O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por TuPeT » 22 Abr 2016 17:35

Snickt escreveu:Agora que vc falou isso, acabei ficando com uma pulga atrás da orelha.

Pq haveriam 3 homens da guarda real na Torre da Alegria, enquanto só havia 1 em Porto Real? Ainda mais se sabendo que a Rebelião de Robert avançava em direção à capital???

Isso é bem estranho, já que Dorne era aliada dos Targaryen... será que não confiavam nos aliados, já que eles teriam que proteger a amante de Rhaegar e a esposa dele era uma Martell? Será que Lyanna não foi envenenada pelos Martell e essa seja a causa de sua morte???

Ainda tem mais coisa ae... existe o segredo que Lyanna contou pra Ned e logo após a morte dela, ele vai buscar Jon, provavelmente junto aos Dayne que era uma família vassala dos Martell e cujo um dos descedentes era um dos membros da Guarda Real que foi morto por ele na Torre da Alegria.

Enfim, enquanto esse gordo fdp não acabar de escrever a porra dos livros ou a série for ao ar, vamos ficar nos questionando e criando mil teorias.
Não, acho que eles estavam lá porque a Lyanna era a mulher que o Rhaegar amava, ainda mais se tivesse grávida, ou seja, era o que ele realmente se importava. Elia e os filhos estavam na cidade Real.

King's Landing tinha apenas o Jaime, mas tinha todo um exército e a fortaleza, na teoria, se não tivessem abertos os portões, não teria sido tomada. Provavelmente o Rhaegar levou uma galera consigo pois precisaria de mais homens para ganhar as batalhas. Só que acabou dividindo a guarda quando precisou proteger a Lyanna em Dorne e ira para o Tridente. Preferiu deixar o Hightower, O Dayne e mais um (Hightower o comandante da guarda e o Dayne o melhor espadachim) e saiu na mão com o Robert.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 22 Abr 2016 20:45

TuPeT escreveu:Não, acho que eles estavam lá porque a Lyanna era a mulher que o Rhaegar amava, ainda mais se tivesse grávida, ou seja, era o que ele realmente se importava. Elia e os filhos estavam na cidade Real.

King's Landing tinha apenas o Jaime, mas tinha todo um exército e a fortaleza, na teoria, se não tivessem abertos os portões, não teria sido tomada. Provavelmente o Rhaegar levou uma galera consigo pois precisaria de mais homens para ganhar as batalhas. Só que acabou dividindo a guarda quando precisou proteger a Lyanna em Dorne e ira para o Tridente. Preferiu deixar o Hightower, O Dayne e mais um (Hightower o comandante da guarda e o Dayne o melhor espadachim) e saiu na mão com o Robert.
Pode ser... mas sei lá, ainda acho isso meio estranho.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por aquatico » 26 Abr 2016 12:25

como q o tristan morre no livro?

na serie danny é encontrada sozinha pelo kalazar, mas no livro ela esta acompanhada do dragao. é isso? nao me lembro

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por TuPeT » 26 Abr 2016 12:49

Filipe escreveu:Posso estar enganado, pois já faz um tempo do cacete que eu li os livros, mas acho que ele morre em Meeren pelo dragão.
Não é ele que morre tentando domar o dragão? Cena épica no livro.

Ele de frente com o Dragão, sente um bafo quente e quando levanta o chicote para acertar o dragão percebe que o chicote estava em chamas. E depois ve que seu braço também está em chamas. Então ele entende e fala: "Oh"

Pqp, muito foda.

Salvo engano morre dias depois de agonizar. O Selmy até fala que seria melhor se tivesse sido comido vivo.


EDIT: Foi mal viajei. O Quentin morre assim, não lembro do Trystane morrer, tinha aquela tal viagem que ele faria pra King's Landing para ser assassinado, mas não lembro de terem feito.
“Go then, there are other worlds than these.”

Jack Bauer
Mensagens: 329
Registrado em: 09 Out 2014 11:40
Contato:

Re: RE: Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jack Bauer » 26 Abr 2016 12:59

TuPeT escreveu: Não é ele que morre tentando domar o dragão? Cena épica no livro.

Ele de frente com o Dragão, sente um bafo quente e quando levanta o chicote para acertar o dragão percebe que o chicote estava em chamas. E depois ve que seu braço também está em chamas. Então ele entende e fala: "Oh"

Pqp, muito foda.

Salvo engano morre dias depois de agonizar. O Selmy até fala que seria melhor se tivesse sido comido vivo.


EDIT: Foi mal viajei. O Quentin morre assim, não lembro do Trystane morrer, tinha aquela tal viagem que ele faria pra King's Landing para ser assassinado, mas não lembro de terem feito.
Quem morre em Meeren pelo Dragão é o Quentin Martell que é filho bastardo do Doran.
Eles cagaram com a série tirando ele , pois era ele que era a peça principal do plano do Doran pra trazer a Daenerys de volta pra Westeros.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Imagem

Takezo_
Mensagens: 36
Registrado em: 08 Dez 2014 14:22
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Takezo_ » 26 Abr 2016 13:56

Se não me engano o Trystane foi enviado para King's Landing mesmo.

Sobre o tweet do GRRM, nada a ver. A Catalyn tinha acabado de ter o Robb quando o Ned chegou com o Jon, como é que ela teria gravidez simultânea?

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 26 Abr 2016 21:44

TuPeT escreveu:Não é ele que morre tentando domar o dragão? Cena épica no livro.

Ele de frente com o Dragão, sente um bafo quente e quando levanta o chicote para acertar o dragão percebe que o chicote estava em chamas. E depois ve que seu braço também está em chamas. Então ele entende e fala: "Oh"

Pqp, muito foda.

Salvo engano morre dias depois de agonizar. O Selmy até fala que seria melhor se tivesse sido comido vivo.


EDIT: Foi mal viajei. O Quentin morre assim, não lembro do Trystane morrer, tinha aquela tal viagem que ele faria pra King's Landing para ser assassinado, mas não lembro de terem feito.
Quem acaba indo para King's Landing são duas filhas de Oberyn, uma pra ocupar o assento do pequeno conselho e outra pra conhecer o alto septão.

Avatar do usuário
Pilantra
Mensagens: 530
Registrado em: 16 Jun 2014 21:34
Contato:

Re: RE: Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pilantra » 27 Abr 2016 07:51

Jack Bauer escreveu:Quem morre em Meeren pelo Dragão é o Quentin Martell que é filho bastardo do Doran.
Eles cagaram com a série tirando ele , pois era ele que era a peça principal do plano do Doran pra trazer a Daenerys de volta pra Westeros.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
O Quentin não é bastardo, ele é o filho do meio do Doran.
O importante é o caixão bem pesado...

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Bojack » 29 Abr 2016 09:26

Só revivendo o tópico pq o pessoal tá discutindo livro no outro tópico e eu acho que mesmo que com tag de spoiler é meio ruim pro pessoal que só vê a série.

No outro tópico tavam criticando o fato do Martin colocar várias tramas paralelas sem importância para a trama principal e eu até entendo as críticas e entendo pq a série não põe essas tramas, visto restrições orçamentárias, mas eu sinceramente tenho gostado bem mais de PoVs como os do Quentin (que agora já era) e do Victarion do que os da Daenerys (enroladíssima) por exemplo e eu acho que mesmo que essas tramas paralelas não afetem o desenrolar da história principal elas ajudam a expandir o mundo que o George criou e são bem interessantes dentro delas mesmas.

Pra mim isso é que nem por exemplo um Brasil durante o período da Segunda Guerra, claro que o que acontecia aqui era pouco relevante para o contexto mundial de Segunda Guerra, mas para os brasileiros era o que havia de mais importante, assim como por exemplo os jogos de poder em Dorne e nas Ilhas de Ferro podem não ser muita relevantes para a Guerra pelo Trono em Porto Real, mas tem muita relevância dentro do contexto próprio da região.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 29 Abr 2016 09:30

odiava os capitulos da daenerys, do bran, e os primeiros da sansa

tem mais gente aí que não lembro

Avatar do usuário
d.n.i
Mensagens: 486
Registrado em: 02 Out 2014 09:28
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por d.n.i » 29 Abr 2016 10:47

Capítulos da Brienne e do Sam no quarto livro eram maçantes demais, pqp... pior q vou começar a reler os 5 (já esqueci de coisa pra caralho) e to começando a ler o quarto de novo, prestando mais atenção, os capítulos do Aeron Damphair são bem interessantes (na época eu não curtia mto)
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 29 Abr 2016 11:25

Porra, to ansioso para ver os flashbacks do Bran e corvo de sangue.
Quero ver tbm a volta do Jon Snow.. vai ser épico.
Pq ele não vai mais precisar honrar os votos da patrulha da noite, pq ele já morreu e acabou seu juramento.
Valar Morghulis

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Bojack » 29 Abr 2016 11:30

Só uma pergunta com a série passando os livros em alguns pontos e alguns acontecimentos podendo ser ou não spoiler, a gente deveria colocar os acontecimentos da série em tag de spoiler quando discutir aqui? Já que provavelmente tem foristas que só leem os livros.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 29 Abr 2016 11:32

Os únicos capitulos que eu ficava agoniado eram os da Daenerys... ô putinha chata e indecisa bagarai.

Avatar do usuário
d.n.i
Mensagens: 486
Registrado em: 02 Out 2014 09:28
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por d.n.i » 29 Abr 2016 11:35

E vejo 99% da galera afirmando que o Jon volta de alguma forma... eu não me surpreenderia se o gordo fdp mantivesse ele morto só pra contrariar todo mundo.
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ardigo, Jeansl e 507 visitantes