Portuguesa inocenta Flamengo no 'Caso Héverton'
Além de estar convencida de que a escalação de Héverton foi premeditada, a atual diretoria da Portuguesa tem outra certeza: de que o Flamengo não teve participação em um eventual suborno. Desde o ano passado, quando o escândalo estourou, Flamengo e Fluminense são tratados como suspeitos, pois se beneficiaram da perda de quatro pontos da Lusa para subir na tabela de classificação do Brasileirão.
“Toda a diretoria da Portuguesa tem convicção de que não existe chance de o Flamengo estar por trás disso”, assegura um diretor rubro-verde, na condição de homem de confiança do presidente Ilídio Lico.
Tanta certeza tem a ver com uma investigação interna realizada no Canindé e que envolveu atletas, integrantes da comissão técnica e até diretores. Foi baseado nela que se montou uma comissão de sindicância cujo objetivo atual é expulsar o ex-presidente Manuel da Lupa dos quadros de conselheiro e sócio.
A apuração da Lusa também inviabiliza a suposição de que o Flamengo comprou alguém no Canindé para relacionar Héverton para o jogo contra o Grêmio, no domingo que fechou o campeonato. O suborno só poderia ter ocorrido depois de o Rubro-Negro enfrentar o Cruzeiro na noite de sábado e utilizar André Santos de forma irregular.
“Essa suposição não bate, porque o Héverton já estava concentrado no hotel, com todo o time da Portuguesa, desde o fim do treino da manhã de sábado”, revela o dirigente. Héverton ficou concentrado no mesmo quarto do volante William Arão. As suspeitas da Portuguesa recaem sobre os movimentos “estranhos” na sexta-feira e no sábado pela manhã.
Depois de meses esquecido, o ‘Caso Héverton’ voltou aos noticiários no dia 29 de outubro, quando o presidente Ilídio Lico afirmou ao Blog que a escalação do jogador foi premeditada.
Héverton disputou os 12 minutos finais da partida contra o Grêmio sem condições - o STJD havia decidido dois dias antes aumentar sua suspensão para duas partidas, por causa da expulsão contra o Bahia. O meia havia cumprido apenas um jogo. Presidente da Lusa na oportunidade, Manuel da Lupa assegurou que a punição não foi comunicada ao clube.
Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP
Re: Portuguesa escalou meia Héverton por dinheiro, diz MP
zico escreveu:

“Go then, there are other worlds than these.”
- Jase Robertson
- Contato:
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge- ... 08814.html" onclick="window.open(this.href);return false;TuPeT escreveu:
Eliminando o Fla, so resta aos Tricoletes botar a culpa no falido Vasco.
- ThiagoM TJP
- Contato:
Cara, acho difícil ser o Flamengo. Pelo histórico, Fluminense principal suspeito.
Abraço a Todos.
Abraço a Todos.
- Marcelo BJJ
- Contato:
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge- ... 08814.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Fonte: Blog do "Jorge Nicola", Ta de sacanagem zéromeia?
“Toda a diretoria da Portuguesa tem convicção de que não existe chance de o Flamengo estar por trás disso”, assegura um diretor rubro-verde, na condição de homem de confiança do presidente Ilídio Lico.
Qual o nome do diretor? parece aquelas porras, o primo do filho do irmão de um camarada de um camarada do amigo do meu sogro.
Nego acredita piamente o que um zé ninguém escreve, quando a Portuguesa oficialmente ou o MP descartar qualquer clube, seja Flamengo, Fluminense, Vasco, Criciuma, Coritiba entre outros, eu passo a acreditar na inocência.
E digo mais, sou Vascaíno, se o Vasco for o responsável por essa porra, apago as minhas 2 tatuagens, mudo de time e obrigo o meu filho a mudar também. Podem quotar como segurança, pois minha dignidade eu não vendo.
Qual o nome do diretor? parece aquelas porras, o primo do filho do irmão de um camarada de um camarada do amigo do meu sogro.
Nego acredita piamente o que um zé ninguém escreve, quando a Portuguesa oficialmente ou o MP descartar qualquer clube, seja Flamengo, Fluminense, Vasco, Criciuma, Coritiba entre outros, eu passo a acreditar na inocência.
E digo mais, sou Vascaíno, se o Vasco for o responsável por essa porra, apago as minhas 2 tatuagens, mudo de time e obrigo o meu filho a mudar também. Podem quotar como segurança, pois minha dignidade eu não vendo.
Depois reclamam da Fabíola ReipertMarcelo BJJ escreveu:https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge- ... 08814.html

As pessoas realmente acreditam no que querem acreditar, não importa o quão ridículo seja. 
Já imaginaram se o ex-diretor da Petrobras resolve, espontaneamente, convocar a imprensa pra dizer: "Olha, não posso dizer exatamente pra onde foi desviado o dinheiro, mas uma coisa eu tenho certeza: pro PT não foi!"? Vocês também acreditariam com essa mesma inocência com que acreditam no depoimento vindo de um clube assumidamente corrupto?
Cúmplices se protegem. Sempre foi assim, e sempre será.

Já imaginaram se o ex-diretor da Petrobras resolve, espontaneamente, convocar a imprensa pra dizer: "Olha, não posso dizer exatamente pra onde foi desviado o dinheiro, mas uma coisa eu tenho certeza: pro PT não foi!"? Vocês também acreditariam com essa mesma inocência com que acreditam no depoimento vindo de um clube assumidamente corrupto?
Cúmplices se protegem. Sempre foi assim, e sempre será.
- tiagoandradef
- Contato:
Não entendo essa necessidade de defender o próprio clube, como se tivesse certeza absoluta que ele não tem nada a ver com a história. Não tem nenhum a prova concreta de que o Flamengo ou o Fluminense não tem participação na história. Espera sair alguma informação concreta antes de defender.
Pô, se meu time tivesse envolvido nessa maracutaia, eu seria o primeiro que pediria investigação, justamente pq não quero ver meu time metido com roubalheira.
Pô, se meu time tivesse envolvido nessa maracutaia, eu seria o primeiro que pediria investigação, justamente pq não quero ver meu time metido com roubalheira.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República
Na verdade o que eu defendo mesmo e o que a grande maioria deveria defender é que futebol se ganha e perde em campo, mudança de resultado no tapetão deveria ser apenas em casos extremos.tiagoandradef escreveu:Não entendo essa necessidade de defender o próprio clube, como se tivesse certeza absoluta que ele não tem nada a ver com a história. Não tem nenhum a prova concreta de que o Flamengo ou o Fluminense não tem participação na história. Espera sair alguma informação concreta antes de defender.
Em qualquer liga espalhada pelo mundo, quando um jogador não tem condições de jogo ele simplesmente não pode jogar, não pode ser inscrito no jogo, e caso ocorra o erro, esse erro é da federação. Tanto é que vc não vê notícias de clubes europeus perdendo pontos no tribunal, só em casos muito graves como venda de resultado ou violência extrema da torcida.
Mas tem clube por aí que já deixou de disputar por três vezes a segunda divisão por causa do tapetão, então acha perfeitamente normal esse tipo de conduta.
Caso o Flamengo tenha comprado a Portuguesa, o que eu tenho certeza que não aconteceu pois é óbvio que foi a Unimed, isso aconteceu pq pode ter errado numa interpretação de um regulamento mal feito, cheio de brechas e num jogo que não valia absolutamente nada para o clube, era apenas um amistoso de luxo.
Repito, o Flamengo terminou o campeonato brasileiro com 48 pontos, pontos esses ganhos dentro de campo.
- tiagoandradef
- Contato:
Como vc tem certeza disso?zico escreveu: Na verdade o que eu defendo mesmo e o que a grande maioria deveria defender é que futebol se ganha e perde em campo, mudança de resultado no tapetão deveria ser apenas em casos extremos.
Em qualquer liga espalhada pelo mundo, quando um jogador não tem condições de jogo ele simplesmente não pode jogar, não pode ser inscrito no jogo, e caso ocorra o erro, esse erro é da federação. Tanto é que vc não vê notícias de clubes europeus perdendo pontos no tribunal, só em casos muito graves como venda de resultado ou violência extrema da torcida.
Mas tem clube por aí que já deixou de disputar por três vezes a segunda divisão por causa do tapetão, então acha perfeitamente normal esse tipo de conduta.
Caso o Flamengo tenha comprado a Portuguesa, o que eu tenho certeza que não aconteceu pois é óbvio que foi a Unimed, isso aconteceu pq pode ter errado numa interpretação de um regulamento mal feito, cheio de brechas e num jogo que não valia absolutamente nada para o clube, era apenas um amistoso de luxo.
Repito, o Flamengo terminou o campeonato brasileiro com 48 pontos, pontos esses ganhos dentro de campo.
Eu tb queria que o Fluminense pagasse seus rebaixamentos em campo, mas o assunto aqui é outro.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Pq simplesmente não tem sentido, se o Flamengo tivesse certeza que seria punido, era muito mais fácil e barato comprar 2 ou 3 auditores do STJD.tiagoandradef escreveu:
Como vc tem certeza disso?
Eu tb queria que o Fluminense pagasse seus rebaixamentos em campo, mas o assunto aqui é outro.
Qualquer quinhentinho na mão de cada auditor e eles iriam absolver o Flamengo e ninguém iria questionar muito, tirando uma choradeira ou outra dos tricoletes.
Repito mais uma vez, o suposto erro do Flamengo tem várias interpretações, diferente do erro da Portuguesa que o Everton estava suspenso e fim de papo.
Tá na cara que foi o flamengo que comprou a lusa.

Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!
- Fox Murder
- Contato:
Interessante. Bem o Flamengo e o Flor tem parceiros fortes por trás... (Globo e Unimed), então não é de se duvidar mesmo.
Mas não vai dar em nada pq este país é piada pronta assim como seu campeonato nacional.
Mas não vai dar em nada pq este país é piada pronta assim como seu campeonato nacional.
- Raphael Shaka
- Contato:
Já não precisa mais dizer que é coisa da nassaum, né?
http://blogs.lancenet.com.br/emcimadola ... de-degola/" onclick="window.open(this.href);return false;
E os flores se movendo...
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... erton.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://blogs.lancenet.com.br/emcimadola ... de-degola/" onclick="window.open(this.href);return false;
eh mengaum mano– Do ponto de vista disciplinar, houve o julgamento ano passado. No que envolve os clubes, está absolutamente encerrado.
E os flores se movendo...
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... erton.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Viciado não é doente