AntonioB escreveu:1) Mano, o whatsapp foi comprado por US$ 22 bilhões, sendo que logo depois de comprado, ele parou de cobrar pelo download do aplicativo. Ou seja, como não existe propaganda, ele agora não tem mais nenhuma fonte de renda.
Me desculpe, mas pagar US$ 22 bilhões pra ter prejuízo é uma imbecilidade. Considerando que foi o Facebook que comprou, que tem na venda de informações dos usuários sua maior fonte de renda, vocês realmente acham que o whatsapp não grava as mensagens?
2) O pedido foi de quebra do sigilo, ou seja, da mesma forma que com telefonemas, as próximas mensagens enviadas deveriam ser gravadas, algo possível e que, na minha opinião, necessário! Falar que a mensagem é apagada depois que enviada ao destinatário é querer jogar com a ignorância do povo.
3) O site web.whatsapp.com da pra pegar as mensagens anteriores, possivelmente salvas no celular (ou não!). Se o whatsapp consegue conectar com o celular e baixar as msgs salvas nele com a facilidade de o uso de um qrcode, não me parece tão difícil fazer o mesmo sem que o usuário tenha que usar o site para tanto.
Na real, existe lei (Marco Civil) que prevê que essas empresas salvem as mensagens, elas simplesmente cagam para o Brasil.
O que eles estão dizendo é que os criminosos podem se comunicar livremente pelo o aplicativo, sem preocupação. Traficantes, terroristas, pedófilos trocando material etc.
1- informações =/= mensagens
quase todos os aplicativos do teu celular e computador ficam coletando informações de preferencias
resto do post: FODA-SE LEI BRASILEIRA
internet eh algo globalizado, todo mundo q tenta cantar de galo ali faz merda.
o aplicativo é usado no mundo inteiro, eles fazerem essa merda no brasil abre uma instancia de falta de confiança no resto do mundo inteiro, especialmente com esses roles de NSA e vigilancia do EUA e Europa. a hora q tudo isso estiver normalizado e ser uma pratica considerada aceitavel no mundo dai da de se pensar nisso