Teste 1ophoda escreveu:Eu gosto de uns problemas de xadrez. Criei dois deles pros meus amigos de whats e vou postar aqui:
Brancas jogam e dão mate em 2
Quero ver quem acha.
Teste 2
Teste 1ophoda escreveu:Eu gosto de uns problemas de xadrez. Criei dois deles pros meus amigos de whats e vou postar aqui:
Quero ver quem acha.
Trocando o D pelo R fica certo. O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente. O segundo problema tem duas soluções.Mineiro82 escreveu:Teste 1
Spoiler:
Teste 2
Isso...coloquei D mas é R...ķkkk..mas acertei...ophoda escreveu: Trocando o D pelo R fica certo. O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente. O segundo problema tem duas soluções.
Teste 2ophoda escreveu: Trocando o D pelo R fica certo. O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente. O segundo problema tem duas soluções.
Entendi, mas errou.Mineiro82 escreveu:Teste 2
Spoiler:
Certo.Tonio Kröger escreveu:Spoiler:
ophoda escreveu:Eu gosto de uns problemas de xadrez. Criei dois deles pros meus amigos de whats e vou postar aqui:
Quero ver quem acha.
Carrapeta escreveu:Spoiler:
Pô bróder tu deve jogar bem hein!!!Carrapeta escreveu:Falando nisso, algum de vcs tem algum tipo de rotina de treinamento? Leitura de livros etc? Ano passado eu reli o estratégia moderna do Ludek Pachman e li o ajedtez jugada a jugada do Chernev. Minha meta é ler algum livro de partidas, tenho em PDF os de Smyslov. Gosto dum estilo posicional
Ótimo post. Tenho o CT art no note, devo ter resolvido uns 40% dele, tava com uns 2330 de rating nele, mas não tava mais conseguindo subir esses pontos pq qdo errava caia muito e qdo acertava não ganhava quase nada de pontos.Fedor Machida escreveu:Pô bróder tu deve jogar bem hein!!!
Eu tô começando a treinar tática. Quero melhorar pq meu nível de jogo tá muito fraco. Quero jogar direitinho.
Estou seguindo aquele treinamento de 400 pontos em 400 dias de um tal de De La Maza... Consiste em separar 1000 exercícios de tática e repetí-los em 7 ciclos. No primeiro vc vai até o final dos 1000 e depois vc vai acelerando a resolução para no ultimo ciclo resolver todos os 1000 exercícios num único dia!!! É uma espécie de imersão total em táticas.
http://www.masschess.org/Chess_Horizons ... Part_2.pdf
Para atingir esse objetivo eu baixei pro celular a versão completa do CT-Art 4.0 (R$30,00) e estou resolvendo em ordem de dificuldade.
Juntamente com isso estou jogando xadrez postal. Gosto muito do postal pra treinar aberturas. Pra atingir esse objetivo instalei o chesstime pra android (gratuito) e tb o aplicativo chess.com. O aplicativo do chess.com serve tanto para o postal como para o ao vivo.
E por último estudo de tática/estratégia. Essa é a parte em que tenho falhado miseravelmente. O meu intuito era estudar diariamente o Art of Attack do Vukovic e após isso ir para Meu Sistema do Nimzovitch. Mas ainda tô no primeiro capítulo do Vukovic. Tenho que dar um up nessa parte.
Em resumo, mesmo que eu falhe nas outras áreas do treinamento, treinar táticas já vai dar uma melhorada no meu jogo pq pior que tá não fica!!
Eu sou péssimo em jogos rápidos, e no momento que estava vendo o primeiro teste a primeira coisa que pensei foi "Se isso fosse um jogo real e eu com <1s no relógio eu empatava"ophoda escreveu:O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente.
Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, codematrixbr, Montfort, SKYWALKER e 168 visitantes