Treino de manha e a noite - 39+
Treino de manha e a noite - 39+
Srs,
Alguem com mais de 39 anos treinando (rola) de manha e a noite ?
Se sim, sentiu algo nas articulacoes ?
Sinto a necessidade de treinar mais, pelo stress do trabalho que é grande, contudo o medo de lesao e ficar parado é grande.
Alguem tem experiencia Ou viveu situacao parecida ?
Um abraco,
Alguem com mais de 39 anos treinando (rola) de manha e a noite ?
Se sim, sentiu algo nas articulacoes ?
Sinto a necessidade de treinar mais, pelo stress do trabalho que é grande, contudo o medo de lesao e ficar parado é grande.
Alguem tem experiencia Ou viveu situacao parecida ?
Um abraco,
Re: Treino de manha e a noite - 39+
Nao posso opinar porque nao cheguei la...
Mas eu tinha um colega de treino com 84 anos.
Entre uma dor nas juntas ou um AVC daqui uns anos, eu prefiro a dor, que eu resolvo com gelo e descanso. Nao desanima nao!
Entre uma dor nas juntas ou um AVC daqui uns anos, eu prefiro a dor, que eu resolvo com gelo e descanso. Nao desanima nao!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Fala Tarta !
Poize.... Acho que Vou seguir nessa pelo menos 1 mes pra ver Qual e. O stress eh grande entao sinto necessidade de Por pra fora....
Poize.... Acho que Vou seguir nessa pelo menos 1 mes pra ver Qual e. O stress eh grande entao sinto necessidade de Por pra fora....
Tartaruga escreveu:Nao posso opinar porque nao cheguei la...
Faço 39 final do ano. Estou conseguindo treinar todos os dias desde janeiro, as 07:00 da manhã. Tem semanas que eu ando com uma bolsa de gelo com uma cinta para amarrar no joelho ( trabalho em escritório ) e aliviar os danos mas fora isso tranquilo. O que me mantém treinando é a rotina de procurar dormir bem, alongar quando acordo, e não treinar com o ego.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Tenho 38 anos e treino jiu-jitsu 5x na semana de noite e faço preparação física 5x tb pela manhã. Gostaria de treinar mais, mas não sobra tempo.
O que desgasta mais é o treino de jiu-jitsu, então alterno dias de treino forte com treino mais leve. Não dá para fazer rolas fortes todos os dias nessa idade, o corpo sente. De dois anos para cá diminuí o volume dos treinos, antes treinava forte todos os dias e vivia machucado, hoje não tenho nenhuma lesão.
A parte física para mim é tranquila, é desgastante mas como não tem risco quase nenhum de machucar eu não ligo. Treino alternadamente tb, um dia ferro, um dia gás.
Tomo whey e bcaa, mas só nos dias de jiu-jitsu forte, acho que uma boa alimentação é mais importante que suplemento. Não economizo no supermercado, procuro comprar o que tem de melhor.
Lembre-se, o melhor investimento que existe é em você mesmo
O que desgasta mais é o treino de jiu-jitsu, então alterno dias de treino forte com treino mais leve. Não dá para fazer rolas fortes todos os dias nessa idade, o corpo sente. De dois anos para cá diminuí o volume dos treinos, antes treinava forte todos os dias e vivia machucado, hoje não tenho nenhuma lesão.
A parte física para mim é tranquila, é desgastante mas como não tem risco quase nenhum de machucar eu não ligo. Treino alternadamente tb, um dia ferro, um dia gás.
Tomo whey e bcaa, mas só nos dias de jiu-jitsu forte, acho que uma boa alimentação é mais importante que suplemento. Não economizo no supermercado, procuro comprar o que tem de melhor.
Lembre-se, o melhor investimento que existe é em você mesmo
- Krlos Eduardo
- Contato:
boa!
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Colágeno e mais descanso deve ajudar, tente em vez de vai sparring todos os treinos foque num dos treinos somente treino de posições e no outro faça sparring, quem sabe você poderia fazer um TRT que é aconselhável a partir dos 40 anos, osss bons treinos.
Po galera ! Obrigado pelas respostas e apoio ! Estar muito proximo ao 40 eh foda!
Tenho tomado condroitina diariamente e as vitaminas necessarias. Carne so como a de mutreta.
Vou tentar fazer um mes de treino de manha e a noite. Academia eu faco Na hora do almoco, Mas so pra ficar bem com o coracao.
Abracos
Tenho tomado condroitina diariamente e as vitaminas necessarias. Carne so como a de mutreta.
Vou tentar fazer um mes de treino de manha e a noite. Academia eu faco Na hora do almoco, Mas so pra ficar bem com o coracao.
Abracos
rumshot escreveu:Po galera ! Obrigado pelas respostas e apoio ! Estar muito proximo ao 40 eh foda!
Abracos
Tenta a dieta Gracie, tem um livro excelente do Rorion, ai você vai continuar treinando até os 100 anos.
http://www.saraiva.com.br/a-dieta-graci ... 72007.html
O Fórum http://bjjforum.com.br/forum
Dieta Gracie ? Isso funciona Ou eh marketing ?
Carne de mutreta?
Comigo tem funcionado, estou fazendo há dois anos, aumenta a sua disposição, você perde gordura, melhora suas taxas de colesterol etc..,rumshot escreveu:Dieta Gracie ? Isso funciona Ou eh marketing ?
Na verdade essa dieta, O Carlos Gracie apenas resumiu a dieta do médico argentino JUAN ESTEVES DULIN e ao que parece garante a longevidade de quem segue a risca, é só perceber os alunos do Hélio que a seguem estão vivos até hoje..
Você encontra traços na dieta Gracie da dieta alcalina, dieta rica em carotenoides e na dieta de combinação de alimentos.
Mas eh dificil Ou incoveniente ? O que Voce achou ? Pros e cons
Cristiano escreveu:
Comigo tem funcionado, estou fazendo há dois anos, aumenta a sua disposição, você perde gordura, melhora suas taxas de colesterol etc..,
Na verdade essa dieta, O Carlos Gracie apenas resumiu a dieta do médico argentino JUAN ESTEVES DULIN e ao que parece garante a longevidade de quem segue a risca, é só perceber os alunos do Hélio que a seguem estão vivos até hoje..
Você encontra traços na dieta Gracie da dieta alcalina, dieta rica em carotenoides e na dieta de combinação de alimentos.
É um sistema de reeducação alimentar, no começo você vai estranhar, mas depois é tranquilo é uma dieta acessível e fácil de se montar. Minha maior dificuldade foi abrir mão da dupla campeã: Arroz e Feijão, porque na dieta você só pode ingerir um tipo carboidrato por vez, para que seu corpo não gaste muita energia na digestão e as reações químicas não influenciem na acidez do seu organismo. O caminho mais fácil é ler o livro, custa R$19 na Saraiva mas você consegue versões "não" autorizadas na internet.rumshot escreveu:Mas eh dificil Ou incoveniente ? O que Voce achou ? Pros e cons
Será que funciona ? bem, isso eu não sei, mas o Rorion tem 64 anos e tem uns vídeos dele malhando o cara tá com shape de garotão.
comigo tem feito diferença, a minha carroceria tem 4.2 e eu estou me sentindo bem menos cansado, mais disposto, menos estressado, voltei ao tatame depois de um longo período, até a pressão deu uma regulada.
Obrigado Cristiano, comprarei o livro e Vou implementar a dieta.
Um abraco,
Um abraco,
Cristiano escreveu:
É um sistema de reeducação alimentar, no começo você vai estranhar, mas depois é tranquilo é uma dieta acessível e fácil de se montar. Minha maior dificuldade foi abrir mão da dupla campeã: Arroz e Feijão, porque na dieta você só pode ingerir um tipo carboidrato por vez, para que seu corpo não gaste muita energia na digestão e as reações químicas não influenciem na acidez do seu organismo. O caminho mais fácil é ler o livro, custa R$19 na Saraiva mas você consegue versões "não" autorizadas na internet.
Será que funciona ? bem, isso eu não sei, mas o Rorion tem 64 anos e tem uns vídeos dele malhando o cara tá com shape de garotão.
comigo tem feito diferença, a minha carroceria tem 4.2 e eu estou me sentindo bem menos cansado, mais disposto, menos estressado, voltei ao tatame depois de um longo período, até a pressão deu uma regulada.