Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 12 Nov 2014 13:33

Nisso eu concordo com você.

Obviamente eu não sou ex-colega dele, então você tem muito mais propriedade que eu para falar sobre o que ele passou. Mas cada caso é um caso né. Alguns demoram mais, outros menos, uns sofrem mais, outros sofrem menos.

Independentemente do caminho seguido, acho que podemos concordar que o importante é chegar lá. E apesar de ter passado por tudo isso, ainda sim acredito que ele não se arrependa.

O jeito é ir pra luta mesmo. Por enquanto não tenho nível pra encarar nada com 8 semanas de estudo, mas ano que vem eu terei e estarei na batalha junto com vocês.

PS: aliás to passando muito tempo aqui no fórum hehe

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 12 Nov 2014 13:38

Não tenho propriedade nenhuma.

Avatar do usuário
elemento
Mensagens: 1179
Registrado em: 15 Jun 2014 00:16
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por elemento » 12 Nov 2014 13:44

_BLAKE_ escreveu:Não tenho propriedade nenhuma.
Falha minha ! Pelo reply, achei que era seu amigo e depois vi que o post era do carrapeta.

Esquece a parte do propriedade hehe
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 12 Nov 2014 22:00

Filho_da_D.Florinda escreveu:vi voces conversando aí...

rapaziada, tem que ter equilibrio mental e muita disciplina.
Eu sou um cara fraco. Adoro festa, churrasco, barzinho, balada, putaria, futebol e principalmente mulher. Quando entrei nessa vida de concurseiro estava no ápice da minha melhor forma física.

No começo tentei manter tudo, depois resolvi cortar tudo. Cortei amizades, cortei barzinho, cortei academia. Como disse antes, eu sou fraco. Pra piorar, meus amigos eram na sua grande maioria um bando de playboys desocupados.

Quando eu ia pra academia sempre encontrava um amigo, que dizia: porra tu sumiu cara, bora lá no meu predio fazer churrasco vai ter mulher .... etc...

Eu poderia até não ir, mas meu estudo naquele dia já estava condenado por causa da vontade.
Com o tempo aprendi a gostar mais da segunda do que da sexta. Aliás sexta feira era meu momento deprê. Minha auto estima foi caindo por causa do condicionamento físico. Algumas amizades se enfraqueceram, e a relação com meus pais foi se deteriorando. Cheguei a ficar 7 meses sem transar porque eu simplesmente passei a evitar a mulherada pra manter o foco.

Meu momento era sábado a noite. Comprava 8 garrafas de cerveja de trigo e passava madrugada bebado assistindo UFC. Feriado era um pesadelo pra mim. Amigos postando fotos na praia, mulherada de biquini no facebook, e os caralho.

Graças a Deus eu consegui ser mais forte do que todas minhas fraquezas. Nem sempre. Por exemplo algumas sextas feiras chegava 8 horas da noite, eu ainda tinha que estudar pra cumprir a meta semanal, mas fechava todo meu quarto, descia a cortina, desligava a luz e dormia. Dormia pra esquecer um pouco a solidão, a angustia, a tristeza. Mas acordava com uma disposição absurda no dia seguinte pra estudar. Como dizem: nada como um dia após o outro.

Enfim, aprendi a sabotar meus sentimentos, minhas vontades e etc.. Mas não me arrependo. Assim, como tenho certeza que o Dutch também não se arrepende. Como eu disse antes, era bom entrar no PVT e ver que tinha um maluco assim como voce na batalha, enfrentando um monte de barreiras.

No final, voce percebe quanto o sacrifício é importante para a recompensa. Se voce está quase lá, talvez ainda falte mais algum sacrifício. Academia pra mim não dava. Foi um dos meus sacrifícios.
Só entrei para postar aqui.

Perdi quase tudo. Engordei muito, minha auto-estima foi pro ralo, perdi amizades, tive problemas familiares, arrumei vários fios brancos na barba, queimei uma grana forte em investimentos que ficaram sem supervisão, etc.

E valeu muito a pena. Se eu tivesse que apontar alguma espécie de arrependimento, diria que foi o de não ter começado a estudar muito antes.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 12 Nov 2014 22:36

Valeu galera.. se não fosse por vcs.. nem sempre teríamos força... valeu mesmo. Nada na vida vem fácil... e o que vem, se tirar os pés, vai!

Força e honra.

Avatar do usuário
aquatico
Mensagens: 10118
Registrado em: 29 Out 2014 13:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por aquatico » 12 Nov 2014 23:52

eu sou um pouco diferente. meu grande objetivo nao é o cargo publico, este é o meio para o meu graande sonho, q é a aposta.

minha familia tem origem bem pobre, mas todo mundo foi obrigado a trabalhar e estudar desde cedo. entao meio q fui "obrigado" a fazer faculdade. escolhi direito(ufba). sinceramente, odiava o curso, e desde o primeiro momento q pisei na porra daquela faculdade sabia q nao tinha nada a ver comigo.

como nao queria advogar, nem ser juiz, promotor, etc, enveredei nessa vida de concurseiro, q é uma merda tb.

aposto desde 2009, mas sempre na brincadeira. inclusive, comecei apostar quando vi um topico apostadores no pvt. no final do ano passado eu tava desanimado pq tinha perdido no trt daqui da bahia, comecei a analisar minha vida e percebi q oq eu gosto realmente é a aposta. entao decidi passar em um concurso, pode ser fuleiro mesmo, nivel medio, para levantar uma grana, tirar minha carta de alforria e começar a apostar.

eu me classifiquei no ultimo concurso da caixa em 293. se chamarem o mesmo numero de gente eu to dentro, mas nao acho q isso va acontecer. por isso to estudando pro inss

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 13 Nov 2014 00:26

Eu tinha perdido umas 5x na oab, era foda demais ouvir de forma sarcástica de terceiros "e a oab, ja tirou?" vai se fuder isso! Me dava uma raiva da disgraça isso pqp, nao gosto nem de lembrar saporra. Eu sempre fui um cara em forma, gosto de malhar e tal, devo estar hj com uns 10% de gordura kkkkkk, mas ja tive menos pq minha barriga era um tanque! Então, resolvi fazer a oab novamente, dessa vez sem ninguem saber, nem meu melhor amigo sabia. Meus pais tb não. Larguei a academia, vendi meus whey, parei de sair, parei de ir visitar meus pais no interior. Enfim, me anulei. Ficar sem malhar foi osso, ver sua musculatura definhar, barriga crescer, nenguim vir falar "poha man, ta mais magro"...barril demais isso. Teve momentos dificeis, abatimento forte. Bem, graças a Deus deu certo e passei naquela mizeria, mas o processo fez muito mal pra mim. Por isso q hj em dia não abro mão da atividade fisica. Faz muito bem pro corpo e mais ainda pra mente. Saúde mental é tudo.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Concursos Publicos

Mensagem por _BLAKE_ » 13 Nov 2014 07:36

^^

Depois de largar meu emprego público, Técnico Adm. em uma autarquia, estou em idas e vindas com a iniciativa privada, mas hoje tento estudar integralmente. Não tenho uma história tão sofrida, mas estamos no páreo... espero que eu consiga corrigir minhas falhas e erros, aumentar meu acertos a tempo, e vou, de conseguir uma vaga de Auditor Fiscal seja em Santa Catarina ou no cú do mundo ano que vem... quero respirar novos ares... entretanto, no meu caso e como de quase todos os outros jovens que aspiram algum cargo público, ele é um meio para um fim.

Abraços

Pain, me passa o material de TI seu féla...
Kiko, ainda esta estudando legislação do Rio? Se for pelo Passei Fiscal, o material tá bom?

Doguera
Mensagens: 1653
Registrado em: 18 Jun 2014 14:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Doguera » 13 Nov 2014 13:46

Tem algum analista de tribunal aqui? Minha meta para o ano que vem e o TJ.

***

Dutch, vi que voce ta dando as caras por aqui. Quero que saiba que nao respondi aquela sua MP no PVT que vc mandou em resposta a uma MP minha pq logo na sequencia fiquei completamente sem tempo, so to voltando a ter tempo agora. Nao sei se vc ainda entra no PVT (ate pq eu ja nao tenho entrado), e nao tenho nenhuma outra rede social, nem tampouco whatsapp. Mas a MP me ajudou bastante, e qnd der quero trocar uma ideia ainda.

Valeu!
Editado pela última vez por Doguera em 13 Nov 2014 18:16, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 13 Nov 2014 15:38

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:13, em um total de 1 vez.

Durepoxi
Mensagens: 104
Registrado em: 03 Out 2014 15:03

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Durepoxi » 13 Nov 2014 15:42

.
Editado pela última vez por Durepoxi em 03 Dez 2014 10:13, em um total de 1 vez.

tcdal
Mensagens: 157
Registrado em: 10 Out 2014 19:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tcdal » 13 Nov 2014 15:52

Pain escreveu:6 mil inscritos na minha área! PQP!
Liga pra isso não cara.

Muita gente a passeio. Metade nem vai fazer a prova.

Você tá no top 5%, relaxa.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Nov 2014 17:20

Galera eu acho que vocês poderiam diminuir a carga de exercícios, pois os exercícios melhoram o rendimento nos estudos.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Nov 2014 19:22

Doguera escreveu:Tem algum analista de tribunal aqui? Minha meta para o ano que vem e o TJ.

***

Dutch, vi que voce ta dando as caras por aqui. Quero que saiba que nao respondi aquela sua MP no PVT que vc mandou em resposta a uma MP minha pq logo na sequencia fiquei completamente sem tempo, so to voltando a ter tempo agora. Nao sei se vc ainda entra no PVT (ate pq eu ja nao tenho entrado), e nao tenho nenhuma outra rede social, nem tampouco whatsapp. Mas a MP me ajudou bastante, e qnd der quero trocar uma ideia ainda.

Valeu!
se eu não passar nos concursos da polícia talvez eu mude de foco e estude para os tribunais.

acordeao
Mensagens: 303
Registrado em: 27 Out 2014 16:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por acordeao » 14 Nov 2014 08:28

Assistis às aulas da Adriana no Silvio Sande. É a melhor professora de português que vi. Também não curto o Pestana.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, Kabeça Grande BJJ, LeoMatosJJ, Raul Nutti, Tartaruga, The Griot e 270 visitantes