Treino de manha e a noite - 39+

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
rumshot
Contato:

Treino de manha e a noite - 39+

Mensagem por rumshot » 08 Mai 2016 14:36

Srs,

Alguem com mais de 39 anos treinando (rola) de manha e a noite ?

Se sim, sentiu algo nas articulacoes ?

Sinto a necessidade de treinar mais, pelo stress do trabalho que é grande, contudo o medo de lesao e ficar parado é grande.

Alguem tem experiencia Ou viveu situacao parecida ?

Um abraco,

Tartaruga
Contato:

Re: Treino de manha e a noite - 39+

Mensagem por Tartaruga » 08 Mai 2016 15:49

Nao posso opinar porque nao cheguei la...

Mas eu tinha um colega de treino com 84 anos.

Entre uma dor nas juntas ou um AVC daqui uns anos, eu prefiro a dor, que eu resolvo com gelo e descanso. Nao desanima nao! \m/
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

rumshot
Contato:

Mensagem por rumshot » 09 Mai 2016 08:02

Fala Tarta !

Poize.... Acho que Vou seguir nessa pelo menos 1 mes pra ver Qual e. O stress eh grande entao sinto necessidade de Por pra fora....

Tartaruga escreveu:Nao posso opinar porque nao cheguei la...

Mas eu tinha um colega de treino com 84 anos.

Entre uma dor nas juntas ou um AVC daqui uns anos, eu prefiro a dor, que eu resolvo com gelo e descanso. Nao desanima nao! \m/

frenault
Contato:

Mensagem por frenault » 09 Mai 2016 10:54

Faço 39 final do ano. Estou conseguindo treinar todos os dias desde janeiro, as 07:00 da manhã. Tem semanas que eu ando com uma bolsa de gelo com uma cinta para amarrar no joelho ( trabalho em escritório ) e aliviar os danos mas fora isso tranquilo. O que me mantém treinando é a rotina de procurar dormir bem, alongar quando acordo, e não treinar com o ego.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 09 Mai 2016 12:01

Tenho 38 anos e treino jiu-jitsu 5x na semana de noite e faço preparação física 5x tb pela manhã. Gostaria de treinar mais, mas não sobra tempo.

O que desgasta mais é o treino de jiu-jitsu, então alterno dias de treino forte com treino mais leve. Não dá para fazer rolas fortes todos os dias nessa idade, o corpo sente. De dois anos para cá diminuí o volume dos treinos, antes treinava forte todos os dias e vivia machucado, hoje não tenho nenhuma lesão.

A parte física para mim é tranquila, é desgastante mas como não tem risco quase nenhum de machucar eu não ligo. Treino alternadamente tb, um dia ferro, um dia gás.

Tomo whey e bcaa, mas só nos dias de jiu-jitsu forte, acho que uma boa alimentação é mais importante que suplemento. Não economizo no supermercado, procuro comprar o que tem de melhor.

Lembre-se, o melhor investimento que existe é em você mesmo

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 09 Mai 2016 13:53

boa!

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 09 Mai 2016 14:36

Colágeno e mais descanso deve ajudar, tente em vez de vai sparring todos os treinos foque num dos treinos somente treino de posições e no outro faça sparring, quem sabe você poderia fazer um TRT que é aconselhável a partir dos 40 anos, osss bons treinos.

rumshot
Contato:

Mensagem por rumshot » 09 Mai 2016 20:14

Po galera ! Obrigado pelas respostas e apoio ! Estar muito proximo ao 40 eh foda!
Tenho tomado condroitina diariamente e as vitaminas necessarias. Carne so como a de mutreta.
Vou tentar fazer um mes de treino de manha e a noite. Academia eu faco Na hora do almoco, Mas so pra ficar bem com o coracao.

Abracos

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 09 Mai 2016 20:47

rumshot escreveu:Po galera ! Obrigado pelas respostas e apoio ! Estar muito proximo ao 40 eh foda!
Tenho tomado condroitina diariamente e as vitaminas necessarias. Carne so como a de mutreta.
Vou tentar fazer um mes de treino de manha e a noite. Academia eu faco Na hora do almoco, Mas so pra ficar bem com o coracao.

Abracos

Tenta a dieta Gracie, tem um livro excelente do Rorion, ai você vai continuar treinando até os 100 anos.

http://www.saraiva.com.br/a-dieta-graci ... 72007.html

Imagem

rumshot
Contato:

Mensagem por rumshot » 10 Mai 2016 08:40

Dieta Gracie ? Isso funciona Ou eh marketing ?

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 10 Mai 2016 09:31

Carne de mutreta?

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 10 Mai 2016 11:35

rumshot escreveu:Dieta Gracie ? Isso funciona Ou eh marketing ?
Comigo tem funcionado, estou fazendo há dois anos, aumenta a sua disposição, você perde gordura, melhora suas taxas de colesterol etc..,

Na verdade essa dieta, O Carlos Gracie apenas resumiu a dieta do médico argentino JUAN ESTEVES DULIN e ao que parece garante a longevidade de quem segue a risca, é só perceber os alunos do Hélio que a seguem estão vivos até hoje..

Você encontra traços na dieta Gracie da dieta alcalina, dieta rica em carotenoides e na dieta de combinação de alimentos.

rumshot
Contato:

Mensagem por rumshot » 10 Mai 2016 12:38

Mas eh dificil Ou incoveniente ? O que Voce achou ? Pros e cons

Cristiano escreveu:
Comigo tem funcionado, estou fazendo há dois anos, aumenta a sua disposição, você perde gordura, melhora suas taxas de colesterol etc..,

Na verdade essa dieta, O Carlos Gracie apenas resumiu a dieta do médico argentino JUAN ESTEVES DULIN e ao que parece garante a longevidade de quem segue a risca, é só perceber os alunos do Hélio que a seguem estão vivos até hoje..

Você encontra traços na dieta Gracie da dieta alcalina, dieta rica em carotenoides e na dieta de combinação de alimentos.

Cristiano
Contato:

Mensagem por Cristiano » 10 Mai 2016 13:31

rumshot escreveu:Mas eh dificil Ou incoveniente ? O que Voce achou ? Pros e cons
É um sistema de reeducação alimentar, no começo você vai estranhar, mas depois é tranquilo é uma dieta acessível e fácil de se montar. Minha maior dificuldade foi abrir mão da dupla campeã: Arroz e Feijão, porque na dieta você só pode ingerir um tipo carboidrato por vez, para que seu corpo não gaste muita energia na digestão e as reações químicas não influenciem na acidez do seu organismo. O caminho mais fácil é ler o livro, custa R$19 na Saraiva mas você consegue versões "não" autorizadas na internet.

Será que funciona ? bem, isso eu não sei, mas o Rorion tem 64 anos e tem uns vídeos dele malhando o cara tá com shape de garotão.
comigo tem feito diferença, a minha carroceria tem 4.2 e eu estou me sentindo bem menos cansado, mais disposto, menos estressado, voltei ao tatame depois de um longo período, até a pressão deu uma regulada.

rumshot
Contato:

Mensagem por rumshot » 10 Mai 2016 14:45

Obrigado Cristiano, comprarei o livro e Vou implementar a dieta.

Um abraco,
Cristiano escreveu:
É um sistema de reeducação alimentar, no começo você vai estranhar, mas depois é tranquilo é uma dieta acessível e fácil de se montar. Minha maior dificuldade foi abrir mão da dupla campeã: Arroz e Feijão, porque na dieta você só pode ingerir um tipo carboidrato por vez, para que seu corpo não gaste muita energia na digestão e as reações químicas não influenciem na acidez do seu organismo. O caminho mais fácil é ler o livro, custa R$19 na Saraiva mas você consegue versões "não" autorizadas na internet.

Será que funciona ? bem, isso eu não sei, mas o Rorion tem 64 anos e tem uns vídeos dele malhando o cara tá com shape de garotão.
comigo tem feito diferença, a minha carroceria tem 4.2 e eu estou me sentindo bem menos cansado, mais disposto, menos estressado, voltei ao tatame depois de um longo período, até a pressão deu uma regulada.

Responder