ajuda com problema trabalhista (advogados do forum)
ajuda com problema trabalhista (advogados do forum)
sou terceirizado no Estado na área de TI, para quem não sabe, o sistema de pagamento é feito por uma empresa que ganha uma licitação e fica durante um período até ter outro licitação, no meu caso foram 5 anos, acontece que teve a nova licitação e uma nova empresa ganhou, o contrato com a primeira acabou dia 13 de outubro e está não fez nossa rescisão em consequência não posso assinar a carteira com a nova empresa, estamos recebendo por RPA por esse motivo. Entramos em contato com o sindicato, este conversou com o ministério público que marcou uma audiência para tentar um TAC, a audiência tá marcada para dia 28 de novembro, mesmo assim fomos informados que o MP não pode obrigar a empresa fazer nossa rescisão, ela orienta para ter um acordo, a empresa perdedora não parece querer resolver a situação, inclusive não entra em contato e não pagou os 13 dias relativos a outubro, minha dúvida é, se é melhor esperar essa audiência correndo o risco de ficar mais tempo sem resolver esse problema ou se já posso entrar com um processo na justiça contra eles, se seria certo pedir uma recisão indireta ou isso iria atrapalhar, o que acham????
Re: ajuda com problema trabalhista (advogados do forum)
acordo é mais rápido.
Tb penso que acordo é mais rápido se tiver o acordo, mas a possibilidade da empresa negar um acordo e ficar esperando quase 20 dias quando já podia mover uma ação, minha dúvida é se já entrar na justiça impede um acordo na audiência do dia 28, e se for para entrar com ação judicial seria se que tipo e em qual órgão seria o indicado.Tonho escreveu:acordo é mais rápido.
Alex, na Justiça do Trabalho você pode fazer um acordo em qualquer momento até a decisão.
A primeira audiência já é chamada de audiência de conciliação e ao abri-lá o juiz falará sobre a possibilidade de acordo.
Se já tiverem feito o acordo antes da audiência é só ir na audiência e falar que já fizeram o acordo e lavrar o termo lá.
A primeira audiência já é chamada de audiência de conciliação e ao abri-lá o juiz falará sobre a possibilidade de acordo.
Se já tiverem feito o acordo antes da audiência é só ir na audiência e falar que já fizeram o acordo e lavrar o termo lá.
Acontece que a audiência marcada é no ministério público do trabalho para tentar um TAC, pelo que li é um acordo que o ministério público sugere para tentar resolver a situação, minha preocupação é a rejeição desse acordo pelo empregador e se alongar o problema, será que não era melhor acionar logo a justiça paralelamente pedindo uma recisao indireta ou dizer que o contrato acabou e eles não deram baixa na carteira.Koupe escreveu:Alex, na Justiça do Trabalho você pode fazer um acordo em qualquer momento até a decisão.
era essa minha dúvida, obg pela ajuda, vou agilizar logo a rescisão indireta.SUICIDAL escreveu:Entra com a rescisão indireta e espera o TAC, qualquer coisa você homologa. Justiça do Trabalho não gera ônus ao empregado.
algum advogado pode sanar uma outra dúvida, nessa audiência com o MPT, se a empresa não aceitar fazer minha rescisão, a procuradora pode liberar logo o meu FGTS e a carteira de trabalho e depois eu entro na justiça para receber os outros direitos, ou o MPT não tem esse poder de liberar FGTS somente a justiça do trabalho?
-
Se o colega forista me permitir, vou pedir uma ajuda aqui também.
Seguinte, meu avô morreu em abril, deixando para a minha avó dois carros financiados entre os bens. Um deles era segurado para ser quitado em caso de falecimento (não sei o nome correto do seguro
) e o outro não. Ela ja entrou em contato com a seguradora e enviou os documentos necessarios para pedir a quitação, mas já tem algum tempo e nada até agora. Ela também parou de pagar as prestações do financiamento. Agora a duvida é: ela precisa quitar essas parcelas posteriores ao pedido do seguro? Se sim, será ressarcida a partir da data do óbito ou do pedido do seguro?
Ela ta bem perdida, coitada, sempre foi meu avô quem resolveu tudo na casa e tal...
PS: Alex, caso tenha algum problema me avise que eu edito aqui, é só pra evitar de abrir um tópico novo mesmo.
Seguinte, meu avô morreu em abril, deixando para a minha avó dois carros financiados entre os bens. Um deles era segurado para ser quitado em caso de falecimento (não sei o nome correto do seguro

Ela ta bem perdida, coitada, sempre foi meu avô quem resolveu tudo na casa e tal...
PS: Alex, caso tenha algum problema me avise que eu edito aqui, é só pra evitar de abrir um tópico novo mesmo.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Sem desvirtua o topico, vou só fazer um desabafo.
Justiça do trabalho é uma merda, na minha empresa uns 4 anos atrás um funcionario que estava comigo a 2 anos na hora do reajuste salarial veio pedir um absurdo de aumento,fiz uma contra-proposta que não foi aceita e ele abandonou o emprego.
Nesses 4 anos ele já abriu uns 8 processos, já tive que ir em varios foruns e em nenhum processo ele deu seguimento, nunca passou da 2 audiencia. Teve uns 2 em que ele nem foi.
Eu tenho que pagar adv, deixar de ir trabalhar uma manhã inteira (8 vezes), fora as outras coisas menores que interferem tambem.
Os valores que o cidadão pede são coisas absurdas.
Meu adv deu uma dica do que eles estão tentando fazer.
Eles abrem o processo e no dia da audiencia o adv do funcionario fica lá no tribunal, na hora em que é chamado a empresa x funcionario nós nos levantamos e vamos até a sala da audiencia. O que meu adv fala é que nessa hora o adv ou alguem da parte do funcionario está lá no tribunal ouvindo chamar a empresa x funcionario.
Se na segunda ou terceira vez que o oficial chamar e ninguem da empresa for lá o adv do funcionario se apresenta e tenta ganhar o caso sendo a revelia.
É uma fdp!!
Agora eu sou refem de um merda de funcinario que fica me pertubando a cada 6 meses
Justiça do trabalho é uma merda, na minha empresa uns 4 anos atrás um funcionario que estava comigo a 2 anos na hora do reajuste salarial veio pedir um absurdo de aumento,fiz uma contra-proposta que não foi aceita e ele abandonou o emprego.
Nesses 4 anos ele já abriu uns 8 processos, já tive que ir em varios foruns e em nenhum processo ele deu seguimento, nunca passou da 2 audiencia. Teve uns 2 em que ele nem foi.
Eu tenho que pagar adv, deixar de ir trabalhar uma manhã inteira (8 vezes), fora as outras coisas menores que interferem tambem.
Os valores que o cidadão pede são coisas absurdas.
Meu adv deu uma dica do que eles estão tentando fazer.
Eles abrem o processo e no dia da audiencia o adv do funcionario fica lá no tribunal, na hora em que é chamado a empresa x funcionario nós nos levantamos e vamos até a sala da audiencia. O que meu adv fala é que nessa hora o adv ou alguem da parte do funcionario está lá no tribunal ouvindo chamar a empresa x funcionario.
Se na segunda ou terceira vez que o oficial chamar e ninguem da empresa for lá o adv do funcionario se apresenta e tenta ganhar o caso sendo a revelia.
É uma fdp!!
Agora eu sou refem de um merda de funcinario que fica me pertubando a cada 6 meses
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.