XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: RE: Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Mineiro82 » 05 Mai 2016 17:44

ophoda escreveu:Eu gosto de uns problemas de xadrez. Criei dois deles pros meus amigos de whats e vou postar aqui:

Brancas jogam e dão mate em 2
Imagem

Brancas jogam e dão mate em 2
Imagem

Quero ver quem acha.
Teste 1
Spoiler:
Brancas - g8T
Pretas - Dd5
Brancas - Td8#

Teste 2

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: RE: Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 05 Mai 2016 18:49

Mineiro82 escreveu:Teste 1
Spoiler:
Brancas - g8T
Pretas - Dd5
Brancas - Td8#

Teste 2
Trocando o D pelo R fica certo. O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente. O segundo problema tem duas soluções.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Mineiro82 » 05 Mai 2016 19:25

ophoda escreveu: Trocando o D pelo R fica certo. O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente. O segundo problema tem duas soluções.
Isso...coloquei D mas é R...ķkkk..mas acertei...

Agora o segundo to pensando ainda...kkkk

Avatar do usuário
Mineiro82
Mensagens: 3104
Registrado em: 10 Out 2014 16:30
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Mineiro82 » 05 Mai 2016 20:19

ophoda escreveu: Trocando o D pelo R fica certo. O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente. O segundo problema tem duas soluções.
Teste 2
Spoiler:
Brancas Rf6
Pretas Bf7
Brancas e8xT=R# (nao sei escrever direito...entendeu a sequência, certo?)

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 05 Mai 2016 21:02

Mineiro82 escreveu:Teste 2
Spoiler:
Brancas Rf6
Pretas Bf7
Brancas e8xT=R# (nao sei escrever direito...entendeu a sequência, certo?)
Entendi, mas errou.

Se for pra escrever em português: dama ou rainha = D, rei = R, torre = T. Em inglês dama = Q, rei = K, torre = R.
Tonio Kröger escreveu:
Spoiler:
1.Qf6+ Bf7 2.Qh6#
Certo.

Outra maneira é:
Spoiler:
1.Dxg6
Se 1... Txe7, 2.e8T# ou 2.e8D#
Se 1... qualquer outro movimento, 2.Dg8#
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 05 Mai 2016 21:45

ophoda escreveu:Eu gosto de uns problemas de xadrez. Criei dois deles pros meus amigos de whats e vou postar aqui:

Brancas jogam e dão mate em 2
Imagem

Brancas jogam e dão mate em 2
Imagem

Quero ver quem acha.
Spoiler:
1.g8=D Rd5 2.Dd8#
Spoiler:
1.Df6+ Bf7 2.Dh6#

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 05 Mai 2016 21:48

No lichess eu tinha + 2300 pontos de rating em táticas

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 05 Mai 2016 21:53

Falando nisso, algum de vcs tem algum tipo de rotina de treinamento? Leitura de livros etc? Ano passado eu reli o estratégia moderna do Ludek Pachman e li o ajedtez jugada a jugada do Chernev. Minha meta é ler algum livro de partidas, tenho em PDF os de Smyslov. Gosto dum estilo posicional

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 05 Mai 2016 22:32

Carrapeta escreveu:
Spoiler:
1.g8=D Rd5 2.Dd8#
Spoiler:
1.g8D ataca a casa d5 e afoga o rei preto. Empate.

O correto é 1.g8T Rd5 2.Td8#
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 05 Mai 2016 22:47

Spoiler:
Verdade! A dama está atacando a casa d5... Realmente n vi sapoha kkkkk

Fedor Machida
Mensagens: 2006
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 06 Mai 2016 15:25

Carrapeta escreveu:Falando nisso, algum de vcs tem algum tipo de rotina de treinamento? Leitura de livros etc? Ano passado eu reli o estratégia moderna do Ludek Pachman e li o ajedtez jugada a jugada do Chernev. Minha meta é ler algum livro de partidas, tenho em PDF os de Smyslov. Gosto dum estilo posicional
Pô bróder tu deve jogar bem hein!!!

Eu tô começando a treinar tática. Quero melhorar pq meu nível de jogo tá muito fraco. Quero jogar direitinho.

Estou seguindo aquele treinamento de 400 pontos em 400 dias de um tal de De La Maza... Consiste em separar 1000 exercícios de tática e repetí-los em 7 ciclos. No primeiro vc vai até o final dos 1000 e depois vc vai acelerando a resolução para no ultimo ciclo resolver todos os 1000 exercícios num único dia!!! É uma espécie de imersão total em táticas.

http://www.masschess.org/Chess_Horizons ... Part_2.pdf

Para atingir esse objetivo eu baixei pro celular a versão completa do CT-Art 4.0 (R$30,00) e estou resolvendo em ordem de dificuldade.

Juntamente com isso estou jogando xadrez postal. Gosto muito do postal pra treinar aberturas. Pra atingir esse objetivo instalei o chesstime pra android (gratuito) e tb o aplicativo chess.com. O aplicativo do chess.com serve tanto para o postal como para o ao vivo.

E por último estudo de tática/estratégia. Essa é a parte em que tenho falhado miseravelmente. O meu intuito era estudar diariamente o Art of Attack do Vukovic e após isso ir para Meu Sistema do Nimzovitch. Mas ainda tô no primeiro capítulo do Vukovic. Tenho que dar um up nessa parte.

Em resumo, mesmo que eu falhe nas outras áreas do treinamento, treinar táticas já vai dar uma melhorada no meu jogo pq pior que tá não fica!!

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 06 Mai 2016 15:50

Fedor Machida escreveu:Pô bróder tu deve jogar bem hein!!!

Eu tô começando a treinar tática. Quero melhorar pq meu nível de jogo tá muito fraco. Quero jogar direitinho.

Estou seguindo aquele treinamento de 400 pontos em 400 dias de um tal de De La Maza... Consiste em separar 1000 exercícios de tática e repetí-los em 7 ciclos. No primeiro vc vai até o final dos 1000 e depois vc vai acelerando a resolução para no ultimo ciclo resolver todos os 1000 exercícios num único dia!!! É uma espécie de imersão total em táticas.

http://www.masschess.org/Chess_Horizons ... Part_2.pdf

Para atingir esse objetivo eu baixei pro celular a versão completa do CT-Art 4.0 (R$30,00) e estou resolvendo em ordem de dificuldade.

Juntamente com isso estou jogando xadrez postal. Gosto muito do postal pra treinar aberturas. Pra atingir esse objetivo instalei o chesstime pra android (gratuito) e tb o aplicativo chess.com. O aplicativo do chess.com serve tanto para o postal como para o ao vivo.

E por último estudo de tática/estratégia. Essa é a parte em que tenho falhado miseravelmente. O meu intuito era estudar diariamente o Art of Attack do Vukovic e após isso ir para Meu Sistema do Nimzovitch. Mas ainda tô no primeiro capítulo do Vukovic. Tenho que dar um up nessa parte.

Em resumo, mesmo que eu falhe nas outras áreas do treinamento, treinar táticas já vai dar uma melhorada no meu jogo pq pior que tá não fica!!
Ótimo post. Tenho o CT art no note, devo ter resolvido uns 40% dele, tava com uns 2330 de rating nele, mas não tava mais conseguindo subir esses pontos pq qdo errava caia muito e qdo acertava não ganhava quase nada de pontos.

Tava lendo sobre o de lá Maza hj, coincidência kkkk. Existe uma suspeita de q a evolução q ele teve foi fruto de trapaça. Ele jogava os torneios sempre deb manga comprida ou de capa, aí existe essa dúvida sobre os tinha embaixo da sua roupa.

Depois comento mais, to no trampo

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 06 Mai 2016 15:52

Há sim, ultimamente tenho perdido muitas partidas no tempo, foda isso. Estou superior, mas perco ainda assim.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 06 Mai 2016 16:39

Vc vai estudar estratégia pelo Meu Sistema? Pq n vai de Seirawan?

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: RE: Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por RGracie » 06 Mai 2016 17:07

ophoda escreveu:O primeiro problema é interessante porque alguém desatento poderia cometer um erro e empatar a partida imediatamente.
Eu sou péssimo em jogos rápidos, e no momento que estava vendo o primeiro teste a primeira coisa que pensei foi "Se isso fosse um jogo real e eu com <1s no relógio eu empatava" :mf_depressed:
Me lembrou a época que eu acompanhava o Jerry em jogos rápidos e ele com damas/torres no tabuleiro, e tendo que fazer os pré moves pra não perder por causa do tempo ficava falando "No stalemate , no stalemate ..."

Comentaram do filme que deve estar passando sobre a vida do Bobby, como filme de xadrez com ficção é bem legal, mas pra quem conhece mais a fundo a história dessa partida vai ficar cabrero e acabar não aproveitando. E vale a lerdeza dos cinemas brasileiros, eu achei que não iria passar e assisti um BR rip da internet, semanas depois vi o cartaz do filme.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, Jeansl, NOGI, Sarruf 84, Sumofan69, The Griot, ViolentFunky e 321 visitantes