Paulo J. escreveu:Falasse a verdade. Independente de ser "guerra", foi uma combate de cavaleiros com um final indigno e covarde(não muito diferente do que fizeram as putinhas de Dorne). Cadê a honra dele? Ele não é o guardião das tradições e que vivia pegando no pé do Jaime? No final ficou como um hipócrita que repetiu uma mentira(de honradez e tradição) tantas vezes que acreditou nela.
Bem, acho que nem vale a pena a gente ficar levando esse debate muito adiante, contudo, mais uma vez eu te pergunto:
O que vc queria que ele tivesse feito? Vc acha que ele teve tempo pra impedir a facada por trás?? Seria justo difamar Roland Reed, o cara que salvou a vida dele, espalhando aos sete ventos que o companheiro de batalha matou um inimigo pelas costas???
E essa comparação com Jaime Lannister, pra mim não tem nada a ver. Jaime era um cavaleiro da Guarda Real, matou seu rei, a quem jurou proteger, pelas costas e que além de tudo era um idoso desarmado. Já que mudou de ideia e resolveu romper o juramento, poderia muito bem o ter detido sem a menor dificuldade.