Regras do futebol de rua de antigamente
-
- Usuário Fundador
Re: Regras do futebol de rua de antigamente
Hahahahaha perfeito, exatamente assim. Só acrescentaria que tinham um ou dois times esperando entrar, 15 min os dois gols.
Nas ruas da minha vila pra rolar falta era só gritar PARO
e tinha a regra complementar que era PARO, PARO se não parasse era porrada
e tinha a regra complementar que era PARO, PARO se não parasse era porrada
Acrescentando outras regras que me lembro:
-Quem chutava a bola por cima de muro tomava "cinco minutos" (tomava tapas de todos jogadores) além de ter de buscar a bola;
-Dois em um era falta;
-Bolas divididas quando saem para fora são sempre do time que está defendendo (dividida no nosso campo, bola nossa);
-Se tomasse drible bonito (chapéu, caneta, rolinho, etc.) era certo ser zoado pelos colegas;
-Quem chutava a bola por cima de muro tomava "cinco minutos" (tomava tapas de todos jogadores) além de ter de buscar a bola;
-Dois em um era falta;
-Bolas divididas quando saem para fora são sempre do time que está defendendo (dividida no nosso campo, bola nossa);
-Se tomasse drible bonito (chapéu, caneta, rolinho, etc.) era certo ser zoado pelos colegas;
-
- Contato:
kkkkkk mandou bem Kratoscs... Era exatamente assim, que época boa... O legal era quando tinha jogo contra times de outras ruas haha
Conheço vários que começaram jogando assim na rua e depois foram fazer teste no flamengo, vasco e outros times.
Como os colegas falaram, porrada sempre rolava, e era coisa de sujeito homem, a galera se afastava e deixava os dois se embolar na porrada hahaha...
Conheço vários que começaram jogando assim na rua e depois foram fazer teste no flamengo, vasco e outros times.
Como os colegas falaram, porrada sempre rolava, e era coisa de sujeito homem, a galera se afastava e deixava os dois se embolar na porrada hahaha...
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Que lateral?KRATOSCS escreveu:a.
(11) Se você está no lance e a bola sai pela lateral, grite " é nossa" e pegue a bola o mais rápido possível para fazer a cobrança (essa regra também se aplica ao "escanteio").
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
Eu ia adicionar essa regra.... estourada é da defesa!! hahahahAtibaia escreveu:Acrescentando outras regras que me lembro:
E lembrando que qd os gols eram marcados com chinelos a altura do gol variava com a altura do goleiro é claro!! Decidir se a bola foi no ângulo ou se passou por cima da trave era um detalhe decidido pela altura do goleiro!!
Lembrando que após o futebol sempre tinha q beber água na casa de alguém diferente...a ainda apelavam a Deus dizendo: "negar pão e água é pecado!!"
Te tivesse um carro na na guia da calçada e a calçada era a linha lateral se a bola fosse pra debaixo do carro, a bola ficava com quem conseguisse tirar primeiro, pq em teoria a boa não saiu do "campo"....
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Essa regra ae mata o futebol arte rsss. Meu melhor gol da infância foi feito com tabelinha na portão da casa pra passar pelo marcadorKRATOSCS escreveu:Se fosse na rua a guia da calçada, onde eu jogava pelo menos tinha essa regra.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Tabelava direto com o portão ou a guia.
Era de regra dar o drible da vaca usando o portão. kkk
Outra regra era quando alguém chutava e batia a bola no chinelo trave tirando do lugar não era gol.
Golzinho não podia ficar um fdp em frente fechando o gol, era falta.
no bobinho sempre tinha um moleque cuzão que não ai ajudar o próximo e sempre era xingado.
Era de regra dar o drible da vaca usando o portão. kkk
Outra regra era quando alguém chutava e batia a bola no chinelo trave tirando do lugar não era gol.
Golzinho não podia ficar um fdp em frente fechando o gol, era falta.
no bobinho sempre tinha um moleque cuzão que não ai ajudar o próximo e sempre era xingado.
Tapirus terrestris
- sawadee-krap
- Contato:
Ia comentar essa, se empatar tinha avantagem quem ganhou a anterior.cunecao escreveu:Faltou o 10 ou 2!
Aqui a de tirar a camisa era quem tomasse o primeiro gol.
Goleiro? Ai é coisa de burguês (modo esquerdista on) haha, na minha época não tinha goleiro não, e não podia ficar parado em frente aos chinelos. De resto é tudo isso mesmo.
É quase como as leis naturais
Tu enfia um monte de guri com uma bola, e de repente saem as regras, e elas ficam meio que padronizadas em tudo que é canto do país
Tu enfia um monte de guri com uma bola, e de repente saem as regras, e elas ficam meio que padronizadas em tudo que é canto do país

Não tinha goleiro e se chutasse por cima não valia. Pra fazer gol, só chute rasteiro. E "penalti" o adversário podia ficar em pé, de perfil, no gol, mas não podia se mexer hahaha
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
-
- Contato:
Exato, era golzinho fechado, feito de chinelo, pedra, etc, o que tinha o pessoal fazia de gol.café c/ leite escreveu:Ia comentar isso, goleiro é luxo, na rua é golzinho feito de chinelo.
E mesmo quando tinha quadra pública era sem goleiro, a gente fazia um esquema onde só valia gol chutando de dentro da área, ficava bem interessante.
Criaram uma regra só para me prejudicar
Eu chutava de longe e fazia gols que deixava uns palmeirenses putos
Engraçado que eles tentavam e não conseguiam, tinha que calcular bem a angulação da rua, o salto que ela dava sobre a guia quando o chute era executado da calçada, e a variação de rua para rua, acreditem não são padronizadas, o que levava a erros nas primeiras tentativas.
De tres dedos pela direita e de chapa pela esquerda. Para quem é destro FDK
VSF
Eu chutava de longe e fazia gols que deixava uns palmeirenses putos

Engraçado que eles tentavam e não conseguiam, tinha que calcular bem a angulação da rua, o salto que ela dava sobre a guia quando o chute era executado da calçada, e a variação de rua para rua, acreditem não são padronizadas, o que levava a erros nas primeiras tentativas.
De tres dedos pela direita e de chapa pela esquerda. Para quem é destro FDK
VSF
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII