XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 08 Mai 2016 16:12

Carrapeta escreveu:Boa! Acertou mesmo! Como eu disse, os lances são forcados, ai fica de boa pra calcular.
Se não fosse essa dica eu não acharia.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 08 Mai 2016 16:26

Mais dois:

Pretas jogam e dão mate em 3:
Spoiler:
1...Dg1+ 2.Rh4 Rf4 3.Rh5 ou Bg4 vem mate com Dg5# ou Dxg4#
Brancas jogam e dão mate em 3:
Spoiler:
1.Bf8+ Rf7 2.g6+ Rg8 3.Bh6#

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 08 Mai 2016 16:35

A medida q vou melhorando nesse jogo eu percebo q o mais importante são as ideias, planos, entendimento do q se passa naquele momento, ou seja, a forma de pensar, como pensar. Calculo, ser bom em taticas é muito importante, mas ter ideias ou compreender a posição acho q é mais importante. Ate pq, qto mais entendimento posicional a pessoa tem, mais facil para chegar em arremates taticos.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 08 Mai 2016 16:43

ophoda escreveu:Se não fosse essa dica eu não acharia.
Spoiler:
Aqui o link do jogo completo, joguei muito bem por sinal

http://pt.lichess.org/1X9oowsT#55

e link original sem analise http://pt.lichess.org/VsCIb1U5/white#0

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 08 Mai 2016 18:06

Eu só jogaria nesse nível uma partida de xadrez por correspondência. :D
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 08 Mai 2016 18:34

ophoda escreveu:Eu só jogaria nesse nível uma partida de xadrez por correspondência. :D
So jogo assim 1 em 10 partidas! Ou seja, raro eu jogar sem erros

No caso, sobre o xadrez postal, vc joga só com os seus pensamentos ou usa algum programa pra te ajudar nos lances?

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 08 Mai 2016 19:15

Carrapeta escreveu:So jogo assim 1 em 10 partidas! Ou seja, raro eu jogar sem erros

No caso, sobre o xadrez postal, vc joga só com os seus pensamentos ou usa algum programa pra te ajudar nos lances?
Eu não jogo com frequência, às vezes esqueço do xadrez até que um evento mundial importante me desperta de novo rsrs

Eu uso um aplicativo no celular (Droidfish) pra me ajudar nos lances. Aquele problema do mate em 6 eu primeiro tentei imaginar, depois coloquei a posição no programa e fui fazendo os movimentos até achar.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 08 Mai 2016 19:26

ophoda escreveu:Eu não jogo com frequência, às vezes esqueço do xadrez até que um evento mundial importante me desperta de novo rsrs

Eu uso um aplicativo no celular (Droidfish) pra me ajudar nos lances. Aquele problema do mate em 6 eu primeiro tentei imaginar, depois coloquei a posição no programa e fui fazendo os movimentos até achar.
Hum... mas o ideal é resolvermos os puzzles calculando com a mente, assim melhoramos pouquinho em pouquinho nosso calculo e visualização.

Mas sobre o postal, eu queria saber se vc joga apenas com o seu conhecimento ou faz os lances com ajuda do Stockfish? Esse é um dilema em xadrez postal, muitas vezes vc não esta jogando contra uma pessoa e sim com um monstro de 3000 de força

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 08 Mai 2016 21:17

Pois é, pra mim mate em 2 ou mate em 3 é mais fácil pensar, mas mate em 6 só com ajuda do programa mesmo.

Sobre xadrez postal, sim, esse é um dilema (não seria no início do século passado), e o pior é que se um leigo como eu não usa a máquina pra calcular, não tem como saber se o adversário está usando. Já joguei uma partida pelo whats e usei o droidfish só pra movimentar as peças (sem ajuda). Certamente meu amigo também não usou a ajuda pois forçou um empate por xeque-perpétuo.

Mais um: brancas jogam e dão mate em 2
Imagem
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
ophoda
Mensagens: 2422
Registrado em: 03 Out 2014 16:07
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por ophoda » 09 Mai 2016 01:11

Tonio Kröger escreveu:Brancas jogam. Mate em 4 jogadas:

Imagem
Spoiler:
1.Bf6+ Bxf6 2.Be4 Df5 3.Bxf5 [qualquer lance] 4.Dh7#
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!


Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 09 Mai 2016 08:39

Tonio Kröger escreveu:Brancas jogam. Mate em 4 jogadas:

Imagem
Spoiler:
Calculei o seguinte: Bf6+ Bxf6 Be4 e aí acabou, não existe defesa pra as pretas

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 09 Mai 2016 19:29

Consegui jogar mais um jogo sem erros, a abertura das negras foi uma "india eslava", nunca ouvi falar dessa abertura. Depois q a ala da Dama foi fechada, eu fui operacionalizar na ala do Rei. Interessante foi o meu sacrifício temporário de cavalo, tudo pra debilitar o roque do oponente, pra ameaçar mate ou comer os peões dele.

http://pt.lichess.org/HSwZSadY#0

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 09 Mai 2016 23:56

Um achado esse lichess...interface limpa...joga na hora que quer sem cadastro... analisa as partidas... muito bom mesmo

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Carrapeta » 10 Mai 2016 07:47

Fedor Machida escreveu:Um achado esse lichess...interface limpa...joga na hora que quer sem cadastro... analisa as partidas... muito bom mesmo
É um site muito bom mesmo. A análise dos jogos é feita pelo stockfish. Meu medo mesmo é sobre os trapaceiros, como é feito o controle desses caras, pq é foda vc jogar contra esse tipo de gente. Wesley So mesmo, foi estuprado por um trapaceiro durante seu match no lichess. Pelo menos o perfil do cara foi fechado.

Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Fedor Machida » 10 Mai 2016 13:29

Carrapeta escreveu:É um site muito bom mesmo. A análise dos jogos é feita pelo stockfish. Meu medo mesmo é sobre os trapaceiros, como é feito o controle desses caras, pq é foda vc jogar contra esse tipo de gente. Wesley So mesmo, foi estuprado por um trapaceiro durante seu match no lichess. Pelo menos o perfil do cara foi fechado.
Eu sei que esses sites pagos tipo ICC tem ferramentas que pegam trapaceiros...se não me engano mesmo o fics que é gratuito tb tem...
Eu tb fico com a pulga atrás da orelha no xadrez postal pois a consulta na fase da abertura é totalmente aceita mas sei lá... nos níveis mais altos deve rolar engine a rodo!!!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jubileu, Sumofan69 e 208 visitantes