Fabíola News - WhatsApp bloqueado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Fabíola News - WhatsApp bloqueado

Mensagem por Batman » 03 Mai 2016 00:16

Violence escreveu:Entendi, faz todo o sentido então a recusa do Whatsapp.

Eu pensava que os dados fossem pra alguma espécie de nuvem.

Mas em relação ao Marco Civil da internet, não existe uma previsão de que as empresas deveriam armazenar os dados por algum tempo?
mano tu pode botar a regra na tua casa q todo dia de manhã tu tem q atirar em alguem na rua da tua janela ou sei la matar um cachorro teu
eh tua casa mas foda-se, vai se fuder mesmo assim hasuhsa
br querendo fazer lei no lugar mais globalizado q existe, pqp

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 03 Mai 2016 00:54

Telegram > all

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Mai 2016 09:26

Batman escreveu:mano tu pode botar a regra na tua casa q todo dia de manhã tu tem q atirar em alguem na rua da tua janela ou sei la matar um cachorro teu
eh tua casa mas foda-se, vai se fuder mesmo assim hasuhsa
br querendo fazer lei no lugar mais globalizado q existe, pqp
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 03 Mai 2016 09:29

Godfather escreveu:Esse Brasil tá só virando um lixo. Palhaçada. Se essa moda pega daqui a pouco outro juiz que se julga deus vai interromper facebook e o caralho... Foda se tem muito jeito de fazer investigação. Essa merda do zap peciso pra trabalho é um cuzao da puta que pariu solta uma limitar dessa.
Falta de respeito e prejudica milhares de pessoas. A dona do zap Q eh a mesma do face da sua cede em EUA deve olhar pro Brasil e pensar, que merda de ditadura civil eh essa pqp! Que lixo de pais.
Vai tomar no cu esse juiz de merda. Bandido. E atrapalha investigação o cu dele pq qualquer coisa Q descobrirem podem prender mas os bandidos vão estar solto em questão de meses. Pq essa eh a lei dessa republiqueta das bananas comandado por macacos burros e otarios igual esse juiz.
Pode ser ignorância minha, mas desde o ano passado quando aconteceu esse bloqueio, eu já sentia um cheiro forte de lobby das operadoras de telefonia. Pq não tem lógica um juiz tomar uma atitude desproporcional dessa. Pra investigar um crime, prejudicar 100 milhões de pessoas, muitas dessas, inclusive, que usam o aplicativo pra trabalhar e fazer dinheiro.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 03 Mai 2016 10:49

O pior desse caso é um juiz de uma cidade do interior de Sergipe ter um poder desse, com apenas uma canetada prejudicar milhões de pessoas no país todo.

AntonioB
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por AntonioB » 03 Mai 2016 11:02

1) Mano, o whatsapp foi comprado por US$ 22 bilhões, sendo que logo depois de comprado, ele parou de cobrar pelo download do aplicativo. Ou seja, como não existe propaganda, ele agora não tem mais nenhuma fonte de renda.

Me desculpe, mas pagar US$ 22 bilhões pra ter prejuízo é uma imbecilidade. Considerando que foi o Facebook que comprou, que tem na venda de informações dos usuários sua maior fonte de renda, vocês realmente acham que o whatsapp não grava as mensagens?

2) O pedido foi de quebra do sigilo, ou seja, da mesma forma que com telefonemas, as próximas mensagens enviadas deveriam ser gravadas, algo possível e que, na minha opinião, necessário! Falar que a mensagem é apagada depois que enviada ao destinatário é querer jogar com a ignorância do povo.

3) O site web.whatsapp.com da pra pegar as mensagens anteriores, possivelmente salvas no celular (ou não!). Se o whatsapp consegue conectar com o celular e baixar as msgs salvas nele com a facilidade de o uso de um qrcode, não me parece tão difícil fazer o mesmo sem que o usuário tenha que usar o site para tanto.

Na real, existe lei (Marco Civil) que prevê que essas empresas salvem as mensagens, elas simplesmente cagam para o Brasil.

O que eles estão dizendo é que os criminosos podem se comunicar livremente pelo o aplicativo, sem preocupação. Traficantes, terroristas, pedófilos trocando material etc.

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 03 Mai 2016 11:13

Torcer para a Itaipu cumprir todas as exigências judiciais, senão vem um juiz pé de chinelo e manda contar a energia do Brasil inteiro!

AntonioB
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por AntonioB » 03 Mai 2016 11:15

Já aplicaram multa (que são tiradas nas instâncias superiores), já prenderam o chefe do facebook no Brasil (que logo foi solto). Você quer que faça mais o que? Tem que mais que perder todos os clientes para outro aplicativo, que cumpra as leis brasileiras.

Me desculpe, mas não acho que é pedir demais que se grave as mensagens trocadas depois da quebra do sigilo telefônico.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Mai 2016 12:28

MH92 escreveu:TIM colocou SMS de graça enquanto durar o bloqueio do whatsapp
jogada de marketing né
mas tim é mesmo a melhor das operadoras
a unica com internet de casa sem franquia e a primeira a ter whatsapp e messenger do face sem gastar a franquia do 3g
Editado pela última vez por Batman em 03 Mai 2016 12:43, em um total de 1 vez.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Mai 2016 12:36

AntonioB escreveu:1) Mano, o whatsapp foi comprado por US$ 22 bilhões, sendo que logo depois de comprado, ele parou de cobrar pelo download do aplicativo. Ou seja, como não existe propaganda, ele agora não tem mais nenhuma fonte de renda.

Me desculpe, mas pagar US$ 22 bilhões pra ter prejuízo é uma imbecilidade. Considerando que foi o Facebook que comprou, que tem na venda de informações dos usuários sua maior fonte de renda, vocês realmente acham que o whatsapp não grava as mensagens?

2) O pedido foi de quebra do sigilo, ou seja, da mesma forma que com telefonemas, as próximas mensagens enviadas deveriam ser gravadas, algo possível e que, na minha opinião, necessário! Falar que a mensagem é apagada depois que enviada ao destinatário é querer jogar com a ignorância do povo.

3) O site web.whatsapp.com da pra pegar as mensagens anteriores, possivelmente salvas no celular (ou não!). Se o whatsapp consegue conectar com o celular e baixar as msgs salvas nele com a facilidade de o uso de um qrcode, não me parece tão difícil fazer o mesmo sem que o usuário tenha que usar o site para tanto.

Na real, existe lei (Marco Civil) que prevê que essas empresas salvem as mensagens, elas simplesmente cagam para o Brasil.

O que eles estão dizendo é que os criminosos podem se comunicar livremente pelo o aplicativo, sem preocupação. Traficantes, terroristas, pedófilos trocando material etc.
1- informações =/= mensagens
quase todos os aplicativos do teu celular e computador ficam coletando informações de preferencias

resto do post: FODA-SE LEI BRASILEIRA
internet eh algo globalizado, todo mundo q tenta cantar de galo ali faz merda.
o aplicativo é usado no mundo inteiro, eles fazerem essa merda no brasil abre uma instancia de falta de confiança no resto do mundo inteiro, especialmente com esses roles de NSA e vigilancia do EUA e Europa. a hora q tudo isso estiver normalizado e ser uma pratica considerada aceitavel no mundo dai da de se pensar nisso
Editado pela última vez por Batman em 03 Mai 2016 12:43, em um total de 1 vez.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Mai 2016 12:42

KRATOSCS escreveu:Seria tão bom se a justiça fosse rigorosa assim com os bandidos, tem que ser muito superior inocente para não perceber que esse juiz só quer aparecer, parabéns, consegiu.
nego bloqueia whats no pais mas n bloqueia ligação da cadeia
:-bd

qm concorda com esse bloqueio q fere o direito da nação inteira deve trabalhar pra anatel ou alguma operadora sei lá

q nem tu falou antes mt gente depende disso para seus trabalhos.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Mai 2016 12:45

me prejudicou totalmente nos trabalhos da faculdade que o pessoal se reunia por lá para discutir. Imagina só quem vive e trabalha pelo whats.

Sacanagem do caralho isso.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 03 Mai 2016 13:00

RequintesDePuberdade escreveu:Bicho, também não acho nenhum absurdo grampear o zapzap com mandado judicial...

Se você coloca uma tecnologia dessas completamente fora do radar você praticamente da superpoderes a qualquer organização criminosa. Ninguém mais vai falar merda ao telefone. Vai no zapzap com 100% de certeza que ninguém nunca vai ser grampeado...

Talvez não seja a melhor punição a empresa, ok. Mas isso aê de internet ser terra de ninguém é a maior viagem...

Acho fácil falar isso até chegar um dia que a investigação de algo que afetou sua vida seja inviabilizada por conta disso.
cara mas isso é um problema gloal, br n pode chegar de pau de fora e botar na mesa querendo mandar
se quiser mandar blz, late na boa mas n fode com o pais inteiro. já é algo essencial. É q nem comentaram sobre agua e esgoto logo atras. Pelo menos q arrume um jeito de contornar isso q n seja "use as operadores de telefonia no lugar!" assim como fariam se precisassem fuder com as fornecedoras de energia agua e esgoto
organizações criminosas usariam coisas bem melhores pra esse tipo de coisa sahuuha
só galerinha do morro e o bandido comum usam assim e duvido q grampo mude algo sequer na situação referente a esses seres
acho q NSA ja pega os roles no caminho, se bobear as mensagens de kaboom dos alahu akbar chega neles antes de chegar no whats versão talibã :punk:

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 03 Mai 2016 13:10

RequintesDePuberdade escreveu:Bicho, também não acho nenhum absurdo grampear o zapzap com mandado judicial...

Se você coloca uma tecnologia dessas completamente fora do radar você praticamente da superpoderes a qualquer organização criminosa. Ninguém mais vai falar merda ao telefone. Vai no zapzap com 100% de certeza que ninguém nunca vai ser grampeado...

Talvez não seja a melhor punição a empresa, ok. Mas isso aê de internet ser terra de ninguém é a maior viagem...

Acho fácil falar isso até chegar um dia que a investigação de algo que afetou sua vida seja inviabilizada por conta disso.
Não grampearam o Lula e a Dima? A justiça teve acesso à conversa de nego com foro privilegiado (DIlma e Delcídio) então pq o zap não pode fornecer dados de conversa de criminosos?!?! VSF!!! O cumprimento de mandado judicial deveria ser válido pra qualquer tecnologia. Mas o gostosão do Zap não quer manchar a sua imagem de que as mensagens criptografadas na vdd podem ser acessadas e tal... blá blá blá...

Desdobramento disso: Agora a galera do PMDB que vai assumir o poder vai combinar tudo pelo zap.... pedófilos e outros criminosos arquitetando suas ações usando zap...lindo isso né.....

Brasil...lixo..feijoada.. nada acontece

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 03 Mai 2016 13:13

Só sei uma coisa, o cara que vende marmita para as empresas aqui onde trabalho tomou um prejuízo da porra hoje.
E aí, quem vai bancar o prejuízo dele?

Responder