título mundial dele em 2015 só mostra o quanto o cara é excepcional. mas ele, de fato, está descendo a ladeira já há algum tempo. o que pega o Xande é o físico, ele sempre teve muitas lesões e agora está precisando se poupar cada vez mais.
ele ainda pode vencer qualquer um, mas já não é o mesmo. levou o mundial 2015 pq tem uma defesa mto sólida.
Decrescente não quer dizer que estão acabados.
Ainda tem o nível de lendas, mas exatamente não dominam mais os que estão um degrau abaixo.
Até citei alguns que não foram lendas, mas era normal esperar que Estima, Xande, Barral, Galvão, só perdessem entre eles.
O Galvão venceu algumas lutas também de novos nomes com muita dificuldade.
O Honório é um falso amarrão.
Ele fica segurando a calça, deitado, esperando passar 2 minutos sem fazer nada, sem entrar na guarda.
Aí dá um salto.
Se bater na lateral, parece um cara agressivo.
Se não bater, ele volta a ficar 2 minutos se arrumando sem deixar o adversário lutar.
O Erberth devia ter mais confiança e colocar ele no seu jogo de guarda ao invés de reclamar.
Ah!
Vou falar uma coias, serei mal visto, é só uma opinião.
Mas pra mim o Pé de pano amarrou muito.
Na metade da luta eu ví que ele ia ficar com aquela pegada esperando pra raspar no fim.
Ainda tem o nível de lendas, mas exatamente não dominam mais os que estão um degrau abaixo.
Até citei alguns que não foram lendas, mas era normal esperar que Estima, Xande, Barral, Galvão, só perdessem entre eles.
O Galvão venceu algumas lutas também de novos nomes com muita dificuldade.
O Honório é um falso amarrão.
Ele fica segurando a calça, deitado, esperando passar 2 minutos sem fazer nada, sem entrar na guarda.
Aí dá um salto.
Se bater na lateral, parece um cara agressivo.
Se não bater, ele volta a ficar 2 minutos se arrumando sem deixar o adversário lutar.
O Erberth devia ter mais confiança e colocar ele no seu jogo de guarda ao invés de reclamar.
Ah!
Vou falar uma coias, serei mal visto, é só uma opinião.
Mas pra mim o Pé de pano amarrou muito.
Na metade da luta eu ví que ele ia ficar com aquela pegada esperando pra raspar no fim.
-
- Apoiador
- Contato:
Se o yuri simoes entrar de super pesado no mundial
Embola muito pro Erberth medalhar
Embola muito pro Erberth medalhar
Editado pela última vez por Hollywood Dangerous em 26 Abr 2016 01:37, em um total de 1 vez.
GFTEAM
No mundial do ano passado o João Gabriel passou por cima dos dois.Hollywood Dangerous escreveu:Se o yuri simoes entrar de super pesado no mundial
Embola muito pro Erberth medalhas