Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por BrunoJJ » 29 Jul 2014 06:26

Dica

Não sei se já falam isso aqui, mas se acostumem o mais rápido possível a tomar pressão por baixo; é uma coisa normal e quanto mais rápido vocês se acostumarem a estar por baixo em posições ruins, mais rápido vão começar a achar saidas e defesas pra esse tipo de situação, até isso se tornar algo normal, como uma passagem ou outra posição.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 29 Jul 2014 16:20

Treino de ontem: i) upa do mestre Rickson [:D]; e ii) estrangulamento da montada.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 31 Jul 2014 00:43

Eaí pessoal, vo começar a postar aqui também.
Joelho ta estragado, tô enrolando pra ir no médico... No momento tô tomando um anti inflamatório muito forte (Flancox, recomendado pelo mestre) espero ficar bom pra poder competir dia 17 de agosto.
Pessoal tá estimulando bastante pra competir, porque mesmo tendo 1 mes e meio de jiu, falam que vale pela experiência.

Falando de técnica, tô com muita dificuldade em passar guardas, eu fico perdido, mesmo sendo pesadão (105kg) não sei muito o que fazer por cima. Esses dias vi um video no BJJ Hacks do Abraham Marte, ele falando algo com que me indentifico muito, ele treinou anos e anos sendo handicaped por não usar todo seu "poder" ja que tem medo de esmagar seu companheiro de treino. Comigo é o mesmo, la onde eu treino só tem 1 cara que é da mesma categoria e ele tem 120kg o resto é tudo 85 pra baixo e quando tem treino de passagme de guarda, que envolve pressão, joelho na barriga eu fico com medo de machucar e quando eu faço tem 1 ou outro que reclama e pede pra trocar de parceiro lol...

Até nos rolas fica embaçado, direto os caras param o rola quando eu ganho uma montada e o cara fica amassado ou nos 100kg. Enfim... queria compartilhar isso aí, nao tem muito como fugir disso e na verdade eu nem ligo muito, sou mais de fazer guarda, só vou por cima forçado mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Marques
Mensagens: 1376
Registrado em: 24 Jul 2014 10:04
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Thiago Marques » 31 Jul 2014 10:39

Leonan escreveu: ...

Falando de técnica, tô com muita dificuldade em passar guardas, eu fico perdido, mesmo sendo pesadão (105kg) não sei muito o que fazer por cima. Esses dias vi um video no BJJ Hacks do Abraham Marte, ele falando algo com que me indentifico muito, ele treinou anos e anos sendo handicaped por não usar todo seu "poder" ja que tem medo de esmagar seu companheiro de treino. Comigo é o mesmo, la onde eu treino só tem 1 cara que é da mesma categoria e ele tem 120kg o resto é tudo 85 pra baixo e quando tem treino de passagme de guarda, que envolve pressão, joelho na barriga eu fico com medo de machucar e quando eu faço tem 1 ou outro que reclama e pede pra trocar de parceiro lol...

...
Leonan,

No meu treino há um colega que pesa +120kg, mas todos rolam como ele e, obviamente, todos tentam não fazer guarda por causa da pressão :fear: :fear: :fear: Eu mesmo, que hoje peso 82kg, mas que já três meses estava com 78kg [pesava 95kg há dois anos], nunca me furtei de rolar com o cara, afinal como diria o Nick Diaz "a vida não é uma caixa de chocolates"! :D :D :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 31 Jul 2014 15:08

Leonan escreveu:Eaí pessoal, vo começar a postar aqui também.
Joelho ta estragado, tô enrolando pra ir no médico... No momento tô tomando um anti inflamatório muito forte (Flancox, recomendado pelo mestre) espero ficar bom pra poder competir dia 17 de agosto.
Pessoal tá estimulando bastante pra competir, porque mesmo tendo 1 mes e meio de jiu, falam que vale pela experiência.

Falando de técnica, tô com muita dificuldade em passar guardas, eu fico perdido, mesmo sendo pesadão (105kg) não sei muito o que fazer por cima. Esses dias vi um video no BJJ Hacks do Abraham Marte, ele falando algo com que me indentifico muito, ele treinou anos e anos sendo handicaped por não usar todo seu "poder" ja que tem medo de esmagar seu companheiro de treino. Comigo é o mesmo, la onde eu treino só tem 1 cara que é da mesma categoria e ele tem 120kg o resto é tudo 85 pra baixo e quando tem treino de passagme de guarda, que envolve pressão, joelho na barriga eu fico com medo de machucar e quando eu faço tem 1 ou outro que reclama e pede pra trocar de parceiro lol...

Até nos rolas fica embaçado, direto os caras param o rola quando eu ganho uma montada e o cara fica amassado ou nos 100kg. Enfim... queria compartilhar isso aí, nao tem muito como fugir disso e na verdade eu nem ligo muito, sou mais de fazer guarda, só vou por cima forçado mesmo.
Ah velho, fala sério... ou os caras de sua academia são chorão demais, ou vc é que tem pouco sangue no olho... já vi muito isso. Não tem essa. 105 kg não é tanta coisa assim, ainda mais vc sendo iniciante, que não aprendeu a pesar de verdade. Eu treino com caras de seu peso pra cima sempre. Eu peso 75 kg. Se eu tomo amasso de um cara pesadão, a última coisa que eu faria é ficar choramingando ou pedindo pra trocar de parceiro de treino. Vc tem mais é que pesar mesmo, jogar passando, tudo mais. Lógico que é imprescindível vc trabalhar sua guarda também, mas se furtar de jogar passando por pena dos parceiros é foda.
Imagem

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 31 Jul 2014 15:14

RicardoBJJ escreveu:
Ah velho, fala sério... ou os caras de sua academia são chorão demais, ou vc é que tem pouco sangue no olho... já vi muito isso. Não tem essa. 105 kg não é tanta coisa assim, ainda mais vc sendo iniciante, que não aprendeu a pesar de verdade. Eu treino com caras de seu peso pra cima sempre. Eu peso 75 kg. Se eu tomo amasso de um cara pesadão, a última coisa que eu faria é ficar choramingando ou pedindo pra trocar de parceiro de treino. Vc tem mais é que pesar mesmo, jogar passando, tudo mais. Lógico que é imprescindível vc trabalhar sua guarda também, mas se furtar de jogar passando por pena dos parceiros é foda.

Então, eu exagerei na parte de pedirem pra trocar de treino, mas na hora de escolherem o treino nego prefere treinar com o menino de 9 anos que tem lá do que treinar comigo e falam que é porque sou muito pesado. Mas tirando isso, me dou muito bem com o pessoal lá !
Imagem

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 31 Jul 2014 15:14

O prof não se liga muito nos caras individualmente mas tem um coroa lá que é marrom e aparece de vez em nunca e me puxa de canto pra ensinar umas passagens, ele sempre diz que com meu peso eu tenho que amassar todo mundo haha
Editado pela última vez por Leonan em 31 Jul 2014 15:22, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 31 Jul 2014 15:17

Leonan escreveu:
Então, eu exagerei na parte de pedirem pra trocar de treino, mas na hora de escolherem o treino nego prefere treinar com o menino de 9 anos que tem lá do que treinar comigo e falam que é porque sou muito pesado. Mas tirando isso, me dou muito bem com o pessoal lá !
Ou seja ... galera chorona da porra !!! hahahah
Amassa os caras mano !
Jiu-Jitsu tem essa ... você tem que usar seu biotipo !
Ou vc com 105kg vai querer ficar berimbolando ?
Por isso que o Jiu-Jitsu é democrático, todo mundo pode fazer de acordo com o seu corpo.

De resto, se chorarem muito ... manda ir pro spinning !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1876
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 31 Jul 2014 16:10

Amassa. Eu sou amassado com minha meia dúzia de quilos.

Ou era né, faz tanto tempo que não vou treinar...
Imagem

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 01 Ago 2014 00:38

Eaí pessoal,
mais um treino concluído, hoje não teve nada novo, então não tenho muito o que falar.

Tenho algo pra compartilhar aqui com vocês, a cada dia que treino na minha academia, mais sinto que se eu procuro evolução vou ter que mudar para outro lugar.
Palavras do professor, lá o pessoal não treina voltado pra competição que é for fun mesmo não tendo nem 2 meses de jiu jitsu sei que eu quero isso pra mim e que eu vou levar esse sonho pra frente e lá o pessoal é muito devagar. O treino tem duração de 1:30h e gastam meia hora só de aquecimento, isso apos começar 10 minutos atrasado porque o pessoal não chegou... aí é meia hora de posição e meia de rola de 5 minutos.

Sei lá, tô pensando em ir pra matriz, será que o mestre vai ficar bolado ?
Imagem

Avatar do usuário
joe
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jul 2014 02:18
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por joe » 01 Ago 2014 10:37

5 meses de treino seguidos (maior sequência sem uma lesão que me impossibilite de treinar :D, apesar de estar rolando há duas semanas com uma mão por um machucado no ombro e com as costas doendo o dia inteiro =)) )
Finalmente notando uma evolução.. depois de treinar bastante tempo só passando, notei que minha guarda melhorou muito, por entender melhor as bases do passador e tal..
Faltam duas semanas pra graduação, e não sei se trocarei de faixa ou não.. Ansiedade da possível primeira troca :bleh:
Imagem

Avatar do usuário
viniciusfs
Mensagens: 1876
Registrado em: 03 Jul 2014 12:42
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por viniciusfs » 01 Ago 2014 14:23

O jiu-jitsu tem um ciclo de altos e baixos engraçado. A moçada esta relatando suas evoluções, se sentindo bem e feliz com o desempenho na branca. Já já todo mundo recebe a merecida faixa azul e no tópico de 'Diário de um Faixa Azul' vão todos reclamar que estão se sentido estagnados, que parece que o jiu-jitsu sumiu, tão tomando calor de que não tomava, etc, etc, etc...
Imagem

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Birita » 01 Ago 2014 14:35

Leonan...cara isso não existe. Eu sou o adulto mais leve e menos graduado da academia, tenho 75 kg e sou faixa branca...e meu chapa, é amasso pra todo lado. No começo sofri muito...mas vc acaba aprendendo muito com o terror kkkk fica mais calmo, aprende a respirar, a afastar, se defender, etc... etc,etc,etc...hj eu até puxo pra guarda pra me testar.
se os caras não querem sofrer nem tomar amasso estão no esporte errado! No pouco tempo de JJ que tenho, o que eu mais estou gostando é essa evolução através da porrada kkkk se aprende um bocado de controle emocional inclusive...vc sabe que vai tomar aquela escovada federal e vai treinar...com o tempo vai melhorando a coisa.

Leonan
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Jul 2014 14:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Leonan » 02 Ago 2014 00:13

Valeu pelos conselhos pessoal.

Hoje, como toda sexta, foi treino livre. Apenas rolas das 20:30 as 23:00 mas pouca gente aparece então não tem muita coisa não. Hoje rolei bastante com meu amigo roxa de lá, ele tem muita paciência e me ensina muita coisa. Hoje ele me pegou na botinha 4x seguidas, telegrafava a botinha, eu sabia que ele ia e nao conseguia defender. Aí ele me passou a defesa e consegui desenvolver ela. Enfim, treinar com ele é pura evolução, o cara gosta de ensinar e eu gosto de aprender ! Aliás, ele tem um projeto social numa igreja e tem um treino todo domingo, então agora to treinando de domingo a sexta.

Pessoal, vai ter uma série de competições agora, queria que voces compartilhassem o máximo de experiências sobre o assunto, ja fui competidor em outro esporte então acho que a ansiedade não é um fator que vai me atrapalhar muito mas eu queria saber sobre preparação, adaptando ao adversário, como treinar na semana da competição... tudo o que puderem compartilhar vou ficar muito grato !
Se alguém puder me falar também como é o nível do absoluto na branca, porque tem premiação e eu queria lutar, mas me falaram que é embaçado porque tem azul que luta de branca e bla bla bla
Imagem

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 03 Ago 2014 06:55

Leonan escreveu:Eaí pessoal,
mais um treino concluído, hoje não teve nada novo, então não tenho muito o que falar.

Tenho algo pra compartilhar aqui com vocês, a cada dia que treino na minha academia, mais sinto que se eu procuro evolução vou ter que mudar para outro lugar.
Palavras do professor, lá o pessoal não treina voltado pra competição que é for fun mesmo não tendo nem 2 meses de jiu jitsu sei que eu quero isso pra mim e que eu vou levar esse sonho pra frente e lá o pessoal é muito devagar. O treino tem duração de 1:30h e gastam meia hora só de aquecimento, isso apos começar 10 minutos atrasado porque o pessoal não chegou... aí é meia hora de posição e meia de rola de 5 minutos.

Sei lá, tô pensando em ir pra matriz, será que o mestre vai ficar bolado ?
Brother,

Pelo q tu já escreveu (galera com medo de rolar.contigo pq tu eh pesado + professor nao dando atenção + falta de compromisso com horário+falta de estímulo para competir) eu trocaria de academia.

Agora com 2 meses de treino o natural seria vc ser amassado por geral, quando estivesse por cima ser raspado constantemente, se isso não acontece das duas uma: ou tu eh um talento ou os caras são ruim demais :d

Com tão pouco tempo vc não deve nada a seu professor, só comunica q tu ta saindo e pronto.

muitos simplesmente não voltam, nesse ano e meio que treino já perdi as contas de quantos começam e não vão mais q um mês. Não acho q o professor ficará bolado, e se ficar paciência.

Não se nivele por.baixo, vai para um lugar onde se sinta bem.

Edit: sobre competições de uma olhada nesse tópico

viewtopic.php?f=4&t=411

Abraço
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes