Game of Thrones - Série (SEM NENHUM TIPO DE SPOILER! VSF.)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por JackmAtAll » 28 Abr 2016 19:50

Mergulhão escreveu:
Spoiler:
Mas a Cat não voltou graças ao 'sacrifício" do Dondarrion?

Eu tbm acho que ele voltará, o que é engraçado. Seja livro ou série, todos tínhamos medo que algum personagem carismático morresse e hoje nem esperamos mais por isto, lol
Eu acho que ele voltará com a vida da Melissandre ou algo relativo ao Fantasma. Seja viver nele ou usarem a energia do bicho para ressuscitar
Spoiler:
Sim, mas isso que eu estou comentando, ela pode fazer um sacrifício com qualquer outro personagem que ela estiver próxima e fazer voltar. Esse negócio deu abertura para qualquer um voltar ou mesmo colar um "padre vermelho" e trazer da morte.

E detalhe, nenhum desses personagens acreditava no R'hllor e voltaram de boa.

Achei um artificio merda e desnecessário por parte do Martin.
Tapirus terrestris

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por Derfel » 28 Abr 2016 19:51

Pilantra escreveu: MAs não foi um evento bem especifico e extraordinario?

Precisou esse sacerdote especifico (Thoros de Myr), dessa religião especifica (sacerdote vermelho de R'hllor), pra poder trazer o Beric de volta.

Então essa parada de que podem matar qualquer um a qualquer momento e trazer de volta no outro episodio não procede.A ressucitação não é tratada de forma leviana na série.
Sim, você tem razão. Não é uma coisa incomum, mas é bastante coerente com a proposta da série mesmo.

Aliás, pra mim, esse é um ponto bastante forte da/do história/Martin. A magia existe, mas é bastante sutil na maioria dos casos. É muito mais evidente que nos livros do Cornwell, mas é colocada de uma forma sensacional na trama.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Abr 2016 21:58

Mergulhão escreveu:
Spoiler:
Mas todos se espantavam com a quantidade de vezes que ele voltava, sem nunca saberem a quem creditar, se no Thoros ou no Dondarrion. Foi algo atipico pra eles, e a Catelyn acabou voltando pq Dondarrion acabou trocando sua vida pela dela
Porém, assumo que por mais que tenha gostado do grupo do Dondarrion, a volta da Catelyn e coisa do tipo, até o momento eles estão sem objetivos na história. Dondarrion reviveu trocentas vezes e abandonou tudo pra Catelyn pq? O que ela faria de diferente ou melhor? Sei lá qual é a do gordão tarado
Não entendi esta trama
Spoiler:
Com certeza esse é uma trama que ainda vai render muito... até pq a Coração de Pedra pouco apareceu ainda.

Só não sei o pq de não ter sido incluída na série e se será ou ainda se vai ter papel relevante de fato nos livros, embora ache que a toa não foi.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por Derfel » 28 Abr 2016 23:51

Snickt escreveu:
Spoiler:
Com certeza esse é uma trama que ainda vai render muito... até pq a Coração de Pedra pouco apareceu ainda.

Só não sei o pq de não ter sido incluída na série e se será ou ainda se vai ter papel relevante de fato nos livros, embora ache que a toa não foi.
Comentário sobre o contexto do livro.
Spoiler:
Tá vendo, cara, é disso que eu estava falando! Parece que a Irmandade serviu pra parte da Arya e para introdução da ressurreição pelos sacerdotes vermelhos, e acho que a relevância de todo esse plot pra trama principal fica por aí. Tanto é que na série, além das cenas que citei acima, toda a parte da Brienne foi modificada e a Stoneheart foi totalmente excluída.

Eu vejo que o Martin usa na narrativa dele a mesma técnica que ilusionistas costumam usar. Ele leva a atenção do espectador pra um ponto, executa o truque no outro, e pá, a mágica acontece.
O Martin parece fazer a mesma coisa, só que disfarçando a trama principal com uma porrada de sub-tramas chocantes que contribuem pouco ou nada pra história que ele quer contar. Já na série, a HBO tem que diminuir esses truques. Acho que é por isso que cortaram tanto de Dorne (e está essa merda) e até agora nem sinal do Aegon e da Companhia Dourada, por exemplo.
Mergulhão escreveu: Livro
Spoiler:
Melissandre pedia pra ele andar sempre com Fantasma mas se portava como se estivesse preocupada com o que estava prestes acontecer, não necessariamente assustada com os patrulheiros e o clima, até pq é poderosa e andava 'semi-nua' na muralha.
Inclusive cansou de pedir apenas isto pra ele
Como se ela tivesse visto no fogo que ele iria ser morto e queria o Fantasma por perto não para proteção e evitar a morte, até por ser inevitável, mas para usa-lo de alguma forma na hora de ressuscitar Jon Snow.
Não creio que se tivesse sido salvo eles iriam desistir da ideia de mata-lo. Iriam até o fim com isto com ele preso na muralha já que era sua obrigação. Teria apenas se safado momentaneamente contra um grupo que estava destinado a matar ele e conhecido por se voltar contra si (Vide a morte do Jeor Mormont)
Porém, tendo morrido, ele volta sem obrigação com a muralha, podendo sair dali e recrutar o norte para destruir o Bolton e então liderar um exército contra os traíras da patrulha e os white walkers.
Enfim, apenas masturbação mesmo, ele pode nem voltar
Spoiler:
Mas todos se espantavam com a quantidade de vezes que ele voltava, sem nunca saberem a quem creditar, se no Thoros ou no Dondarrion. Foi algo atipico pra eles, e a Catelyn acabou voltando pq Dondarrion acabou trocando sua vida pela dela
Porém, assumo que por mais que tenha gostado do grupo do Dondarrion, a volta da Catelyn e coisa do tipo, até o momento eles estão sem objetivos na história. Dondarrion reviveu trocentas vezes e abandonou tudo pra Catelyn pq? O que ela faria de diferente ou melhor? Sei lá qual é a do gordão tarado
Não entendi esta trama
Pode ser, cara! Faz tempo que li, mas lembro de desconfiar de algo do tipo mesmo! Porra, típico do Martin, né. Ele te deixa puto, frustrado o tempo inteiro e tu se amarra mesmo assim! Se isso acontecer mesmo vou me sentir exatamente assim! Haha

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Abr 2016 00:10

Derfel escreveu:Comentário sobre o contexto do livro.
Spoiler:
Eu vejo que o Martin usa na narrativa dele a mesma técnica que ilusionistas costumam usar. Ele leva a atenção do espectador pra um ponto, executa o truque no outro, e pá, a mágica acontece.
O Martin parece fazer a mesma coisa, só que disfarçando a trama principal com uma porrada de sub-tramas chocantes que contribuem pouco ou nada pra história que ele quer contar. Já na série, a HBO tem que diminuir esses truques.
Spoiler:
Você resumiu a impressão que eu tenho enquanto leio.

Martin é mestre em colocar coisas que não contribuem para o principal e ajudam a arrastar a trama para não sei onde. No segundo ou terceiro livro a guerra rolando e o Rob só aparece na metade do livro. lol Quarto livro nada de anão até a metade do livro.

Se ele fizesse os livros sem tudo isso caberia em uns 3 volumes seria bem mais fodas, seriam mais curtos e diretos.

Apesar de gostar dos livros deles e serem inovadores na forma de abordar fantasia esse é um defeito do autor.
Tapirus terrestris

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 29 Abr 2016 06:59

Gordo fdp.

Ele gosta eh de sacanear o leitor, escreve vários capítulos fillers q não servem para absolutamente nada, só para a gente ficar puto q alguém q ele passou 200 páginas desenvolvendo morrer de uma hora para outra.

Na série cortam sasporra.
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 29 Abr 2016 10:55

Jackman escreveu:
Spoiler:

Martin é mestre em colocar coisas que não contribuem para o principal e ajudam a arrastar a trama para não sei onde. No segundo ou terceiro livro a guerra rolando e o Rob só aparece na metade do livro. lol Quarto livro nada de anão até a metade do livro.

Se ele fizesse os livros sem tudo isso caberia em uns 3 volumes seria bem mais fodas, seriam mais curtos e diretos.

Apesar de gostar dos livros deles e serem inovadores na forma de abordar fantasia esse é um defeito do autor.
Hall escreveu:Gordo fdp.

Ele gosta eh de sacanear o leitor, escreve vários capítulos fillers q não servem para absolutamente nada, só para a gente ficar puto q alguém q ele passou 200 páginas desenvolvendo morrer de uma hora para outra.

Na série cortam sasporra.
Pô, já eu acho isso maneiro.

Ajuda a ambientar o universo dele, dando um tempero especial.

Se não fosse isso, acho que seria tudo muito cru e meio sem graça.

Derfel
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Game of Thrones - Série (sem spoilerks dos livros)

Mensagem por Derfel » 29 Abr 2016 11:17

Jackman escreveu:
Spoiler:

Não acho um defeito não, cara! Acho muito maneiro, aliás! É por conta disso que a série é tão foda!
Assim que ele faz a série ficar tão imprevisível!

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 29 Abr 2016 18:12

Jackman escreveu:Isso é uma das coisas que não gostei porque a cat pode colar em qualquer um que morreu e "trocar" a vida e trazer o sujeito de volta. Se fosse so quem acredita na religião limitaria mais, mas é qualquer um.

Se o jon voltar o skill ficara aberto para fazer em qualquer um basta ter o profeta la da religião.
Sim, mas só o Toros de mir e Dondarrion conseguiram trazer alguém de volta a vida e eles nem sabem como fizeram isso direito, e a cada vez que fizeram isso tanto o Toros, que era o ressuscitador, quanto o Dondarrion, o ressuscitado, ficavam mais fracos (tanto o corpo como o espírito deles). Tanto que na última vez que o Dondarrion foi ressuscitado o Toros de Mir disse que não daria para fazer mais uma vez pq o corpo e o espirito Dondarrion não aguentariam que talvez até o Toros não aguentaria ressuscitar mais ninguém.
Spoiler:
E o da Cat, apesar de eu achar que ficou um pouco forçado (não o fato da ressurreição, mas como acharam o corpo dela), o Dondarrion teve que morrer para ela ressuscitar, e mesmo assim ela voltou tudo fodida por causa do tempo que ela estava morta (não lembro quanto tempo foi e o livro não deixa isso claro, acho que não deu dois dia dela morta) e além disso ficou insinuado que a aquele seria o tempo limite para ressuscitar alguém e mesmo assim a custa da vida de alguém (tá certo que o Dondarrion estava no pico do corvo já) e voltou toda fodida, então nada de Ned de volta hehehheheh

Tmentira
Contato:

Mensagem por Tmentira » 29 Abr 2016 18:25

Jackman escreveu:
Spoiler:

Para vc ver como são essas paradas de gosto, eu não só considero isso um defeito como acho que é uma qualidade dele como autor. acho que desse jeito fica bem mais foda que se ele fosse mais direto. Apesar que isso tb é um perigo, já que se ele errar a mão tb pode fazer o leitor perder o foco e não curtir tanto o climax e até acho que as vezes isso aconteceu, mas para mim foram poucas e no geral ele acerta.
Enfim, isso é mais uma coisa de gostos mesmo, eu prefiro assim, vc já prefere de outro jeito, normal

edit
Ps: só depois que vi que o pessoal já tinha comentado a mesma coisa que, tanto nesse como no comentário anterior, mas pelo menos fica minha opinião tb :-bd

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Abr 2016 23:24

Foda é esse gordo fdp trollar, já cansado e saturado da pressão de escrever no final da vida, fazer qualquer bosta.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 01 Mai 2016 19:36

galera, alguém tá vendo por streaming? algum link decente?

Roronnoa
Contato:

Mensagem por Roronnoa » 01 Mai 2016 22:58

PQP, que merdaaaa kkkkkk, que séria fdp de escrota ahuehuahea
Todos evoluem desidratando, seja suando ou chorando.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 01 Mai 2016 22:58

SEGURA SAPORRA AGORA, CARAIO!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 01 Mai 2016 22:58

Caralho.

Jon snow voltou.
VERSÃO 2.0

Responder