Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Samurai
Mensagens: 134
Registrado em: 29 Nov 2015 13:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Samurai » 29 Abr 2016 04:34

renatomp escreveu:vou mandar MP. :hi:
Amigo vc pode mandar pra mim tb?
Tô começando a estudar pra área policial.
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 29 Abr 2016 08:28

Samurai escreveu:Amigo vc pode mandar pra mim tb?
Tô começando a estudar pra área policial.
sim, vou mandar a MP agora.
Imagem

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 29 Abr 2016 15:25

Por favor, Sabem dizer qual é o melhor curso online preparatório para o BB 2016 (escriturário) ???
Alfacon, Casa do Concurseiro, LFG, etc.....

Cabeça de Coité
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2015 10:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cabeça de Coité » 30 Abr 2016 09:08

Pessoal, alguém sabe me informar se há algum grupo para troca de materiais? Estou adquirindo um material "full" atualizado, e gostaria de trocar com alguém que tivesse material do MPF/TRF do mesmo curso (atualizado também). =)

Concursense
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2016 15:53

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Concursense » 30 Abr 2016 16:27

xxx
Editado pela última vez por Concursense em 30 Abr 2016 16:32, em um total de 1 vez.

Concursense
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mar 2016 15:53

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Concursense » 30 Abr 2016 16:30

.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 30 Abr 2016 20:13

site legal pra quem quer acompanhar os concursos abertos na Carreira Militar.

http://www.concursosmilitares.com.br/concursos-abertos/
Imagem

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4575
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MãoDeMacaco » 02 Mai 2016 00:05

Pessoal, por onde vocês acompanham os concurso abertos ou que abrirão ? Qual a base de dados mais completa relacionada a concursos ? Aquele site do G1 não me passa muita confiança rs

Barão Owl
Mensagens: 51
Registrado em: 11 Abr 2016 08:19

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Barão Owl » 02 Mai 2016 08:24

MãoDeMacaco escreveu:Pessoal, por onde vocês acompanham os concurso abertos ou que abrirão ? Qual a base de dados mais completa relacionada a concursos ? Aquele site do G1 não me passa muita confiança rs
O legal do G1 é que tem uma lista resumida dos concursos abertos ou com previsão de abertura, uma boa para quem só quer um resumo daquilo que está rolando.

Além do G1, acesso o PCI Concursos e, quando lembro, o Correio Web:

https://www.pciconcursos.com.br/
http://concursos.correioweb.com.br/

Enviado de meu SM-J320M usando Tapatalk

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 02 Mai 2016 10:47

essas consultorias, coaching....
nunca ouvi um relato dizendo que é bom....
todos os relatos que vejo, todas as pessoas que conheço que fizeram acharam uma bosta
só uma amiga fez e gostou, mas acho que ela nunca leu nada sobre metodo de estudo e etc
ela conhece outras pessoas que contrataram coaching e tem um grupo no zapzap deles e todos reclamam que é uma bosta
se resume em recomendar livros do tipo esquematizado e sinopses
ler e grifar tantas paginas por dia
fazer essa revisao relendo os grifos em 24hs, 7 dias,30 dias....
esse é o coaching
custa quase 2.000 reais + taxa de sucesso
alguns cobram 50% da primeira remuneraçao e outros cobram 100%

aproveitam o desespero de quem estuda
puta mundo injusto meu

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Buda » 02 Mai 2016 10:49

alguem fez a prova do MP rj?
minha namorada fez tecnico e achou muito dificil

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 02 Mai 2016 14:49

Spoiler:
Barão Owl escreveu:Passei por 4 consultorias (VP, LS, Estratégia e Concurseiros), então farei um resumo desses serviços. Optei pela consultoria depois que ingressei no serviço público com o objetivo de não perder tempo com planejamento e só ter a preocupação de continuar estudando.

Obs: Em alguns momentos utilizarei o verbo no passado para fazer referência à época em que fui aluno, pois as coisas podem ter mudado.

VP

A única dessas quatro que cobra taxa de sucesso (1 salário do concurso que você passar) caso você não rescinda o contrato antes de 30 dias.

Principais destaques:

* Aproveitaram o material de estudos que eu já tinha;

* Resolvi um simulado com questões discursivas para avaliar meu nível de estudo.

* Não tinham uma metodologia de estudo clara;

* Compartilharam uma planilha "tosca" com um quadro de horários da semana com comentários informando o intervalo de páginas que deveria ser lido.

* Bancavam sua assinatura no Tec Concursos;

* Algo curioso é que em Contabilidade, o consultor mandou eu pular uns 20 capítulos do livro para começar a ler os sobre CPCs. Para quem não sabe nada dessa matéria é o mesmo que jogar uma pessoa que não sabe nadar em alto mar. (rs)

Foi a pior consultoria que passei, pois o consultor não enviou as metas no prazo combinado como se estivesse querendo ganhar tempo para os primeiros 30 dias passarem e eu ficar amarrado à taxa de sucesso. Também tive problemas com o administrativo, pois enviei pelos Correios toda documentação solicitada e pouco tempo depois recebi e-mail cobrando a mesma documentação. Quando enviei cópia do Aviso de Recebimento, pararam de encher o saco, mas não respondiam meus e-mails exigindo minha via do contrato.

Como tudo isso aconteceu no primeiro mês, não perdi tempo e vazei antes de ficar amarrado à taxa de sucesso.

LS

Segundo eles é uma das consultorias que mais aprovam, mas tem que ficar esperto porque eles possuem muitos alunos e a maioria dos aprovados já vinha batendo na trave antes de contratar o serviço deles.


Principais destaques:

* Utilizavam materiais pdfs antigos. (Partiam do princípio que a base pode ser estudada por esses materiais e, posteriormente, as jurisprudências são estudadas por materiais mais atualizados);

* A única matéria que utilizei livro foi Tributário, mas na época só apanhava do livro do Ricardo Alexandre e pedi para trocar de material, o consultor disse que eu poderia utilizar outra obra, porém as metas continuariam vindo com base no livro do RA e eu teria que caçar os assuntos.

* Os alunos da consultoria interagiam em um grupo de estudos no google, rolava rateio também.

* Não paguei por nenhum material indicados pela consultoria, pois todos estavam disponíveis no grupo de estudo.

* Possuíam diversos planejamentos prontos, então não tem nada personalizado.

* Os alunos recebiam toda semana um relação de metas que deveriam ser cumpridas ao longo dos dias, nada de mais, eram apenas orientações sobre as páginas que deveriam ser lidas a cada sessão de estudo do ciclo, as vezes tinha dicas sobre os assuntos mais cobrados.

* Não tinham uma metodologia de estudo clara, pois só mandavam ler o material e não falavam em revisão;

* Possuíam um tempo mínimo de permanência de três meses.

Saí porque não botei fé.

Estratégia

Após um webnário preenchi um formulário para conhecer melhor o serviço e recebi a ligação deles explicando o funcionamento do serviço, fechei porque consegui 50% de desconto parcelados e tinha a garantia de devolução do valor pago em caso de desistência antes de 30 dias.

Achei o serviço fraco, não ruim, mais voltado para concurseiros novatos.

Principais destaques:

* Só indicam materiais deles, mas se não gostar eles sugerem os da concorrência.

* Os materiais do Estratégia já estão inclusos no valor do serviço.

* Você fecha um plano de 8 meses, mas tem acesso livre aos materiais necessários por 12 meses.

* Dizem que trabalham com ciclo, mas enviam um quadro com as matérias distribuídas por dia da semana.

* Não tem meta, você cadencia seu ritmo.

* Possuem um padrão de revisão muito confuso.

* Não possuem tempo mínimo de permanência.

* Devolvem seu dinheiro, sem frescura, se não gostar do serviço nos primeiros 30 dias.

Eles adotam o padrão de revisão do Alex Meirelles (24h, 7d e 30d), o problema é que eles mandam você revisar hoje trechos do que estudou ontem, daqui 7 dias você revisa esse trecho novamente e daqui 30 dias outra vez, agora pegue todos os trechos de uma aula que você estudou ao longo de várias sessões e distribua nessa sistemática de revisão, amplie isso para todas as disciplinas do seu concurso. (Uma zona !)

Tentei adaptar essa sistemática de revisão, mas nesse caso não fazia sentido continuar pagando e com 20 dias de consultoria pedi para sair e recebi meu dinheiro de volta.

Concurseiros

Foi a que mais gostei, porque me adaptei a proposta deles.

Principais destaques:

* Fiz simulado com questões objetivas para avaliarem meu nível de conhecimento.

* Fazem webnários para orientações gerais.

* Organizam simulados abertos e fechados.

* Não trabalham com metas, o progresso fica por conta do aluno.

* Possuem um tempo mínimo de permanência de três meses.

Fiquei os três meses e saí, porque fiz uma pausa nos estudos para cuidar da compra do meu imóvel e toda a correria que vem junto. Em breve retorno aos papiros e pretendo estudar sozinho, mas se um dia decidir retornar para alguma consultoria, escolheria essa por questão de adaptação.

Se estiver apertado de grana ou estiver estudando em uma batida legal não recomendo consultoria, pois o trabalho duro, estudar, fica por sua conta, não tem segredo, a consultoria só serve para dar um norte, corrigir pequenos deslizes, motivar, poupar seu tempo com planejamento. Caso não tenha tempo, paciência para elaborar seu planejamento e tenha condições para bancar sem ficar no sufoco, recomendo fugir de consultorias que cobram taxa de sucesso, que só utilizam materiais próprios, e analisar se a metodologia de estudo adotada lhe agrada.
Muito obrigado pelo resumo Barão :ymapplause:

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 04 Mai 2016 13:54

Funai abre concurso para indigenista! Alguém manja ? Concorrência? Nivel de prova?
Do jeito q ta a crise encararia um cantão desses para ganhar 6k mes.

O salário inicial será de R$ 5.345,02 para os cargos de Contador e Indigenista Especializado, e de R$ 6.330,31 para os Engenheiros. As carreiras na FUNAI contam ainda com promoções por progressão funcional, progressão por nível de capacitação, progressão por titulação profissional e progressão por Mérito Profissional. Os Indigenistas atuam na proteção das terras e territórios indígenas, do acervo cultural, do patrimônio intelectual e dos direitos dos povos indígenas. Veja o edital do concurso.

https://www.acheconcursos.com.br/edital ... funai-2016

Tartaruga
Mensagens: 14304
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tartaruga » 05 Mai 2016 21:46

Concorrencia do INSS ta ridicula.

Mas...

Boa sorte pra quem for prestar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Mai 2016 23:13

Tartaruga escreveu:Concorrencia do INSS ta ridicula.

Mas...

Boa sorte pra quem for prestar.
hahaha, melhor pra mim...vamo q vamo.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Kabeça Grande BJJ, marofa, Padão, Paulo Lobo, Raul Nutti e 154 visitantes