Golpe boleto bancario.nao sei se e velho ou novo,mas cai.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JUNIORXANDO
Contato:

Golpe boleto bancario.nao sei se e velho ou novo,mas cai.

Mensagem por JUNIORXANDO » 11 Nov 2014 15:04

Pessoal um fuleiragem aconteceu comigo aqui.pago muita coisa imprimindo os boletos que as proprias empresas me enviam.agora no fim do mes passado imprimi um boleto referente a uma despesa que pago mensalmente e eles alegaram nao ter recebido o valor.
depois de muito vai e vem,no banco me informaram que paguei um boleto falso,onde quando fui imprimir o boleto provavelmente algum virus modificou os numeros do boleto e o dinheiro vai para outra conta.

por sorte o boleto e de valor pequeno,e pago alguns de valores bom altos,esse vai me servir como alerta para tomar mais cuidado.
serve de alerta tambem,para outras pessoas conferir o numero do boleto agencia/codigo do cedente/nosso numero com a seuquencia de numeros na parte de cima do boleto.

nao sei se o golpe novo ou ja e conhecido de muita gente,mas nunca prestei muita atençao nisso e poderia ter me fodido se o boleto fosse grande.
Editado pela última vez por JUNIORXANDO em 11 Nov 2014 15:08, em um total de 1 vez.

Old Logan
Contato:

Re: Golpe boleto bancario.nao sei se e velho ou novo,mas cai

Mensagem por Old Logan » 11 Nov 2014 15:05

ta foda..tomem mto cuidado qdo forem pagar algum boleto..vi outro dia um golpe que o próprio carteiro substituía o boleto por um fraudado
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 11 Nov 2014 15:10

é um tipo de virus. Na hora de finalizar o pagamento no internet banking, ele altera os numeros do codigo de barra. Melhor passar um antivirus ou formatar esse equipamento.

King James
Contato:

Mensagem por King James » 11 Nov 2014 15:18

Era uma conta referente a que ??
Sempre opto por debito automatico nas minhas contas, ficar pagando boleto é um saco.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 11 Nov 2014 16:06

Dessa eu não sabia, mas obg pela informação, msm q não tenha sido bom pra vc.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 11 Nov 2014 17:30

nunca tinha ouvido falar tb, ontem comprei uma placa de video (tudo ok, o site consta pago), e ate estou pensando em comprar uma geladeira pela metade do triplo do preço na black friday... vou ficar esperto

obrigado pelo topico/toque.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 11 Nov 2014 18:43

King James escreveu:Era uma conta referente a que ??
Sempre opto por debito automatico nas minhas contas, ficar pagando boleto é um saco.
E referente a hospedagem de um site,pago mensalmente.no banco me disseram que esta aparecendo diariamente gente com o mesmo problema.

negocio ta bombando mesmo olha ai:

http://globotv.globo.com/eptv-sp/jornal ... p/3513566/" onclick="window.open(this.href);return false;

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 11 Nov 2014 19:19

Malwarebytes + Comodo Internet Security fazendo farredura toda semana e é só ficar de boa.

BH13
Contato:

Mensagem por BH13 » 11 Nov 2014 20:43

Ta pegando geral mesmo!!
Será que no mac ou no iPad tb corre esse risco!?

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 12 Nov 2014 11:45

JUNIORXANDO escreveu:Pessoal um fuleiragem aconteceu comigo aqui.pago muita coisa imprimindo os boletos que as proprias empresas me enviam.agora no fim do mes passado imprimi um boleto referente a uma despesa que pago mensalmente e eles alegaram nao ter recebido o valor.
depois de muito vai e vem,no banco me informaram que paguei um boleto falso,onde quando fui imprimir o boleto provavelmente algum virus modificou os numeros do boleto e o dinheiro vai para outra conta.

por sorte o boleto e de valor pequeno,e pago alguns de valores bom altos,esse vai me servir como alerta para tomar mais cuidado.
serve de alerta tambem,para outras pessoas conferir o numero do boleto agencia/codigo do cedente/nosso numero com a seuquencia de numeros na parte de cima do boleto.

nao sei se o golpe novo ou ja e conhecido de muita gente,mas nunca prestei muita atençao nisso e poderia ter me fodido se o boleto fosse grande.
Trabalho em banco e essa dica não serve pois em vários boletos a partir da linha digitável não dá para identificar a ag e cc do cedente.
A dica é observar os 3 primeiros digitos do boleto, eles identificam qual o banco, kda um tem seu código 237 bradesco, 001 BB, etc e compará-los ao logo do banco do boleto, c divergente provavelmente é fraude, outra dica boa é q quando vc paga o boleto no mesmo banco q emitiu o mesmo no recibo aparecerá o nome do cedente, c estiver diferente é fraude tb.
Outra coisa é q com frequencia(não sempre) esses boletos fraudados não são lidos pelo código de barras, só sendo pagos através da digitação daquela linha digitável, ou seja c sua impressora sempre consegue imprimir boletos q são lidos pela leitora de código de barras e determinado boleto não for, é um leve indício de q pode estar tendo fraude(mto leve).
A Man Got to Have a Code

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 12 Nov 2014 12:26

interessante é que se isso fosse um Pais sério, seria facil de verificar e até apontar os autores, pois se vc pagou via boleto esse dinheiro se não foi pra quem era p ser foi p alguem ,então o banco deveria ter como saber p onde foi o dinheiro.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 12 Nov 2014 13:10

Essas contas são abertas em nome de laranjas com doc falso e com frequencia com a conivencia/ por realapso de funcionários do banco, tão logo o dinheiro cai na conta ele é sacado, deixando o pagador do boleto no prejuizo.
A Man Got to Have a Code

Responder